Manuela Bermond Valls

Cursa Bacharelado em Artes Visuais no Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC desde 2016. Bolsista do Projeto de Extensão RADIOFONIAS (CEART/UDESC), sob orientação da coordenadora Raquel Stolf (2020-2022). Bolsista do projeto de pesquisa ?Processos de escrita / Escutas de processo [articulações entre voz, palavra e silêncio em publicações sonoras]?, coordenado por Raquel Stolf, no DAV-CEART-UDESC (2018-2020) participando da equipe da publicação-audioteca anecoica. Integra a equipe do projeto Sala de leitura l Sala de escuta (DAV) e do Grupo de Pesquisa Proposições artísticas contemporâneas e seus processos experimentais (CNPq/UDESC), coordenados por Raquel Stolf e Regina Melim (2018-2020). Desenvolve projetos artísticos e processos de pesquisa em torno do tema cotidiano e da caminhada, por meio de procedimentos de escrita, escuta, fotografia, desenhos. Desenvolve trabalhos que circundam questões referentes a corpo, gênero e identidade.

Informações coletadas do Lattes em 12/08/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Artes Visuais

2016 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

FIK - Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler - F.Oficina de escuta e escrita. 2020. (Oficina).

Curadoria: um termo expandido. 2018. (Oficina).

Experiência de Circulação de Exposições a partir de Eventos e Festivais Internacionais. 2018. (Oficina).

Financiamentos alternativos para Jovens Artistas. 2018. (Oficina).

Panorama da Fotografia Contemporânea no Brasil: Teoria, Livros de Autor, Galerias, Coletivos e Curadoria. 2018. (Oficina).

Semana Integrada UDESC.Oficina de Gravura. 2018. (Oficina).

Comissão julgadora das bancas

Silfarlem Junior de Oliveira

STOLF, M. R. S.; SCHERER, T.; FAVERO, F.;OLIVEIRA, Silfarlem J.. Revirar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Maria Raquel da Silva Stolf

STOLF, M. R. S. ou STOLF, Raquel; FAVERO, F.; SCHERER, T.; OLIVEIRA, S. J.. Revirar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Foi orientado por

Maria Raquel da Silva Stolf

Revirar; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Maria Raquel da Silva Stolf;

Maria Raquel da Silva Stolf

Processos de escrita / Escutas de processo [articulações entre voz, palavra e silêncio em publicações sonoras]; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais) - Universidade do Estado de Santa Catarina, PIBIC/CNPq; Orientador: Maria Raquel da Silva Stolf;

Outras produções

VALLS, M. B. . Não-lugar. 2019. Vídeo.

VALLS, M. B. . anecoica - publicação-audioteca ed. 2020 (participação com o/s trabalho/s __________ na publicação-audioteca on-line, desenvolvida no Seminário Investigacões sob(re) proposições sonoras, ministrado por Raquel Stolf, no PPGAV/CEART/UDESC, em 2020, e na pesquisa Processos de escrita / Escuta de processos, CEART-UDESC, Florianópolis). 2021 (participação com trabalho artístico textual/sonoro em publicação coletiva experimental).

VALLS, M. B. . com uma pedra atrás da orelha, (participação com o/s trabalho/s 'inscrustada' / publicação anecoica, em exposição coletiva on-line, com curadoria de Raquel Stolf, no Espaço Alfaiataria / Feira Estopim, Curitiba, 2020-2021). 2020 (participação com trabalho artístico textual/sonoro em publicação coletiva experimental).

VALLS, M. B. . com uma pedra atrás da orelha, (participação com o trabalho 'reconectando' / proposição conversa de ar; publicação anecoica, em exposição coletiva on-line, com curadoria de Raquel Stolf, no Espaço Alfaiataria / Feira Estopim, Curitiba, 2020-2021). 2020 (participação com trabalho artístico textual/sonoro em proposição coletiva experimental).