Angelica de Godi Romagnoli Blum

Possui graduação em Farmácia pela Universidade São Judas Tadeu (2005). Pós-graduada em Administração de Marketing pela FAAP. Cursando mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM-Unicamp). Possui experiência de 14 anos em empresas farmacêuticas nacionais e multinacionais de grande porte, desenvolvendo funções na área comercial e médico-científica. Atualmente trabalha como Medical Science Liaison na Takeda do Brasil. Especialista em doenças como: Síndrome do Intestino Curto, Hipoparatireoidismo.

Informações coletadas do Lattes em 17/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Saúde da Criança e do Adolescente

2018 - Atual

Universidade Estadual de Campinas
Título: Hiperfosfatemia, hiperpotassemia e hipermagnesemia grave em pacientes pediátricos sob nutrição parenteral total,Orientador: José Roberto Negrão Nogueira
Coorientador: Tais Daiene Russo Hortêncio.

Graduação em Farmácia

2002 - 2005

Universidade Sao Judas Tadeu
Título: Determinação de Barbitúricos e Benzodiazepínicos por cromatografia gasosa em urina humana (Toxicologia Forense)
Orientador: Erasmo Soares da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2018

Extensão universitária em Manejo de pacientes com Síndrome do Intestino Curto. (Carga horária: 68h). , Faculdade de Medicina - Universidade de São Paulo, FMUSP, Brasil.

2017 - 2017

Presentation Skills. (Carga horária: 8h). , Harvard Manage Mentor, HMM, Estados Unidos.

2016 - 2016

Curso de Imersão em Osteometabolismo. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, SBEN, Brasil.

2009 - 2010

MBA em Administração de Marketing. (Carga Horária: 360h). , Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil. , Título: Fatores que influenciam a decisão de escolha de onde realizar tratamentos estéticos e comprar produtos de beleza. , Orientador: Richard Vinic.

2009 - 2010

Business English. (Carga horária: 80h). , Language Studies Canada, LSC, Canadá.

2007 - 2007

Extensão universitária em Introdução à pesquisa clínica. (Carga horária: 27h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2005 - 2005

Princípios de Medição e Aplicação de Massas e Pesagem. (Carga horária: 4h). , KN Waagen Balanças, KWB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BLUM, A. G. R. . II Simpósio Brasileiro de Reabilitação Intestinal para Síndrome do Intestino Curto. 2018. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Workshop - Pharmacia de Plantão: DNA EM RETROSPECTIVAIVA. 2003. (Seminário).

Exposição do Curso de Farmácia da Universidade São Judas Tadeu. 2002. (Exposição).

IV Mostra dos trabalhos de anatomia. 2002. (Exposição).

V JOFARMA - Jornada Farmacêutica da Universidade São Judas TadTadeu. 2002. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Hiperfosfatemia, Hiperpotassemia e Hipermagnesemia grave em pacientes pediátricos sob nutrição parenteral, Descrição: O objetivo principal deste trabalho é avaliar a prevalência e incidência de Hipermagnesemia, Hiperfosfatemia e Hiperpotassemia grave em pacientes pediátricos. Serão avaliadas fichas de pesquisa de pacientes, independente do sexo e idade, que foram hospitalizados no Hospital de Clínicas da Unicamp do período de janeiro de 2012 a janeiro de 2018 que receberam NP durante a hospitalização (essas fichas são arquivadas depois da alta hospitalar ou óbito do paciente). Os dados bioquímicos descritos na monitorização laboratorial da NP serão relacionados com o sexo, estado nutricional, tipo de diagnóstico, indicação e início e término da NP, antropometria e com a quantidade calórica da infusão infundida. Esses dados serão comparados com as recomendações dos protocolos vigentes, a fim de verificar se as doses recomendadas são seguras e quais riscos podem acarretar para o paciente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Angelica de Godói Romagnoli Blum - Coordenador / Jose Roberto Negrão Nougueira - Integrante / Tais Daine Hortêncio - Integrante.

  • 2018 - Atual

    Revisão Sistemática: Impacto da síndrome do intestino curto no crescimento de crianças sob nutrição parenteral a longo prazo, Descrição: A Síndrome do Intestino Curto pediátrica (SICp) é uma condição ultra-rara, prevalência entre crianças na Europa é, estimada em 4,1 por 1.000.000, apresenta-se como um estado de má absorção causada por ressecção intestinal cirúrgica devido a anormalidades congênitas, insuficiência vascular, ou doença intestinal inflamatória. A terapêutica nutricional (TN) é fundamental no tratamento da SIC e destina-se essencialmente em otimizar o processo de absorção, reduzir os sintomas apresentados e a manutenção/recuperação do estado nutricional. Embora a nutrição parenteral (NP) possa ser uma terapia salva-vidas, a dependência à longo prazo da NP está associada complicações graves, possivelmente com risco de vida, incluindo infecções da corrente sanguínea relacionadas ao cateter, perda de acesso, doença hepática, doença óssea metabólica e principalmente piora na qualidade de vida. O retardo de crescimento é um agravo em crianças com SIC-FI dependentes de NP, frequentemente apresentam uma estatura significativamente menor do que seus pares. O principal objetivo dessa revisão sistemática é analisar o impacto no crescimento de crianças com SIC sob nutrição parenteral a longo prazo. Serão analisadas de forma qualitativa publicações relacionadas ao crescimento de crianças com SIC sob NP a longo prazo, Esses dados serão comparados entre si, a fim de verificar se a nutrição parenteral à longo prazo afeta o crescimento das crianças com SIC. A elucidação de como a terapia nutricional à longo prazo tem impacto no crescimento de crianças com SIC poderá contribuir para futuro aperfeiçoamento nas estratégias terapêuticas, tornando esta revisão de grande importância e relevância em pesquisas nas áreas clínicas de nutrição. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Angelica de Godói Romagnoli Blum - Coordenador / Alice Missagia de Mattos Springer - Integrante / Luana Maria de Souza - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Shire Farmaceutica Brasil. , Avenida das Nações Unidas - 14.171- 8 andar, Vila Gertrudes, 04794000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 1970303294

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Shire Farmaceutica Brasil

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Medical Science Liaison, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Trabalho de consciêntização de doenças raras como Síndrome do Intestino Curto e Hipoparatireoidismo, junto com as especialidades endocrinologia, nutrologia, gastroenterologia e cirurgia do aparelho digestivo. ? Mapeamento de centros de referências em reabilitação intestinal e metabolismo ósseo. ? Planejamento de aulas e uso de slides estratégicos, com o objetivo de disseminar o conhecimento médico-científico, mudanças de paradigmas e atualizar KOLs e HCP. ? Preparação e organização de discussões de casos clínicos, "round tables", simpósios satélites junto com a classe médica e profissionais da saúde. ? Suporte ao gerente médico, ao time de Medical Affairs e Marketing, levando informações adquiridas nas interações com os profissionais da saúde que possam melhorar as atividades estratégicas das moléculas.

  • 2008 - 2015

    Boehringer Ingelheim do Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de vendas e Medical Sciense Liaison, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Na função de MSL: ? Trabalho com nova classe de anticoagulante oral junto com as especialidades cardiologia, cirurgião vascular, pneumologia e hematologia. ? Preparo e suporte estratégico para desenvolvimento, lançamento e comercialização de medicamentos, através da educação de kOLs e comunidade científica. ? Planejamento de aulas e uso de slides estratégicos, com o objetivo de disseminar o conhecimento médico e atualizar os KOLs. ? Entregar aos profissionais da saúde informações que sejam relevantes à sua área de atuação e interesse, e discutir tendências de tratamento. ? Auxiliar nos treinamentos da Força de Vendas em patologias, tratamentos e servindo de suporte técnico-científico para eventuais necessidades. ? Preparação e organização de eventos médicos-científicos nacionais e internacionais. ? Suporte ao gerente médico e ao time de Medical Affairs, levando informações adquiridas nas interações com os profissionais da saúde que possam melhorar as atividades estratégicas da marca. Na Função de Consultor de Vendas: ? Criação e identificação de novas oportunidades, elaboração de estratégias setoriais para aumento de demanda e crescimento em MS% baseado em análises DDD, Audit Farma, Close-up e Inestra. ? Trabalho focado em targeting, segmentação, sequência e frequência. ? Implementação das estratégias de marketing. ? Organização de reuniões científicas, direcionada a médicos e PDV. ? Acompanhamento na rotina hospitalar, padronização, venda

  • 2007 - 2008

    Aché Laboratórios Farmacêuticos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de vendas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Trabalho realizado com as especialidades urologia e oncologia, medicamento hormonal análogo LHRH. ? Criação e identificação de novas oportunidades, elaboração de estratégias setoriais para aumento de demanda e crescimento em MS% baseado em análises DDD, Audit Farma, Close-up e Inestra. ? Trabalho focado em targeting, segmentação, sequência e frequência. ? Implementação das estratégias de marketing. ? Organização de reuniões científicas, direcionada a médicos e PDV. ? Acompanhamento na rotina hospitalar, padronização,venda.

  • 2005 - 2006

    Laboratórios Stiefel

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagio/analista microbilogia e representante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Na função Analista de Microbiologia Junior e estágio em microbilogia: ? Preparação de meio de cultura e materiais para utilização no laboratório; ? Calibrações e acompanhamento de Qualificações; ? Controle de Qualidade dos meios de cultura; ? Monitoramento de Ar, Amostragem e Análise de Água Purificada e Potável; ? Identificações pelo método automatizado (Sistema VITEK) e convencional; ? Manutenção e Estocagem de Microrganismo; ? Teste de Limite Microbiano (Contagem Total de Microrganismos e Pesquisa de Patogênicos; ? Doseamento de antibiótico ? Teste de Eficácia de Conservantes; ? Elaboração de Relatórios e Protocolos; ? Acompanhamento em Validações de métodos . Na função de Representante de vendas I (Dermatologia) ? Criação e identificação de novas oportunidades, elaboração de estratégias setoriais para aumento de demanda e crescimento em MS% baseado em análises DDD, Audit Farma, Close-up e Inestra. ? Trabalho focado em targeting, segmentação, sequência e frequência. ? Implementação das estratégias de marketing. ? Organização de reuniões científicas, direcionada a médicos e PDV.

  • 2004 - 2005

    Núcleo de Toxicologia Forense do Instituto Médico Legal

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Identificações de laudos para fins judiciais, utilizando sangue e urina e peças de humanos, a partir de análises cromatográficas: gasosa (CG); ? Dosagem alcoólica (Heading Space), Extração Líquido-Líquido e Fase Sólida (SPE).

  • 2018 - Atual

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: