Mariana dos Santos Diniz

Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade de Brasília (2016). Em 2011, cursou um ano de Engenharia Civil pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui interesse pelas áreas de saneamento ambiental, geoprocessamento e geotecnia. Durante a graduação, especializou-se em geoprocessamento, vulnerabilidade e modelagem ambiental com pesquisa de iniciação cientifica voltada para análise da vulnerabilidade ambiental e simulação de cenários prospectivos. Trabalho de Conclusão de Curso voltado para análise de processos erosivos no entorno de reservatórios mediante utilização de geoprocessamento. Concluiu em 2019, o Mestrado em Geotecnia, no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia pela Universidade de Brasília (PPG/UnB), com dissertação em geotecnia ambiental direcionada para o estudo do transporte de contaminantes inorgânicos no meio poroso não saturado sob orientação do PhD. André Luís Brasil Cavalcante. Atualmente, é doutoranda do PPG/UnB dando continuidade à sua linha de pesquisa: modelagem do fluxo de contaminantes em meios porosos.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Geotecnia

2020 - Atual

Universidade de Brasília, UnB
Título: Modelagem probabilística e regional do fluxo de contaminantes inorgânicos em meios porosos,
André Luís Brasil Cavalcante. Palavras-chave: Transporte de Contaminantes; Geoprocessamento; Cartografia Geotécnica; Modelagem Multidimensional.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Transporte de contaminantes.

Mestrado em Geotecnia

2017 - 2019

Universidade de Brasília, UnB
Título: Modelagem Regional do Fluxo de Contaminantes Inorgânicos sob as Condições Não Saturada e Transiente aplicada ao Aterro Controlado do Jóquei Clube de Brasília/ DF,Ano de Obtenção: 2019
André Luis Brasil Cavalcante.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Modelagem Multidimensional; Transporte de Contaminantes; Análise Estocástica.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Transporte de contaminantes. Setores de atividade: Descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos.

Graduação em Engenharia Ambiental

2012 - 2016

Universidade de Brasília, UnB
Título: Estudo da vulnerabilidade e modelagem ambiental para previsão de processos erosivos no entorno de reservatórios: o estudo de caso do Ribeirão Sarandi - UHE Corumbá IV, GO.
Orientador: Wagner Santos de Almeida

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

FUNDAÇÃO BRADESCO (DF)

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2020 - 2020

Introduction to Image Classification. (Carga horária: 1h). , Esri Training, (ARCGIS), Estados Unidos.

2020 - 2020

Performing Unsupervised Pixel-Based Image Classification. (Carga horária: 1h). , Esri Training, (ARCGIS), Estados Unidos.

2020 - 2020

Performing Supervised Object-Based Image Classification. (Carga horária: 1h). , Esri Training, (ARCGIS), Estados Unidos.

2018 - 2018

Controle de Emissão em Aterros Sanitários: Lixiviado e Biogás. (Carga horária: 4h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2017 - 2017

SIG na Análise de Riscos Ambientais com ArcGIS. (Carga horária: 16h). , Geoprocessamento Sem Fronteiras, GSF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica/Especialidade: Sensoriamento Remoto.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Qualidade do Ar, das Águas e do Solo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

19ª Semana Universitária (Semuni).Modelagem regional do fluxo de contaminantes inorgânicos sob as condições não saturada e transiente aplicada ao Aterro Controlado do Jóquei Clube de Brasília/ DF. 2019. (Outra).

5o Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica na Região Centro-Oest (Geocentro). 2019. (Simpósio).

1 Seminário Internacional de Fluxo de Água e Solutos em Meios Porosos (1 GEOFLUXO). 2018. (Seminário).

XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, VIII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia, VIII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas e VIII Simpósio Brasileiro de Engenheiros Geotécnicos Jovens - Geojovem. Avaliação da Aptidão à Implantação de Infraestrutura Urbana porMeio da Metodologia PUCE - Estudo de Caso da Asa Taquari - DF. 2018. (Congresso).

I SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL. 2011. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Hernán Eduardo Martínez Carvajal

ALMEIDA, W. S.; ALVES, C. M. A.;MARTÍNEZ-CARVAJAL, HERNÁN E.. ESTUDO DA VULNERABILIDADE E MODELAGEM AMBIENTAL PARA PREVISÃO DE PROCESSO EROSIVOS NO ENTORNO DE RESERVATÓRIOS: O ESTUDO DE CASO DO RIBEIRÃO SARANDI - UHE CORUMBÁ IV, GO.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de Brasília.

Wagner Santos de Almeida

ALMEIDA, W. S.SOUZA, N. M.; CAVALCANTE, A. L. B.. Estudo dos processos de erosão e assoreamento nas margens dos reservatórios mediante a utilização da modelagem da dinâmica ambiental por meio de autômatos celulares no ambiente de geoprocessamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de Brasília.

ANDRÉ LUÍS BRASIL CAVALCANTE

ALMEIDA, W. S.; SOUSA, N. M.;CAVALCANTE, André Luís Brasil. Estudo da vulnerabilidade e modelagem ambiental para previsão de processos erosivos no entorno de reservatórios: o estudo de caso do Ribeirão Sarandi - UHE Corumbá IV, GO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Wagner Santos de Almeida

Modelagem hidráulica e da dinâmica espacial de uso e ocupação do solo para a região intraurbana do Município de Formosa (GO) estabelecida mediante análise da vulnerabilidade ambiental; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de Brasília; Orientador: Wagner Santos de Almeida;

Wagner Santos de Almeida

ANÁLISE DA VULNERABILIDADE AMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE FORMOSA (GO) POR MEIO DA MODELAGEM DA DINÂMICA DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO, ENTRE OS ANOS DE 1999 E 2014; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Wagner Santos de Almeida;

ANDRÉ LUÍS BRASIL CAVALCANTE

Modelagem Probabilística e Regional do Fluxo de Contaminantes Inorgânicos em Meios Porosos Saturados e Não Saturados; Início: 2020; Tese (Doutorado em Geotecnia) - Universidade de Brasília; (Orientador);

ANDRÉ LUÍS BRASIL CAVALCANTE

Modelagem regional do fluxo de contaminantes inorgânicos sob as condições não saturada e transiente aplicada ao Aterro Controlado do Jóquei Clube de Brasília/DF; 2019; Dissertação (Mestrado em Geotecnia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: André Luís Brasil Cavalcante;

Luciano Soares da Cunha

Modelagem regional do fluxo de contaminantes inorgânicos sob as condições não saturada e transiente aplicada ao Aterro Controlado do Jóquei Clube de Brasília/DF; 2019; Dissertação (Mestrado em Geotecnia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Luciano Soares da Cunha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Hibridização de Fontes de Geração de Energia Elétrica como Alternativa Tecnológica de Remediação Ambiental de Áreas Degradadas por Resíduos Sólidos Urbanos - Estudo de Caso: Aterro Controlado do Jockey Clube (Lixão da Estrutural - Brasília - DF), Descrição: O objetivo geral desta proposta de P&D/CEB 2018 é desenvolver uma metodologia para aperfeiçoar a geração de energia elétrica com a recuperação energética pela hibridização de fontes alternativas como componente complementar da integração de técnicas tradicionais de remediação ambiental de áreas degradadas por resíduos sólidos urbanos..... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mariana dos Santos Diniz - Coordenador / Felipe Leite Nisiyama - Integrante / André Luís Brasil Cavalcante - Integrante / Sérgio de Oliveira Frontin - Integrante / Antônio César Pinho Brasil Júnior - Integrante / Luciano Soares da Cunha - Integrante / Luan Carlos de Sena Monteiro Ozelim - Integrante / Welitom Rodrigues Borges - Integrante / Mario Benjamim Baptista de Siqueira - Integrante / Rafael Amaral Shayani - Integrante / Anésio de Leles Ferreira Filho - Integrante / Fábio Cordeiro de Lisboa - Integrante / Camilla Turon Baran - Integrante / Ana Rafaela Sobrinho de Miranda - Integrante / Hugo Mesquita - Integrante / Luciana Cesário Braga - Integrante / Maria Beatriz de Paula Macedo - Integrante / Vitor Rodrigues Rossi - Integrante / Marcela Rodrigues Cardoso - Integrante / Tiago José de Menezes Cardoso - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Modelagem da dinâmica ambiental em bacias hidrográficas como subsídio à implantação de ações de saneamento básico e de gestão ambiental do território, Descrição: Os municípios localizados no entorno do Distrito Federal tem sofrido nos últimos anos um acréscimo populacional considerável e, muitas vezes, com ocupação desordenada do espaço territorial, o que compromete o planejamento de ocupação do território previstos nos planos diretores municipais e no oferecimento de serviços de saneamento básico, além do comprometimento da gestão de recursos hídricos de suas bacias hidrográficas. A degradação dos recursos hídricos advém de muitas causas, como poluição dos cursos de água, processos erosivos que causam aporte de sedimentos, lançamento de resíduos sólidos, entre outras, que são potencializadas pelo crescimento antrópico que afeta, principalmente, o uso e a cobertura do solo nessas bacias. Nas bacias tributárias do Rio Corumbá, por exemplo, que alimentam o reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) Corumbá IV no Município de Luziânia (GO), os impactos ambientais causados por ações antrópicas no uso e cobertura do solo no entorno de seu reservatório, como atividades pastoris e agricultura mecanizada, acarretam intensos aportes de sedimentos por processos erosivos laminares ao ponto de assorear consideráveis extensões de seus canais fluviais e causar também o surgimento de macrófitas, impactos estes que comprometem a vida útil desta UHE. Os Municípios do Entorno do DF tiveram sua população mais que dobrada nos últimos 15 anos, o que contribuiu um intenso desmatamento da vegetação nativa dos córregos de captação de água doce e acarretando intensos processos erosivos em suas margens e de assoreamento desses canais fluviais, o que compromete os serviços de saneamento básico, principalmente o manejo de resíduos sólidos e o abastecimento de água, além de tornar obsoleto o Plano Diretor Municipal na definição das áreas adequadas para ocupação do espaço territorial. Nesse sentido, o projeto de pesquisa prevê o estudo da vulnerabilidade e da dinâmica ambiental dos Municípios do Entorno do DF, a partir do estudo da variação do uso e cobertura do solo em um período em torno de 30 anos. Na fase de inventário da pesquisa serão obtidos dados estes como os multiespectrais de sensores remotos orbitais (imagens digitais de satélite Landsat, CBERS, Ikonos, Rapid Eye) e os aéreos (imagens e modelos digitais de terrenos) obtidos por Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) desenvolvido na Universidade de Brasília; dados de parâmetros físicos ambientais oriundos de bases digitais cartográficas, como os de geologia, de geomorfologia, de pedologia e do relevo; além dados coletados em campo, tais como amostras de solo para realização de ensaios laboratoriais geotécnicos e de qualidade de água; e, dados de batimetria e de vazão de cursos dágua, Na fase de análise de dados serão aplicados algoritmos para produção de mapas multitemporais de uso e cobertura do solo, subsídio principal para a análise da vulnerabilidade e da dinâmica ambiental; nesta fase será aplicado os modelos hidrológicos HecRas para determinação de áreas de inundação e Curve Numbers para previsão de vazão de cursos fluviais estudados, e aplicação de análise multicritérios e análise hierárquica de processos (AHP) obtidas por dados processados com algoritmos de geoprocessamento em ambientes de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) para determinação da vulnerabilidade ambiental da área de estudo. Na fase de prognóstico da pesquisa, as áreas que apresentarem vulnerabilidade ambiental mais intensa, será determinada a sua dinâmica ambiental por meio cenários gráficos prospectivos elaborados por meio de modelagem através de autômatos celulares Sistema Dinâmica EGO, cenários estes que apresentarão a evolução do uso e cobertura do solo para períodos de tempo futuros, o que permitirá subsidiar a elaboração de Planos Diretores para ocupação planejada do território, a escolha de áreas adequadas para futuros aterros sanitários, redes de abastecimento, etc.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Mariana dos Santos Diniz - Integrante / Wagner Santos de Almeida - Coordenador / Newton Moreira de Souza - Integrante / Oscar de Moraes Cordeiro Netto - Integrante / Lenildo Santos Silva - Integrante / Eleudo Esteves de Araújo Silva Junior - Integrante / Hélio Guilherme de Almeida Lara - Integrante / Daiana Lira de Araújo - Integrante / Juan Pablo Catamuscay Salazar - Integrante / Arthur Cavalcante Rocha - Integrante / Hugo Vogt Volkmer - Integrante / Júnia de Oliveira Porto - Integrante / Alana de Almeida Valadares - Integrante / Renei Rocha de Carvalho - Integrante / Waterloo Pereira Filho - Integrante.

  • 2015 - 2015

    Avaliação de impactos ambientais causados por processos erosivos no entorno de reservatórios de abastecimento de água potável e de geração de energia elétrica., Descrição: No âmbito do Projeto RIDES - DIAGNÓSTICO DO SANEAMENTO BÁSICO DAS REGIÕES INTEGRADAS DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, na área do RIDE-DF E ENTORNO está previsto a elaboração de diagnósticos sobre impactos ambientais que possam comprometer o abastecimento de água potável das Regiões Integradas de Desenvolvimento (RIDEs). Dentre os objetivos específicos do Projeto RIDES estão: - levantar dados e avaliar as relações entre o desenvolvimento urbano e seus indicadores de expansão e uso do solo com os serviços de saneamento básico e impactos ambientais decorrentes. Inserido na linha de pesquisa ?Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos? do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos (PTARH), o projeto de pesquisa em pauta está voltado para avaliação dos processos erosivos presentes no entorno de reservatórios de abastecimento de água potável e de geração de energia elétrica que podem vir a reduzir a vida útil desses reservatórios. Os reservatórios de abastecimentos de água potável e os de geração de energia elétrica da usina hidrelétrica (UHE) como o da UHE Corumbá IV, localizado no município de Luziânia (GO), sofrem assoreamento constante por processos erosivos em seu entorno, devido à ação antrópica sobre o uso do solo a montante do reservatório. Os sedimentos gerados por processos erosivos laminares acabam por se depositar nas encostas do reservatório causando grandes diminuições no seu espelho d?água, o que compromete tanto o tempo de vida útil desses reservatórios, além dos danos causados ao ecossistema nativo e à qualidade da água local. A erosão nas encostas das bacias hidrográficas contribuintes desses reservatórios tem uma importante contribuição em seu assoreamento, já que consideráveis quantidades de aporte de sedimentos são transportados por essas bacias até o reservatório. Torna-se, então, relevante o estudo dos processos de erosão laminar nas bacias hidrográficas que possuem reservatórios nos municípios do Entorno-DF, no âmbito do Projeto RIDES. Área de Estudo: A área de estudo do projeto de pesquisa em pauta localiza-se nos Municípios de Formosa e Luziânia (GO), áreas de interesse do Projeto RIDEs-Entorno do DF, e divide-se em duas áreas de estudo: o entorno do reservatório de abastecimento de água potável na bacia hidrográfica do Córrego Bandeirinha em Formosa (GO), em fase final de construção; e o entorno do reservatório da UHE Corumbá IV, situado na bacia hidrográfica do rio Corumbá em Luziânia (GO). Ambas as áreas de estudo se caracterizam pela expansão urbana crescente, e na sua parte rural, em transformação intensa do uso e cobertura do seu solo, graças ao crescimento das atividades concernentes à mecanização de culturas agrícolas. Objetivo: O objetivo do projeto de pesquisa é realizar uma análise dos processos erosivos laminares no entorno de reservatórios de abastecimento de água potável e de energia elétrica, em muncípios de interesse do Projeto RIDES- Entorno do DF. Metodologia: A pesquisa usará algoritmos de geoprocessamento em sistemas de informações geográficas, tais como o ArcGis e Spring para produção de documentos cartográficos e elaboração de proposições que subsidiem estudos para redução dos impactos ambientais causados pelo aporte de sedimentos nos reservatórios de abastecimento de água potável e de energia elétrica, com vistas a fornecer subsídios que evitem a redução de sua vida útil. Resultados Esperados: Assim, por meio dos subsídios obtidos com a metodologia proposta, poderão ser formuladas visões estratégicas na concepção de alternativas de soluções técnicas, tecnológicas e de gestão ambiental para a redução de processos de aporte de sedimentos em reservatórios que, em consonância com os objetivos do Projeto ? RIDES-Entorno do DF, as soluções obtidas possam ser replicadas em outros municípios do Entorno do DF.. .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Mariana dos Santos Diniz - Integrante / Wagner Santos de Almeida - Coordenador / Oscar de Moraes Cordeiro Netto - Integrante / Lenildo Santos Silva - Integrante / Eleudo Esteves de Araújo Silva Junior - Integrante / Hélio Guilherme de Almeida Lara - Integrante / Daiana Lira de Araújo - Integrante / Juan Pablo Catamuscay Salazar - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2014 - 2015

    Análise da vulnerabilidade ambiental do Município de Formosa (GO) por meio da modelagem da dinâmica do uso e ocupação do solo, entre os anos de 1999 e 2014, Descrição: O projeto tem por base a análise da fragilidade ambiental da área de estudo observando sobretudo a dinâmica de ocupação do solo nos anos 1999 e 2014. Além disso, uma simulação de curto prazo das regiões mais fragilizadas devido à crescente urbanização do Município visado auxiliar futuras políticas públicas.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Mariana dos Santos Diniz - Integrante / Wagner Santos de Almeida - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Prêmio Destaque de iniciação Científica no 21 Congresso de Iniciação Científica da UnB. Categoria: Ciências Exatas., UnB/CNPq/FAP-DF/GDF.

2015

Prêmio Destaque de iniciação Científica no 12 Congresso de Iniciação Científica do DF. Categoria: Ciências Exatas., UnB/CNPq/FAP-DF/GDF.

2007

13 Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação - Projeto Memória - Classificada como semifinalista (categoria: Ensino Fundamental), Fundação Assis Chateaubriand.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de Brasília, UnB. , Universidade de Brasília (UnB), Asa Norte, 70910900 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 31070973

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitora da disciplina de Avaliação e Controle de Poluição do Solo, Órgão: UnB, campus Darcy Ribeiro, Código da Disciplina: 104035. Descrição de atividades: Auxílio aos alunos na compreensão da disciplina de modo presencial, além de meio eletrônico como ferramenta complementar para sanar dúvidas dos estudantes.

2016 - 2016

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitora da disciplina de Avaliação e Controle de Poluição do Solo, Órgão: UnB, campus Darcy Ribeiro, Código da Disciplina: 104035. Descrição de atividades: Auxílio aos alunos na compreensão da disciplina de modo presencial, além de meio eletrônico como ferramenta complementar para sanar dúvidas dos estudantes.

2013 - 2013

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitora da disciplina de Cálculo 1, Órgão: UnB, Campus Darcy Ribeiro, Código da Disciplina: 113034. Descrição de atividades: Auxílio e supervisão nas aulas de cálculo 1 na sala de aula juntamente com a professora da disciplina, além de meio eletrônico como ferramenta complementar para sanar dúvidas dos estudantes.

2013 - 2013

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitora da disciplina de Cálculo 1, Órgão: UnB, campus Darcy Ribeiro, Código da Disciplina: 113034. Descrição de atividades: Auxílio às aulas de cálculo 1 com resolução das listas de forma expositiva, além de meio eletrônico como ferramenta complementar para sanar dúvidas dos estudantes.

2012 - 2012

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitora da disciplina de Cálculo 1, Órgão: UnB, campus Darcy Ribeiro, Código da Disciplina: 113034. Descrição de atividades: Auxílio às aulas de cálculo 1 com resolução das listas de forma expositiva, além de meio eletrônico como ferramenta complementar para sanar dúvidas dos estudantes.

2014 - 2015

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Iniciação científica

2016 - 2016

Reforsolo Engenharia e Representacões

Vínculo: livre, Enquadramento Funcional: Estágiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio na área de geoprocessamento aplicado ao estudo de processos erosivos visando a recuperação de áreas degradadas e realizações de sondagens. Mais detalhes sobre a empresa em: http://www.reforsolo.com.br