Beatriz de Souza Monteiro

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Fisioterapia

2011 - 2016

Universidade Federal de Pernambuco
Título: Correlação entre o Glittre ADL-Test e o Teste de Exercício Cardiopulmonar na avaliação da capacidade funcional de indivíduos com insuficiência cardíaca
Orientador: Daniella Cunha Brandão

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2010

COLEGIO DE APLICAÇÃO DA UFPE

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Fisioterapia no paciente crítico: Da base de evidência a prática clínica. (Carga horária: 30h). , PULMOCARDIO/Trainee, PULMOCARDIO, Brasil.

2014 - 2014

Dos princípios de educação em saúde à sala de part. (Carga horária: 4h). , Instituto de Desenvolvimento Educacional, IDE Cursos, Brasil.

2014 - 2014

Oficina terapêutica corporal para mães e bebês. (Carga horária: 4h). , Instituto de Desenvolvimento Educacional, IDE Cursos, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Monte-Silva K.K ; MONTEIRO, B. S. . 4º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional. 4º COBRAFIN. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

4º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional. 4º COBRAFIN. 2016. (Congresso).

II Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva. 2015. (Simpósio).

I Jornada Multiprofissional de Cuidados Paliativos de Pernambuco. 2015. (Outra).

VIII Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher e I Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde do Homem. 2014. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jasiel Frutuoso do Nascimento Júnior

NASCIMENTO JR, JASIEL FRUTUOSO; BARCELAR, J. M.; ALCOFORADO, LUCIANA. Correlação entre o GLITRE ADL-TEST e o teste de exercício cardiopulmonar na avaliação da capacidade funcional de indivíduos com insuficiência cardíaca. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Jacqueline de Melo Barcelar

BARCELAR, J. M.. Correlação Entre o Glittre Adl-Test e o Teste de Exercício Cardiopulmonar na Avaliação da Capacidade Funcional de Indivíduos com Insuficiência Cardíaca. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco.

Luciana Alcoforado Mendes da Silva

ALCOFORADO, L.; Jasiel Frutuoso; BARCELAR, J. M.. Correlação entre o glittre adl-test e o teste de exercício cardiopulmonar na avaliação da capacidade funcional de indivíduos com insuficiência cardíaca. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Shirley Lima Campos

CAMPOS, S. L.. Correlação entre o Glittre ADL-Test e o Teste de Exercício Cardiopulmonar na avaliação da capacidade funcional de indivíduos com insuficiência cardíaca. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jéssica Costa Leite

CORRELAÇÃO ENTRE O TESTE GLITTRE E O TESTE MÁXIMO ERGOESPIROMÉTRICO NA AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Jéssica Costa Leite;

Cinthia Rodrigues de Vasconcelos

Prática Supervisionada; 2016; Orientação de outra natureza; (Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cinthia Rodrigues de Vasconcelos;

Daniella Cunha Brandão

CORRELAÇÃO ENTRE O GLITTRE ADL-TEST E O TESTE DE EXERCÍCIO CARDIOPULMONAR NA AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DE INDIVÍDUOS COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Daniella Cunha Brandao;

Daniella Cunha Brandão

?Avaliação das Atividades de Vida Diária (AVD) e da capacidade funcional submáxima através do Teste Glittre em pacientes com insuficiência cardíaca e sua correlação com a capacidade funcional máxima; ?; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Daniella Cunha Brandao;

Shirley Lima Campos

Monitoria na disciplina Fisioterapia Aplicada à pacientes em UTI; 2016; Orientação de outra natureza; (Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Shirley Lima Campos;

Shirley Lima Campos

Fisioterapia aplicada a pacientes em UTI; 2015; Orientação de outra natureza; (Fisioterapia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Shirley Lima Campos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MONTEIRO, B. S. . Correlação entre o Teste Glittre e o Teste Máximo Ergoespiormétrico na avaliação da capacidade funcional de pacientes com insuficiência cardíaca. In: XVIII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, 2016, Belo Horizonte. Disseminando o conhecimento e trocando experiências, 2016.

  • LEITE, J. C ; MONTEIRO, B. S. . Confiabilidade do Teste Glittre em indivíduos com insuficiência cardíaca. In: XVIII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, 2016, Belo Horizonte. Disseminando o conhecimento e trocando experiências, 2016.

  • LEITE, J. C ; MONTEIRO, B. S. . Correlação entre a frequência cardíaca de recuperação e a capacidade funcional e tolerância ao exercício em indivíduos com insuficiência cardíaca. In: XVIII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, 2016, Belo Horizonte. Disseminando o conhecimento e trocando experiências, 2016.

  • LEITE, J. C ; MONTEIRO, B. S. . Influência da disautonomia cardíaca na função pulmonar e mobilidade diafragmática de pacientes com insuficiência cardíaca. In: XVIII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, 2016, Belo Horizonte. Disseminando o conhecimento e trocando experiências, 2016.

  • MONTEIRO, B. S. . Desempenho cardiopulmonar e aspectos funcionais em candidatos ao transplante de coração. In: XVIII Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, 2016, Belo Horizonte. Disseminando o conhecimento e trocando experiências, 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Avaliação das Atividades de Vida Diária (AVD) e da capacidade funcional submáxima através do Teste Glittre em pacientes com insuficiência cardíaca e sua correlação com a capacidade funcional máxima., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Beatriz de Souza Monteiro - Integrante / Daniella Cunha Brandão - Coordenador / Jéssica Costa Leite - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2016

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitoria na disciplina Fisioterapia Aplicada à Pacientes em UTI

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitoria na disciplina Anatomia 1

    Atividades

    • 01/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Humanas, .,Linhas de pesquisa