Josiane Raizer Busatto

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2013).

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Contábeis

2009 - 2013

Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: As Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público
Orientador: Cristina Klock

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 0

GESTÃO E CONTROLE DO SETOR PÚBLICO. (Carga horária: 375h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Kemylli Farinon

FARINON, K.; KLOCK, C.; RIGO, V. P.. As novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Cristina Klock

KLOCK, C.RIGO, V. P.; FARINON, K.. As Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Vitor Paulo Rigo

BUSATTO, J. R.; KLOCK, C.;RIGO, V. P.; FARINON, K.. As novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cristina Klock

A Transparência e o Papel da Contabilidade Aplicada ao Setor Público na Visão dos Gestores dos Municípios da Região da AMARP; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Controle no Setor Público) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Cristina Klock;

Cristina Klock

As Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Cristina Klock;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BUSATTO, J. R. ; AS NOVAS NORMAS DE CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PÚBLICO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    A TRANSPARÊNCIA E O PAPEL DA CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO NA VISÃO DOS GESTORES DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA AMARP, Descrição: Este trabalho irá abordar sobre os instrumentos fundamentais da transparência e o papel da contabilidade aplicada ao setor público nesse processo. Para isso, primeiramente, procurou-se mencionar de acordo com a legislação quais são os instrumentos de transparência disponíveis para a população e, num segundo momento, mencionar a importância da função da contabilidade aplicada ao setor público na ação geradora de dados e informações confiáveis para a correta prestação de contas dos gestores à sociedade. Com base na revisão bibliográfica, será preparado questionário que será respondido pelos gestores dos municípios da região da AMARP, com a finalidade de identificar a percepção dos mesmos sobre os principais instrumentos de transparência e o papel da contabilidade aplicada ao setor público nesse processo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Josiane Raizer Busatto - Coordenador / CRISTINA KLOCK - Integrante.

  • 2012 - 2013

    AS NOVAS NORMAS DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO, Descrição: Mudanças ocorrem a todo o momento no setor contábil. Mas nos últimos anos o enfoque da Contabilidade Pública está sofrendo alterações, e é nesse processo que os profissionais da contabilidade estão sendo convocados a fazer parte deste novo cenário que surgirá: a Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Buscando o fortalecimento institucional da Contabilidade Pública, o Conselho Federal de Contabilidade vem trabalhando há muito tempo na convergência das Normas Internacionais, estas que, em uma perspectiva modernizadora, darão apoio ao aperfeiçoamento da gestão pública. As Resoluções de 2008 e 2011 do Conselho Federal de Contabilidade editam as primeiras 11 normas, que se constituem em um importante marco conceitual para a contabilidade e que trazem como principal mudança: o sistema contábil não deve se limitar apenas a questões de orçamento, mas sim ao controle do patrimônio público, pois este deve ser entendido como o principal objeto de estudo, resgatando o real princípio da Contabilidade como ciência. A implementação das normas provocará uma melhoria nos controles internos da administração pública, elevará a eficácia e a efetividade das Leis e promoverá o planejamento, a transparência e a responsabilidade da gestão fiscal. Trata-se de um processo lento e contínuo e a conscientização dos profissionais nesse momento é muito importante. Essa ação de convergência dos padrões internacionais para a normatização propriamente dita justifica-se na importância do fornecimento de informações contábeis transparentes pelos entes públicos, que sejam compreendidas pelos seus usuários.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Josiane Raizer Busatto - Coordenador / CRISTINA KLOCK - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Vinhos Panceri, Vinhos Panceri. , Linha Leãozinho, S/n, Interior, 89642000 - Tangará, SC - Brasil, Telefone: (49) 35667700

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional