Paulo Andre Martins de Bulhoes

Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Possui graduação em Letras - Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Atualmente é professor de LIBRAS do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES; Atuou como monitor / Assistente Educacional de Libras do INES em 1994 a 2012. Agente Multiplicador de metodologia de ensino de Libras como L2 da Feneis em 2000 a 2010. Agente multiplicador de informação - NOSS - Núcleo de Orientação á Saúde do Surdo; Agente multiplicador - Centro de Atendimento aos Surdos - CAS - Maceió - Alagoas; Agente multiplicador - Secretaria de Educação Especial do Paraná; Agente multiplicador de Libras da Universidade de Vila Velha - UNIVILA / IMQF. Atualmente é tutor de disciplina de Libras da CEDERJ/UFF desde 2012. Atuou como Professor de Libras ? Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG em 2011 a 2103 Atuou como Assessor da Direção Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES em 2014. Atuou como Professor Efetivo de Libras ? Departamento de Ensino Superior do INES - DESU pela disciplina Tópicos Avançados de Âmbito Bilíngue em 2013 /2014. Atualmente é Diretor Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES, mandato jan/2018 a dez/2022.

Informações coletadas do Lattes em 23/07/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão Educacional e Educação Infantil

2010 - Atual

Universidade Candido Mendes
Título: Gestão Educacional e Educação Infantil

Graduação em Letras - Libras

2006 - 2010

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: LIBRAS como L1, L2 e LS
Orientador: Thiago Batista

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

Curso de Ciências Experimental ? ?Sistema Imune na Saúde e na Doença?7. (Carga horária: 40h). , Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IBQM-UFRJ, Brasil.

2001 - 2001

Curso de Capacitação e Treinamento para Profissionais na área da Surdocegue. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Educação de Surdos, INES, Brasil.

1998 - 1999

? Curso de Capacitação e Instrumentalização de Agente Multiplicadores de LI. (Carga horária: 240h). , Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, CORDE, Brasil.

1998 - 1998

Curso de Contação de Histórias ? Infantil e Adultos. (Carga horária: 24h). , IB-Casa da Leitura, IB, Brasil.

1997 - 1997

? Curso de Agente Multiplicadores de Informação sobre HIV/AIDS. (Carga horária: 32h). , Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids, ABIA, Brasil.

1993 - 1995

Curso de Capacitação para Instrutores de LIBRAS. (Carga horária: 80h). , Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, FENEIS-RJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Libras

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BULHOES, P. A. M. . I Encontro de Instrutores de LIBRAS do Rio de Janeiro ? FENEIS. 1992. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XV Congresso Internacional e XXI Seminário Nacional do INES. Debatendo Sobre o Bilinguismo. 2016. (Congresso).

Palestrante na Mesa Redonda: Ensino de Libras como L1? do XI Encontro de Pais de Surdos do Estado do Rio de Janeiro ? INES ?. Encontro de Pais de Surdos. 2015. (Congresso).

Produção de Materiais Pedagógicos Visuais para Surdos - Seminário sobre Educação & Surdez n. Produção de Materiais Pedagógicos Visuais para Surdos? - Seminário sobre Educação & Surdez. 2015. (Congresso).

Prós e Contras na Influência das Primeiras Letras da Língua Portuguesa nos Sinais da Libras ? UFRRJ. Prós e Contras na Influência das Primeiras Letras da Língua Portuguesa nos Sinais da Libras. 2015. (Congresso).

Workshop sobre Contação de História em LIBRAS para Surdos - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC- PR.? Workshop sobre Contação de História em LIBRAS para Surdos - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC - PR Faxinal do Céu ? Paraná. 2009. (Seminário).

Workshop sobre Contação de História em LIBRAS para Surdos - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC- PR.Contação de História em LIBRAS para Surdos - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC - PR. 2008. (Seminário).

Workshop sobre Contação de História em LIBRAS para Surdos - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC- PR.Workshop sobre Contação de História em LIBRAS para Surdos. 2007. (Seminário).

Palestrante sobre as Drogas - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC -PR.Drogas e seus Males e como Combatê-las. 2006. (Simpósio).

Workshop sobre Contação de História em LIBRAS para Surdos - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC- PR.? Workshop sobre Drogas para Surdos do Paraná - Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC - PR Faxinal do Céu ? Paraná. 2006. (Seminário).

Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC - PR.Palestra sobre Sexualidade do Surdo. 2005. (Seminário).

Simpósio do Núcleo de Orientação à Saúde Sexual do Surdo - NOSS ? INES.Sexualidade do Surdo. 2005. (Simpósio).

Workshop para Instrutores de LIBRAS do Paraná.Instrutores de LIBRAS. 2005. (Simpósio).

Workshop sobre a Sexualidade.Orientação à Saúde Sexual do Surdo. 2005. (Simpósio).

Workshop sobre a Sexualidade ? Secretaria de Educação Especial do Estado ? SEDUC - PR.Sexualidade do Surdo. 2005. (Simpósio).

Workshop sobre a Sexualidade para Surdos. Sexualidade para Surdos. 2005. (Congresso).

Fórum ? ?Educação Inclusiva: Rompendo Barreiras??.A Importância da LIBRAS no Contexto Escolar. 2004. (Simpósio).

Palestrante do Seminário Interestadual sobre Educação e Surdez ? Macapá 7?A Importância da LIBRAS no Contexto Escolar? - INES.Educação e Surdez ? Macapá 7?A Importância da LIBRAS no Contexto Escolar?. 2004. (Seminário).

Palestrante do Seminário sobre Educação e Surdez ? Uberlândia - Minas Gerais - 2004 -16 horas7. Seminário sobre Educação e Surdez. 2004. (Congresso).

Seminário Interestadual sobre Educação e Surdez ? Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Cataguases ? Minas Gerais.Educação e Surdez. 2004. (Seminário).

Workshop para Instrutores de LIBRAS de Belém.Instrutores de LIBRAS. 2004. (Seminário).

Workshop para Instrutores de LIBRAS e Professores/Intérpretes AS.Instrutores de LIBRAS e Professores/Intérpretes AS. 2004. (Seminário).

Workshop sobre a Importância da LIBRAS no Contexto Escolar ? Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Cataguases.Importância da Libras no Contexto Escolar. 2004. (Seminário).

Workshop sobre a Importância da LIBRAS no Contexto Escolar no Seminário Interestadual sobre Educação e Surde.Importância da LIBRAS no Contexto Escolar. 2004. (Seminário).

Apresentador de Vídeo do Curso Básico de LIBRAS em Contexto Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos ? FENEIS ? RJ ? 2000. ? Apresentador de Vídeo do Curso Básico de LIBRAS em Contexto Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos ? FENEIS ? RJ ? 2000. 2000. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: ALUNOS DO INES

BULHOES, P. A. M.. Coordenador da Banca de primeira etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. 2018 - Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Aluno: Erica Paulla Santos Martins Soares

BULHOES, P. A. M.. Relação Escola e Família na Construção do Conhecimento pelos Alunos Surdos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Aluno: Michelle Pessanha Borges

BULHOES, P. A. M.. Relação Professor Ouvinte ? Aluno Surdo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Nacional de Educação de Surdos.

BULHOES, P. A. M.. Concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. 2017. Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

ALUNOS DO INES

Workshop para Instrutores de LIBRAS; 2005; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Educação de Surdos; Orientador: Paulo Andre Martins de Bulhoes;

ALUNOS DO INES

Histórias Infantis Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 2004; 2004; Orientação de outra natureza - Instituto Nacional de Educação de Surdos; Orientador: Paulo Andre Martins de Bulhoes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BULHOES, P. A. M. . Consultor do Curso de Capacitação para Instrutores e Agentes multiplicadores de LIBRAS dos Estados de Brasil MEC / SEE. 2006.

BULHOES, P. A. M. . Consultor do Curso de Capacitação para Instrutores e Agentes multiplicadores de LIBRAS dos Estados de Brasil. 2001.

BULHOES, P. A. M. . Elaborador e Editoração Gráfica do livro ?Vivendo Ciências? ? INES Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ?2007. 2007. (Editoração/Livro).

BULHOES, P. A. M. . Hino Nacional em LIBRAS. 1998. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pesquisador e Elaborador do roteiro do Vídeo "Hino Nacional em LIBRAS?).

BULHOES, P. A. M. . LIBRAS em Contexto. 1998. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ? Colaborador de Material Didático do Curso Básico de LIBRAS em Contexto FENEIS).

BULHOES, P. A. M. . ?História Infantis em LIBRAS?. 2002. Audiovisual.

BULHOES, P. A. M. . ?História Infantis em LIBRAS?. 1998. Audiovisual.

BULHOES, P. A. M. . Autor do Vídeo ?Sinalizando a Sexualidade? ? Núcleo de Orientação à Saúde Sexual do Surdo NOSS - Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. 2004. Filme.

BULHOES, P. A. M. . ?Sinalizando a Sexualidade?. 2004 (Autor do Vídeo ?Sinalizando a Sexualidade? ? Núcleo de Orientação à Saúde Sexual do Surdo NOSS).

BULHOES, P. A. M. . Sinalzando a Sexualidade. 2004 (Ator do Vídeo ?Sinalizando a Sexualidade?).

BULHOES, P. A. M. . ?História Infantis em LIBRAS III. 2003 (Ator do Vídeo ?História Infantis em LIBRAS III).

BULHOES, P. A. M. . ?Você sabe o que é AIDS??. 1998 (Ator do Vídeo Projeto Sinais de Vida Universidade do E).

BULHOES, P. A. M. . Vídeo ?Você sabe o que é DST ?? ? Projeto Sinais de Vida. 1998 (Ator do Video).

BULHOES, P. A. M. . Hino Nacional em Libras. 1998 (Ator do Vídeo "Hino Nacional em Libras").

BULHOES, P. A. M. . ?História Infantis em LIBRAS?. 1998 (Ator do Vídeo ?História Infantis em LIBRAS?).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Nacional de Educação de Surdos. , Rua das Laranjeiras,232, Laranjeiras, 22240040 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22057037

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Geral, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Diretor Geral do INES

2016 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Condutor de Sessões de Validação de Sinais

Outras informações:
Condutor de Sessões de Validação de Sinais ? Conceitos de Geografia e Biologia - promovidas pelo Grupo de Pesquisa Manuário Acadêmico do DESU do INES ? junho 2016

2016 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Avaliação Científica, Carga horária: 24

Outras informações:
Membro da Comissão de Avaliação Científica no XV Congresso Internacional e XXI Seminário Nacional do INES ? 24 horas ? 2016

2016 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Oficineiro, Carga horária: 8

Outras informações:
Oficineiro de ?Procedimentos de Pesquisa e Validação de Sinais: Metodologia adotada pelo grupo Manuário? no XV Congresso Internacional e XXI Seminário Nacional do INES ? 08 horas ? 2016

2015 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Libras

Outras informações:
Professor do Curso de Capacitação ?Abordagens sobre a Educação de Surdos? para os professores do Departamento de Educação Básica ? DEBASI ? INES ? 30 horas - 2015

2015 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Organizador

Outras informações:
Organizador da Comemoração do Dia Nacional dos Surdos ? INES ? 2015

2015 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Condutor de Sessões de Validação de Sinais

Outras informações:
Condutor de Sessões de Validação de Sinais ? Conceitos de Língua Portuguesa e Linguística - promovidas pelo Grupo de Pesquisa Manuário Acadêmico do DESU do INES ? novembro 2015

2015 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Condutor de Sessões de Validação de Sinais

Outras informações:
Condutor de Sessões de Validação de Sinais ? Conceitos de Sociologia - promovidas pelo Grupo de Pesquisa Manuário Acadêmico do DESU do INES ? março 2016

2014 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador das Filmagens

Outras informações:
Coordenador de filmagens de documentos do Departamento de Ensino Superior do INES ? RJ ? 2014

2014 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante

Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante ? NDE do Departamento de Ensino Superior do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 2013 / 2014

2014 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Avaliador da Banca

Outras informações:
Avaliador da Banca de segunda etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 30 horas ? 2014

2014 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro Representante

Outras informações:
Membro representante da Direção Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES no Colegiado do Departamento de Ensino Superior ? RJ ? 2013 / 2014

2013 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do Grupo Manuário Acadêmico

Outras informações:
Membro do Grupo de Pesquisa ?Manuário Acadêmico: Dicionário Terminológico do Curso Bilingue de Pedagogia do INES ? RJ ? 2013 até a presente data.

2013 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Avaliador da Banca

Outras informações:
Avaliador da Banca de segunda etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 38 horas ? 2013

2004 - Atual

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor

Outras informações:
Supervisor de LIBRAS do Vídeo de Histórias Infantis Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 2004

2018 - 2018

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Elaborador de Prova, Carga horária: 10

Outras informações:
Elaboração de prova de primeira etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 10 horas ? 2018

2018 - 2018

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analise de recurso de primeira etapa, Carga horária: 16

Outras informações:
Analise de recurso de primeira etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ - 16 horas ? 2018

2018 - 2018

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro Comissão de Assessoramento Técnico

Outras informações:
Membro da Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico em Língua Brasileira de Sinais nas atividades de produção da videoprova em Libras do Enem 2017 ? INEP ? Brasília ? DF - 2018

2017 - 2017

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Assessoramento Técnico

Outras informações:
Membro da Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico em Língua Brasileira de Sinais nas atividades de produção da videoprova em Libras do Enem 2017 ? INEP ? Brasília ? DF - 2017

2016 - 2016

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Avaliador da Banca

Outras informações:
Avaliador da Banca de primeira etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 16 horas ? 2016

2015 - 2015

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tradutor, Carga horária: 5

Outras informações:
Tradutor do texto de português para Libras do edital de concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 2015 ? 5 horas

2015 - 2015

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Avaliador da Banca, Carga horária: 30

Outras informações:
Avaliador da Banca de segunda etapa (Prova de Proficiência em Libras) do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 30 horas ? 2015

2015 - 2015

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador do Grupo

Outras informações:
Coordenador do Grupo de Trabalho: ?Ensino de Libras como L1? do XIV Congresso Internacional e no XX Seminário Nacional do INES ? Rio de Janeiro ? RJ ? 8 horas ? 2015

2015 - 2015

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Libras, Carga horária: 32

Outras informações:
Apresentador de Vídeo em Libras do XIV Congresso Internacional e no XX Seminário Nacional do INES ? Rio de Janeiro ? RJ ? 32 horas ? 2015

2014 - 2015

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor da Direção Geral do INES

Outras informações:
Assessor da Direção Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES Rio de Janeiro ? RJ ? 2014 ? 2015

2014 - 2014

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Preparador do Concurso de Acesso

Outras informações:
Preparação, Supervisão e execução do concurso de acesso ao Curso Bilingue de Pedagogia do Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ? 2013 / 2014

2013 - 2013

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de LIBRAS EBTT

2013 - 2013

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Libras, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor Efetivo de Libras ? Departamento de Ensino Superior do INES Tópicos Avançados de Âmbito Bilíngue ? 2013 - Atual

2013 - 2013

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Extensão, Carga horária: 50

Outras informações:
Professor do Curso de Extensão ?Conversação e Interpretação de Textos em Libras? ? Departamento de Ensino Superior ? DESU ? INES ? 50 horas- 2013

2009 - 2009

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador, Carga horária: 40

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Formação para Instrutores de LIBRAS Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos ? RJ - 2009 ? 40 horas

2005 - 2005

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador

Outras informações:
Agente Multiplicador de Informação sobre Sexualidade Núcleo de Oreintação à Saúde Sexual do Surdo - NOSS / Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ - 2005 e atual

2004 - 2005

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador

Outras informações:
Agente Multiplicador de Informação sobre DST/AIDS Projeto de Oficina de Saúde - POS / Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES - RJ ?2000 a 2004

2004 - 2004

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Sub-Coordenador do Centro de Estudos LIBRAS

Outras informações:
Sub-Coordenador do Centro de Estudos em LIBRAS do INES ? CEL Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2004

2004 - 2004

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Supervisor

Outras informações:
Supervisor de LIBRAS do Vídeo de Sinalizando a Sexualidade Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ ?2004

1995 - 2004

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Educacional, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistente Educacional em LIBRAS ? Ensino Fundamental ? 1ª a 4ª série Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ - 1995 a 2004

2003 - 2003

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador e Elaborador do roteiro do Vídeo

Outras informações:
Pesquisador e Elaborador do roteiro do Vídeo ?História Infantis em LIBRAS III? Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2003

2003 - 2003

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador de LIBRAS do Dicionário Digital

Outras informações:
Pesquisador de LIBRAS do Dicionário Digital de LIBRAS Acessibilidade Brasil ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2003

2002 - 2003

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador do Tradutor de LIBRAS

2002 - 2002

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador e Elaborador do roteiro do Vídeo

Outras informações:
Pesquisador e Elaborador do roteiro do Vídeo ?História Infantis em LIBRAS II? Instituto Nacional de Educação de Surdos ? INES ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2002

2001 - 2002

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador e Coordenador

Outras informações:
Pesquisador e Coordenador de LIBRAS do Dicionário Digital e Virtual de LIBRAS Instituto Nacional de Educação de Surdos ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2001 a 2002

1996 - 1996

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS, Carga horária: 80

1995 - 1995

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS, Carga horária: 80

1994 - 1995

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Educacional, Carga horária: 40

Outras informações:
Assistente Educacional em LIBRAS ? Educação Infantil Instituto Nacional de Educação de Surjavascript:void(0)dos - INES ? RJ - 1994 a 1995

1993 - 1995

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente do Grêmio Estudantil do INES

1992 - 1994

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor em LIBRAS ? Língua Portuguesa

Outras informações:
Monitor em LIBRAS ? Língua Portuguesa - Ensino Médio Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ - 1992 a 1994 ? Voluntário

1992 - 1994

Instituto Nacional de Educação de Surdos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor

Outras informações:
Monitor em LIBRAS ? História - Ensino Médio Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES ? RJ - 1992 a 1994 ? Voluntário

2008 - 2012

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente da FENEIS

2011 - 2011

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de LIBRAS, Carga horária: 40

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Formação para Instrutores de LIBRAS Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos ? RJ - 2011 ? 40 horas

2010 - 2010

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador, Carga horária: 40

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Formação para Instrutores de LIBRAS Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos ? RJ - 2010 ? 40 horas

2003 - 2003

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador - Curso de Capacitação, Carga horária: 120

1997 - 1997

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS, Carga horária: 72

1995 - 1995

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: instrutor de LIBRAS ? Curso Básico de LIBRAS, Carga horária: 72

1994 - 1994

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras-? Curso Básico de LIBRAS, Carga horária: 72

1994 - 1994

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso Básico de LIBRAS, Carga horária: 72

1992 - 1992

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras-Curso Básico de LIBRAS, Carga horária: 24

1989 - 1989

Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras-Curso Básico de LIBRAS, Carga horária: 24

1994 - 1994

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras, Carga horária: 24

1993 - 1993

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras, Carga horária: 24

1991 - 1991

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras, Carga horária: 24

1990 - 1990

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras, Carga horária: 24

1989 - 1989

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras, Carga horária: 24

2004 - 2004

Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez - CES ? RJ

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS, Carga horária: 80

1995 - 1996

Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez - CES ? RJ

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Leigo de Integração Social - Ensino

Outras informações:
Professor Leigo de Integração Social - Ensino Fundamental ? 1ª a 4ª série Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez ? CES ? RJ - 1995 a 1996

1994 - 1996

Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez - CES ? RJ

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Leigo de Educação Física - Ensino

Outras informações:
Professor Leigo de Educação Física - Ensino Fundamental ? 1ª a 4ª série Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez ? CES ? RJ - 1995 a 1996

1995 - 1995

Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez - CES ? RJ

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso Básico de LIBRAS, Carga horária: 80

1994 - 1994

Centro Educacional de Surdos Pilar Velasquez - CES ? RJ

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS, Carga horária: 80

1995 - 1995

Secretaria de Educação Especial

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS para, Carga horária: 40

1997 - 1997

Universidade Moacir Shreder Bastos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Libras-Curso para Profissionais, Carga horária: 120

2006 - 2008

Universidade de Vila Velha

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de LIBRAS, Carga horária: 30

2007 - 2007

Universidade de Vila Velha

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de LIBRAS da Pós-Gradução, Carga horária: 120

2007 - 2007

Secretaria de Educação Especial de Jaguaré

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS para professores, Carga horária: 160

2010 - 2010

Faculdade Interativa COC - Rio Branco

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras na Pós-Graduação, Carga horária: 60

2010 - 2010

Universidade Santa Úrsula

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras na Grade Curricular, Carga horária: 120

2009 - 2010

SESC/SENAC Barra

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras p/ profissionais ouvintes, Carga horária: 120

2010 - 2010

INFRAERO-EMP.BRAS.INF.EST. AEROPORTUÁRIA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras-Curso Introdutório, Carga horária: 40

2011 - 2011

Associação Nacional de Saúde

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras p/ profissionais ouvintes, Carga horária: 60

2001 - 2001

Federação do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prof para Curso de Capacitação para Instrutor, Carga horária: 40

2000 - 2000

Federação do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Curso de Capacitação p/ Instrutores de LIBRAS, Carga horária: 40

2003 - 2003

MEC / SEE / FENEIS ? Brasília ? Distrito Federal

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de LIBRAS, Carga horária: 120

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Capacitação para Instrutores de LIBRAS

2002 - 2002

MEC / SEE / FENEIS ? Brasília ? Distrito Federal

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Consultor do Curso de Capacitação para Prof, Carga horária: 16

Outras informações:
Consultor do Curso de Capacitação para Professores-Intérpretes de LIBRAS dos Estados do Brasil MEC / SEE / FENEIS ? Rio de Janeiro ? RJ - 2002 ? 16 horas

2001 - 2001

MEC / SEE / FENEIS ? Brasília ? Distrito Federal

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador do Curso de Capacitação, Carga horária: 40

2011 - 2011

Secretaria de Educação Especial do Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Formação para Instrutores de LIBRAS Secretária de Educação Especial ? Curitiba ? PR - 2011 ? 20 horas

2010 - 2010

Secretaria de Educação Especial do Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador, Carga horária: 20

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Formação para Intérpretes de LIBRAS Secretária de Educação Especial ? Curitiba ? PR - 2010 ? 20 horas

2003 - 2003

Secretaria de Educação Especial do Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador - Curso de Capacitação, Carga horária: 24

2003 - 2003

Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos - MA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador - Curso de Capacitação, Carga horária: 40

1998 - 2003

Associação de Surdos do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Conselho Fiscal da ASURJ

1992 - 1994

Associação de Surdos do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente da ASURJ

1989 - 1991

Associação de Surdos do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário da Associação de Surdos - ASURJ

1986 - 1988

Associação de Surdos do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente do Conselho Fiscal da ASURJ

1995 - 1997

Associação Esportiva do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente da Federação Desportiva do

1998 - 2002

Federação Desportiva de Surdos do RJ

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Diretorda FEDSERJ

2006 - 2007

Instituto Mãos que falam

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente do Instituto Mãos que falam

2005 - 2007

Instituto Mãos que falam

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro da Equipe de Coordenação Pedagógica

2003 - 2003

FENEIS-SERGIPE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sgente Multiplicador - Curso de Capacitação, Carga horária: 40

2003 - 2003

Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos-DF

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador, Carga horária: 40

2003 - 2003

Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador - Capacit de Instrutores, Carga horária: 40

Outras informações:
Agente Multiplicador de Suporte ? Curso de Capacitação para Instrutores de LIBRAS FENEIS ? Pinhão ? Faxinal do Céu ? 2003 ? 40 horas

2003 - 2003

Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de LIBRAS, Carga horária: 24

2003 - 2004

Casa da Cultura do Silencio

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenador de Cursos de LIBRAS

Outras informações:
Coordenador de Cursos de LIBRAS-Casa de Cultura do Silêncio ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2003 a 2004

2003 - 2003

Casa da Cultura do Silencio

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de LIBRAS, Carga horária: 120

Outras informações:
Agente Multiplicador de LIBRAS ? Curso de Capacitação para Instrutores de LIBRAS

2008 - 2008

Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor - Contação de Histórias em LIBRAS, Carga horária: 80

Outras informações:
Professor de Contação de Histórias em LIBRAS ? Capacitação para Contadores de História em LIBRAS - AAPPE ? Maceió ? AL ? 2008 ? 80 horas

2008 - 2008

Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Diretor da Equipe de Contação de Histórias

Outras informações:
Diretor da Equipe de Contação de Histórias em LIBRAS em DVD.- AAPPE ? Maceió ? AL ? 2008 ? 20 horas

2005 - 2005

Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador - Capacit de Instrutores, Carga horária: 80

2007 - 2007

NOSS - Núcleo de Orientação á Saúde do Surdo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de Informação DS/AIDS, Carga horária: 40

Outras informações:
Agente Multiplicador de Informação sobre DST / AIDS

2005 - 2007

NOSS - Núcleo de Orientação á Saúde do Surdo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador de Informação

Outras informações:
- Núcleo de Orientação à Saúde Sexual do Surdo - NOSS / Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES - Agente Multiplicador de Informação sobre Sexualidade ? Maceió - Alagoas

1995 - 2000

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Agente Multiplicador Informação DST/AIDS

Outras informações:
Agente Multiplicador de Informação sobre DST/AIDS Projeto Sinais de Vida ? PSV / Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ ?1995 a 2000

2015 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor da Disciplina LIBRAS Virtual

Outras informações:
Tutor da Disciplina de LIBRAS Virtual ? Curso de LIBRAS para estudantes da CEDERJ Universidade Federal Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2015 até atual

2014 - 2014

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor de LIBRAS

Outras informações:
Tutor da Disciplina de LIBRAS Virtual ? Curso de LIBRAS para estudantes da CEAD/UFF Universidade Federal Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2014

2013 - 2013

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor de Libras

Outras informações:
Tutor da Disciplina de LIBRAS Virtual ? Curso de LIBRAS para estudantes da CEAD/UFF Universidade Federal Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2013

2012 - 2012

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor da Disciplina de LIBRAS Virtual

Outras informações:
Tutor da Disciplina de LIBRAS Virtual ? Curso de LIBRAS para estudantes da CEAD/UFF Universidade Federal Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2012

2011 - 2011

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tuto Discipllina Libras Virtual

Outras informações:
Tutor da Disciplina de LIBRAS Virtual ? Curso de LIBRAS para estudantes da CEAD/UFF Universidade Federal Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2011

2010 - 2010

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS, Carga horária: 30

Outras informações:
Professor de LIBRAS ? Curso de Extensão para Intérpretes de LIBRAS ? UFF/APILRJ Universidade Federal de Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2010 ? 30 horas

2009 - 2009

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de LIBRAS, Carga horária: 30

Outras informações:
Professor de LIBRAS ? Curso de Extensão para Intérpretes de LIBRAS ? UFF/APILRJ Universidade Federal de Fluminense ? Rio de Janeiro ? RJ ? 2009 ? 30 horas

2009 - 2009

Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento as Pessoas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de LIBRAS ? Curso de Capacitação, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de LIBRAS ? Curso de Capacitação para Intérpretes de LIBRAS ? CAS/SEE Secretária de educação Especial ? Maceió - Alagoas ? 2009 ? 40 horas

2007 - 2007

Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitor do Curso de Ciências Experimental, Carga horária: 40

Outras informações:
Monitor do Curso de Ciências Experimental ? ?O Câncer? Instituto de Bioquímica Médica - IBqM ? UFRJ ? 2007 - 40 horas

2006 - 2006

Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitor do Curso de Ciências Experimental, Carga horária: 40

Outras informações:
Monitor do Curso de Ciências Experimental ? ?Sistema Imune na Saúde e na Doença? Instituto de Bioquímica Médica - IBqM ? UFRJ ? 2006 - 40 horas

2011 - 2011

Secretaria de Educação Especial de Minas Gerais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras, Carga horária: 60

Outras informações:
Professor de LIBRAS ? Curso de LIBRAS para professores ? SEE/MG Secretaria de Educação Especial ? Formiga ? MG ? 2011 ? 60 horas

2012 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor do Estágio Licenciatura em LIBRAS, Carga horária: 40

Outras informações:
Tutor do Estágio Licenciatura em LIBRAS ? Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Florianópolis ? Santa Catarina - 2012

2010 - 2010

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 30

Outras informações:
Monitor da Disciplina ? Aquisição da Linguagem? ? Licenciatura em LIBRAS - UFSC Universidade Federal de Santa Catarina ? 2010 ? 30 horas

2013 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de Libras ? Universidade Federal de Minas Gerais ? UFMG ? Pronatec COPA Belo Horizonte ? Minas Gerais - 2013

2012 - 2012

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Libras, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor de Libras ? Universidade Federal de Minas Gerais ? UFMG ? Pronatec COPA Belo Horizonte ? Minas Gerais ? 2012

2004 - Atual

Ministério da Educação

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Tradutor e Apresentador de vídeo

Outras informações:
Pesquisador, Tradutor e Apresentador de vídeo virtual da Minuta de Regulamentação da Lei de LIBRAS - decreto 5.626 Ministério de Educação ? MEC e Acessibilidade Brasil ? Rio de Janeiro - 2004

2005 - Atual

Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos -PA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Colaborador em Revisão de Material Didático

Outras informações:
Colaborador em Revisão de Material Didático do Curso Básico de LIBRAS em Contexto

2015 - Atual

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Comissão Julgadora da prova de concurso

Outras informações:
Comissão Julgadora da prova prática do concurso público para Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais ? Universidade Federal de Paraná ? UFPR ? PR - 2015

2015 - Atual

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Membro Titular da Comissão Examinadora

Outras informações:
Membro Titular da Comissão Examinadora do Concurso Público objeto do edital de Abertura n 38/2015, para preenchimento da função Profissional da Arte, Cultura e Comunicação ? Perfil Tradutor e Intérprete de Libras para a Central de TILS da Universidade estadual de Campinas ? UNICAMP ? Campinas ? SP - 2015