Ana Clara Cancelo da Cruz

Possui graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2017) e especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Atualmente cursa o mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas, também pela ENCE, onde pesquisa temas relacionados a desenvolvimento sustentável, estatísticas ambientais, Agenda 2030, entre outros.

Informações coletadas do Lattes em 07/08/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas

2019 - 2021

Escola Nacional de Ciências Estatísticas
Título: Acesso à água potável no Brasil: proposta e aplicabilidade de indicadores complementares para auxiliar o monitoramento da meta 6.1 da Agenda 2030,Ano de Obtenção: 2021
Andrea da Silva Diniz.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território

2018 - 2019

Escola Nacional de Ciências Estatísticas
Título: Análise de relatórios de sustentabilidade com ênfase na GRI e sua relação com os ODS: um foco nas empresas brasileiras do ramo de bens de consumo e energia.

Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental

2011 - 2017

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Orientador: Daniel Fonseca de Carvalho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Comissão julgadora das bancas

Conan Ayade Salvador

CARVALHO, D. F.;SALVADOR, C.A.; SILVA, L. D. B.. Sistemas de irrigação em paisagismo: estudo de caso no prédio principal da UFRRJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Letícia de Carvalho Giannella

SILVA, A. D.; BRITTO, A. L. N. P.;GIANNELLA, L. C.. Acesso à água potável no brasil: proposta e aplicabilidade de indicadores complementares para auxiliar o monitoramento da meta 6.1 da agenda 2030. 2021. Dissertação (Mestrado em População, território e estatísticas públicas) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas.

Daniel Fonseca de Carvalho

CARVALHO, D. F.; SALVADOR, Conan Ayade;SILVA, Leonardo Duarte Batista da. Sistemas de irrigação em paisagismo:Estudo de caso no prédio principal da UFRRJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Fernando Ferreira de Castro

KRONEMBERGER, D.; NASCIMENTO, J. A. S.;CASTRO, F. F.. Análise de relatórios de sustentabilidade com ênfase na GRI e sua relação com os ODS: um foco nas empresas brasileiras do ramo de bens de consumo e energia. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território) - Sociedade Científica da Escola Nacional de Ciências Estatísticas.

Foi orientado por

Ramon de Souza Victorino da Silva

ESTAGIO SUPERVISIONADO EM MECANIZAÇÃO AGRICOLA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Ramon de Souza Victorino da Silva;

Andrea Diniz da Silva

ACESSO À ÁGUA POTÁVEL NO BRASIL: PROPOSTA E APLICABILIDADE DE INDICADORES COMPLEMENTARES PARA AUXILIAR O MONITORAMENTO DA META 6; 1 DA AGENDA 2030; 2020; Dissertação (Mestrado em População, Território e Estatísticas Públicas) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas/IBGE, IBGE; Orientador: Andréa Diniz da Silva;

Daniel Fonseca de Carvalho

Sistemas de irrigação em paisagismo: Estudo de caso no prédio principal da UFRRJ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Daniel Fonseca de Carvalho;

Dinara Grasiela Alves

Implementação de unidade piloto sustentável para tratamento de efluentes gerados por um sistema orgânico de produção; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Agrícola e Ambiental) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Dinara Grasiela Alves;

Denise Maria Penna Kronemberger

Análise de relatórios de sustentabilidade com ênfase na GRI e sua relação com os ODS: um foco nas empresas brasileiras do ramo de bens de consumo e energia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas; Orientador: Denise Maria Penna Kronemberger;

Produções bibliográficas

  • REIS, D. T. A. ; SILVA, E. R. O. ; BARROS, M. M. ; CRUZ, A. C. C. ; TURNES, D. O. ; HONORATO, L. P. . AVALIAÇÃO DE UM SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTES EM DIFERENTES CONDIÇÕES DE RELEVO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Percepções sobre os Impactos da Covid-19 nos Direitos Humanos: uma pesquisa com moradores da cidade do Rio de Janeiro, Descrição: O Projeto tem por objetivo conhecer as percepcoes de moradores da cidade do Rio de Janeiro sobre o aumento ou a reducao das dificuldades para o exercicio de direitos humanos durante a epidemia da Covid-19 no Brasil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Clara Cancelo da Cruz - Integrante / Andréa Diniz da Silva - Coordenador / Bruno Fernandes Abelaira Paz - Integrante / Bernardo Braga Martins - Integrante / Vitor Hugo Cruz de Souza - Integrante / Raphaella Sequeira Rodrigues Cury e Lima - Integrante / Fausto Marques Pinheiro Junior - Integrante.

  • 2020 - Atual

    Investigacao de percepcoes sobre os impactos da Covid-19 nos Direitos Humanos: construcao de um banco de perguntas, Descrição: O Projeto tem por objetivo construir um banco de perguntas a partir de estudos nacionais e internacionais, incluindo perguntas ad hoc de interesse especifico da pesquisa principal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Clara Cancelo da Cruz - Integrante / Andréa Diniz da Silva - Coordenador / Bruno Fernandes Abelaira Paz - Integrante / Bernardo Braga Martins - Integrante / Vitor Hugo Cruz de Souza - Integrante / Raphaella Sequeira Rodrigues Cury e Lima - Integrante / Fausto Marques Pinheiro Junior - Integrante / Elizabeth Belo Hypolito - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2020

Escola Nacional de Ciências Estatísticas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Estatística Social I, Regime: Dedicação exclusiva.