Sthéfanie Dias de Andrade

Sou estudante de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora desde o primeiro semestre de 2012. Iniciei na pesquisa científica no primeiro período de faculdade através do programa Jovens Talentos para a Ciência, tornando-me bolsista de um projeto de pesquisa direcionado para a terapêutica e sobrevida do câncer de mama. Continuo atuando neste projeto através da Bolsa de Iniciação Científica da UFJF. Dentro deste contexto acadêmico, me interesso pelas áreas de cancerologia e hematologia.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2012 - Atual

Universidade Federal de Juiz de Fora

Graduação interrompida em 2010 em Abi - História

2006 - Interrompido

Universidade Federal de Juiz de Fora
Ano de interrupção: 2010

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Cancerologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Simpósio de Hematologia. 2014. (Simpósio).

V Encontro dos Alunos do Prof Sérgio Novis. 2012. (Encontro).

VI Congresso de Urgência e Emergência da Zona da Mata I. 2012. (Congresso).

VI Congresso Médico Acadêmico. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Isabel Cristina Gonçalves Leite

Iniciação para pesquisa - Programa Jovens Talentos; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Isabel Cristina Gonçalves Leite;

Maximiliano Ribeiro Guerra

Contribuição do Estágio Regional de Medicina Comunitária na formação de acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Maximiliano Ribeiro Guerra;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO REGIONAL DE MEDICINA COMUNITÁRIA NA FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sthéfanie Dias de Andrade - Integrante / Maximiliano Ribeiro Guerra - Coordenador.

  • 2012 - Atual

    Abordagem terapêutica e sobrevida em coorte de mulheres com câncer de mama, assistidas em centros de referência da Zona da Mata Mineira, Descrição: Descrição: Projeto de Pesquisa BIC/UFJF. Objetivo geral: analisar a sobrevida de mulheres com câncer de mama, com doença diagnosticada entre 1998 e 2004, em centros de atendimento oncológico da região da Zona da Mata mineira. Objetivos específicos: 1. Avaliar a sobrevida de cinco e de dez anos para câncer de mama, segundo características gerais (cor da pele, idade ao diagnóstico, estado menopausal), características anátomo-patológicas (tamanho tumoral, número de linfonodos isolados, comprometimento linfonodal, grau histológico, estadiamento cirúrgico, tipo histológico) e marcadores tumorais (quantificação da expressão de receptores hormonais, P53, FISH e c-erb-B2); 2. Analisar a sobrevida de cinco e de dez anos para o câncer de mama, de acordo com fatores preditivos relacionados à resposta ao tratamento (estado funcional da paciente, intervalo livre de doença, quimioterapia neoadjuvante ou adjuvante utilizada, número de linhas diferentes de quimioterapia usadas no tratamento da doença metastática, número de sítios de recorrência da doença, magnitude de comprometimento visceral e sintomas relacionados à doença), e relativos à evolução da doença (intervalo livre de progressão, envolvimento de órgãos vitais, envolvimento visceral ou ósseo exclusivo, extensão do acometimento sistêmico); 3. Comparar a sobrevida para o câncer de mama, de acordo com a terapêutica oferecida às pacientes nos serviços de saúde de natureza pública e privada; 4. Avaliar a sobrevida para o câncer de mama e o controle loco-regional, segundo a utilização de radioterapia adjuvante; 5. Avaliar a recorrência da doença (na mama, plastrão, fossa supra-clavicular e cadeia linfonodal axilar e mamária interna), segundo a utilização de radioterapia, assim como a recorrência local em pacientes, de acordo com recebimento de reforço de dose em leito cirúrgico ( boost ).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sthéfanie Dias de Andrade - Coordenador / Maximiliano Ribeiro Guerra - Integrante / Maria Tereza Bustamente Texeira - Integrante / Jane Rocha Duarte Cintra - Integrante / Isabel Cristina gonçalves Leite - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional