Jéssica da Conceição Mendonça

Bolsista CAPES PrInt - Doutorado Sanduíche na University of Colorado Anschutz Medical Campus. Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Biociências (PPGB). Mestre em Biociências pelo PPGB da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ - Faculdade de Formação de Professores). Tem experiência na área de Biologia Celular, Microbiologia Clinica e Infecção Hospitalar, com ênfase nos estudos de Streptococcus agalactiae em modelo murino de diabetes induzida e estudos epidemiológicos fenotípicos e moleculares.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Biociencias Nucleares

2018 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Interação de Streptococcus agalactiae com modelo murino de diabetes induzida: formação de biofilme, expressão de espécies reativas de oxigênio e de citocinas pró-inflamatórias,
Prescilla Emy Nagao Ferreira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Programa de Pós Graduação em Biologia

2016 - 2018

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Estudo das infecções por Streptococcus agalactiae em modelo murino de diabetes induzida,Ano de Obtenção: 2018
Prescilla Emy Nagao Ferreira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Ciencias Biologicas

2012 - 2015

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Análise comparativa de amostras de Streptococcus agalactiae de origem humana e bovina através da eletroforese em campo pulsado
Orientador: Prescilla Emy Nagao Ferreira
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio Itapuca

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso de Atualização em Ciência em Animais de Laboratório. (Carga horária: 60h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2012 - 2012

General English Course. (Carga horária: 40h). , Wessex Academy School of English, WESSEX, Inglaterra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Biologia Celular.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Comportamento Animal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MENDONÇA, J. C. . I Workshop Práticas Científicas na Educação Básica. 2019. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

16ª Semana Científica do HESFA. Apresentação oral de temas variados em enfermagem. 2019. (Congresso).

30 Congresso Brasileiro de Microbiologia. Development of endocarditis and pulmonary infections by Streptococcus agalactiae in diabetic mice. 2019. (Congresso).

27ª Semana de Iniciação Cientifica.Infecção por Streptococcus agalactiae 90356 em modelo murino de diabetes induzida. 2018. (Outra).

II Workshop on Inflammation. 2018. (Simpósio).

29 Congresso Brasileiro de Microbiologia. INCREASED SUSCEPTIBILITY OF DIABETIC MICE TO STREPTOCOCCUS AGALACTIAE INFECTION. 2017. (Congresso).

28° Congresso Brasileiro de Microbiologia. MOLECULAR CHARACTERIZATION AND ANTIMICROBIAL RESISTANCE OF STREPTOCOCCUS AGALACTIAE. 2015. (Congresso).

Semana de Iniciação Científica UERJ.Caracterização molecular e resistência antimicrobiana de Streptococcus agalactiae. 2015. (Outra).

Semana de Iniciação Científica da UERJ.Eletroforese em campo pulsado e susceptibilidade antimicrobiana de amostras endêmicas do Rio de Janeiro, Brasil. 2014. (Outra).

X Congresso Luso Brasileiro da História da Educação. 2014. (Congresso).

64 Reunião Anual da SBPC. 2012. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Nathália de Castro Machado Cardoso

SANTOS, G. S.;MENDONÇA, J. C.. A influência do autoconhecimento do corpo na sexualidade da mulher idosa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em saúde da mulher) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

RAPHAEL HIRATA JUNIOR

HIRATA JR, R. "Estudos das infecções por Streptococcus Agalactiae em modelo murino de diabetes induzida". 2018. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Biociências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Beatriz Jandre Ferreira

FERREIRA, B. J.; SILVA LANNES, PAMELLA. Análise comparativa de amostras de Streptococcus agalactiae de origem humana e bovina através da eletroforeses em campo pulsado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Márcia Mattos Gonçalves Pimentel

PIMENTEL, M.M.. Estudo das infecções por Streptococcus agalactiae em modelo murino de diabetes induzida. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Biociências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Anderson Ribeiro Carvalho

Ribeiro-Carvalho, A.. Análise comparativa de amostras de Streptococcus agalactiae de origem humana e bovina através da eletroforese em campo pulsado.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

João Alfredo de Moraes Gomes Silva

MORAES, J. A.; VIANN, V.. Interação de Streptococcus agalactiae com modelo murino de diabetes induzida: formação de biofilme, expressão de espécies reativas de oxigênio e de citocinas pró-inflamatórias. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Biociencias Nucleares) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Pamella da Silva Lannes

LANNES-COSTA, P.S.FERREIRA, B. J.Ribeiro-Carvalho, A. Análise comparativa de amostras de Streptococcus agalactiae de origem humana e bovina através da eletroforese de campo pulsado.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Prescilla Emy Nagao Ferreira

Interação de Streptococcus agalactiae com modelo murino de diabetes induzida: formação de biofilme, expressão de espécies reativas de oxigênio e de citocinas pró-inflamatórias; Início: 2018; Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Biociências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Prescilla Emy Nagao Ferreira

Estudo das infecções por Streptococcus agalactiae em modelo murino de diabetes induzida; 2018; Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Biociências) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Prescilla Emy Nagao Ferreira;

Prescilla Emy Nagao Ferreira

Análise comparativa de amostras de Streptococcus agalactiae de origem humana e bovina através da eletroforese em campo pulsado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Prescilla Emy Nagao Ferreira;

Pamella da Silva Lannes

Análise comparativa de amostras de Streptococcus agalactiae de origem humana e bovina através da eletroforese em campo pulsado; ; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Pamella Silva Lannes-Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PIMENTEL, B. A. S. ; MARTINS, C. A. S. ; MENDONÇA, J. C. ; MIRANDA, P. S. D. ; SANCHES, G. F. ; MATTOS-GUARALDI, A. L. ; NAGAO, P. E. . Streptococcus agalactiae infection in cancer patients: a five-year study. European Journal of Clinical Microbiology & Infectious Diseases (Print) , v. 6, p. 927-933, 2016.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes. , Rua São Francisco Xavier 524, Pavilhão Haroldo Lisboa Cunha, sala 501B, Maracanã, 20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 2340541

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2016

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

2013 - 2014

Fundação Zoológico do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária Voluntária, Carga horária: 10

Outras informações:
Estudo de comportamento animal com Callithrix jacchus de vida livre na área do Zoológico e Quinta da Boa Vista.