Leandro Soares da Silva

Mestrado em andamento em PROFQUI - Progama de Profissional em Quimica em Rede Nacional. UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professor efetivo de Química da educação Integral de Pernambuco. Graduado em Licenciatura em Química pelo Instituto Federal de ciência e tecnoligia de Pernambuco, Campus Vitória de Santo Antão.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Quimica em Rede Nacional (31001017169P2)

2018 - Atual

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: ELABORAÇÃO, APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO COMO OBJETO DE ESTUDO PLANTAS MEDICINAIS, Ano de Obtenção:
Orientador: João Rufino de Freitas Filho
Coorientador: Ronaldo Dionísio da Silva.

Graduação em Química

2013 - 2018

Instituto Federal de Pernambuco
Bolsista do(a): bolsa de incentivo academico, BIA, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

EREM - MANOEL GUILHERME DA SILVA

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Contribuições de Paulo Freire para o ensino de Quí. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Obstáculos Epistemológicos no Ensino de Química: c. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Química Medicinal Fundamentos e Perspectiva. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Contribuições da Teoria de Leontiev para o Planeja. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Plataforma para Flexquest. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2014 - 2014

Desenvolvendo estratégias de ensino em direção a i. (Carga horária: 15h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

2013 - 2013

Música de LIBRAS. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

2013 - 2013

Conversação em LIBRAS. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Experimentação no Ensino de Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

13° Simpósio Brasileiro de Educação Química.Aula Experimental Qual o Melhor Método?. 2015. (Simpósio).

2° Encontro de Formação em Ensino de Ciências do PIBID/UFPE.Quimatéria: Desenvolvendo Experimentos para o Ensino de Química.. 2015. (Encontro).

3° Encontro de Química e Formação Docente. 2015. (Encontro).

12° SIMPEQUI - Simpósio Brasileiro de Educação Química.Fomentando o Ensino de Química no Ensino Médio. 2014. (Simpósio).

II Encontro de Libras "Relembrar a conquista da Língua de Sinais Brasileira". 2014. (Encontro).

IX CONIC - Congresso de Iniciação Científica do IFPE. Do instituto à Escola: as atividades Experimentais de Química na Escola de Referência em Ensino Médio José da Silva Filho. 2014. (Congresso).

Seminário de Extensão. 2014. (Outra).

V Encontro Nacional das Licenciaturas. UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL DEMOSNTRATIVA SOBRE O ESTUDO FÍSICO DOS GASES. 2014. (Congresso).

PRIMEIRA JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Janine dos Santos Ferreira da Silva

SILVA, J. S. F.; BARBOSA, I. C.; SILVA, R. D.. FITOQUIMICA EXPERIMENTAL NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Instituto Federal de Pernambuco.

Douglas Batista de Moraes

MORAES, D. B.. .A Guerra dos Sertões: Considerações Acerca do Extermínio dos ?bárbaros? no Contexto de Pernambuco. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura plena em História) - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão.

Aurélio de Moura Britto

BRITTO, A. M.. A Guerra dos Sertões: considerações acerca do extermínio dos "bárbaros" no contexto de Pernambuco. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em História) - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão.

Kelma Fabíola Beltrão de Souza

BRITTO, A.;SOUZA, Kelma F. Beltrão; MORAES, D.. Guerra dos Sertões: considerações acerca do extermínio dos bárbaros no contexto de Pernambuco. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão.

Ivoneide Mendes da Silva

FREITAS FILHO, J.R; SILVA, R. D.; FREITAS, K. C. S.;SILVA, I. M.. Elaboração, aplicação e avaliação de uma sequência didática utilizando como objeto de estudo as plantas medicinais. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional - PROFQUI) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

João Rufino de Freitas Filho

FREITAS FILHO, JOÃO R. DE; Freitas, K. C. S;Ivoneide Mendes da Silva. Elaboração, Aplicação e Avaliação de uma Sequência Did[atica utilizando como objeto de Estudo as Plantas Medicinais. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Química) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Katia Cristina Silva de Freitas

FREITAS FILHO, J. R.; SILVA, R. D.;FREITAS, K. C. S.; SILVA, I. M.. Elaboração, aplicação e avaliação de uma sequência didática utilizando como objeto de estudo as plantas medicinais. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Química em Rede Nacional (31001017169P2)) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Marcelo Montenegro Rabello

Rabello, Marcelo M.; ALBUQUERQUE, B. M. F.; BANDEIRA, A. R. G.. O uso da modelagem molecular como ferramenta na produção de novos fármacos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Estácio do Recife.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Aurélio de Moura Britto

A Guerra dos Sertões: considerações acerca do extermínio dos "bárbaros" no contexto de Pernambuco; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em História) - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão; Orientador: Aurélio de Moura Britto;

João Rufino de Freitas Filho

Estratégia de Ensino de Química; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Química) - Universidade Federal Rural de Pernambuco; (Orientador);

Ronaldo Dionísio da Silva

Elaboração de experimentos investigativos baseados em estudos Fitoquímicos para estudantes do 3 Ano do Ensino Médio na EREM Joaquim Olavo - Carpina-PE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Pernambuco - Campus Vitória de Santo Antão; Orientador: Ronaldo Dionísio da Silva;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2017

Instituto Federal de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2014

Instituto Federal de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - Atual

Governo do Estado de Pernambuco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.