Cristina Gravina Veronese

Possui experiência adquirida através de estágios durante a graduação na área de Engenharia Ambiental, com ênfase em tratamento de efluentes. Atualmente aluna de Pós-graduação em Engenharia de Processos e Tecnologias com dedicação exclusiva e bolsa mestrado concedida pela PETROBRAS.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2022

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias

2011 - 2013

Universidade de Caxias do Sul
Título: Estudos da tratabilidade dos efluentes da Refinaria do Vale do Paraíba (REVAP),Ano de Obtenção: 2013
Lademir Luiz Beal.Bolsista do(a): Petrobrás, PETROBRÄS, Brasil. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação; Esgoto e atividades relacionadas.

Especialização em andamento em MBA em Gerenciamento de Projetos

2018 - Atual

Fundação Getúlio Vargas - Salvador

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2013 - 2014

Universidade de Caxias do Sul
Título: A segurança do trabalho na concepção do projeto de uma indústria química: estudo de caso
Orientador: Roque Puiatti

Graduação em Engenharia Ambiental

2006 - 2010

Universidade de Caxias do Sul
Título: Projeto de processo anaeróbio para tratar efluente da produção do tartarato de cálcio com destinação final para a fertirrigação
Orientador: Lademir Luiz Beal

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Curso de Microbiologia de Lodos Ativados. (Carga horária: 16h). , Umwelt Biotecnologia Ambiental, UMWELT, Brasil.

2010 - 2010

Curso de AutoCAD 2009 2D. (Carga horária: 50h). , ITC Cursos Profissionais, ITC, Brasil.

2000 - 2005

Curso de Inglês Intermediário e Avançado. (Carga horária: 500h). , Instituto de Idiomas Topmaster, TOPMASTER, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental.processo biológico associado a membranas de ultra-filtração para o tratamento de efluente de refinaria de petróleo. 2012. (Simpósio).

26 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. ANÁLISE TÉCNICA E ECONÔMICA DE UM PROCESSO DE TRATAMENTO EFLUENTE DA PRODUÇÃO DO TARTARATO DE CÁLCIO COM DESTINAÇÃO FINAL PARA A FERTIRRIGAÇÃO. 2011. (Congresso).

2º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente. 2010. (Congresso).

25º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. 2009. (Congresso).

1º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Alessandra Pereira Zanotti

VERONESE, C. G.; PESSIN, N.. Intervenções ambientais aplicadas a uma indústria metalúrgica de grande porte no município de Caxias do Sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de Caxias do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Saulo Varela Della Giustina

DELLA GIUSTINA, Saulo Varela; COSTA-MUNIZ, A. R.. Projeto de Processo Anaeróbio para Tratar Efluente da Produção do Tartarato de Cálcio com Destinação Final para a Fertirrigação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de Caxias do Sul.

Maurício Moura da Silveira

BEAL, L. L.MALVESSI, EloaneSILVEIRA, M. M.. Estudos da tratabilidade dos efluentes da Refinaria do Vale do Paraíba (REVAP). 2013. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias) - Universidade de Caxias do Sul.

Eloane Malvessi

Beal, L. L.; Veronese, C. G.;MALVESSI, E.SILVEIRA, M. M.; Monteggia, L. O.. Estudo de Tratabilidade dos Efluentes da Refinaria do Vale do Paraíba (REVAP). 2013. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias) - Universidade de Caxias do Sul.

Eloane Malvessi

Veronese, C. G.;Beal, L. L.; Monteggia, L. O.;MALVESSI, E.SILVEIRA, M. M.. Estudos de tratabilidade dos efluentes da Refinaria do Vale do Paraíba. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias) - UCS.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lademir Luiz Beal

ESTUDOS DE TRATABILIDADE DOS EFLUENTES DA REFINARIA DO VALE DO PARAÍBA (REVAP); 2013; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias) - Universidade de Caxias do Sul, PETROBRAS; Orientador: Lademir Luiz Beal;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VERONESE, C. G. ; GIRARDI, J. P. ; BEAL, L. L. ; BAPTISTA, M. T. . Efeito da ausência de oxigênio dissolvido na remoção de DQO e nitrogênio amoniacal em SMBR do tipo Ludkack-Ettinger Modificado (MLE) no tratamento de efluente de refinaria de petróleo. In: 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2013, Goiânia. Efeito da ausência de oxigênio dissolvido na remoção de DQO e nitrogênio amoniacal em SMBR do tipo Ludkack-Ettinger Modificado (MLE) no tratamento de efluente de refinaria de petróleo, 2013.

  • VERONESE, C. G. ; BEAL, L. L. ; SANTIAGO, V. M. J. ; TORRES, A. P. ; CERQUEIRA, A. C. . Ultrafiltration Membrane Bioreactor (MBR) Treating Oil Refinery Wastewater. In: Euromembrane 2012, 2012, Londres. Anais Euromembrane 2012. Londres: Elsevier, 2012.

  • VERONESE, C. G. ; BEAL, L. L. ; TORRES, A. P. ; GIMENEZ, J. R. . PROCESSO BIOLÓGICO ASSOCIADO A MEMBRANAS DE ULTRA-FILTRAÇÃO PARA O TRATAMENTO DE EFLUENTE DE REFINARIA DE PETRÓLEO. In: VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2012, Porto Alegre. Anais VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2012.

  • VERONESE, C. G. ; BEAL, L. L. ; SANTIAGO, V. M. J. ; CERQUEIRA, A. C. ; TORRES, A. P. . The Effect of Dissolved Oxygen Concentration in a SMBR System Treating Oil Refinery Wastewater. In: IWA 3rd Regional Conference in Membrane Technology, 2012, Buenos Aires. Anais do IWA 3rd Regional Conference in Membrane Technology. Londres: International Water Association, 2012.

  • VERONESE, C. G. ; BEAL, L. L. ; SANTIAGO, V. M. J. ; CERQUEIRA, A. C. ; TORRES, A. P. . The effect of dissolved oxygen concentration in a submerged membrane bioreactor system treating oil refinery wastewater. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VERONESE, C. G. ; BEAL, L. L. . ANÁLISE TÉCNICA E ECONÔMICA DE UM PROCESSO DE TRATAMENTO EFLUENTE DA PRODUÇÃO DO TARTARATO DE CÁLCIO COM DESTINAÇÃO FINAL PARA A FERTIRRIGAÇÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - Atual

Napeia Consultoria e Projetos LTDA.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2010

Veronese e Cia. Ltda.

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária - área de meio ambiente, Carga horária: 12

Outras informações:
Exercendo o monitoramento da Estação de Tratamento de Efluentes e Plano de ação para determinação das causas da toxicidade do efluente tratado da empresa

2009 - 2010

Veronese e Cia. Ltda.

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária - área de meio ambiente da empresa, Carga horária: 30

Outras informações:
Exercendo o monitoramento da Estação de Tratamento de Efluentes e a documentação exigida pela FEPAM através da Licença de Operação.

2009 - 2009

Sultextil Indústria de Tecidos S/A

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário - auxiliar de laboratório, Carga horária: 30

Outras informações:
O referido estágio envolvia atividades no laboratório voltadas para a área de engenharia ambiental.