Bruna Evelin da Silva Santos

Estudante do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina.

Informações coletadas do Lattes em 01/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Serviço Social

2017 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

COLÉGIO ESTADUAL ALDO DALLAGO E.F.N.M. e P

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Promoção dos direitos da população em situação de rua. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

15 de maio dia da/o assistente social Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade." Assistentes Sociais em defesa dos direitos e do trabalho profissional: resistir, ocupar e lutar!Somos classe trabalhadora!". 2018. (Oficina).

SIMPÓSIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E VULNERABILIDADE SÓCIOESPACIAL ão. 2018. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Evelyn Secco Faquin

SERVIÇO SOCIAL E IMIGRAÇÃO: O DEBATE PRESENTE NAS PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Serviço Social) - Universidade Estadual de Londrina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Trajetórias dos imigrantes nos territórios: a construção do acesso as políticas de seguridade social, Descrição: A imigração faz parte da história humana e possui diversos motivos e possibilidades de análises. O Brasil tem em sua formação socioespacial a presença de diversos fluxos imigratórios que auxiliaram e transformaram territórios no país. Na última década assistimos a uma intensificação desses fluxos por todo Brasil e inclusive em cidades interioranas, como é o caso dos municípios da região metropolitana de londrina. Este projeto de pesquisa propõe um estudo sobre as trajetórias dos imigrantes nos territórios, tendo por objetivo geral analisar o uso do território nas trajetórias de imigração para o acesso às políticas de seguridade social. Para isso, pretende como objetivos específicos: mapear os fluxos imigratórios existentes na região metropolitana de londrina; traçar o perfil dos imigrantes nos diferentes territórios; identificar a estruturação das políticas sociais com ênfase na seguridade social na referida região; conhecer as particularidades dos territórios usados pelos imigrantes; problematizar o acesso às políticas de seguridade social saúde dos respectivos imigrantes; conhecer as demandas referentes às políticas de seguridade social e suas respostas pelos respectivos serviços; compreender as estratégias dos imigrantes nos territórios para atendimento de suas demandas no que tange às políticas mencionadas. Em uma perspectiva qualitativa, será realizado um estudo analítico e interpretativo do território com maior representatividade de imigrantes na região já mencionado, selecionado no decorrer da pesquisa, que fomentará condições para a realização de observações sistemáticas a fim de auxiliar na (re) construção do território dos imigrantes, bem como levantamentos bibliográficos e documentais junto a banco de dados governamentais, dentre outros. A utilização de questionário com questões fechadas propiciará desenhar um perfil dos imigrantes que estão residindo no universo da pesquisa. Para ampliar as análises e interpretações serão realizadas entrevistas semiestruturadas com os coordenadores/responsáveis pelos serviços públicos de seguridade social: saúde, assistência social e previdência social e também está prevista a realização de entrevistas em profundidade com os imigrantes que comporão o corpus da pesquisa, procurando identificar em suas trajetórias as possíveis contribuições que o uso do território pode proporcionar ao estudo do acesso às políticas sociais mencionadas... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Bruna Evelin da Silva Santos - Coordenador / lLíria Maria Bettiol Lanza - Integrante / Evelyn Secco Faquin - Integrante.

  • 2018 - Atual

    O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: REQUISIÇÕES, COMPETÊNCIAS E TRABALHO PRECARIZADO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Bruna Evelin da Silva Santos - Coordenador / Mabel Mascarenhas Torres - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional