Isabelle Correa Rochebois Campello

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estácio de Sá (2006), especializações em Higiene e Inspeção de Origem Animal pela Qualittas (2007) e em Vigilância Sanitária e Qualidade dos Alimentos pela AVM Educacional Ltda. (2015). Atualmente é Médica Veterinária no Ministério do Exército onde trabalha como Auditora do Programa de Segurança dos Alimentos (PASA), e também Gestora do Meio Ambiente. Realiza consultorias e treinamentos em empresas do ramo de alimentos. É presidente da Comissão de Alimentos do Conselho Regional de Medicina do estado do Rio de Janeiro. E esta cursando Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos no Instituto Federal do Rio de Janeiro. Possui 14 anos de experiência na área de alimentos, atuando principalmente na área de gestão. Ministra Cursos na área de alimentos com foco em Food Defense e Food Fraud.

Informações coletadas do Lattes em 07/10/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Ciência e Tecnologia de Alimentos

2019 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Título: Elaboração e Implantação de um Software para Controle Sanitário dos alimentos no Exército Brasileiro, Ano de Obtenção:
Orientador: Denise Rosane Perdomo Azeredo
Coorientador: Erick Almeida. Palavras-chave: Indústria 4.0; Software; APPCC; Exército Brasileiro; Controle Sanitário.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Alimentação; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Especialização em Vigilância Sanitária e Qualidade dos Alimentos

2014 - 2015

AVM EDUCACIONAL LTDA.
Título: Pesquisa de Staphylococus aureus nas mãos e fossas nasais dos manipuladores de alimentos no rancho do Palácio Duque de Caxias
Orientador: Gillian Alonso Arruda

Especialização em Higiene e Inspeção de Origem Animal

2006 - 2007

Qualittas
Título: Aplicação da APPCC na indústria de alimentos
Orientador: Marta Maria Braga Baptista Soares Xavier

Graduação em Medicina Veterinária

2000 - 2006

Universidade Estácio de Sá
Título: Avaliação ultrassonográfica da vasodilatação da artéria palmar medial e da veia palmar medial após o uso do aisoxsuprine em equinos
Orientador: Alexandre Inocêncio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Capacitação em Segurança de Alimentos. (Carga horária: 40h). , Ministério da Defesa, MD, Brasil.

2019 - 2019

Gestão do Conhecimento. (Carga horária: 20h). , Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga, CIANB, Brasil.

2018 - 2018

Curso Básico de Responsabilidade Técnica. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, CRMV-RJ, Brasil.

2018 - 2018

Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 16h). , Universidade do Ambiente, UA, Brasil.

2018 - 2018

Formação em Perito Ambiental Judicial. (Carga horária: 21h). , Centro de Educação Tecnológica em Meio Ambiente, CETEC AMBIENTAL, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação no Medição do Desempenho Organizacional no GPEx. , Comando da 1ª Região Militar - Exército Brasileiro, C1RM-EB, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em PEO-GPEx. (Carga horária: 30h). , Comando da 1ª Região Militar - Exército Brasileiro, C1RM-EB, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Formação de Auditores do Programa de Auditoria e Seg. Alimentar. (Carga horária: 12h). , Comando Logístico - Exército Brasileiro, COLOG - EB, Brasil.

2015 - 2015

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos - nível intermediário. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2015 - 2015

Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.

2015 - 2015

Excel Nível Básico e Intermediário. (Carga horária: 40h). , Comando da 1ª Região Militar - Exército Brasileiro, C1RM-EB, Brasil.

2014 - 2014

Boas Práticas em Serviços de Alimentação. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2014 - 2014

Estágio de Adaptação e Serviço. (Carga horária: 540h). , Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, CPOR/RJ, Brasil.

2005 - 2005

Curso Prático de Inseminação Artificial em Bovinos. (Carga horária: 32h). , Lagoa da Serra, LS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Internacional on-line de Ciência e Tecnologia de alimentos. Os programas da gestão da Segurança dos Alimentos e os ensinamentos após a Pandemia. 2020. (Congresso).

II Workshop de Computação Aplicada à Saúde da UFF. 2018. (Oficina).

Palestra: "Doenças Virais Transmitidas por Veiculação Hídrica" na Universidade Corporativa da CEDAE (UniverCEDAE). 2018. (Outra).

Palestra: "Instrumentos de Controle e Responsabilidades Ambientais" na Universidade Corporativa da CEDAE (UniverCEDAE). 2018. (Outra).

VIII Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária.Palestra: "O exercício do médico veterinário no exército". 2018. (Encontro).

Centenário do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman. 2017. (Outra).

III Congresso Latino-americano de Higienistas de Alimentos, IX Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, II Encontro Nacional de Centros de Controle de Zoonoses, I Encontro Nacional do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. 2007. (Congresso).

II Conferência Sul-americana de Medicina Veterinária. 2002. (Congresso).

Campanha de Vacinação Anti-Rábica Animal.Vacinadora voluntária. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Erick Almeida Esmerino

TAVARES FILHO, E. R.; GUIMARAES, J. T.; AZEREDO, D. R. P.;ESMERINO, E. A.. AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR FRENTE AOS RISCOS ASSOCIADOS AOS QUEIJOS ARTESANAIS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Denise Rosane Perdomo Azeredo

Percepção dos consumidores sobre o Selo Arte em queijos artesanais; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; (Orientador);

Erick Almeida Esmerino

Implementação de sistema de rastreabilidade de alimentos em organização militar do Exército; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAMPELLO, I. C. R. ; RODRIGUES, L. ; Erick Almeida Esmerino ; PERDOMO, D. . OS CAMINHOS PARA OBTENÇÃO DO SELO ARTE NO RIO DE JANEIRO. OS CAMINHOS PARA OBTENÇÃO DO SELO ARTE NO RIO DE JANEIRO , v. V.2, p. 121-143-143, 2021.

  • CAMPELLO, I. C. R. . Queijo Artesanal é do bem e do mal?. Portal e-Food, Rio de Janeiro, 06 maio 2020.

  • CAMPELLO, I. C. R. ; LOUREIRO, R. P. . A importância do Médico Veterinário frente a Covid-19 e próximas doenças que possam surgir. Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Rio de Janeiro, Site, 22 abr. 2020.

  • CAMPELLO, I. C. R. . Contaminação Intencional de alimentos é Área em Foco. Revista do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Rio de Janeiro, p. 27 - 28, 24 fev. 2020.

  • CAMPELLO, I. C. R. ; LOUREIRO, R. P. . Por que a crise da água no Rio é uma questão de segurança dos alimentos?. Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Rio de Janeiro, Site, 30 jan. 2020.

  • CAMPELLO, I. C. R. . É preciso dar água mineral para os bichos de estimação?. Proteste Brasil, Site Proteste, 18 jan. 2020.

  • CAMPELLO, I. C. R. . Ovos em alta: Tudo o que você precisa saber sobre eles. Proteste Brasil, site Proteste Brasil, 27 nov. 2019.

  • CAMPELLO, I. C. R. . A importância do Médico Veterinário na alimentação do Exército Brasileiro.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAMPELLO, I. C. R. . Os programas de Gestão da Segurança dos Alimentos e os ensinamentos após a pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMPELLO, I. C. R. . A importância do Médico Veterinário na alimentação do Exército Brasileiro.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, I. C. R. . A importância do Médico Veterinário na Inspeção Higiênico Sanitária Tecnológica dos Produtos de Origem Animal. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, I. C. R. . A importância do Médico Veterinário na alimentação do Exército Brasileiro.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, I. C. R. . Sistemas de Gestão utilizado no Exército Brasileiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, I. C. R. . Exercício da Medicina Veterinária no Exército Brasileiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, I. C. R. . Palestras: 'Doenças transmitidas pelos alimentos' e 'Métodos de conservação dos alimentos'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPELLO, I. C. R. . Integrante da Mesa Redonda 'Nutmed: Alimentação Coletiva em Pauta'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CAMPELLO, I. C. R. . Food Defense e Food Fraud. 2020. .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Ministério do Exército

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Veterinário

Outras informações:
- Apoio aos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016 com o fornecimento de 8000 refeições durante o período das competições Olímpicas. - Apoio à prova da Escola de Sargento das Armas (ESA) realizada na UFRJ com o fornecimento de 2000 refeições/ano, nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. - Responsável pelo controle e recebimento dos produtos de origem animal. - Responsável pelo Programa de Auditoria em Segurança Alimentar (PASA). - Operadora do Sistema de Custos do Exército. - Fiscal de contrato da empresa Kioto Ambiental Ltda - responsável pela coleta e resíduos gerados no Palácio Duque de Caxias. - Fiscal de contrato da empresa Alternativa Verde Ltda - responsável pelo controle de pragas e roedores do Palácio Duque de Caxias. - Responsável Técnica pelo Setor de Aprovisionamento. - Responsável pela Segurança Alimentar no rancho do Palácio Duque de Caxias, onde são distribuídas 3000 refeições/dia. - Responsável pelo controle de Potabilidade do Palácio Duque de Caxias. - Responsável pela saúde dos manipuladores de alimentos.

Atividades

  • 01/2017

    Serviços técnicos especializados , Base de Administração e Apoio à 1ª Região Militar.,Serviço realizado, Gestora Ambiental.

  • 05/2014 - 05/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Base de Administração e Apoio à 1ª Região Militar, Base de Administração e Apoio à 1ª Região Militar.,Atividade realizada, Palestras para todo o efetivo do Setor de Aprovisionamento: "Boas práticas de fabricação", "Higiene pessoal e doenças sexualmente transmissíveis", "Manipulação segura dos alimentos" e "Segurança alimentar".

  • 01/2014

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Foi instrutora auxiliar no Curso Básico de Cozinheiro / Garçom e Barman

2007 - Atual

Home Bread Comércio e Indústria Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Veterinária - Responsável Técnica, Carga horária: 6

Outras informações:
- Responsável pelo controle de Qualidade dos produtos de origem animal. - Responsável pelo controle de pragas. - Responsável pela potabilidade da água - Responsável pelos exames médicos periódicos dos manipuladores - Treinamento da equipe dos frigoríficos. - Elaboração de ficha técnica dos produtos. - Avaliação Técnica dos produtos, identificando não conformidades. - Acompanhamento e controle da produção. - Controle das temperaturas das Câmaras Frigoríficas e Controle das validades dos produtos, minimizando os prejuízos da empresa. - Elaboração do manual de Boas Práticas de Fabricação.

2014 - 2016

Sabor Carioca Comércio de Alimentos Ltda. - ME

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Veterinária - Responsável Técnica, Carga horária: 6

Outras informações:
- Responsável pelo Controle de Qualidade dos produtos de origem Animal. - Responsável pelo controle de pragas. - Responsável pela potabilidade da água - Responsável pelos exames médicos periódicos dos manipuladores - Treinamento da equipe. - Avaliação Técnica dos produtos, identificando não conformidades. - Acompanhamento e controle da produção. - Controle das temperaturas das Câmaras Frigoríficas e Controle das validades dos produtos, minimizando os prejuízos da empresa.

2008 - 2016

Comércio e Indústria de Alimentos São Judas Tadeu Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Veterinária - Responsável Técnica, Carga horária: 6

Outras informações:
- Responsável pelo Controle de Qualidade dos produtos de origem Animal. - Responsável pelo controle de pragas. - Responsável pela potabilidade da água - Responsável pelos exames médicos periódicos dos manipuladores - Treinamento da equipe. - Avaliação Técnica dos produtos, identificando não conformidades. - Acompanhamento e controle da produção. - Controle das temperaturas das Câmaras Frigoríficas e Controle das validades dos produtos, minimizando os prejuízos da empresa.

2008 - 2010

Nestlé Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável por Informação Veterinária

Outras informações:
- Responsável por levar informação Veterinária para os Médicos Veterinários. - Orientação Nutricional para cada tipo de animal. - Participações e organizações de eventos, congressos e feiras, atuando como responsável pela informação do produto. - Coordenação da equipe de merchandising e supervisão dos pontos de vendas em busca de melhores espaços e posicionamento do produto. - Treinamento da equipe de vendas. - Realizações de pesquisa mercadológica junto com clientes e consumidores.

2007 - 2012

Latindo Feliz Comércio de Rações Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Veterinária - Responsável Técnica, Carga horária: 6

Outras informações:
- Responsável por todos os medicamentos veterinários, controle de validade e armazenamento. - Responsável pelo atendimento Veterinário.

2006 - 2007

Empresa Sul Atlântica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Veterinária - Responsável Técnica

Outras informações:
- Responsável pelo Controle de Qualidade dos Produtos de origem Animal. - Recebimento da mercadoria. - Análise sensorial do pescado para avaliar parâmetros físicos-químicos. - Realizações de teste para verificar a Hermeticidade das latas. - Acompanhamento para verificar falhas na recravação, amassamento e estufamento das latas. - Controle da produção e armazenagem das conservas.

2006 - 2006

Superintendência de Controle de Zoonoses, Vigilância e Fiscalização Sanitár

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Estágio Curricular não remunerado durante a graduação em Medicina Veterinária, totalizando 80 horas. Atuação: área de vigilância e fiscalização sanitária de alimentos.

2005 - 2005

BICHO RIO o Bicho Feliz!

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária

Outras informações:
Estágio durante a graduação em Medicina Veterinária, em convênio da UNESA com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), totalizando 176 horas. Atuação: Esterilização gratuita de animais urbanos.