Wesley Leonardo Araujo Pereira

Discente do curso Bacharel em Medicina Veterinária, Campus II da Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2015 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Graduação interrompida em 2010 em engenharia de alimentos

2009 - Interrompido

Universidade Federal de Campina Grande
Ano de interrupção: 2010

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Tratamento de Olho seco em Cães. (Carga horária: 2h). , Vet Smart, VET, Brasil.

2018 - 2018

ELEMENTO PARA UMA TEORIA GERAL DO DIREITOANIMAL BRASILEIRO. (Carga horária: 12h). , CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL, CMBDA, Brasil.

2018 - 2018

I WORKSHOP HANDS-ON EM REANIMAÇÃO CARDIO CÉREBRO PULMONAR E ANESTESIOLOGIA. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2017 - 2017

TRATAMENTO COM CÉLULAS TRONCO NA APLASIA MEDULAR. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2016 - 2016

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco, FB/GUS, Brasil.

2016 - 2016

Reprodução e Genética em Bovinocultura de Leite. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rual - AR/PB, SENAR/AR-PB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Emanuelle Alícia Santos de Vasconcelos

Estratégias de marketing em mídias sociais aplicadas ao caso das produtoras de flores do município de Areia-PB (EXTENSÃO); 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Emanuelle Alícia Santos de Vasconcelos;

Ricardo Romão Guerra

UTILIZAÇÃO DE PALMA FORRAGEIRA COMO FONTE EXCLUSIVA DE FORRAGEM NA DIETA DE OVINOS; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Ricardo Romão Guerra;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Alterações histológicas do sistema digestório e renais relacionadas ao fornecimento de palma forrageira como única fonte de forragem à ovinos, Descrição: A utilização única e exclusiva de pastagens como principal fonte de alimento para o rebanho é uma das principais características dos sistemas pecuários do Semiárido Brasileiro (Pereira Filho et al., 2013). Nestas pastagens, devido às variações do clima, a produção das plantas forrageiras tropicais é desuniforme ao longo do ano. O s efeitos negativos da escassez de forragem durante o ?período de seca? podem ser contornados por meio de ações de manejo condizentes com o perfil do sistema de produção. Para o arraçoamento dos animais no período das secas, umas das espécies que é utilizada amplamente e que merece destaque é a palma forrageira devido o fato de ser adaptada às condições de semiaridez e oferecer elevada disponibilidade no período seco do ano, como também ter alto coeficiente de digestibilidade da matéria seca. Entretanto, as características nutricionais da palma forrageira deve ser levada em consideração quanto sua utilização na alimentação de ruminantes, incluindo o seu fator anti-nutricional, o qual pode levar a problemas hepáticos e renais, além de poder modificar morfologicamente características do rúmen e intestino. Sendo assim, a utilização da palma forrageira como fonte de volumoso, além de testada quando a variação dos índices zootécnicos deve ser testada também quando às alterações que a mesma causa no sistema digestório e rins, os quais podem levar a queda na produção.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Wesley Leonardo Araujo Pereira - Coordenador / RICARDO ROMAO GUERRA - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional