Bruna Stefani Olimpio Di Falco

Graduada em Medicina Veterinária pela Faculdade Anhanguera de Campinas (2018). Atualmente, exerce o cargo de Médica Veterinária de internação no Hospital Veterinário Campinas-SP e Hospital Veterinário Espaço Animal em Sumaré-SP. Área de interesse: Reabilitação; Soltura; Bem-Estar; Educação Ambiental; Clínica Médica de Animais Silvestres; Investigação epidemiológica de epizootias; Conservação na área silvestre.

Informações coletadas do Lattes em 17/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Medicina Veterinária

2013 - 2018

Faculdade Anhanguera Campinas
Título: Quirópteros Conservação de Espécies e Raiva
Orientador: Sarah Crespo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso de anatomia de Répteis. (Carga horária: 2h). , Instituto Qualittas, QUALITTAS, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Animais Silvestres. (Carga horária: 24h). , Tocca Pet Escola, TOCCA PET ESCOLA, Brasil.

2017 - 2017

Clínica Médica em Animais Silvestres e Exóticos 100% Prático. (Carga horária: 20h). , Cursos.Vet.Br, CURSOS.VET. BR, Brasil.

2016 - 2016

Reconhecimento de Animais Peçonhentos. (Carga horária: 6h). , Instituto Butantan, IBU, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Felinos Selvagens. (Carga horária: 12h). , Associação Mata Ciliar - Sede, AMC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Sarah Crespo

TCC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Bruna Stefani Olimpio Di Falco;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2017

    Associação Mata Ciliar - Sede

    Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 192, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atividades do estágio: CRAS: Cuidado Sanitário dos recintos; Destinação dos dejetos; Alimentação dos animais; Manejo para contenção e transporte. FELINOS: Cuidados sanitários dos recintos; Destinação dos dejetos; Alimentação dos animais; Manejo para contenção e transporte. NUTRIÇÃO DE FILHOTES: Cuidados sanitários dos recintos; Destinação dos dejetos; Alimentação dos animais; Manejo para contenção e transporte. REABILITAÇÃO: Cuidados sanitários dos recintos; Destinação dos dejetos; Manejo de aproximação; Manejo para reabilitação. RESGATE, SOLTURA E ADM: Banco de dados AMC e GEFAU; Protocolo de recebimento de animais (ficha de retenção); Solicitação de licença de transporte e soltura; Resgate e soltura. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Participação em treinamento prévio; Preparativos para as atividades; Monitoria nos programas educativos. JAGUARETÊ: Cuidados sanitários de primatas; Manutenção dos materiais e equipamentos; Atendimento a protocolos de destinação; Preparativos e auxílio em cirurgias; Análises laboratoriais; Coleta e processamento de material biológico; Organização do banco de material biológico; Registro do banco de material biológico. CLÍNICA: Cuidados sanitários; Atendimento a protocolos de antissepsia e assepsia; Manejo de contenção; Manejo preventivo; Preparo e auxílio em cirurgia; Cuidados clínicos pós-cirúrgicos.

  • 2017 - 2017

    Hospital Veterinário Taquaral

    Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Acompanhamento de consultas de Animais Silvestres e Animais de Pequeno Portes,auxilio na internação, medicação, manejo de contenção, cuidados clínicos e pós cirúrgicos e cuidados sanitários.

  • 2016 - Atual

    Faculdade Anhanguera de Campinas

    Vínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Membro do Grupo de Estudos de Animais Silvest, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Membro do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS). Grupo sem fins lucrativos formado por estudantes de graduação de medicina veterinária que possuem interesse na área de medicina e conservação de animais selvagens. Com o objetivo de apresentar palestras, convidar especialistas,visitas técnicas e aulas práticas.

  • 2015 - 2017

    Vigilância Sanitária de Campinas

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Vistoria de Clinicas Veterinária e outros estabelecimentos junto a Vigilância Sanitária; Controle de Endemias; Preenchimento de banco de dados; Atendimento ao munícipe; Participação em reuniões e palestras sobre: Campanhas de Endemias,Situação Epidemiológica do município de Campinas; Programação de Educação Ambiental com escolas, empresas e comunidades.

  • 2015 - 2017

    Unidade de Vigilância de Campinas

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Acompanhamento da fauna a atividades á campo; Preencher e conferir relatórios; Manter atualizados os bancos de dados; Organização de campanhas; Atividades educativas; Investigações epidemiológica de zoonoses de Raiva /Leishmaniose/ Febre Amarela; Atendimento a municipes com solicitações e respostas.