Felipe Mendes de Luca

Possui graduação em Ciencias Biologicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011) e atualmente em processo de conclusão da graduação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas Informatizados pela FAETERJ-Rio. Atualmente é coordenador de projeto de Bio-Manguinhos/Fundação Oswaldo Cruz.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Análise de Sistemas de Informação

2012 - Atual

Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro

Graduação em Ciencias Biologicas

2007 - 2011

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Características Biológicas e de adesividade de Corynebacterium diphtheriae e de microrganismos corineformes de importância médica.
Orientador: Ana Luiza Mattos Guaraldi
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

?Good Automated Practices: A Risk-Based Approach to Compliant GxP Computeri. (Carga horária: 20h). , Bill & Melinda Gates Foundation, B&M, Estados Unidos.

2014 - 2014

Formação de Auditores Internos segundo as Boas Práticas de Fabricação - BPF. (Carga horária: 20h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2012 - 2012

Introdução ao Cálculo de incerteza. (Carga horária: 8h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2011 - 2011

ISO 17025 - Interpretação e Implantação da Gestão da Qualidade em Laboratór. (Carga horária: 8h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora, BV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Diego de Souza Nicodemos

PINTO, J. W. C.; NEVES, A. H. P.; MARTINS, P. M.;NICODEMOS, D. S.. INCLUSIFY Ferramenta de auxílio a inclusão em educação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - FACULDADE DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FAETERJ-Rio.

Débora Leandro Rama Gomes

GOMES, D.L.R.SANTOS, L. S.. Relação da detecção de genes de pilinas de Corynebacterium diphtheriae com a formação de biofilme em superfícies abióticas (vidro e plástico).. 2012.

Louisy Sanches dos Santos

MATTOS-GUARALDI, A.L.; GOMES, D. L. R.;Santos, L. S.. Relação da detecção de genes de pilinas de Corynebacterium diphtheriae com a formação de biofilmes em superfícies abióticas: vidro e plástico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Glenda Culuchi Oliveira de Siqueira

Projeto de implantação de um sistema de gerenciamento de informações laboratoriais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Gerenciamento de Projetos) - Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos; Orientador: Felipe Mendes de Luca;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

RAPHAEL HIRATA JUNIOR

Relação da detecção de proteínas pilinas de Corynebacterium diphtheriae com a formação de biofilmes em superfícies abióticas: vidro e plástico; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Raphael Hirata Júnior;

RAPHAEL HIRATA JUNIOR

Estudo da influência de antimicrobianos e temperatura sobre as propriedades adesivas e toxinogênicas de amostras de Corynebacterium diphtheriae; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Raphael Hirata Júnior;

Tatiana Marlowe Cunha Brunini

Modulação da via L-arginina-óxido nítrico no transtorno depressivo; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, uerj; Orientador: Tatiana Marlowe Cunha Brunini;

Ana Luiza de Mattos Guaraldi

Aspectos fenotípicos e potencial patogênico de amostra de Corynebacterium diphtheriae isolada de paciente com neoplasia; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Ana Luiza de Mattos Guaraldi;

Ana Luiza de Mattos Guaraldi

Características Biológicas e de adesividade de Corynebacterium diphtheriae e de microrganismos corineformes de importância médica; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Biologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Ana Luiza de Mattos Guaraldi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Iniciação científica - Características Biológicas e de adesividade de Corynebacterium diphtheriae e de microrganismos corineformes de importância médica, Descrição: Características Biológicas e de adesividade de Corynebacterium diphtheriae e de microrganismos corineformes de importância médica. Início: 2009. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Biologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Felipe Mendes de Luca - Coordenador.

  • 2008 - 2009

    Iniciação Científica - Modulação da via L-arginina-óxido nítrico no transtorno depressivo, Descrição: Modulação da via L-arginina-óxido nítrico no transtorno depressivo. 2009. Iniciação Científica. (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, uerj. Orientador: Tatiana Marlowe Cunha Brunini.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Felipe Mendes de Luca - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos. , Fundação Oswaldo Cruz, Bonsucesso, 21040900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38827095, Ramal: 7095, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2009 - 2011

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Iniciação científica, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de projeto, Carga horária: 40

Outras informações:
Bio-Manguinhos Projeto de aquisição, implantação e validação sistemas informatizados de gestão laboratorial ? LIMS - no âmbito de Estudos Pré-clínicos, Epidemiológicos, Clínicos e de Controle de qualidade em parceria com a GlaxoSmithKline Vaccines Belgium.  Gerir o cronograma geral do projeto (conforme PMBOK e SCRUM), garantindo que o trabalho seja atribuído as equipes e concluído dentro prazo e do orçamento contratuais.  Gerir o escopo, assegurando que as entregas conforme estabelecido em contrato, incluindo as alterações solicitadas aprovadas pelas partes interessadas.  Divulgar e manter atualizadas as informações do projeto às partes interessadas, incluindo a GlaxoSmithKline Vaccines Belgium.  Identificar, gerir e mitigar os riscos do projeto.  Assegurar qualidade conforme os padrões ISO17025, Boas Práticas de Laboratório Clínico e o Guia de Validação de Sistemas Computadorizados da ANVISA.  Definir e obter as métricas apropriadas de desempenho e qualidade para avaliação do progresso do projeto e da qualidade das entregas.  Coordenar a melhoria de processos de negócio (logística, clínica e analítica) laboratorial baseado em risco como plano de contingência do projeto

2013 - 2014

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Garantia da Qualidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Bio-Manguinhos  Mapeamento e gestão de processos - Mapeamento, definição de indicadores de desempenho e qualidade de processos BPM;  Implementação e Monitoramento de Sistema da Qualidade conforme as Boas Práticas de Laboratório (BPL) e Boas Práticas de Laboratório Clínico (BPLC) no Projeto de desenvolvimento de vacina tetravalente purificada e inativada para Dengue em parceria com a GlaxoSmithKline Biologicals Belgica;  Treinamento e capacitação dos centros de Pesquisa Clínica em Boas Práticas de Laboratório - BPL e Boas Práticas de Laboratório Clínico ? BPLC

2012 - 2013

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Garantia da Qualidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Far-Manguinhos  Projeto Cálculo de incerteza de medição Análise de metodologias analíticas, elaboração e desenvolvimento de sistemas informatizados e Procedimentos Operacionais Padrão para geração de resultados analíticos que contemplem o cálculo de incerteza de medição para adequação à ISO/IEC 17025:2005  Projeto de Validação de Sistemas Computadorizados (CSV) Elaboração do plano mestre de validação de sistemas computadorizados. Adequação de sistemas legados à ISO/IEC 17025:2005.