Pedro Torres Costa

Estudante de graduação em Geografia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bolsista de iniciação científica no Laboratório de Geografia Marinha, com atuação em geomorfologia costeira, vulnerabilidade à erosão costeira e monitoramento de praias. Participa do projeto de extensão Mar à Vista.

Informações coletadas do Lattes em 25/02/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Relações Internacionais

2004 - 2010

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: O MERCOSUL e a inserção internacional brasileira no campo da segurança.
Orientador: Daniel Maurício Cavalcanti de Aragão

Formação complementar

2019 - 2019

Extensão universitária em Sistema de Informações Geográficas com ArcMap. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Comissão julgadora das bancas

Ana Carolina Teixeira Delgado

SANTOS, D.;DELGADO, A. C. T.. O MERCOSUL e a Inserção Internacional Brasileira no Campo da Segurança. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Foi orientado por

Monica Herz

A instrumentalização do MERCOSUL pela política de segurança brasileira; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em relações internacionais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Orientador: Monica Herz;

Daniel Maurício Cavalcanti de Aragão

O MERCOSUL e a inserção internacional brasileira no campo da segurança; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em relações internacionais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Orientador: Daniel Maurício Cavalcanti de Aragão;

Flávia Moraes Lins de Barros

GEOMORFOLOGIA E MORFODINÂMICA DAS PRAIAS OCEÂNICAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: Subsídios à compreensão dos eventos de ressaca e seus impactos na orla costeira; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • COSTA, P. T. ; PIACESI, P. A. S. ; LINS DE BARROS, F. M. . Mapeamento das praias oceânicas do município do Rio de Janeiro quanto à vulnerabilidade à erosão costeira a partir da abordagem Smartline. In: XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC 2020), 2021, Rio de Janeiro-RJ. Anais da Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural. Rio de Janeiro-RJ: Even3, 2021.

  • COSTA, P. T. ; PIACESI, P. A. S. ; LINS DE BARROS, F. M. . MAPEAMENTO DAS PRAIAS OCEÂNICAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO QUANTO À VULNERABILIDADE À EROSÃO COSTEIRA A PARTIR DA ABORDAGEM SMARTLINE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Prêmios

2021

Menção Honrosa com o trabalho: COSTA, P. T.; PIACESI, P. A. S; LINS-DE-BARROS, F. M. Mapeamento das Praias Oceânicas do Município do Rio de Janeiro quanto à Vulnerabilidade à Erosão Costeira..., XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista do Laboratório de Geografia Marinha no projeto "Geomorfologia e Morfodinâmica das Praias Oceânicas da Cidade do Rio de Janeiro" sob orientação da Profª Drª Flavia Moraes Lins de Barros.

2007 - 2008

Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiário no Núcleo de Estudos sobre o Congresso (NECON), sob coordenação do Prof. Dr. Fabiano Guilherme Mendes Santos.