Luzilaurie Harumi Adati Muto

Bacharel em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é Fisioterapeuta da Prefeitura Municipal de Cajati-SP. Atuou como avaliadora cega do Projeto de pesquisa: EFEITO DA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL E EXERCÍCIOS VERSUS PROGRAMA DE EXERCÍCIOS SUPERVISIONADOS EM PACIENTES COM DOR LOMBAR CRÔNICA NÃO ESPECÍFICA: ESTUDO CONTROLADO ALEATORIZADO, com bolsa de Treinamento Técnico (Fapesp). Trabalhou como fisioterapeuta voluntária na Creche Pré-Escola Oeste da Universidade de São Paulo com orientações ergonômicas e exercícios laborais. Formação em Fisioterapia Hospitalar em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT HC FMUSP). Formação no Conceito Maitland e em Mobilização Neural (Advanced Manual Therapy Institute), em Drenagem Linfática Manual Funcional RTFPM (C7 Carolina Setti Fisioterapia) e Pilates com abordagem por cadeias musculares. (Studio R Pilates).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Fisioterapia

2008 - 2012

Universidade de São Paulo
Título: CONTROLE POSTURAL E CONFIANÇA NO EQUILÍBRIO EM MULHERES COM E SEM FIBROMIALGIA: HÁ DIFERENÇA
Orientador: Amélia Pasqual Marques

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

Quiropraxia Clínica. (Carga horária: 100h). , CTCVertebral - Escola Credenciada Anafiq 003EC, CTCVERTEBRAL, Brasil.

2019 - 2019

Técnica Sacro Occipital. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2017 - 2017

Cinesioterapia Pélvica Integrada. (Carga horária: 16h). , TANBRASYL Educação Continuada e Consultoria, TANBRASYL, Brasil.

2016 - 2016

Terapia Instrumental Quiropráxica TIQ: Seminário básico. (Carga horária: 15h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2015 - 2015

Mulligan's Manual Therapy Concept. (Carga horária: 40h). , International Mulligan Concept Teachers Association - MCTA(r), MULLIGAN, Brasil.

2014 - 2014

Mobilização Neural. (Carga horária: 30h). , Advanced Manual Therapy Institute, MANUAL THERAPY, Brasil.

2013 - 2013

International Dynamic Taping Course. (Carga horária: 8h). , Lupmed, LUPMED, Brasil.

2013 - 2013

Conceito Maitland. (Carga horária: 90h). , Advanced Manual Therapy Institute, MANUAL THERAPY, Brasil.

2013 - 2013

Fisioterapia Hospitalar Ortopedia e Traumatologia. (Carga horária: 400h). , Escola de Educação Permanente - Instituto Central HCFMUSP, EEP-HCFMUSP, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Imaginologia Respiratória e Neurológica. (Carga horária: 8h). , Escola de Educação Permanente - Instituto Central HCFMUSP, EEP-HCFMUSP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Liga de Geriatria e Gerontologia do GAMIA. , Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, Brasil.

2011 - 2011

Pilates com abordagem por cadeias musculares. (Carga horária: 120h). , Studio R Pilates, RPILATES, Brasil.

2011 - 2011

XV Curso Introd à Liga de Geriatria e Gerontologia. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, Brasil.

2011 - 2011

Drenagem Linfática Manual Funcional RTFPM®. (Carga horária: 30h). , C7 Carolina Setti Fisioterapia, C7 FISIOTERAPIA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Extensão Médica Acadêmica. (Carga horária: 56h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2010 - 2010

II Curso de Verão de Recursos Terapêuticos Manuais. (Carga horária: 37h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2010 - 2010

V Curso Introd da Liga de Fisioterapia no Trauma. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2006 - 2006

APRENDER A EMPREENDER. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.

Japonês

Compreende Pouco, Fala Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Fórum Estadual de Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência de São Paulo. 2018. (Outra).

1º Encontro de Experiências Exitosas de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Saúde Pública.Semana do Bebê - Cajati-SP. 2017. (Encontro).

1º Encontro de Experiências Exitosas de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na Saúde Pública.1ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA MULHER EM CAJATI: UM OLHAR SOBRE A PARTICIPAÇÃO SOCIAL. 2017. (Encontro).

Fórum Regional sobre Violência contra a Pessoa com Deficiência.Plano de Ação do Município de Cajati para Pessoas com Deficiência. 2017. (Outra).

Mesa Redonda "A Fisioterapia no Sistema Único de Saúde" - Políticas Públicas - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo."A Fisioterapia no Sistema Único de Saúde. 2017. (Outra).

20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica.Avaliação do controle postural, força de membros inferiores e dor em indivíduos fibromiálgicos e não fibromiálgicos. 2012. (Simpósio).

Annual European Congress of Rheumatology 2012. Assessment of postural control, strenght of lower limbs and pain in individuals with and without fibromyalgia. 2012. (Congresso).

II COBRAFIMM - II Congresso Brasileiro de Fisioterapia Manipulativa e Musculoesquelética. 2012. (Congresso).

IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE GINECOLOGIA ONCOLÓGICA. 2012. (Congresso).

IX JORNADA ACADÊMICA DO DEPTO. DE FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL, XXII DE MONOGRAFIAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2012. (Outra).

IX JORNADA ACADÊMICA DO DEPTO. DE FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.CONTROLE POSTURAL E CONFIANÇA NO EQUILÍBRIO EM ATIVIDADES ESPECÍFICAS EM MULHERES FIBROMIÁLGICAS E NÃO FIBROMIÁLGICAS: HÁ DIFERENÇA?. 2012. (Outra).

XXII DE MONOGRAFIAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2012. (Outra).

XXII DE MONOGRAFIAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.CONTROLE POSTURAL E CONFIANÇA NO EQUILÍBRIO EM ATIVIDADES ESPECÍFICAS EM MULHERES FIBROMIÁLGICAS E NÃO FIBROMIÁLGICAS: HÁ DIFERENÇA?. 2012. (Outra).

19º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONFIANÇA, FORÇA DE MEMBROS INFERIORES E DOR EM INDIVÍDUOS FIBROMIÁLGICOS E NÃO FIBROMIÁLGICOS. 2011. (Simpósio).

VIII JORNADA ACADÊMICA DO DEPTO. DE FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2011. (Outra).

XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia. AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONFIANÇA, FORÇA DE MEMBROS INFERIORES E DOR EM INDIVIDUOS FIBROMIÁLGICOS E NÃO FIBROMIÁLGICOS. 2011. (Congresso).

XXI CICLO DE MONOGRAFIAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adriana Carvalho Gomes da Silva

QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FISIOTERÁPICOS EM UMA UNIDADE DE PRONTO SOCORRO - EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DA EQUIPE DE PROFISSIONAIS (elaboração de um projeto de pesquisa); 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia Hospitalar-Ortopedia e Traumatologia) - Instituto de Ortopedia e Traumatologia HCFMUSP; Orientador: Adriana Carvalho Gomes da Silva;

Amélia Pasqual Marques

AVALIAÇÃO DO EQUILIBRIO, FORÇA e DOR EM INDIVIDUOS FIBROMIÁLGICOS E NÃO FIBROMIALGICOS; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Amélia Pasqual Marques;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MUTO, L. H. A. . 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres. 2017. (Conferência Nacional de Saúde).

MUTO, L. H. A. . 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. 2017. (Conferência Estadual de Saúde).

MUTO, L. H. A. . 6ª Conferência Municipal de Saúde. 2017. (Conferência Municipal de Saúde).

MUTO, L. H. A. . 1ª Conferência de Saúde das Mulheres de Cajati. 2017. (Conferência Municipal de Saúde).

MUTO, L. H. A. . 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. 2017. (Conferência Municipal de Saúde).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    EFEITO DA TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL E EXERCÍCIOS VERSUS PROGRAMA DE EXERCÍCIOS SUPERVISIONADOS EM PACIENTES COM DOR LOMBAR CRÔNICA NÃO ESPECÍFICA: ESTUDO CONTROLADO ALEATORIZADO, Descrição: INTRODUÇÃO: A dor lombar crônica não específica é um importante problema de saúde e de ordem socioeconômica responsável por um alto índice de absenteísmo no trabalho e redução do desempenho funcional. A prática de exercícios supervisionados e a terapia cognitivo-comportamental são um dos poucos tratamentos recomendados, pois apresentam resultados positivos na recuperação desse sintoma. Contudo, ainda há pouca evidencia da efetividade de um em relação ao outro. OBJETIVO: Comparar o efeito da terapia cognitivo-comportamental (atividade gradual) e exercícios versus programa de exercícios supervisionados em pacientes com dor lombar crônica não específica. MÉTODO: Sessenta e seis indivíduos serão distribuídos aleatoriamente em dois grupos: Grupo Terapia Comportamental - Atividade Gradual (AG) e Grupo Exercícios Supervisionados (ES). Os grupos serão tratados em duas sessões semanais com duração de aproximadamente uma hora, por seis semanas, totalizando 12 sessões. Os desfechos clínicos primários serão dor, avaliada com a escala numérica da dor e questionário McGill de dor e incapacidade avaliada com questionário de Incapacidade Roland Morris. Os desfechos secundários serão percepção global medida com escala da percepção do efeito global, qualidade de vida por meio do Short-Form Health Survey questionnaire (SF-36) e retorno ao trabalho. Os desfechos serão obtidos em avaliações inicial ao final e após, três e seis meses do término do tratamento. Os dados serão coletados por um examinador cego que também realizara a alocação dos pacientes nos grupos. ESTATÍSTICA Os testes estatísticos serão aplicados no software SigmaStat 3.5. Serão realizados os testes ANOVA de um fator (baseline), ANOVA de dois fatores (pós intervenção) e o teste de comparação múltipla Post-HOC de Tukey para os dados considerados normais. Para os dados não normais será aplicado o teste Wilcoxon Signed Rank Test. O nível de significância será de α≤ 0,05... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Luzilaurie Harumi Adati Muto - Integrante / Amelia Pasqual Marques - Coordenador / Maurício Oliveira Magalhães - Integrante / Mariana de Oliveira Paes Leme - Integrante.

  • 2010 - 2012

    AVALIAÇÃO DO EQUILIBRIO, FORÇA e DOR EM INDIVIDUOS FIBROMIÁLGICOS E NÃO FIBROMIALGICOS., Descrição: A fibromialgia é uma síndrome dolorosa de etiopatogenia desconhecida que acomete preferencialmente mulheres, sendo caracterizada por dores musculoesqueléticas difusas, locais dolorosos específicos à palpação associados freqüentemente a distúrbio do sono, fadiga, cefaléia crônica e distúrbios psíquicos, como depressão. Assim sendo as pessoas portadoras dessa síndrome apresentam fatores intrínsecos (dor, depressão, fadiga) que podem estar associados às quedas. O objetivo deste estudo será avaliar o equilíbrio, força de membros inferiores e dor em indivíduos com e sem fibromialgia. Participarão do estudo 40 mulheres com idade entre 35 e 60 anos e serão divididas em dois grupos: Grupo Fibromiálgico (n=20) e Grupo Controle (n=20) indivíduos sem fibromialgia. O equilíbrio será avaliado através da oscilação do Centro de Gravidade (GOG) através do teste MCTSIB realizada no Balance Master (Balance Master NeuroCom System) e o grau de confiança para realizar as atividades diárias a Activities-specific Balance Confidence scale (escala ABC), a força com o Dinamômetro portátil modelo Lafayette, a amplitude de movimento da extensão da perna com o eletrogoniometro (Biometrics), a dor pela escala visual analógica e pelo Algômetro digital (Wagner FPIX modelo FP X 50). Para caracterizar os sujeitos fibromiálgicos será utilizado o Questionário do Impacto da Fibromialgia (QIF). Para a análise dos dados será utilizada Análise Descritiva e Análise Inferencial (teste t Student, teste de Mann-Whitney U com nível de significância  = 0,05). Palavras ? Chave: Fibromialgia, equilíbrio, dor, força muscular. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luzilaurie Harumi Adati Muto - Integrante / Amelia Pasqual Marques - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

Menção Honrosa por melhor apresentação oral na IX JORNADA ACADÊMICA DO DEPTO. DE FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA E TERAPIA OCUPACIONAL, XXII CICLO DE MONOGRAFIAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA, FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. , Rua Cipotânea, 51, Cidade Universitária, 05360-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30918423

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional