Victoria Caroline da Silva Amaral

Graduanda do curso de Odontologia pela Universidade Estadual de Maringá. Aluna participante do projeto Study Club Perio, participante do projeto de extensão Clínica do Bebê- UEM. Integrante do projeto de pesquisa e extensão GEOPOL.

Informações coletadas do Lattes em 18/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Odontologia

2023 - Atual

Universidade Estadual de Maringá

Graduação em andamento em Biomedicina

2021 - Atual

Universidade Estadual de Maringá

Ensino Médio (2º grau) em andamento

2018 - Atual

Colegio de Aplicação Pedagogica da Uem

Ensino Fundamental (1º grau)

2009 - 2017

Colegio de Aplicação Pedagogica da Uem

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Imersão em microbiologia médica.Imersão em microbiologia médica. 2023. (Outra).

9° international meeting of biociences and physiopathology.PREVALÊNCIA DE Acinetobacter baumanni E Pseudomonas aeruginosa EM PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA COVID EM HOSPITAL ESCOLA. 2022. (Simpósio).

Curso de Primeiros Socorros.Curso de Primeiros Socorros. 2022. (Outra).

International Meeting of Biosciences and Physiopathology e 13 Simpósio de Biociências Aplicadas à Farmácia.?PREVALÊNCIA DE Acinetobacter baumanni E Pseudomonas aeruginosa EM PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA COVID EM HOSPITAL ESCOLA. 2022. (Simpósio).

Curso Introdutório: Entorpecentes no Rastro Forense. 2021. (Outra).

II CICLO DE PALESTRAS SOBRE PROBLEMAS REPRODUTIVOS E INFERTILIDADE. 2021. (Outra).

II Jornada LAINSC - Saúde mental na infância. 2021. (Outra).

IV Simpósio de Oncologia da Unimar. 2021. (Simpósio).

Orientou

Fabricia Gimenes

Prevalência de Acinetobacter baumannii e Pseudomonas aeruginosa em pacientes internados em unidade de terapia COVID em Hospital Escola; ; Início: 2022; Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Universidade Estadual de Maringá; (Orientador);

Maria Cristina Bronharo Tognim

Avaliação da combinação de antibacterianos contra isolados de Acinetobacter baumannii e Pseudomonas aeruginosa; Início: 2022; Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • AMARAL, V. C. S. ; WADA, L ; ALFLEN, I.W ; SHINOHARA, D. R ; SILVA, J .A ; MITSUGUI, C .S ; Tognim, M.C,B. ; GIMENES, Fabrícia . ?PREVALÊNCIA DE Acinetobacter baumanni E Pseudomonas aeruginosa EM PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA COVID EM HOSPITAL ESCOLA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CARVALHO, J. ; MORI, J. C. ; AMARAL, V. C. S. . II Ciclo de Palestras Sobre Problemas Reprodutivos e Infertilidade. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Avaliação da combinação de antibacterianos contra isolados de Acinetobacter baumannii e Pseudomonas aeruginosa, Descrição: Infecções causadas por Acinetobacter baumannii (Ab) e Pseudomonas aeruginosa (Pa) multirresistentes representam um problema de saúde pública, dificultando a terapia antimicrobiana e elevando o custo hospitalar. Uma alternativa para diminuir o surgimento de resistência é a combinação de antibacterianos. O presente estudo pretende verificar a atividade in vitro dos antibióticos Polimixina B e Meropenem puros e combinados contra isolados de Ab e Pa. Serão selecionados, 10 isolados de Ab e Pa, recuperados de pacientes internados no Hospital Universitário de Maringá que foram previamente caracterizados como pertencentes a diferentes clusters pelo Laboratório de Microbiologia Médica. A metodologia de Time Kill Curve será utilizada para a avaliação da combinação das drogas (polimixina B 2 g/mL e meropenem 4 g/mL).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Victoria Caroline da Silva Amaral - Integrante / Maria Cristina Bronharo Tognim - Coordenador / Sheila Alexandra Belini Nishiyama - Integrante.

  • 2021 - 2023

    Prevalência de Acinetobacter baumannii e Pseudomonas aeruginosa em pacientes internados em unidade de terapia COVID em Hospital Escola., Descrição: Um novo coronavírus denominado de SARS-CoV-2 disseminou rapidamente para vários países no final de 2019, causando infecção respiratória aguda, potencialmente grave, denominada COVID-19. Essa ainda pode ter complicações por coinfecções ou infecções bacterianas secundárias causadas por numerosas cepas multirresistentes, que levam a hospitalizações mais longas, maior mortalidade e aumento de custos hospitalares. Além disso, dificuldades para implementar medidas de prevenção e controle de infecções nos hospitais, e a utilização excessiva e empírica de antimicrobianos de amplo espectro, são fatores de risco para seleção e disseminação de microrganismos multidroga resistentes. Assim, este estudo teve como objetivo avaliar a presença de possíveis surtos por bactérias resistentes não fermentadoras, como Acinetobacter baumannii e Pseudomonas aeruginosa, em pacientes com COVID-19 internados no Hospital Universitário de Maringá da Universidade Estadual de Maringá (HUM-UEM), no período de março/2020 a março/2022. O estudo desses surtos contribui com medidas de prevenção e controle da disseminação de bactérias resistentes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Victoria Caroline da Silva Amaral - Coordenador / Fabrícia Gimenes - Integrante.

  • 2019 - 2020

    Manejo, nutrição, produção e sanidade de abelhas, Descrição: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio intitulado "Manejo, nutrição, produção e sanidade de abelhas" (Processo n 3860/2019) realizado por esta Universidade, através do(a) Centro de Ciências Agrárias/Departamento de Zootecnia, no período de 01/08/2019 a 31/07/2020 , orientada pelo Prof. Vagner de Alencar Arnaut de Toledo, totalizando 520 horas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Victoria Caroline da Silva Amaral - Coordenador / Vagner de Alencar Arnaut de Toledo - Integrante.

  • 2019 - 2020

    Avaliação da atividade antioxidante e antitumoral de compostos sintéticos e naturais biologicamente ativos, Descrição: Esta proposta tem como objetivo estudar a atividade antioxidante e antitumoral (em células tumorais de intestino, prostata, colo do utero) de grupos de compostos obtidos por sintese e a partir de produtos naturais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Victoria Caroline da Silva Amaral - Coordenador / Celso Vataru Nakamura - Integrante.

  • 2017 - 2019

    Direitos Humanos e protagonismo juvenil no CAP-UEM 2017-2019, Descrição: A participação dos estudantes na organização das escolas é um exemplo de protagonismo infanto-juvenil. A aceitação dessa participação ainda é uma prática não muito comum e que sofre grande resistência, porém conta com apoio legal do Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Juventude e da Constituição Federal, recentemente regulamentado e difundido pelo Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA) e pelo Conselho Estadual de Direitos Criança e Adolescente (CEDCA) do Paraná. A prática estudantil ainda sofre com a fala de uma estrutura dentro da escola que apoie administrativamente não registrando ou documentando essa prática, esse problema quase inviabiliza pesquisas de história dos alunos. O objetivo desse projeto é trabalhar com os alunos como os direitos das crianças, adolescente e jovens são efetivados nas escolas e como são repassados para os alunos em geral.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Victoria Caroline da Silva Amaral - Coordenador / Ailton José Morelli - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Estadual de Maringá

Vínculo: , Enquadramento Funcional: