Maíra Castilhos Coelho

Pós-doutoranda no Programa de Pós Graduação em Estudos da Tradução - UFSC (2020). Foi professora Substituta no curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (2018-2019), na área de Performance e Teatro Brasileiro. Doutora em Artes na linha de Estética e poéticas cênicas pelo IA/UNESP, com apoio da FAPESP. Realizou doutorado sanduíche na Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3, sob supervisão de Josette Féral, com bolsa igualmente concedida pela FAPESP. Mestra em Artes Cênicas pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com apoio da CAPES. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), onde participou da pesquisa "O trabalho do ator voltado para um veículo radiofônico", realizada pela Profa. Mirna Spritzer, com bolsa de iniciação científica do Cnpq. Atriz, com formação em interpretação para cinema pelo Studio Fátima Toledo (2004). Autora do livro: "A presença de corpos ausentes: a fantasmagoria de Denis Marleau em Os cegos de Maurice Maeterlinck", (2015).

Informações coletadas do Lattes em 29/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Artes

2013 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: As múltiplas presenças do ator: novas relações e inovações em territórios cênicos.
Orientador: em Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3 ( Josette Féral)
com José Manuel Lazaro de Ortecho Ramirez. Bolsista do(a): fundação de amparo a pesquisa de são paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: teatro; digital; presença, efeito de presença; performatividade da imagem. Ator virtual.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.

Mestrado em Artes Cênicas

2010 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A PRESENÇA DE CORPOS AUSENTES: A FANTASMAGORIA DE DENIS MARLEAU EM OS CEGOS DE MAURICE MAETERLINCK.,Ano de Obtenção: 2012
Mirna Spritzer.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Bacharelado Artes Cênicas

1999 - 2003

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Quando tudo na verdade é outra coisa
Orientador: Prof. Dra. Inês Marocco
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Poéticas da escuta e as artes radiofonicas. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2012 - 2012

Da energia à criação - Mestres do Soleil. (Carga horária: 27h). , Barco Centro Cultural, B_ARCO, Brasil.

2011 - 2011

Workshop Sérgio Penna SP Filmes. (Carga horária: 22h). , Estudio Nave, NAVE, Brasil.

2005 - 2005

Curso de dublagem. (Carga horária: 35h). , Estudio Audio Brasil, EAB, Brasil.

2003 - 2005

curso de atuação para cinema e tv. (Carga horária: 320h). , Studio Fátima Toledo, X, Brasil.

2004 - 2004

Yoshi Oida em porto Alegre. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2004 - 2004

workshop - preparação de atores para cinema. (Carga horária: 12h). , Studio Fátima Toledo, SFT/ SP, Brasil.

2004 - 2004

Danças Brasileiras. (Carga horária: 96h). , Instituto Brincante, IB, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Treinamento Corporal Circense. (Carga horária: 96h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2002 - 2002

O Mimo Corpóreo - Thomas Leabhart. (Carga horária: 60h). , Prefeitura Municipal de Porto Alegre, P/PORTO ALEGRE, Brasil.

2001 - 2001

Teatro de Máscaras - Massimo Leggio. (Carga horária: 90h). , Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, SEC, Brasil.

1999 - 1999

curso de aperfeiçoamento em estilos de interpretação teatral. (Carga horária: 96h). , Teatro Escola de Porto Alegre, TEPA, Brasil.

1998 - 1999

Curso de formação de atores do TEPA. (Carga horária: 600h). , Teatro Escola de Porto Alegre, TEPA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Interpretação Cinematográfica.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Administração e Produção de Filmes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Produção teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

COELHO, M. C. . Coordenação da Sessão de apresentação de trabalhos do XIV Salão de Iniciação Científica. 2002. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

3 coloquio internacional pensar a cena contemporânea.As telas no Palco: novas relações e presenças do ator na cena. 2017. (Encontro).

Corps et performativité chez Etienne Decroux, Marco de Marinis. 2015. (Seminário).

Paul Ardenne, L?extrême, un fait de civilisation?. 2015. (Seminário).

Encontro Internacional Formação em Gestão Cultural. 2012. (Encontro).

IV Jornada Latino Americana de Estudos Teatrais.Teatralidade do espectro. 2011. (Outra).

VI Reunião Científica da ABRACE.O efeito de presença provocado pela sonoridade no espetáculo ?Os Cegos?, de Denis Marleau. 2011. (Outra).

XX CONGRESO INTERNACIONAL DE TEATRO IBEROAMERICANO Y ARGENTINO. O convívio teatral na era digital. 2011. (Congresso).

8 estratégias para dançar com sistemas interativos/ Interatividade em tempo real. 2010. (Oficina).

Festival Internacional Dança. com. 2010. (Seminário).

Poéticas tecnológicas - III Seminário Internacional sobre Dança, Teatro e Performance. 2010. (Seminário).

VI Coloquio Internacional de Teatro. O caráter político na encenação de ?Os cegos?, de Denis Marleau.. 2010. (Congresso).

VI Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes cênicas. As possibilidades do registro audiovisual nos estudos das artes cênicas. 2010. (Congresso).

Encontro Mundial das Artes Cênicas 2002. 2002. (Encontro).

IV Salão de Iniciação científica do Instituto de artes da Universidade federal do Rio grande do Sul,.Geórgia Samsla, um conto radiofônico. O Trabalho do ator voltado para um veículo radiofônico. 2002. (Outra).

XIV Salão de Iniciação Científica da Universidade federal do Rio grande do Sul.Geórgia Samsla, um conto radiofônico. O Trabalho do ator voltado para um veículo radiofônico. 2002. (Outra).

II Fórum Social Mundial.Teatro do Oprimido - Augusto Boal. 2001. (Oficina).

Iniciação Científica em Relatos.O Trabalho do Ator Voltado para um Veículo Radiofônico.. 2001. (Outra).

Programa Cultural e Pesquisa.Conceito de Cidadania através do Gesto - Ivaldo Bertazzo. 2001. (Oficina).

XIII Salão de Iniciação Científica.Problemas no Trabalho, de Harold Pinter. O Trabalho do Ator Voltado para um Veículo Radiofônico. 2001. (Outra).

Teatro e Integração: Para onde os ventos sopram?. 2000. (Seminário).

Work Shop com a atriz Fernanda Montenegro. 2000. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Nataly Delacour

COELHO, M. C.. Pseudologia fantástica: o processo de criação de um espetáculo multimídia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Giovanni Scotton

COELHO, M. C.. DISPOSITIVO DE PRESENÇA PARA O CORPO DO ARTISTA ? EXPERIÊNCIA INVESTIGATIVA DE RECONHECIMENTO E MANUTENÇÃO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Donnie Henrique Seabra Coser

COELHO, M. C.. A história do teatro Adolpho Mello. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Ieda Moraes Takaya

COELHO, M. C.. ANSEIOS: UMA LIVE ART PERFORMANCE SOBRE OS LIXOS NOS OCEANOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Raíssa Persiani de Campos

MATE, A. L.; RAMIREZ, J. M. L. O.;COELHO, M. C.. Três ações para desvelar a verdade: o nascimento de um núcleo vermelho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em licenciatura teatro) - instituto de artes da universidade estadual paulista.

COELHO, M. C.. Concurso vestibular - Teste de Habilidades específicas. 2019. Universidade Federal de Santa Catarina.

COELHO, M. C.; SILVA, S. W.. Banca Examinadora n05 da Prova Específica do Concurso vestibular 2011. 2011. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Clóvis Dias Massa

COELHO, Maíra;MASSA, C. D.; SILVA, M. I. S.; SPRITZER, M.; BAUMGARTEL, Stephen. A Presença de Corpos Ausentes - a fantasmagoria de Denis Marleau em Os Cegos de Maurice Maeterlinck. Defesa de qualificação de Maíra Castilhos Coelho, no PPGAC/UFRGS, em banca com os professores Stephan Baumgartel (UDESC), Marta Isaacsson (PPGAC/UFRGS) e Mirna Spritzer (PPGAC/UFRGS). 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marta Isaacsson de Souza e Silva

SILVA, M. I. S. e; MASSA, C. D.; ARAUJO, A.. A Presença de Corpos Ausentes: a fantasmagoria de Denis Marleau em Os Cegos de Maurice Maeterlinck. 2012. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marta Isaacsson de Souza e Silva

SILVA, M. I. S. e; MASSA, C. D.; BAUMGAERTEL, S.. A Presença de Corpos Ausentes. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Vicente Concilio

RAMIREZ, J. M. L. O.;CONCILIO, Vicente; MONTEIRO, G. L. G.; SPRITZER, M.; HABEYCHE, G. C.. Entre o Palco e a Tela:relações e inovações em territórios cênicos. 2017. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Gisela Costa Habeyche

RAMIREZ, J. M. L. O.;HABEYCHE, G. C.; MONTEIRO, G. L. G.; SPRITZER, M.; CONCILIO, V.. Entre o palco e a tela:relações e inovações em territórios cênicos. 2017. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES - INSTITUTO DE ARTES) - Universidade Estadual Paulista.

Mário Fernando Bolognesi

RAMIREZ, J. M. L. O.; SPRITZER, M.;BOLOGNESI, M. F.. Entre o palco e a tela: novas relações e inovações em territórios cênicos. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Maykon Alves José

Memorial de performance: Um ensaio sobre crueldade, ansiedade e expressividade; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Marlei Albrecht

O teatro Lambe-lambe e a possibilidade do encontro: um mergulho para encurtar a distância com o público; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Fabrícia Elisa Blasius Souza

Otima pergunta; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Naymi Granetto Dabbous

O RITUAL E SEUS ELEMENTOS PERFORMATIVOS Selk?nams e o ritual hain; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Zara Dobura

DISFORIA: Memorial descritivo de um corpo (trans) político; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; (Orientador);

Maíra Castilhos Coelho

Luz Del Fuego: A Memória de Um Corpo Político; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Carolina Gangnelli

Luz del Fuego: A memória de um corpo político; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Paulo Marino das Neves

"Semiaberto ou você acreditaria em Paulo Neves?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Fellipe LEE

BARCO LIVRE E ZARA: tradução entre linguagens e entre gêneros contemporâneos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Alexandre Jucélio Schmitz

Memorial Descritivo: O processo criativo de As Três Marias; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

turma performance 3

Afet; Ações; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Naymi Granetto Dabbous

Psicodélica; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Joao Azevedo Loureiro

IMO; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Daniele Viola

A Flor das peles; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Carolina Gangnelli

Corpo Memória; 2018; Orientação de outra natureza; (Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Irion Paulo Nolasco Rodrigues

Quando tudo na verdade é outra coisa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel en Artes Cênicas -Habilitação em Interpr) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Irion Paulo Nolasco Rodrigues;

Mirna Spritzer

A presença de corpos ausentes:a fantasmagoria de Denis Marleau em OS CEGOS de Maurice Maeterlinck; 2012; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Mirna Spritzer;

Mirna Spritzer

A presença de corpos ausentes; A fantasmagoria de Dennis Marleau em OS GEGOS de Maurice Maeterlinck; 2010; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Mirna Spritzer;

Mirna Spritzer

O trabalho do ator voltado para um veículo radiofônico; 2002; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado Em Artes Cênicas Habilitação Em Interp) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacinal de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Mirna Spritzer;

Maíra Castilhos Coelho

Luz Del Fuego: A Memória de Um Corpo Político; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Maira Castilhos Coelho;

Dirce Waltrick do Amarante

2021; Universidade Federal de Santa Catarina,; Dirce Waltrick do Amarante;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COELHO, M. C. . O DESENHO SONORO EM 'OS CEGOS', DE DENIS MARLEAU. Cena , v. 16, p. 21, 2014.

  • COELHO, M. C. . Presença ou a qualidade discreta do estar ali.. Revista Brasileira de Estudos da Presença , v. 3, p. 646-658, 2013.

  • COELHO, M. C. . TEATRALIZANDO A VIDA E O TEATRO. Cena em Movimento , v. 2, p. 9, 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

COELHO, M. C. . Maíra Castilhos. 2010; Tema: Portifólio. (Blog).

COELHO, M. C. . Afet.Ações. 2019. Audiovisual.

COELHO, M. C. . Afet.Ações. 2019. Audiovisual.

COELHO, M. C. . 14a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba - Polo SC!. 2019. Audiovisual.

COELHO, M. C. . Exposição Bienal de Curitiba Polo/SC - 'Intersecções Com a Paisagem'. 2019. Audiovisual.

COELHO, M. C. . Exposição Bienal de Curitiba Polo/SC - 'Intersecções Com a Paisagem'. 2019. Audiovisual.

COELHO, M. C. . Afet.Ações. 2019. Audiovisual.

COELHO, M. C. . Munidas. 2019. Performática.

COELHO, M. C. . DISFORIA. 2018. Teatral.

COELHO, M. C. . A Família Sujo. 2013. Teatral.

COELHO, M. C. . A Família Sujo. 2013. Teatral.

COELHO, M. C. . A Família Sujo. 2012. Teatral.

COELHO, M. C. . A Família Sujo. 2012. Teatral.

COELHO, M. C. . A Família Sujo. 2012. Teatral.

COELHO, M. C. . A Família Sujo. 2012. Teatral.

PUBLICO, C. D. ; COELHO, M. C. . Desmonte - a grande obra. 2009. Teatral.

PUBLICO, C. D. ; COELHO, M. C. . Desmonte - a grande obra. 2008. Teatral.

PUBLICO, C. D. ; COELHO, M. C. . Operetas de Noel Rosa. 2007. Teatral.

Marcio Mehiel ; COELHO, M. C. . Tem de haver mais. 2006. Teatral.

Esthér Goes ; COELHO, M. C. . Hécuba. 2005. Teatral.

Tatiana Kanter ; COELHO, M. C. . Mão Na Luva. 2004. Teatral.

Maíra Castilhos ; COELHO, M. C. . Quando tudo na verdade é outra coisa. 2003. Teatral.

COELHO, M. C. . Geórgia Samsla, um conto radiofônico. 2002. Teatral.

COELHO, M. C. . Homenagem a Genova. 2002. Teatral.

COELHO, M. C. . Medeias. 2002. Teatral.

COELHO, M. C. . Do outro lado da cerca. 2002. Teatral.

COELHO, M. C. . Problemas no Trabalho. 2001. Teatral.

COELHO, M. C. . Anima, Musica, poesia. 2001. Performática.

COELHO, M. C. . Do outro lado da Cerca. 2001. Teatral.

COELHO, M. C. . Olho da Rua. 2001. Audiovisual.

COELHO, M. C. . O Ônibus da noite. 2000. Teatral.

COELHO, M. C. . Ensaio uma revista teatral. 2000. Teatral.

COELHO, M. C. . Melodrama, um exercício. 1998. Teatral.

COELHO, M. C. ; Caon, Paulina Maria ; VELOSO, V. G. . Decupagem Dodecafônica. 2012 (Produção teatral).

COELHO, M. C. ; Finkler, Gustavo ; Mattar, Renata . Cia Cabelo de Maria. 2012 (Produção Cultural).

COELHO, M. C. . Quando tudo na verdade é outra coisa. 2003 (Teatro).

COELHO, M. C. . Homenagem a Gênova. 2002 (Teatro).

COELHO, M. C. . Medéias. 2002 (Teatro).

COELHO, M. C. . Mulheres. 2002 (Teatro).

COELHO, M. C. . Do Outro Lado da Cerca. 2001 (Teatro Infantil).

COELHO, M. C. . Ânima - Musa - Poesia. 2001 (Retomando a Palavra).

Secretaria Municipal de Cultura /RS ; COELHO, M. C. . Olho da Rua. 2001.

COELHO, M. C. . Ensaio, uma revista teatral. 2000 (Teatro).

COELHO, M. C. . Melodrama, um exercício. 1998 (Teatro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2010 - 2012

    A PRESENÇA DE CORPOS AUSENTES: A FANTASMAGORIA DE DENIS MARLEAU EM OS CEGOS DE MAURICE MAETERLINCK., Descrição: O espetáculo Os Cegos , de Maurice Maeterlinck, é o objeto deste estudo. Pretende-se analisar a encenação de Denis Marleau, a fim de discutir o efeito de presença do ator gerado a partir dos novos meios da era digital.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2010 - 2012

    A PRESENÇA DE CORPOS AUSENTES: A FANTASMAGORIA DE DENIS MARLEAU EM OS CEGOS DE MAURICE MAETERLINCK., Descrição: O espetáculo Os Cegos , de Maurice Maeterlinck, é o objeto deste estudo. Pretende-se analisar a encenação de Denis Marleau, a fim de discutir o efeito de presença do ator gerado a partir dos novos meios da era digital.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Maira Castilhos Coelho - Coordenador.

  • 2010 - 2012

    A PRESENÇA DE CORPOS AUSENTES: A FANTASMAGORIA DE DENIS MARLEAU EM OS CEGOS DE MAURICE MAETERLINCK., Descrição: O espetáculo ?Os Cegos?, de Maurice Maeterlinck, é o objeto deste estudo. Pretende-se analisar a encenação de Denis Marleau, a fim de discutir o efeito de presença do ator gerado a partir dos novos meios da era digital.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Maira Castilhos Coelho - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa de doutorado

Outras informações:
Bolsista pela Fapesp - SP

Atividades

  • 03/2013

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação.,Linhas de pesquisa

  • 03/2015 - 06/2015

    Estágios , Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação.,Estágio realizado, Laboratório de história do teatro.

  • 06/2014 - 12/2014

    Estágios , Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação.,Estágio realizado, História do teatro VIII.

2010 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora (Bolsa Capes- reuni)

Atividades

  • 11/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, Departamento de Arte Dramática.,Linhas de pesquisa

  • 04/2010 - 04/2012

    Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Artes, Departamento de Arte Dramática.,Linhas de pesquisa

  • 03/2011 - 06/2011

    Estágios , Instituto de Artes, Departamento de Arte Dramática.,Estágio realizado, "Projeto de pesquisa em teatro e educação e Projeto de estágio".

  • 06/2010 - 12/2010

    Estágios , Instituto de Artes, Departamento de Arte Dramática.,Estágio realizado, O Ator e o ouvinte: A peça radiofônica.

2000 - 2003

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação cientifica, Carga horária: 12

Atividades

  • 03/2000 - 03/2003

    Pesquisa e desenvolvimento , UFRGS, .,Linhas de pesquisa

2015 - 2016

Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de doutorado

Atividades

  • 09/2015 - 06/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , universite sorbonne nouvelle, .,Linhas de pesquisa

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Contrato temporário