Ana Claudia de Cresci Cato Kainickam

Possui graduação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Estácio de Sá (2010). Tem experiência na área de projeto de poços de petróleo; gerenciamento de projetos; descomissionamento de campos de petróleo, tendo atuado em grandes empresas como Chevron; Petrobras; Baker Hughes.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2012 em Projeto e Construção de Poços de Petróleo

2011 - Interrompido

Instituto Brasileiro do Petróleo
Ano de interrupção: 2012

Graduação em Engenharia de Petróleo

2006 - 2010

Universidade Estácio de Sá
Título: Recuperação avançada de Petróleo por Bactérias
Orientador: Larissa Alves

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Colégio Santa Mônica

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

introduction to Offshore Decommissioning. (Carga horária: 24h). , Society of Petroleum Engineers, SPE, Estados Unidos.

2012 - 2012

Petroleum Engineering and Industry Development Course. (Carga horária: 56h). , baker hughes university, BHU, Estados Unidos.

2012 - 2012

Directional Drilling Academy. (Carga horária: 200h). , baker hughes university, BHU, Estados Unidos.

2008 - 2008

Extensão universitária em exploração e produção de petróleo no mar. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: engenharia de petróleo e gás.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2017

    Petrorio S.A.

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: engenheira de poços, Carga horária: 40

    Outras informações:
    - Analise e suporte na definição de novos poços e organização de novas operações (perfuração, completação e intervenções); - Condução e participação em analises de risco dos projetos; - Preparação de manuais, procedimentos e instruções operacionais criando o sistema de gerenciamento da Empresa; - Realização de AFE (Autorização de Gastos) para cada operação e realizando acompanhamento de custos durante a execução dos projetos; - Controle de Estoque; - Gerenciamento da performance do Sistema de elevação artificial diário, atuando no aumento da eficiência do equipamento e consequente melhora na produção de petróleo. - Elaboração de documentação técnica para submissão aos órgãos ambientais e Agência Nacional do Petróleo; - Gerenciamento de contratos e controle de compras para abastecimento do estoque de segurança. - Parte do grupo de trabalho para criação do sistema de gereciamento da integridade dos poços do campo de Polvo; - Realização do plano e custos do descomissionamento do campo de Polvo junto a empresa "Reverse engineering" e aprovação junto à ANP; - Participação do Grupo de trabalho das operadoras brasileiras para a criação das diretrizes de descomissionamento e abandono de poços do Brasil.

  • 2014 - 2015

    HRT Participações em Petróleo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: analista de novos negócios, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuando como uma analista técnica no grupo de novos negócios a fim de avaliar os novos ativos a serem comprados pela companhia.

  • 2012 - 2013

    Baker Hughes - Filial

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: engenheira de perfuração direcional, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuando como engenheira de perfuração direcional embarcada em campos Offshore da costa brasileira (baica de campos e bacia de santos), atendendo a operações da empresa Petrobras(poços de produção e poços exploratórios) e também atuando em campos de terra (Onshore) atendendo a empresa Petra. As principais responsabilidades são de garantir a perfuração do poço dentro da trajetória definida pelo projeto; interação com o Company man e geólogos; definição dos parâmetros da perfuração (WOB; RPM;FLOW RATE; ROP); preparação dos relatórios diários da perfuração e documentação de do trabalho efetivo para custos. Comunicação direta e trabalho em conjunto com a equipe da sonda; engenheiros de lama; e todos os envolvidos para assegurar a segurança das operações.

  • 2011 - 2012

    Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: engenheira de petróleo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Engenheira de Petróleo atuando em Gerenciamento de Projeto de Poços (terceirizada pela empresa Manchester) Identificação e aquisição de materiais e serviços requeridos para o projeto durante a preparação dos programas técnicos (poços convencionais; direcionais; horizontais e big bore); Suporte e controle dos projetos no software Primavera; Atuando na composição do projeto, custos e entrosamento das áreas técnicas para fechamento dos projetos (incluindo poços exploratórios na camada pré-sal); Controle dos projetos durante a execução de 9 sondas da Petrobras, experiencia de embarque onshore na função de trainee por 8 dias durante a perfuração de um poços exploratório de gás e consequente controle de 2 kicks ocorridos durante a perfuração, além da participação do projeto do teste de formação.

  • 2008 - 2010

    Chevron Energy Technology Company, Chevron ETC

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estagiária do Departamento de Logística e Importação Atualização dos Procedimentos de Importação / Exportação; Controle de custos para os serviços terceirizados do departamento; Parte do time de desenvolvimento da base de dados do departamento; Ponto Focal no projeto de melhoria no gerenciamento de controle do estoque de materiais necessários para a perfuração e completação dos poços do campo de Frade.