FERNANDO DAVIDOVITSCH

Professor efetivo no curso de Dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Doutorando em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP), através do programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER -USP/UFS). Mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança, pela UFBA. Formado em Licenciatura e Bacharelado em Dança, pela UFBA. Formado em Licenciatura em Língua Portuguesa e Inglesa e Bacharelado em Estudos Literários, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Formado em Dança Israelita, em Israel, pelo curso Kesher-Art. Formado no curso de Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança, do Departamento de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Integrante de três grupos de pesquisa: ARDICO - Arte, Diversidade e Contemporaneidade (UFS); CEPECA - Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator (USP); GPDAS - Diáspora Atlântica dos Sefarditas (UFS); .Tem experiência em dança como bailarino, intérprete-criador, professor e coreógrafo.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Artes Cênicas

2018 - Atual

Universidade de São Paulo
Eduardo Tessari Coutinho.

Mestrado em Dança

2013 - 2014

Universidade Federal da Bahia
Título: Rikud Vira-Lata: metáforas dos borramentos entre tradição e Contemporaneidade na cena da dança,Ano de Obtenção: 2014
Lenira Peral Rengel.Palavras-chave: Rikud Vira-Lata; Metáforas; Borramentos; Tradição; Dança Israelita; Contemporaneidade. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Estudos Culturais. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Ciências Cognitivas.

Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança

2011 - 2011

Universidade Federal da Bahia
Título: - Dança Israelita na diáspora judaica: artifício para uma sustentação da identidade étnico-cultural dos judeus
Orientador: Isabelle Cordeiro Nogueira

Graduação em Bacharelado em Dança

2010 - 2014

Universidade Federal da Bahia

Graduação em Licenciatura em dança

2010 - 2013

Universidade Federal da Bahia
Título: Tradição e contemporaneidade em relação ecológica de saberes: por uma dança do ventre revisitada
Orientador: Márcia Virgínia Mignac

Graduação em Bacharelado em Estudos Literários

2001 - 2007

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: As idéias poéticas de Décio Pignatari e a dança de Merce Cunningham: como ambas refletem a era pós-moderna?
Orientador: José Luiz Foureaux de Souza Junior

Graduação em Licenciatura em Língua Portuguesa

2001 - 2006

Universidade Federal de Ouro Preto

Graduação em Licenciatura em Língua Inglesa

2001 - 2005

Universidade Federal de Ouro Preto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Corpo Marionete. (Carga horária: 20h). , Cia Dos a Deux, CIA DOS A DEUX, Brasil.

2017 - 2017

Técnica de José Limon II. (Carga horária: 8h). , IV Workshop de Verão de Dança Moderna, -, Brasil.

2017 - 2017

Técnica de Martha Graham II. (Carga horária: 8h). , IV Workshop de Verão de Dança Moderna, -, Brasil.

2017 - 2017

Oficina de Alwin Nikolais. (Carga horária: 8h). , IV Workshop de Verão de Dança Moderna, -, Brasil.

2017 - 2017

Eneagrama- Psicologia dos Eneatipos. (Carga horária: 24h). , Fundación Claudio Naranjo, -, Brasil.

2017 - 2017

Técnica de Nina Verchinina. (Carga horária: 8h). , IV Workshop de Verão de Dança Moderna, -, Brasil.

2017 - 2017

Composição. (Carga horária: 6h). , IV Workshop de Verão de Dança Moderna, -, Brasil.

2016 - 2016

Oficina de Limón I. (Carga horária: 6h). , VI Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2016 - 2016

Oficina de Repertório da Martha Graham Dance Company. (Carga horária: 6h). , VI Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2016 - 2016

Breve introdução aos estudos da biopolítica. (Carga horária: 2h). , Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança, ANDA, Brasil.

2016 - 2016

Oficina de Graham I. (Carga horária: 6h). , VI Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2016 - 2016

Oficina de Graham II. (Carga horária: 6h). , VI Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2016 - 2016

Dança Moderna - CQID - Curso de Qualificação para Instrutores de Dança. (Carga horária: 80h). , Instituto Brasileiro de Aprimoramento Cultural, IBAC, Brasil.

2016 - 2016

Programa de Recepção de Docentes. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Oficina de Repertório da Limón Dance Company. (Carga horária: 8h). , V Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2015 - 2015

Oficina de Técnica de Limón II. (Carga horária: 8h). , V Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2015 - 2015

Oficina de Técnica de Limon I. (Carga horária: 8h). , V Congresso Brasileiro de Dança Moderna, -, Brasil.

2015 - 2015

Oficina com Ângelo Madureira. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2015 - 2015

JAZZ Dance - CQID Curso de Qualificação para Instrutores de Dança. (Carga horária: 80h). , Curso de Qualificação para Instrutores de Dança, CQID, Brasil.

2013 - 2013

A revanche do corpo: filosofia da mente apreensão do mundo. (Carga horária: 4h). , Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança, ANDA, Brasil.

2013 - 2013

Oficina de Ione de Medeiros/ G. Oficina Multimédia. (Carga horária: 3h). , PPGDANÇA UFBA - Conexão Dança Alemanha/Bahia, -, Brasil.

2013 - 2013

O ator contemporâneo. (Carga horária: 8h). , Festival Internacional de Artes Cênicas, FIAC, Brasil.

2012 - 2012

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. (Carga horária: 4h). , Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, SECULT, Brasil.

2012 - 2012

Experiências metodológicas de apreensão da cidade. (Carga horária: 16h). , Corpocidade 3, -, Brasil.

2012 - 2012

Residência artística em dança com Luis Garay. (Carga horária: 124h). , FUNARTE - Projeto Outras Danças: Brasil/Uruguai/Argentina, FUNARTE, Brasil.

2012 - 2012

Projeto para arte-educadores. (Carga horária: 150h). , Fronteiras Brasil, -, Brasil.

2011 - 2011

Reeducação do movimento. (Carga horária: 3h). , Festival Internacional Viva Dança, -, Brasil.

2011 - 2011

Criação do gesto. (Carga horária: 3h). , Festival Internacional Viva Dança, -, Brasil.

2010 - 2010

Investigando o gênero tirinhas. (Carga horária: 4h). , XIV Encontro Nacional de Estudantes de Arte, XIV ENEARTE, Brasil.

2010 - 2010

Dramaturgia corporal. (Carga horária: 6h). , Festival Nacional de Teatro da Bahia, -, Brasil.

2010 - 2010

Workshop de Dança Clássica. (Carga horária: 6h). , Escola de Dança Rosana Abubakir, -, Brasil.

2010 - 2010

Linguagem Coreográfica de Rodrigo Pederneiras. (Carga horária: 6h). , Escola de Dança Rosana Abubakir, -, Brasil.

2010 - 2010

Oficina Investigando o Gênero Tirinhas. (Carga horária: 4h). , XIV Encontro Nacional dos Estudantes de Arte, ENEARTE, Brasil.

2009 - 2009

Kesher Art - estudos em dança folclórica israelita. (Carga horária: 685h). , Masa Israel, MASA, Israel.

2008 - 2008

Dança: uma história em muitos tempos. (Carga horária: 10h). , Meia Ponta / Espaço Cultural Ambiente, MEIA PONTA, Brasil.

2008 - 2008

Repertório e técnica de fusão coreográfica. (Carga horária: 16h). , VI Encontro Mundial de Artes Cênicas, ECUM, Brasil.

2007 - 2008

Extensão universitária em Pedagogia do movimento para o ensino da dança. (Carga horária: 370h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2006 - 2006

Balé clássico, dança contemporânea e folclórica. , Fundação Clóvis Salgado / Centro de formação artística / Palácio das Artes, CEFAR, Brasil.

2005 - 2005

Corporalidade e comunicação. (Carga horária: 20h). , Festival de Inverno de Mariana e Ouro Preto, UFOP, Brasil.

2001 - 2005

Dança contemporânea. , Centro de Artes Variação, -, Brasil.

2004 - 2004

Workshop de interpretação para TV. (Carga horária: 16h). , Academia Nacional de Atores, -, Brasil.

2004 - 2004

Dança Contemporânea. (Carga horária: 30h). , Festival de Dança de Joinville, UNIVILLE, Brasil.

2003 - 2003

Dança contemporânea brasileira. (Carga horária: 6h). , Centro de Artes da UFF, UFF, Brasil.

2003 - 2003

A rítmica corporal na encenação teatral. (Carga horária: 20h). , Festival de Inverno UNI-BH em Mariana e Ouro Preto, UNI-BH, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em Iniciação teatral. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

2001 - 2001

Oficina de iniciação teatral. (Carga horária: 20h). , Instituto Auxiliadora, -, Brasil.

2001 - 2001

Curso Teatro Livre. , Fundação de Arte de Ouro Preto, FAOP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Hebraico

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . I Mostra Atuarte UFS. 2016. (Exposição).

DAVIDOVITSCH, F. . X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - X ENECULT. 2014. (Outro).

DAVIDOVITSCH, F. . III Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. 2014. (Congresso).

DAVIDOVITSCH, F. . III Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. 2014. (Congresso).

DAVIDOVITSCH, F. . X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - X ENECULT. 2014. (Outro).

MATOS, L. ; MOURA, G. ; AMOROSO, D. ; RENGEL, L. P. ; BITTENCOURT, A. ; DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. ; SIMAO, C. ; RONCARI, B. ; AGUIAR, L. ; MARTINS, R. ; RIBEIRO, N. ; BITTENCOURT, I. ; SOUSA, S. A. ; BORSATTO, M. ; RODRIGUES, J. ; SEVEGNANI, C. ; ROANITA, C. ; GONCALVES, S. ; AMORIM, G. ; GUZMAN, T. ; DAVIDOVITSCH, F. . IV Seminário de Pesquisa em Dança: Programa de Pós-Graduação em Dança da UFBA. 2013. (Outro).

RENGEL, L. P. ; MATOS, L. ; IANNITELLI, L. ; DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. ; FERREIRA, P. C. ; MOURA, G. ; SIMAO, C. ; RONCARI, B. ; AGUIAR, L. ; MARTINS, R. ; SOUSA, S. A. ; BORSATTO, M. ; RODRIGUES, J. ; SEVEGNANI, C. ; ROANITA, C. ; GONCALVES, S. ; AMORIM, G. ; GUZMAN, T. ; SILVA, L. . III Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da ANDA - Associação Nacional de Pesquisadores em Dança. 2013. (Outro).

PATERNOSTRO, C. ; MATOS, L. ; IANNITELLI, L. ; TORRACA, D. ; VASQUEZ, E. P. ; FERREIRA, P. C. ; RENGEL, L. P. ; SIMAO, C. ; BITTENCOURT, I. ; DAVIDOVITSCH, F. . I Seminário Conexão Dança Alemanha Bahia. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

9º Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA).Da cena para a pedagogia e da pedagogia para a cena. 2019. (Seminário).

9º Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA). 2019. (Seminário).

Palestra "A pesquisa prática no CEPECA - Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator. 2019. (Outra).

VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da ANDA.(Anti)teatralidade em "(Ant)agonia)": espetáculo do Grupo de Dança e Performance (GDP), da UFS. 2019. (Encontro).

VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da ANDA. 2019. (Encontro).

V Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. Harkadá: significação e pertinência desta expressão cultural da dança israelita para comunidades judaicas da diáspora. 2018. (Congresso).

Conferência Nacional: A escola no divã - XI EDUCON. 2017. (Congresso).

Conferência Nacional: Dimensões da aprendizagem e relação com o saber. 2017. (Congresso).

Conferência Nacional: Questões Contemporâneas - XI EDUCON. 2017. (Congresso).

Conferência Nacional do XI EDUCON: Educação na Sociedade Contemporâneneaa. 2017. (Congresso).

II Simpósio Nacional de Estudos Criptojudaicos.Workshop de Dança Israelita. 2017. (Simpósio).

La qualité dans supéirieur, entre politiques (A qualidade no Ensino Superior: entre políticas e práticas) - XI EDUCON. 2017. (Congresso).

Mesa Redonda: Identidade Memória e Educação - XI EDUCON. 2017. (Congresso).

XI EDUCON. RELACIONANDO LÓGICAS COMPOSITIVAS ENTRE POEMA E DANÇA: MAIS OLHARES PARA POSSIBILIDADES DE ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENTRE LITERATURA E DANÇA NO ESPAÇO ESCOLAR. 2017. (Congresso).

XI EDUCON. 2017. (Congresso).

Docência no ensin superior: uma relação delicada - X EDUCON. 2016. (Congresso).

Educação em tempos de mudança: os problemas - X EDUCON. 2016. (Congresso).

I Encontro Aldeia Mangue - Prosas Dançantes. 2016. (Encontro).

III SEMAC - Por dentro da UFS.Lamentations - apresentação coreográfica. 2016. (Outra).

II LINCOG - Seminário Internacional sobre Linguagem e Cognição.Rikud Vira-Lata: um título da metáfora do corpo em um trabalho de Dança. 2016. (Seminário).

Iv Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. 2016. (Congresso).

IV Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA. Lamentations: Estudos teórico-práticos de Atualizações em Dança. 2016. (Congresso).

Território e Identidade: memória e educação - X EDUCON. 2016. (Congresso).

UFS de Braços Abertos - Recepção para os Estudantes 2016.Lamentations - Apresentação coreográfica. 2016. (Outra).

X EDUCON. 2016. (Congresso).

X EDUCON. Composição em Dança e Composição na Poesia: proposta para uma abordagem interdisciplinar na escola. 2016. (Congresso).

1º Colóquio Nacional Arte, Cultura e Educação: Equilíbrios tênues. 2015. (Outra).

1º Simpósio Nacional de Estudos Criptojudaicos(UFS).Identidade Judaica e Dança Israelita: buscando estreitamento de relações entre judeus da diáspora e Israel. 2015. (Simpósio).

26º Seminário de Pesquisa ARDICO.Rikud Vira-Lata: virando as latas de um resultante coreográfico na cena da dança. 2015. (Seminário).

IV Encontro Científico da ANDA.Borramentos de fronteiras da pós-modernidade metaforizados nos fazeres coreográficos de Merce Cunningham. 2015. (Encontro).

IV Encontro Científico da ANDA. 2015. (Encontro).

Semana D da Dança - UFS.Rikud Vira-Lata: Virando as latas de um resultante coreográfico na cena da dança. 2015. (Outra).

VI Seminário de pesquisa em Dança, do PPGDANÇA/UFBA.Borramentos da pós-modernidade metaforizados nos fazeres coreográficos de Merce Cunningham. 2015. (Seminário).

III Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança, da ANDA. Rikud Vira-Lata: virando as latas de resultantes coreográficos na cena da dança. 2014. (Congresso).

III Seminário Dança Teatro Educação (UFC) - o corpo do corpo no corpo.Rikud Vira-Lata. 2014. (Seminário).

V Seminário de Pesquisa em Dança - PPGDANÇA/UFBA: O corpo na cena contemporânea da dança ? perspectivas do Sul.Rikud Vira-Lata: um título da metáfora do corpo. 2014. (Seminário).

X ENECULT - X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura-.Processos de hibridacães e danças vira-latas. 2014. (Encontro).

I Seminário Multidisciplinar Dança, Educação & Saúde PRÓ Movimento & Cognição, Sem Dor. 2013. (Seminário).

IV ENGRUPE DANÇA - "Pesquisa em Dança: Interculturalidade e Diásporas"."Corponectivos em Diásporas - uma reflexão para a pesquisa em dança". 2013. (Encontro).

IV ENGRUPE DANÇA - Pesquisa em Dança: Interculturalidade e Diásporas. 2013. (Encontro).

IV Seminário de Pesquisa em Dança do PPGDANÇA/UFBA: " Política em Dança: o Esvaziamento Crítico".Tensões políticas na discussão entre tradição e contemporaneidade sobre o fazer da dança. 2013. (Seminário).

Seminário Conexão Alemanha Bahia.Rikud Vira-Lata: corpo brasileiro de um judeu da diáspora. 2013. (Seminário).

XXIII CONFAEB - Arte/Educação no Pós-Mundo. 2013. (Congresso).

XXIII - CONFAEB - Arte/Educação no Pós-Mundo. Oficina de Danças Circulares de Israel. 2013. (Congresso).

Corpocidade 3. 2012. (Seminário).

ENEARTE-RIO 2012 (XVI Encontro Nacional dos Estudantes de Artes)).Rikud Vira-Lata. 2012. (Encontro).

III Seminário de Pesquisa em Dança (UFBA)- Progra~ma de Pós-Graduação em Dança.Rikud Vira-Lata. 2012. (Seminário).

PID (Plataforma Internacional de Dança). 2011. (Congresso).

VII ENECULT - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura. 2011. (Encontro).

Arte Educação: Ensino de arte na escola pública - XIV ENEARTE. 2010. (Encontro).

Corpocidade: debates em estética urbana 2.Provocações. 2010. (Encontro).

Dança- Corpo - XIV ENEARTE. 2010. (Encontro).

ENEARTE-Ouro Preto 2010 (XIV Encontro Nacional dos Estudantes de Artes). 2010. (Encontro).

Políticas públicas de cultura: das origens à atualidade - XIV ENEARTE. 2010. (Encontro).

Seminário Economia da Dança: fluxos colaborativos de gestão para mobilidade na América Latina. 2010. (Seminário).

Teatro de Rua - XIV ENEARTE. 2010. (Encontro).

I Encontro de pesquisa sobre a memória da dança brasileira em Minas Gerais. 2007. (Encontro).

As faces do satírico - Pesquisa em Letras (UFOP-UFMG). 2001. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Maria Lucivânia dos Santos

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FRINHANI, A. C.; FEITOZA, J. K.. Do culto ao shimmie: historiografia e outras considerações sobre o nascimento da Dança do Ventre e sua configuração atual no Estado de Sergipe. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Genilza dos Santos

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; TAVARES, Jussara da Silva Rosa; RODRIGUES, Bianca Bazzo. Narrativas de uma docência supervisionada: descortinando o estágio e o Pibid em Dança na UFS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: ALINE SANTOS XISTO

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FRINHANI, A. C.. As potencialidades da dança no ambiente carcerário: uma experiência no Presídio Feminino (PREFEM) Nossa Senhora do Socorro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Bianca de Jesus Nascimento

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FRINHANI, A. C.; FEITOZA, J. K.. Reflexões sobre uma experiência do "Eu Corpo" na Dança. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Suane Munique de Oliveira Lisboa

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FRINHANI, A. C.. O balé clássico para adultos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: VITOR FABIANO DE JESUS ARAÚJO

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FEITOZA, J. K.. Ensino da Dança na educação básica: relatos sobre ações de imnprovisação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: JUSSIMARA DE BRITO DANTAS

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FEITOZA, J. K.. Ensino da Dança para pessoas com deficiência: perspectivas sobre o processo de mediação artística. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: JUSIANA SANTOS DE MENEZES

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FEITOZA, J. K.. O ensino da Dança na educação dos surdos: mediações no contexto do IPAESE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: NADILA KELLY SANTOS MOURA DUNDA

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; FEITOZA, J. K.. Reflexões sobre o abraço na dança de salão: perspectivas para uma cocondução. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Cristiane Oliveira dos Santos

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; NASCIMENTO, Edna Maria do; TAVARES, Jussara da Silva Rosa. Dança, uma arte além do corpo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Carolina Angélica Dantas Naturesa

DAVIDOVITSCH, F.; RAMOS, M. M.; NOVAES, Luciana de Castro Nunes. Lu Spinelli e o ensino da Dança Moderna: da escola ao grupo Studium Danças. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Stefane Linhares dos Santos

DAVIDOVITSCH, F.; FRINHANI, A. C.; FEITOZA, J. K.. Loucurarte: transformando a vida das pessoas com deficiência através da dança. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Alfredo Brabec dos Sntos

DAVIDOVITSCH, F.; FRINHANI, A. C.; Tavares, Jussara Rosa. Dança a partir de estímulos sensoriais: uma vivência prática e suas reflexões teóricas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: José Elisson da Silva Santos

DAVIDOVITSCH, F.; Tavares, Jussara Rosa; FEITOZA, J. K.. Extensão em dança: uma análise sobre o projeto dança na univer(c)idade: escolinhas de dança. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Viviane Gonzaga dos Santos

DAVIDOVITSCH, F.; Tavares, Jussara Rosa; RODRIGUES, B. B.. Dança: sistematização do ensino no âmbito escolar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Uriel Trindade de Almeida

DAVIDOVITSCH, F.; RAMOS, M. M.; Tavares, Jussara Rosa. LBO: um método de abordagem que respeita as singularidades corporais em um ensino contemporâneo para o balé clássico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe.

DAVIDOVITSCH, FERNANDO; RAMOS, M. M.; RESENDE, J. M.. Concurso Público para professor substituto Edital 13/2018. 2018. Universidade Federal de Sergipe.

DAVIDOVITSCH, F.; RAMOS, M. M.; FEITOZA, J. K.. Concurso público para professor substituto Edital 02/2016. 2016. Universidade Federal de Sergipe.

DAVIDOVITSCH, F.; Tavares, Jussara Rosa; RODRIGUES, B. B.. Concurso público para professor substituto Edital 24/2015. 2015. Universidade Federal de Sergipe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Elzira Divina Perpétua

PERPÉTUA, E. D.; SOUZA JÚNIOR, José Luiz Foureaux. As idéias poéticas de Décio Pignatari e a dança de Merce Cunningham: como ambas refletem a era pós-moderna?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Helena Tania Katz

KATZ, H.; Rengel, Lenira P.; LARANJEIRAS, C. D.. Rikud Vira-Lata: Metáforas dos Borramentos entre Tradição e Contemporaneidade na Cena da Dança. 2014. Dissertação (Mestrado em Dança) - Universidade Federal da Bahia.

Helena Tania Katz

RANGEL, L. P.;KATZ, H.. Rikud Vira-Lata. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Dança) - Universidade Federal da Bahia.

Helena Tania Katz

KATZ, H.; Rengel, Lenira P.; LARANJEIRAS, C. D.. Rikud Vira-Lata: Metáforas dos Borramentos entre Tradição e Contemporaneidade na Cena da Dança. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Dança) - Universidade Federal da Bahia.

Lenira Peral Rengel

RENGEL, Lenira Peral; LARANJEIRA, C. D.; Katz, Helena Tania. Rikud Vira-lata: metáforas dos borramentos entre tradição e contemporaneidade na cena da dança. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Dança) - Universidade Federal da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Paula Caroline Alves de Souza Santos

Paula Caroline Alves de Souza Santos; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Sergipe; (Orientador);

Edson de Souza Junior

Estágio Curricular Não Obrigatório, em Dança; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Sergipe; (Orientador);

Brenda Stefani Ressurreição Maia

Estágio Curricular não obrigatório, em Dança; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Sergipe; (Orientador);

Bianca de Jesus Nascimento

Estágio Curricular Não obrigatório em Dança; Início: 2016; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Sergipe; (Orientador);

Érica Gonzaga de Araújo

Memorial de uma prática docente de estágio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

INAJARA DOS SANTOS DANTAS

Preconceito com homens que dançam; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Marcos Aurelio Ferreira Santos

Ética Profissional: um conhecimento necessário para o professor de Dança; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Carolina Angélica Dantas Naturesa

Lu Spinelli e o ensino da Dança Moderna: da escola ao grupo Studium Danças; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Stefane Linhares dos Santos

Loucurarte: transformando a vida das pessoas com deficiência através da dança; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Alfredo Brabec dos Santos

Dança a partir de estímulos sensoriais: uma vivência prática e suas reflexões teóricas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Uriel Trindade de Almeida

LBO: um método de abordagem que respeita as singularidades corporais em um ensino contemporâneo para o balé clássico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Grupo de Dança e Performance (GDP)

Por dentro da UFS na 3a SEMAC; 2016; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Grupo de Dança e Performance

Coreografia Lamentations - Evento Panathenaia XI; 2016; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Rafaela dos Santos Modesto

Estágio docente em Dança; 2016; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Shirly Katiane Dantas de Oliveira

Estágio docente em Dança; 2016; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Grupo de Dança e Performance

Hot Self Service e Balé Russo - Evento Panthenaia X; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Thiago da Silva Santana

Estágio docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Rafaela dos Santos Modesto

Estágio Docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Lilia Maria dos Santos

Estágio docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

José Elisson dos Santos

Estágio docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Érica Gonzaga dos Santos

Estágio docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Shirly Katiane Dantas de Oliveira

Estágio docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Ellen Jackeline Costa Nogueira

Estágio docente em Dança; 2015; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Fernando Davidovitsch;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eduardo Tessari Coutinho

UM WORK IN PROGRESS COM BAILARINOS DE DANÇA TRADICIONAL ISRAELITA: BORRANDO FRONTEIRAS; Início: 2018; Tese (Doutorado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Lenira Peral Rengel

RIKUD VIRA-LATA: Metáfora dos borramentos entre tradição e contemporaneidade na cena da dança; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Dança) - Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia,; Orientador: Lenira Peral Rengel;

Lenira Peral Rengel

Rikud Vira-Lata: metáforas para a cena da dança como acordos de tradução entre o tradicional e o contemporâneo; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado e Licenciatura em Dança) - Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; Orientador: Lenira Peral Rengel;

Isabelle Cordeiro Nogueira

DANÇA ISRAELITA NA DIÁSPORA JUDAICA: ARTIFÍCIO PARA UMA SUSTENTAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-CULTURAL DOS JUDEUS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança) - Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia; Orientador: Isabelle Cordeiro Nogueira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DAVIDOVITSCH, FERNANDO . RIKUD VIRA-LATA: HIBRIDAÇÕES E BORRAMENTOS DE FRONTEIRAS EM UM TRABALHO COREOGRÁFICO. AMBIVALÊNCIAS , v. 5, p. 204-238, 2018.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Dança Israelita: uma atual referência para a identidade étnica judaica. REVISTA DE ESTUDOS JUDAICOS (BELO HORIZONTE) , v. 1, p. 105-116, 2014.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: Um título metafórico para uma dança que aborda um corpo híbrido judeubrasileiro/brasileirojudeu na contemporaneidade. In: Marcos Silva. (Org.). Nefesh Peregrina: transmigrações e rotas da diáspora judaica. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2017, v. -, p. 127-137.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Pisando nos chãos pedregosos da tradição. In: Jussara da Silva Rosa Tavares e Maicyra Teles Leão e Silva. (Org.). VIVEncenar: práticas criativas e de ensino em Teatro e Dança. 1ed.Curitiba: CRV, 2015, v. 1, p. 91-100.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Harkadá: significação e pertinência desta expressão cultural da dança israelita para comunidades judaicas da diáspora. In: V Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA 2018, 2018, Manaus. Anais do V Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA 2018 / Manaus, 2018.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Relacionando Lógicas compositivas entre poema e dança: mais olhares para possibilidades de abordagem interdisciplinar entre Literatura e Dança no espaço escolar. In: XI EDUCON, 2017, São Cristóvão. XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", 2017. v. 11. p. 1-9.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Composição em Dança e Composição na Poesia: proposta para uma abordagem interdisciplinar na escola. In: X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), 2016, Aracaju. X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", 2016. p. 1-12.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Lamentations: estudos teórico-práticos de atualizações em Dança. In: IV Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA, 2016, Goiânia. IV Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA, 2016.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Identidade Judaica e Dança Israelita: buscando estreitamento de relações entre judeus da diáspora e Israel. In: Simpósio Nacional de Estudos Criptojudaicos, 2015, Aracaju. Simpósio Nacional de Estudos Criptojudaicos, 2015.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RAMOS, M. M. . Borramentos de fronteiras da pós-modernidade metaforizados nos fazeres coreográficos de Merce Cunningham. In: IV Encontro da ANDA - Associação Nacional de Pesquisadores em Dança, 2015, Santa Maria/RS. Anais do IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança, 2015. p. 1-11.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: virando as latas de resultantes coreográficos na cena da dança. In: IV Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA), 2014, Salvador. ANDA - Assossiação Nacional dos Pesquisadores em Dança, 2014.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RENGEL, L. P. . Processos de hibridacães e danças vira-latas. In: X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - X ENECULT, 2014, Salvador. X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura - X ENECULT, 2014.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Tensões políticas na discussão entre tradição e contemporaneidade sobre o fazer da dança. In: IV Seminário de Pesquisa do PPGDANÇA/UFBA, 2014, Salvador. IV Seminário de Pesquisa do PPGDANÇA/UFBA -, 2014. p. 93-105.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RENGEL, L. P. ; FERREIRA, P. C. . Corponectivos em diáspora: uma reflexão para a pesquisa em dança. In: IV ENGRUPE DANÇA: Interculturalidade e diásporas, 2013, Recife. IV ENGRUPE DANÇA: Interculturalidade e diásporas, 2013. p. 127-139.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: tradicional e contemporâneo evidenciados em metáforas do corpo e traduções semióticas na cena da dança. In: III Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA), 2013, Salvador. III Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA), 2013.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: um título da metáfora do corpo em um trabalho de dança. In: II Simpósio Internacional sobre Linguagem e Cognição, 2016, Niterói. II Simpósio Internacional sobre Linguagem e Cognição (LINCOG). São Paulo: FFLCH-USP, 2016. p. 267-268.

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RENGEL, L. P. ; FERREIRA, P. C. . Corponectivos em diásporas ? uma reflexão para a pesquisa em dança. In: IV Encontro de Grupos de Pesquisa em Dança (ENGRUPE) : Interculturalidade e diásporas, 2013, Recife. IV Encontro de Grupos de Pesquisa em Dança (ENGRUPE) : Interculturalidade e diásporas, 2013.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Tensões Políticas na discussão entre tradição e contemporaneidade sobre o fazer da dança. In: IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em DANÇA/UFBA - 'Política em Dança: o esvaziamento crítico', 2013, Salvador. IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em DANÇA/UFBA - "Política em Dança: o esvaziamento crítico", 2013. p. 24-25.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: Metáforas para a cena da dança como acordos de tradução entre o tradicional e o contemporâneo. In: XIV Seminário de Pós-Graduação, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), 2013, Salvador. XIV Seminário de Pós-Graduação, da Universidade Federal da Bahia, 2013.

  • DAVIDOVITSCH, F. . Texto-provocação. In: Corpocidade 2 - debates em estética urbana, 2010, Salvador. Plataforma Corpocidade, 2010.

  • DAVIDOVITSCH, FERNANDO . (Anti)teatralidade em '(Ant)agonia': espetáculo do Grupo de Dança e Performance (GDP), da UFS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAVIDOVITSCH, FERNANDO . Da pedagogia para a cena e da cena para a pedagogia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Harkadá: significação e pertinência desta expressão cultural da dança israelita para comunidades judaicas da diáspora. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Relacionando lógicas compositivas entre poema e dança: mais olhares para possibilidades de abordagem interdisciplinar entre Literatura e Dança no espaço escolar. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Lamentations: estudos teórico-práticos de atualizações em Dança. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Composição em Dança e Composição na Poesia: proposta para uma abordagem interdisciplinar na escola. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: um título da metáfora do corpo em um trabalho de dança. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: virando as latas de um resultante coreográfico na cena da dança. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RAMOS, M. M. . Borramentos de fronteiras da pós-modernidade metaforizados nos fazeres coreográficos de Merce Cunningham. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Identidade Judaica e Dança Israelita: buscando estreitamento de relações entre judeus da diáspora e Israel. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RAMOS, M. M. . Borramentos de fronteiras da pós-modernidade metaforizados nos fazeres coreográficos de Merce Cunningham. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: virando as latas de resultantes coreográficos na cena da dança. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Processos de hibridacães e danças vira-latas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: metáforas para a cena da dança como acordos de tradução entre o tradicional e o contemporâneo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. ; RENGEL, L. P. ; FERREIRA, P. C. . Corponectivos em diásporas - uma reflexão para a pesquisa em dança. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: corpo brasileiro de um judeu da diáspora. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Tensões políticas na discussão entre tradição e contemporaneidade na cena da dança. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: metáforas para a cena da dança como acordos de tradução entre o tradicional e o contemporâneo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

DAVIDOVITSCH, F. . Minicurso PIBIC - Redação Científica e Plágio Acadêmico - IV SEMAC/UFS. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAVIDOVITSCH, F. . Introdução ao Hebraico. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAVIDOVITSCH, F. . Judaísmo em três tempos: experiências judaicas do medievo à contemporaneidade. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAVIDOVITSCH, F. . Introdução ao Hebraico. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAVIDOVITSCH, F. . Dança e Imagem. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. . Dança Israelita: da diáspora para Israel e de Israel para a diáspora. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAVIDOVITSCH, F. . Oficina de Dança e Imagem. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. . Oficina de Danças Circulares de Israel. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. . Aulas de Danças Circulares de Israel. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. ; NICOLUCCI, L. S. ; ADIBI, K. ; JACOPINI, J. ; SCARDOELLI, A. . Aulas de Dança - Fronteiras Brasil. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. ; Dayse faria . Workshop de Dança Israelita. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. ; FARIA, D. . Workshop de Dança Israeli. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. ; Dayse faria . Workshop de Dança Israelita. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAVIDOVITSCH, F. . (ANT)AGONIA. 2019. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; PEREIRA, E. ; ALMEIDA. A. ; SANTANA, A. . A dúvida que duvida que divida a dívida da vida. 2018. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Dentro de Mim. 2017. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Vitrines. 2017. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; PEREIRA, E. . A dúvida que duvida que divida a dívida da vida. 2016. Performática.

DAVIDOVITSCH, F. ; PEREIRA, E. . Índivíduos - Espetáculo da NUTEMPO Dance Company. 2016. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Lamentations. 2016. Performática.

DAVIDOVITSCH, F. ; PEREIRA, E. ; SANTANA, A. . A dúvida que duvida que divida a dívida da vida. 2015. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Jazz Hot Self Service. 2015. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Ballet Russo. 2015. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; FRINHANI, A. C. . Rikud vira-lata (inter)nacional. 2013. Audiovisual.

DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata: corpo brasileiro de um judeu da diáspora. 2013. Performática.

DAVIDOVITSCH, F. ; VALFFI, J. . Davidovitsch: o bailarino das pernas mais lindas do mundo. 2013. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; SILVA, O. . O eu outro. 2013. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; NOVAIS, H. ; LEAL, J. B. D. ; LUTE, M. ; COUTO, G. ; FONSECA, J. ; CAMPOS, P. ; ANDRADE, M. . Vaidade. 2013. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; DINIZ, C. . Rikud vira-lata (inter)nacional. 2013. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Rikud Vira-Lata. 2012. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Rikud vira-lata. 2011. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. ; NIERI, A. ; SOUTO, E. ; POTIRA, L. . Metonímia. 2011. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Coreografia "Iedid Nefesh", do grupo de dança israelita Lehakat Chadashá. 2010. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Apresentação contemporânea de dança israelita. 2010. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Espetáculo "Pop up: ventana 1", do GDC (Grupo de Dança Contemporânea da UFBA). 2010. Coreográfica.

ANDRADE, R. ; DAVIDOVITSCH, F. ; NIERI, A. ; CARDOSO, D. . Negativo. 2010. Performática.

DAVIDOVITSCH, F. ; RIBEIRO, L. ; JUNIOR, C. . Dúvida (A dúvida que duvida que divida a dívida da vida). 2009. Audiovisual.

DAVIDOVITSCH, F. . Efsharuiot Shonot. 2008. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . "Vestido de Laura" - apresentação de balé clássico. 2008. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Efsharuiot Shonot - ICHUD. 2008. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Coreografia do grupo de dança israelita Lehakat Ichud. 2007. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . "Rikudei am", apresentação solo de dança e israelita e vídeo. 2004. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Espetáculo de dança moderna e contemporânea "Metrópoles" e "Contato". 2001. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . Espetáculo Rokdim la Shalom. 1998. Coreográfica.

DAVIDOVITSCH, F. . A dúvida que duvida que divida a dívida da vida. 2009.

DAVIDOVITSCH, F. . Espetáculo de teatro-dança "Lanterna de Ilusões. 2005.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Festival Sergipano de Artes Cênicas, SECULT - SE.

2016

Aldeia Sesc de Artes 2016 - SE, SESC- FECOMERCIO SE.

2012

Outras Danças Brasil/Uruguai/Argentina - Residência Artística, FUNARTE/MINC.

2009

3o (terceiro) Prêmio Internacional de Poesia ao Vídeo, FLIPORTO.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Dança. , Praça Samuel de Oliveira, S/N, Centro, 49170000 - Laranjeiras, SE - Brasil, Telefone: (79) 32812939, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2014

    Mestrado em Dança da UFBA

    Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante

  • 2012 - 2013

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista pesquisador pelo PIBIC, Carga horária: 20

  • 2012 - 2012

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista pelo projeto PIBID, Carga horária: 20

  • 2010 - 2011

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Bolsista do GDC, Enquadramento Funcional: Artista integrante do grupo de dança, Carga horária: 20

  • 2018 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Doutorando do PPGAC, Enquadramento Funcional: Estudante pesquisador, Carga horária: 20

    Atividades

    • 03/2018

      Pesquisa e desenvolvimento , CEPECA - Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator, .,Linhas de pesquisa