Paulo Eduardo Battistella

Ensino profissional de nível técnico em Processamento de Dados (2000), graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Tenho experiência em programação stand alone em Delphi, bancos de dados relacionais, como Interbase, Firebird, MySql, PostgreSQL, SQL Server. Além disso atuei como programador PHP no desenvolvendo de um módulo de Autoria SCORM (Sharable Content Object Reference Model) para LMS (Learning Management System) e no Laboratório de Telemedicina da UFSC como programador em PHP, HTML e Javascript. Atuou como professor no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário de São José ? USJ e como professor (substituto) de informática no Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, campus Palhoça. Atua como professor em cursos de graduação e técnico do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no CTAI (Campus Tecnológico Avançado da Indústria) /SC onde trabalha com as seguintes linguagens: Java, JSF, Android, HTML, CSS, JavaScript.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Computação

2012 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: ENgAGED: Um processo de desenvolvimento de jogos para ensino em computação
Christiane Gresse von Wangenheim. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Design Instrucional; Design de Jogos; Jogos Educacionais.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática na Educação.

Mestrado em Ciências da Computação

2009 - 2011

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Um Modelo Tecnológico para uma Produção Sustentável de Conteúdo Eletrônico de Aprendizagem,Ano de Obtenção: 2011
Aldo von Wangenheim.Palavras-chave: Ferramentas de Autoria; Objetos de Aprendizagem; classificação de Objetos.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Ciência da Computação

2001 - 2005

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: Sistema de Avaliação e Acompanhamento Físico Utilizando Técnicas de Sistemas Especialistas
Orientador: Max Roberto Perreira

Curso técnico/profissionalizante em Processamento de Dados

1997 - 2000

Centro de Educação Profissional Diomício Freitas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso de Formação de Tutores EaD. (Carga horária: 4h). , UNINDÚSTRIA/SESI-SENAI, UNINDÚSTRIA, Brasil.

2006 - 2006

Academia Java. (Carga horária: 128h). , V.Office Consultores Associados, VOFFICE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática na Educação/Especialidade: Informática na Educação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática na Educação/Especialidade: Ensino a Distância.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Estrutura de Dados.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CRIA - Copa Rio Info de Algoritmos.Orientando os alunos do SENAI-CTAI. 2018. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Leandro Hinckel Silveira

BATTISTELLA, P. E.; FERREIRA, J. C. T.. Test-Driven Development: Um estudo de caso de implantação de processo de desenvolvimento de software orientado a testes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CTAI - SC.

Aluno: Karla Catarina Patay Sotomayor

BATTISTELLA, P. E.; RAMOS, M. C. L.. Teste de Software: O uso de métodos ágeis e automação de testes em empresas de TI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CTAI - SC.

Aluno: Cristiano Bittencourt Sarmento; Henrique Antonio Buzin Varga

BATTISTELLA, P. E.; FERREIRA, J. C. T.; COSTA, L. A.; RAMOS, M. C. L.. Análise comparativa de linguagens de programação novas e dominantes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CTAI - SC.

Aluno: OLIVEIRA, G

BATTISTELLA, P. E.; FERREIRA, J. C. T.; RAMOS, M. C. L.; FRANÇA, M. C.. et. al.Usabilidade de aplicativos no projeto MARIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CTAI - SC.

Aluno: Fernando Taranto Cassettari

BATTISTELLA, P. E.. Customizacão de um Jogo Educacional para Revisão de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Robin Fernandes Andersen De Oliveira

BATTISTELLA, P. E.. Design instrucional de uma oficina de pais e filhos para ensinar computação física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Marcelo Frantz Schneider

BATTISTELLA, P. E.. SCRUM'ed: um jogo de RPG para ensinar Scrum. 2015.

Aluno: Savio Belli Júnir

BATTISTELLA, P. E.. Sci-Fi SCRUM: Jogo Digital para prática SCRUM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: André Stangarlin de Camargo

BATTISTELLA, P. E.. Jogo de RPG para ensinar SCRUM. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Danilo Felício Júnior

GONCALVES, R. Q.;BATTISTELLA, P. E.. EVOLUÇÃO DA FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DOTPROJECT PARA O PLANEJAMENTO DE ESCOPO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

BATTISTELLA, P. E.. Revisor no XV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 2016. Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Roseclea Duarte Medina

WANGENHEIM, C. G. V.;Medina, Roseclea Duarte; COSTA, M. T. C.; COMUNELLO, E.; WAZLAWICK, S.; SILVEIRA, R. A.. ENgAGED: Um Processo de Desenvolvimento de Jogos para o Ensino em Computação. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Eros Comunello

MEDINA, R. D.;THIRY, M.COMUNELLO, ErosWAZLAWICK, R. S.SILVEIRA, R. A.. ENgAGED: Um processo de desenvolvimento de jogos para ensino em computação. 2016. Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Ricardo Azambuja Silveira

WANGENHEIM, C. G. V.; WAZLAWICK, R. S.; COMUNELLO, E.; COSTA, M. T. C.; MEDINA, R. D.;SILVEIRA, R. A.. ENgAGED: Um Processo de Desenvolvimento de Jogos para Ensino em Computação. 2016. Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Vânia Ribas Ulbricht

Aldo von Wangenheim; Rafael Avila Faraco;ULBRICHT, V. R.; Ricardo Azambuja Silveira. Um modelo tecnológico para uma produção Sustentável de conteúdo Eletrônico de Aprendizagem. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

FERNANDO ANTONIO FORCELLINI

WANGENHEIM, C. G. V.;FORCELLINI, F. A.; COSTA, M. T. C.; SILVEIRA, R. A.. ENgAGED: um processo de desenvolvimento de jogos para ensino em computação. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Christiane Anneliese Gresse von Wangenheim

GRESSE VON WANGENHEIM, C.; MEDINA, R. D.;THIRY, Marcello; COMUNELLO, Eros; SILVEIRA, R. A.; Waslawick, R. S.. ENgAGED: Um processo de desenvolvimento de jogos para ensino em computação. 2016. Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Diego Batista Leite, Mateus Pacífico Luz, Leonardo S

Silva; BOAS PRÁTICAS DE QUALIDADE DE SOFTWARE UTILIZADAS NO APLICATIVO AGENDA DE CENTRAIS: Configuração remota em centrais telefônicas da Intelbras; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CTAI - SC; Orientador: Paulo Eduardo Battistella;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Aldo von Wangenheim

Um Modelo Tecnológico para uma Produção Sustentável de Conteúdo Eletrônico de Aprendizagem; 2011; Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Aldo von Wangenheim;

Christiane Anneliese Gresse von Wangenheim

ENgAGED: Um processo de desenvolvimento de jogos para ensino em computação; 2016; Tese (Doutorado em Ciências da Computação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Christiane Anneliese Gresse von Wangenheim;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BATTISTELLA, P. E. ; GRESSE VON WANGENHEIM, C. ; WANGENHEIM, A. v. ; MARTINA, J. E. . Design and Large-scale Evaluation of Educational Games for Teaching Sorting Algorithms. INFORMATICS IN EDUCATION , v. 16, p. 141-164, 2017.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. V. ; Wangenheim, A. V. ; MARTINA, J. E. . Design and Large-scale Evaluation of Educational Games for Teaching Sorting Algorithms. INFORMATICS IN EDUCATION , v. 16, p. 141-164, 2017.

  • BATTISTELLA, P. E. ; GRESSE VON WANGENHEIM, C. . Games for Teaching Computing in Higher Education ? A Systematic Review. IEEE Multidisciplinary Engineering Education Magazine , v. 9, p. 8-30, 2016.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, A. v. ; WANGENHEIM, C. G. v. . Evaluation of Free Authoring Tools for Producing SCORM-Conform Learning Objects. IEEE multidisciplinary engineering education magazine , v. 5, p. 15-26, 2010.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. v. ; CARVALHO, O. P. . Ensinar a Gerência de Equipes em Disciplinas de Gerência de Projetos de Software. Revista Brasileira de Informática na Educação, p. 16 - 22, 25 jun. 2013.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, A. v. . Avaliação de Ferramentas de Autoria Gratuitas para produção de Objetos de Aprendizagem no padrão SCORM. Revista Brasileira de Informática na Educação, p. 16 - 28, 21 dez. 2011.

  • BATTISTELLA, P. E. ; PETRI, G. ; WANGENHEIM, C. G. v. ; WANGENHEIM, A. v. ; MARTINA, J. E. . SORTIA 2.0:Um jogo de ordenação para o ensino de Estrutura de Dados. In: Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação ? SBSI 2016, 2016, Florianópolis. Sistemas de Informação na Era da Computação em Nuvem, 2016.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. v. . Caracterização do Público-Alvo de Jogos Educacionais na área da Computação. In: WEI'2016 - XXIV Workshop sobre Educação em Computação, 2016, Porto Alegre. XXXVI CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO, 2016.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. v. . ENgAGED: Um Processo de Desenvolvimento de Jogos para Ensinar Computação. In: Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), 2016, Uberlândia-MG. Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016.

  • BATTISTELLA, P. E. ; CAMARGO, A. S. de ; WANGENHEIM, C. G. v. . SCRUM-Scape: Jogo educacional de Role-Playing Game (RPG) para ensinar SCRUM. In: Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), 2016, Uberlândia-MG. Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016.

  • PETRI, G. ; BATTISTELLA, P. E. ; CASSETTARI, F. ; WANGENHEIM, C. G. v. ; HAUCK, J. . Um Quiz Game para a Revisão de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos. In: Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), 2016, Uberlândia-MG. Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2016.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. v. ; FERNANDES, J. M. . Como jogos educacionais são desenvolvidos? Uma revisão sistemática da literatura. In: XXII Workshop sobre Educação em Computação, 2014, Brasília. Sistemas Sociais e Eventos de Grandes Massas: Ampliando Desafios da Computação. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014.

  • WANGENHEIM, A. v. ; WANGENHEIM, C. G. v. ; FREITAS, L. F. ; BATTISTELLA, P. E. . Aplicando um jogo para ensino de algoritmo de ordenação heapsort em sala de aula. In: I Simpósio de Pesquisas em Games da UFSC, 2013, Florianópolis. Pesquisas em Games: ideias, projetos e trabalhos. Florianópolis: UFSC/LLE/CCE, 2013. p. 9-22.

  • BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, A. v. ; WANGENHEIM, C. G. v. . SORTIA - Um Jogo para Ensino de Algoritmo de Ordenação: Estudo de caso na Disciplina de Estrutura de Dados. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2012, Rio de Janeiro. Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 23º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2012). Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação ? SBC, 2012.

  • BATTISTELLA, P. E. ; RODRIGUES NETO, A. C. ; WANGENHEIM, A. v. ; INACIO, A. S. ; CAMPOS, R. L. R. ; RIBEIRO JUNIOR, D. I. ; SILVEIRA, R. A. . Classificação de Objetos de Aprendizagem e análise de Ferramentas de Autoria. In: XX Simósio Brasileiro de Informática na Educação, 2009, Florianópolis-SC. Anais do ... Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2009.

  • BATTISTELLA, P. E. . Desafios e Estratégias para o Desenvolvimento de Games. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BATTISTELLA, P. E. . ENgAGED: Um processo de desenvolvimento de jogos para ensino em computação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BATTISTELLA, P. E. . SORTIA: Simule a execução do algoritmo Heapsort. Um jogo para ensino de estruturas de dados. 2015; Tema: Jogo de ordenação de Estruturas de Dados. (Site).

BATTISTELLA, P. E. . MATcH Checklist. 2013; Tema: Avaliação de Usabilidade de Software. (Site).

BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. v. . ENgAGED: Processo de Desenvolvimento de Jogos para Ensino em Computação. 2015. (Relatório de pesquisa).

BATTISTELLA, P. E. ; SCHNEIDER, M. F. ; WANGENHEIM, C. G. v. . Aplicação do Processo ENgAGED: Desenvolvimento do Jogo Educacional SCRUM?ed. 2015. (Relatório de pesquisa).

BATTISTELLA, P. E. ; WANGENHEIM, C. G. v. . Systematic Literature Review (SLR) of Game-Based Learning for Computing. 2014. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnA-SUS) - TI - UFSC, Descrição: O presente Projeto, com a operacionalização coordenada pela Direção do Centro de Ciências da Saúde - CCS/UFSC, em parceria com o Ministério da Saúde, Escola de Saúde Pública/SES-SC, Pós-Graduação em Saúde da Família/UFSC, Departamento de Informática e Estatística/UFSC, Departamento de Jornalismo/UFSC, Núcleo de Processamento de Dados/UFSC e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação/EAD/UFSC, além do Núcleo de Telessaúde/SC, visa o desenvolvimento de tecnologias de processos e artefatos para o desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), a constituição de um curso de especialização em Saúde da Família, a implementação deste curso e, como resultante final, a definição de modelos de processo de potencial de granularidade, interoperabilidade e reprodutibilidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Integrante / Abner C. Rodrigues Neto - Integrante / Aldo von Wangenheim - Coordenador / Andrei Souza Inácio - Integrante / Ronaldo L. R Campos - Integrante / Ricardo A. Silveira - Integrante / Divino I. Ribeiro Junior - Integrante / Elvis Humberto Poletto - Integrante / Roberto Willrich - Integrante / Renato Fileto - Integrante / Wanderson Rigo - Integrante., Número de produções C, T & A: 2

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2008

    Sistema de Gerenciamento de Academias, Descrição: Projeto desenvolvido em consjunto com a empresa BestResult com a finalidade de elaborar um produto para gerenciamento de academias Produto divido em 3 modulos Financeiro Recepção Musculação No módulo de musculação foram utilizados o conhecimento adquirido no TCC. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Sistema de Gerenciamento de Academias, Descrição: Projeto desenvolvido em consjunto com a empresa BestResult com a finalidade de elaborar um produto para gerenciamento de academias Produto divido em 3 modulos Financeiro Recepção Musculação No módulo de musculação foram utilizados o conhecimento adquirido no TCC. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    Sistema de Gerenciamento de Academias, Descrição: Projeto desenvolvido em consjunto com a empresa BestResult com a finalidade de elaborar um produto para gerenciamento de academias Produto divido em 3 modulos Financeiro Recepção Musculação No módulo de musculação foram utilizados o conhecimento adquirido no TCC. , Situação: Desativado; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Produza+: Aumento Contínuo da Produtividade., Descrição: Metodologia Produza + Este projeto representa uma inovadora solução de Aumento Contínuo da Produtividade. Utilizando alguns fundamentos da Teoria das Restrições e da Produção por Metas, o nosso sistema possibilita a identificação dos fatores que afetam negativamente a produtividade nas empresas. Uma vez identificados estes fatores, o sistema possibilita a criação de um Plano de Ação, visando eliminar estes problemas, trazendo, como principal conseqüência, o aumento contínuo da produtividade. Seguem as principais etapas da Metodologia Produza +: - Definição das Unidades de Controle a serem monitoradas; - Definição das Unidades de Medida Padrão para cada uma das Unidades de Controle; - Definição da capacidade de produção atual, de cada unidade de controle e geral da empresa; - Estabelecimento de Metas de Produção para cada unidade de controle e geral da empresa; - Inserção de dados "reais" da produção da empresa; - Acompanhamento dos gráficos e relatórios da produção realizada; - Caso a produção realizada esteja em desacordo com o planejado (meta), o software indicará os possíveis pontos de ajuste da produção; - Apontamento dos fatores que afetaram negativamente a produtividade da empresa; - Tratamento estatístico dos dados coletados, permitindo priorizar as ações corretivas dos problemas; - Estabelecimento de um Plano de Ação (5W1H), visando eliminar os problemas que afetaram negativamente a produtividade; - Identificação de gargalos, ociosidades, desperdícios na produção; Objetivos do Projeto: - Continuar a desenvolver a metodologia de aumento contínuo da produtividade, incorporando profissionais especializados em Estatística, Pesquisa Operacional e Engenharia de Produção; - Continuar o desenvolvimento do software que permite o gerenciamento dos dados, necessários a implementação da Metodologia Produza +, através da incorporação de profissionais de Ciências da Computação e Sistemas de Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Eduardo Battistella - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2017

Classificado em Segundo Lugar no Concurso Público para Professor Substituto, Instituto Federal do Paraná - IFPR.

2016

Classificado em Concurso Público para Professor Substituto da UFSC para o curso de Ciência da Computação/ Linguagens de Programação, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

2016

Classificado em Concurso Público para Professor Substituto IFSC, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

2013

Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, para o projeto de "Customização de Heurísticas de Usabilidade para Celulares Touchscreens", Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade em Software, SOFTEX.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - Atual

    SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CTAI - SC

    Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Docente

    Outras informações:
    Docente no curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e no curso técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio (Conecte)

  • 2017 - 2017

    Instituto Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40

  • 2017 - 2017

    Universidade de são josé

    Vínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

  • 2015 - 2015

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Avaliador de Trabalhos para Evento, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Avaliador de Trabalhos para o VI Encontro Anual de Tecnologia da Informação. Instituto Federal Farrupilha e Universidade Federal de Santa Maria

  • 2014 - 2014

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Docência, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio de Docência na Disciplina Planejamento e Gestão de Projetos

  • 2014 - 2014

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Docência, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio de Docência na disciplina de Planejamento e Gestão de Projetos

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Docência, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio de Docência na disciplina de Planejamento e Gestão de Projetos

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Participação na SEPEX

    Outras informações:
    Participação no estande da Computação na Escola na 12ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Ocorridos entre os dias 23 e 26 de outubro de 2013.

  • 2012 - 2012

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Avaliador de Trabalhos para Evento, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Revisor de artigos submetidos ao VI Congresso Sul Brasileiro de Computação, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense

  • 2012 - 2012

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Palestra na SECCOM, Carga horária: 1

    Outras informações:
    Palestra realizada na SECCOM (Semana de Cursos e Palestras da Computação) entre os dias 15 e 19 de outubro de 2012.

  • 2011 - 2012

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programador no Laboratório de Telemedicina/HU, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Programador web. Projeto vinculado ao CNPq de número 384339/2011­5.

  • 2009 - 2011

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 20

  • 2009 - 2009

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Docência, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio de Docência na disciplina Computação Gráfica

  • 2008 - 2009

    Callisto Sistemas de Gestão Empresarial Ltda., Callisto

    Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Programador de Sistemas, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação na área de desenvolvimento em Gestão de Empresas - ERP.

  • 2008 - 2008

    Extra Digital Tecnologia

    Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40

  • 2006 - 2007

    Best Result Comércio e Serviços

    Vínculo: Bolsista do Projeto no CNPq, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Desenvolvimento de sistemas em Delphi. Vinculado a projeto do CNPq de número 382731/2006­9.