Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Mestrando em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-RIO com proposta de pesquisa em tecnologia e liberdade de expressão. Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Pós-graduado em Direito de Família. Membro dos Grupos de Pesquisa em Liberdade de Expressão no Brasil (PLEB/PUC) e Grupos Vulneráveis no Direito Privado (FND/UFRJ).

Informações coletadas do Lattes em 19/08/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Direito

2020 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Orientador:Fábio Carvalho Leite.Coorientador: Ivar Alberto Martins Hartmann. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Direito de Família

2019 - 2020

Universidade Candido Mendes
Título: A EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE FAMÍLIA: DA CONSTITUIÇÃO IMPERIAL ÀS FAMÍLIAS PLURAIS DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DE 1988

Graduação em Direito

2013 - 2018

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: AS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS NO ÂMBITO DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIO E DE FAMÍLIA
Orientador: Daniela Silva Fontoura de Barcellos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2020 - 2020

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS. (Carga horária: 68h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2020 - 2020

Estágio Docente. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BARCELLOS, D. S. F. ; SOUZA, C. E. F. . A ATUAÇÃO DO CNJ NA PROTEÇÃO DOS VULNERÁVEIS. 2020. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Publius 2020. FAKE NEWS: BUSCANDO OS AUTORES DA INFORMAÇÃO E DA DESINFORMAÇÃO. 2020. (Congresso).

Congresso Brasileiro Sobre O Novo Código De Processo Civil. 2015. (Congresso).

XXIV CONFERÊNCIA NACIONAL DA ADVOCACIA BRASILEIRA. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: MARIANA PENNA BONELLI

MULHOLLAND, C. S.; KONDER, C. N.;SOUZA, C. E. F.. A tutela da privacidade e o problema da geolocalização nas ordens de quebra de sigilo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: CAMILLA CELLES RANGEL

VARELA, T.; LEITE, F. C.;SOUZA, C. E. F.. Os Efeitos Práticos e Jurídicos da Instituição da Lei n 13.188/2015. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Aluno: ALICE KOPKE UNSONST

VARELA, T.; LEITE, F. C.;SOUZA, C. E. F.. Liberdade de Expressão e Internet: os desafios no âmbito das Redes Sociais.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luiz Carlos Brasil de Brito Mello

MELLO, LUIZ CARLOS BRASIL DE BRITO; isa gomes da costa azevedo; MACHADO, S. G. M.; BASSANI, D. T. L.. Estudo de caso: proposta de PGP aplicado a evento sociais. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA gerenciamento de projetos) - Universidade Federal Fluminense.

Daniela Silva Fontoura de Barcellos

BARCELLOS, Daniela Silva Fontoura de; BARLETTA, Fabiana Rodrigues; JORGE, Társis Nametala. As novas configurações familiares e suas consequências jurídicas no âmbito dos direitos previdencário e de família. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marcia Ribeiro Dias

DIAS, Marcia R.; Antônio Carlos Alkimin. Sistemas Eleitorais Brasileiros. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Daniela Silva Fontoura de Barcellos

As novas configurações familiares e suas consequências jurídicas no âmbito dos direitos previdenciário e de famiília; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Daniela Silva Fontoura de Barcellos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUZA, C. E. F. . Fake News e Desinformação: qual é a fonte do conteúdo que engaja?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, C. E. F. . FAKE NEWS: buscando os autores da informação e da desinformação. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, C. E. F. . As famílias paralelas e suas consequências jurídicas patrimoniais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, C. E. F. ; BARCELLOS, D. S. F. . PARALELISMO DE UNIÕES AFETIVAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO DIREITO PATRIMONIAL DE FAMÍLIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, C. E. F. ; BARCELLOS, D. S. F. . AS FAMÍLIAS PARALELAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS NO ÂMBITO DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIO E DE FAMÍLIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Menção Honrosa, Universidade Federal do Rio De Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Passei Direto

Vínculo: Especialista, Enquadramento Funcional: Especialista em Direito Civil, Carga horária: 4

2018 - 2020

Defensoria Pública da União

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 4