Raissa Jeronimo de Brito

Pós-graduanda em Enfermagem Clínica pela Faculdade Metropolitana de Ciências e Tecnologia. Enfermeira pela Universidade Federal do Rio grande do Norte (2016) e Técnica em Enfermagem pela Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio grande do Norte (2012) . Membro dos Grupos de Pesquisa Qualidade do Cuidado e do Ensino de Saúde - KAIZEN (ESUFRN) e Núcleo de Estudos em Saúde da Criança, Adolescente e Família - NESCAF (UFRN). Experiência em pesquisa clínica.

Informações coletadas do Lattes em 06/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem Clínica

2021 - Atual

Faculdade Metropolitana de Ciências e Tecnologia

Graduação em Enfermagem

2012 - 2016

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Enfermagem

2010 - 2012

Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Escola Estadual Professor Anísio Teixeira

Formação complementar

2021 - 2021

Capacitação em Enfermagem Oncológica. (Carga horária: 174h). , Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, LNRCC, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Medidas de Biossegurança Atualizadas para Enfrentamento da COVID-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Suporte Básico de Vida. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE ENFERMAGEM EM SUPORTE AVANÇADO. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2016 - 2016

SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR: FORMAÇÃO DO PENSAMEN. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À MULHER IDOSA INSTITUCIONALIZADA. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2015 - 2015

I Curso de Gasometria aplicada à Enfermagem Clínica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2015 - 2015

Consulta de enfermagem no acompanhamento do CD. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2015 - 2015

I Curso de Exames Laboratoriais aplicados à Enfermagem Clínica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Curso de formação em saúde da criança e adolescente.. (Carga horária: 48h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em VIII Curso sobre Exame Físico do Adulto: Aprimorando as Habilidades Propedê. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2014 - 2014

Quem conhece se cuida: informações a comunidade. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Participação em eventos

IV Capacitação em Terapia Larval. 2019. (Outra).

Semana de Enfermagem 2018. 2018. (Outra).

Congresso Nacional de Envelhecimento Humano (CNEH). SITUAÇÃO CADASTRAL DE IDOSOS DO RIO GRANDE DO NORTE NO SIS/HIPERDIA. 2016. (Congresso).

Congresso Nacional de Envelhecimento Humano (CNEH). CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA HIPERDIA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO. 2016. (Congresso).

CIENTEC - 2015. VIVÊNCIA DO CUIDADO AO PACIENTE ADULTO NO CONTEXTO DA ALTA COMPLEXIDADE. 2015. (Feira).

II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA. 2015. (Simpósio).

CIENTEC - 2014. Atenção à criança em Natal/RN - Uma parceria entre saúde e educação. 2014. (Feira).

Comissão julgadora das bancas

Paula Fernanda Brandão Batista dos Santos

SANTOS, P. F. B. B.; LIRA, ALBC; DELGADO, M. F.; SOARES, J. D. D.. Sexualidade e drogadição - perfil de adolescentes de uma escola municipal do Natal/RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Millena Freire Delgado

SANTOS, P. F. B. B.;LIRA, A. L. B. C.DELGADO, M. F.. Sexualidade e drogadição - perfil de adolescentes de uma escola municipal do Natal/RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ana Luisa Brandão de Carvalho Lira

SANTOS, Paula Fernanda Brandão Batista dos;LIRA, ANA LUÍSA BRANDÃO DE CARVALHODELGADO, Millena Freire. Sexualidade e drogadição - perfil de adolescentes de uma escola municipal do Natal/RN. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Produções bibliográficas

  • PRINTES, A. N. ; BRITO, R. J. ; CABRAL, Y. B. ; MENDONCA, A. E. O. . SITUAÇÃO CADASTRAL DE IDOSOS DO RIO GRANDE DO NORTE NO SIS/HIPERDIA. In: Congresso Nacional de Envelhecimento Humano, 2016, Natal/RN. CNEH, 2016. v. 1.

  • BRITO, R. J. ; PRINTES, A. N. ; CABRAL, Y. B. ; SILVA, A. M. B. ; MENDONCA, A. E. O. . CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA HIPERDIA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO. In: Congresso Nacional de Envelhecimento Humano, 2016, Natal/RN. CNEH, 2016. v. 1.

  • PRINTES, A. N. ; BRITO, R. J. ; CABRAL, Y. B. ; MENDONCA, A. E. O. . SITUAÇÃO CADASTRAL DE IDOSOS DO RIO GRANDE DO NORTE NO SIS/HIPERDIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRITO, R. J. ; PRINTES, A. N. ; CABRAL, Y. B. ; SILVA, A. M. B. ; MENDONCA, A. E. O. . CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA HIPERDIA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PRINTES, A. N. ; BRITO, R. J. ; CABRAL, Y. B. . Vivência do cuidado ao idoso no contexto da Instituição de longa Permanência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CABRAL, Y. B. ; PRINTES, A. N. ; BRITO, R. J. . VIVÊNCIA DO CUIDADO AO PACIENTE ADULTO NO CONTEXTO DA ALTA COMPLEXIDADE.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    ADOLESCÊNCIA, SEXUALIDADE E DROGAS - PERFIL DOS ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE NATAL, Descrição: Trata-se de uma pesquisa epidemiológica de caráter descritivo, do tipo transversal que tem por objetivo geral traçar um perfil dos adolescentes de uma escola do município de Natal quanto ao seu comportamento frente à sexualidade e uso de drogas. E como objetivos específicos: Identificar a prevalência de adolescentes usuários de drogas lícitas e ilíticas; Identificar a prevalência de comportamentos de risco para gravidez na adolescência e início precoce da vida sexual; Identificar relação entre desempenho escolar e uso de drogas; Identificar relações entre as variáveis: situação e constituição familiar, renda, escolaridade dos pais, ocupação e comportamentos de risco entre adolescentes para o início da vida sexual precocemente e/ou uso/abuso de drogas.... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Raissa Jerônimo de Brito - Integrante / Paula Fernanda Brandão Batista dos Santos - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Técnico, Enquadramento Funcional: Membro do Gupo de Pesquisa, Carga horária: 2

Outras informações:
O Grupo de Pesquisa em Qualidade do Cuidado e do Ensino de Saúde - KAIZEN está organizado a partir de duas linhas de pesquisa: 1) Estudos sobre a avaliação da qualidade do cuidado em saúde; e 2) Tecnologias educacionais em saúde. O tema norteador das linhas do grupo de pesquisa é a qualidade, apreendida a partir de uma concepção sistêmica que ultrapassa sua conceituação enquanto atributo de algo, mas que se traduz em um processo de melhoria contínua, em qualquer espaço de compreensão e atuação.

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Técnico, Enquadramento Funcional: Membro do Gupo de Pesquisa, Carga horária: 2

Outras informações:
Núcleo de Estudos em Saúde da Criança, Adolescente e Família - NESCAF está organizado a partir de quatro linhas de pesquisa: 1) Avaliação de políticas e programas de saúde na atenção à mulher e criança. 2) Processo de cuidar da criança, adolescente e família em situação de saúde e doença. 3) Práticas integrativas e complementares na saúde da criança, adolescente e famílias. 4) Tecnologias e práticas no cuidado em saúde da criança, adolescente e família.

2014 - 2016

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: voluntário., Carga horária: 20

Outras informações:
O Grupo de Pesquisa Atenção à Saúde Infanto Juvenil Mulher e Homem está organizado a partir de duas linhas de pesquisa: 1) Estratégia de cuidar à promoção de saúde da criança e do adolescente. 2) Enfermagem no cuidado à saúde da família em situação de gravidez, parto, nascimento e puerpério em diferentes níveis de complexidade. O grupo possui o propósito de estudar e investigar ações de saúde relacionadas a saúde materno infantil, criança adolescente e homem, com vistas à melhoria do cuidado de enfermagem e em saúde no núcleo familiar e nos diversos níveis de atenção primária, média e alta complexidade.

2020 - 2021

Centro de Estudos e Pesquisas em Moléstias Infecciosas Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira - Pesquisa Clínica, Carga horária: 44