Jacqueline Isaac Machado Brigagão

possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1988), mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professora do curso de Obstetricia da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Orientadora de mestrado do Programa de Psicologia da Universidade Federal do Pará e do Programa de Pós Graduação em Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo. Membro do Comitê Gestor do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo. Pesquisa e atua nas seguinte areas: psicologia social, gênero, políticas públicas, saúde, praticas discursivas e produção de sentidos,promoção da saúde e grupos comunitários

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia Clínica

1995 - 1998

Universidade de São Paulo
Título: Prostitutas no Jardim da Luz : Dor e prazer na batalha pela sobrevivencia
Orientador: Tania MAiello-Vaisberg
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: trabalhadoras sexuais; etnopsicanalise; subjetividade; pesquisa de campo; psicologia.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clinica. Setores de atividade: Outro; Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional.

Mestrado em Mestrado Em Psicologia Social

1991 - 1994

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A Construcao de significados para uma doenca cronica: A Artrite Reumatoide,Ano de Obtenção: 1994
Orientador: Mary Jane P Spink
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Doenca Cronica; Psicologia social; representacoes sociais; saude.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Aprimoramento Profissional Em Psicologia

1989 - 1991

Hospital do Juquery Franco da Rocha Sao Paulo
Título: O alienismo
Bolsista do(a): Fundacao Para o Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.

Graduação em Psicologia

1984 - 1988

Universidade Federal de Uberlândia

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BRIGAGAO, J. I. M. . A Universidade e as Profissões. 2008. (Outro).

BRIGAGAO, J. I. M. ; LEE, C. L. . 13ª Semana de Arte e Cultura da USP. 2008. (Festival).

BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . A Universidade e o compromisso ético no combate à violência contra a mulher. 2006. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

13º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.. Coordenação da mesa Políticas de atendimento às mulheres em situação de violência: desafios e perspectivas. 2019. (Congresso).

Encontro Sudeste da Rede Unida.As ações de um grupo de parteiras para superar as barreiras de acesso de bebês nascidos em domicílio às políticas públicas de saúde da criança no primeiro mês de vida: resistir, insistir, dialogar e produzir ações de cuidado centrado nas mulheres e crianç. 2019. (Encontro).

IJFP conference Gender, violence and feminist resistence in Latin America. A ação do estado na proteção de mulheres vítima de violência: o caso das patrulhas Maria da Penha. 2019. (Congresso).

VII Semana de Psicologia e I Encontro do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Mato Grosso.A práxis da Psicologia Social no tempo presente. 2019. (Seminário).

12o. Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. nterfaces SUS, Saúde Coletiva e Ciências Humanas e Sociais na formação de profissionais de saúde. 2018. (Congresso).

XIX Encontro Nacional da ABRAPSO.domicilio como local de parto e as lutas por políticas/programas de saúde inclusivos. 2017. (Encontro).

IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. Os Grupos como ferramenta de pesquisa em Psicologia. 2014. (Congresso).

Seminario Medicalizacao da vida.As biotecnologias e a construçao das novas sociabilidades. 2012. (Seminário).

V Congresso Brasileiro Ciências Sociais e Humanas em Saúde, ?O Lugar das Ciências Sociais e Humanas no Campo da Saúde Coletiva. O COTIDIANO DOS/DAS AGENTES COMUNITÁRIOS/AS DE SAÚDE E OS DESAFIOS DA PROMOÇÃO DE SAÚDE. 2011. (Congresso).

Fazendo Gênero 9 - Diásporas, Diversidades, Deslocamentos. O uso das tecnologias em obstetrícia: uma leitura crítica. 2010. (Congresso).

Redistribuição, Reconhecimento, Representação: Debates sobre Igualdade de Gênero.As Políticas Publicas de Saúde e a dimensão de gênero. 2010. (Simpósio).

LASA 2009: Rethinking Inequalities - XXVIII International Congress of the Latin American Studies Association (LASA), 2009. Politicas públicas de saúde no Brasil: o desafio de incorporar a perspectiva de gênero.. 2009. (Congresso).

16 simposio Internacional de Iniciação Cientifica.Formulação e Implementação de uma política Pública: o caso do Programa Viva Mulher. 2008. (Simpósio).

Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente. Direitos da Criança e do Adolescente. 2008. (Congresso).

Encontro Construcionando: caminhos do Construcionismo Social no Brasil. 2008..O trabalho com grupos de Mulheres. 2008. (Encontro).

II Seminário Internacional enfoques Feministas e o Seculo XXI.A transversalidade da noção de genero. 2008. (Seminário).

Seminário Desafios para a Construção de um Plano de Igualdade.Palestra Inaugural sobre Políticas Públicas de Gênero. 2008. (Seminário).

II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.Palestra "Relacionamento e Stress no Cotidiano". 2007. (Outra).

V Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. Os sentidos do parto para quatro mulheres da mesma família: um estudo transgeracional. 2007. (Congresso).

XIV Congresso da Associação Internacional de Política de Saúde Equidade , etica e direito a saúde: desafios a saude coletiva na mundialização. Os discursos acerca dos direitos sexuais e reprodutivos na saúde pública: análise discursiva da revista de saúde pública no período de 1980 a 2005. 2007. (Congresso).

XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso. Estratégias metodológicas de pesquisa em uma vertente crítica da Psicologia Social.. 2007. (Congresso).

XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social da Abrapso. . Programa de saúde da família:grupos temáticos com profissionais e a construção de novas intervenções igualitárias. 2007. (Congresso).

8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica. Projeto tecendo a cidadania o agir social em saúde: empoderamento e gênero.. 2006. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. As interfaces entre saúde e cidadania. 2006. (Congresso).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 7.As noções de gênero presentes nos discursos d eum grupos de estudantes. 2006. (Seminário).

Seminario Universidade e o HIV/AIDS.Populações específicas. 2006. (Seminário).

V Mostra de Estudos e Pesquisa sobre Voz.Voz em pesquisa: intervenção. 2006. (Seminário).

30 Congreso Interamericano de Psicologia. O lugar do Pesquisador(a) conforme os pressupostos do construcionismo social e perspectivas da teoria feminista. 2005. (Congresso).

I Congresso Latino Americano da Psicologia. Intervenção Social com Crianças: Experiências de alunos do 5o. ano?.. 2005. (Congresso).

12 Encontro de Clinicas -Escola de Psicologia do Estado de São Paulo.O trabalho com grupos minoritários na perspectiva da Psicologia Social. 2004. (Seminário).

Seminário Internacional Michel Foucault: Perspectivas.Relações de Poder, Políticas Públicas e Mulheres. 2004. (Seminário).

Simposio Internacional sobre a Juventude Brasileira- perspectivas e açôes em saude educação e cidadania.A escola como espaço privilegiado para a construção da solidariedade e da cidadania.. 2004. (Simpósio).

II Seminario Internacional Educacao Intercultural, Genero e Movimentos Sociais.O Processo de construção da identidade. 2003. (Seminário).

XII Encontro Nacional da ABRAPSO.Participação Social nas Experiências Inovadoras no SUS.. 2003. (Seminário).

An Imperfect World: Resonance From the Nation'sviolence. Building the identity between two cultures. 2002. (Congresso).

School Community& Workplace: Catasstrophe and Everyday Trauma. School,Community & Workplace: Catastrophe and Everyday Trauma. 2001. (Congresso).

Your Mind and Body: The way You Deserve.Women's Protective Services. 2001. (Simpósio).

Sucessful Management of Depression and Anxiety Disorders in Primary Care.Sucessful Management of Depression and Anxiety Disorders in Primary Care. 2000. (Seminário).

V Congresso Brasileiro de Saude Coletiva e V Congresso Paulista de Saude Publica. V Congresso Brasileiro de Saude Coletiva eV Congresso Paulista de Saude Publica. 1997. (Congresso).

XXVI Congresso Interamericano de Psicologia. XXVI Congresso Interamericano de Psicologia. 1997. (Congresso).

48 Reuniao Anual da SBPC. 48 Reuniao Anual da SBPC. 1996. (Congresso).

VI encontro Regional da ABRAPSO.VI Encontro Regionalda ABRAPSO. 1996. (Encontro).

IV Encontro Regional da ABRAPSO -SP.IV Encontro Regional da ABRAPSO. 1994. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Priscila Kiselar Mortelaro

BRIGAGAO, J. I. M.; VINCENTIN, M. C. G.; SPINK, M. J. P.. Versões de aborto voluntario em projetos de lei (im) possibilidades de superação do statu quo. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: PAULA CAROLINE PEPA OLIVEIRA

BRIGAGAO, J. I. M.; PEREIRA, C. C. Q.; MESQUITA FILHO, M.. A construção Social da maternidade e os desdobramentos na vida da mulher na perspectiva bioetica. 2017. Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM BIOETICA) - Universidade do Vale do Sapucaí.

Aluno: Ana Cristina Álvares Guzzo

BRIGAGAO, J. I. M.; PIANI, PEDRO PAULO FREIRE; BARROSO, R. F.. Violencia Obstetrica Perinatal ; a perspectiva dos profissionais de saude. 2017. Dissertação (Mestrado em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Livia de Oliveira Cunha Reis

BRIGAGAO, J. I. M.; PIANI, P. P.; PASSARINHO, L.. Os discursos nos documentos de domínio público sobre pessoas em situação de rua.. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: AUZY CLEYCE COSTA SOUSA BELÉM ? PA 2017

BRIGAGAO, J. I. M.; OLIVEIRA, P. T. R.. PRÁTICAS DE CUIDADO PARA MULHERES PARTURIENTES: DESAFIOS DA HUMANIZAÇÃO EM UM HOSPITAL NO PARÁ. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Nyessa Souza Arantes Nogueira

MERA, E. F.;BRIGAGAO, J. I. M.. Sentidos da participação de pais e mães no nascimento de seus filhos.. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia.

Aluno: Stephane Juliana Pereira da Silva

RIBEIRO, M. A.; BERNARDES, J.;MACHADO BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC. Sentidos produzidos sobre a residência multiprofissional por egressos de um programa. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Nilton Santos da Silva

RIBEIRO, M. A.; BERNARDES, J.;BRIGAGAO, J. I. M.. E por que não cair de paraquedas? Reflexões sobre ação conjunta na Proteção Social Básica da Assistência Social entre assistentes sociais e psicólogas dos Centros de Referência da Assistência Social ? CRAS. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Eyre Malena Ferreira de Figueirêdo Donatio

BERNARDES, J.;BRIGAGAO, J. I. M.. Presentear ou estar presente? A produção de sentidos na doação de órgãos.. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Ana Luiza Rodrigues Inacio

RASERA, E. F.;BRIGAGAO, J. I. M.. Relações familiares frente à repetição da ?gravidez na adolescência.. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândia.

Aluno: José Hercílio Pessoa

SPINK, M. J. P.; SAWAIA, B. B.;BRIGAGAO, J. I. M.. As múltiplas dimensões da participação grupal: um estudo de caso sobre um clube de mães da Zona Sul de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Laís Atanaka Denúbil

FARAH, M. F. S.;SPINK, P.BRIGAGAO, J. I. M.. A intersetorialidade no enfrentamento à violência contra a mulher: uma análise da coordenação e do trabalho em rede em Santo André.. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Adminstração Pública e Governo) - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Aluno: Taynã Ishii dos Santos

FLORINDO, A. A.;BRIGAGAO, J. I. M.; SALVADOR, E.. Estilo de vida e práticas profissionais para a promoção da atividade física em Agentes Comunitários de Saúde. 2014. Dissertação (Mestrado em Pos Graduação em Saúde Publica) - Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Aluno: Bruna Barreto Cunha Souz

SPINK, M. J. P.;BRIGAGAO, J. I. M.. A noção de cuidado na atenção a usuários de substâncias psicoativas em um centro de atenção psicossocial.. 2013. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Samantha Micheli Cunha

SPINK, M. J. P.;BRIGAGAO, J. I. M.. Percursos, enfrentamentos e apoios na convivência com o câncer de mama.. 2013. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Fabricio Mazzaron Orestes

BRIGAGAO, J. I. M.. Processos Classificatórios na recepção, triagem e encaminhamentos de crianças e adolescentes aos abrigos: permanências e mudanças após a ação civil pública.. 2011. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Thiago Ribeiro de Freitas

BRIGAGAO, J. I. M.. O uso de argumentos sobre verdade e esperança em campos científicos controversos: um estudo sobre a veiculação de pesquisas com células tronco na midia.. 2010. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Rosangela katia de Carvalho

MACHADO, A. L.;BRIGAGAO, J. I. M.; Oliveira F A Márcia. O processo de exclusão - inclusão na vida das pessoas com transtorno mental na pós-modernidade. 2008. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da USP.

Aluno: Érica de Souza Lima Sequeira

BRIGAGAO, J. I. M.; MARTINS, L.N.R.; MENEGON, V.S.M.; CALIL, R.C.C.. Construção Social as Relações de Gênero: As Vozes de Adolescentes. 2008. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Aluno: Juliana Aparecida de Oliveira,

BRIGAGAO, J. I. M.. Querer ficar, querer sair : os paradoxos da internação psiquiátrica para usuários de serviços de saúde mental. 2007. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Claudia Cibele Bitdinger Cobalchini

BRIGAGAO, J. I. M.. Praticas Discursivas e Producao de Sentidos em uma Escola. 2002. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Claudia Mara Pedrosa

BRIGAGAO, J. I. M.. Mulheres em situação de violência: O discurso do profissional de saúde. 2002. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Paulo André de Carvalho

BRIGAGAO, J. I. M.. Psicologia Hospitalar no HC: Uma Reflexão a partir da História Memória e a Prática Institucional, do ano de 1950 a 2002. 2002. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Vanda Lúcia do Nascimento

BRIGAGAO, J. I. M.. Contar ou não contar: A revelação do diagnóstico pelas pessoas com HIV/AIDS. 2002. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Claudia Malinverni

CUENCA, A. M. B.;BRIGAGAO, J. I. M.. Epidemia midiática de febre amarela: desdobramentos e aprendizados de uma crise de comunicação na saúde pública brasileira. 2016. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Glauce Cristine Ferreira

BRIGAGÃO, JACQUELINE I. MACHADOGUALDA, D. M. R.; NARCHI, N. Z.. Caminhos e narrativas sobre a inserção profissional de obstetrizes no Brasil. 2016. Tese (Doutorado em Programa Interunidades de doutoramento em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da USP.

Aluno: Thiago Ribeiro de Freitas

SPINK, M. J. P.;BRIGAGAO, J. I. M.. Entre a esperança de cura e a cautela perante os riscos: um estudos com volunt;raios de ensaios clínicos com células-tronco.. 2015. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Silvia da Silva Craveiro

FARAH, M. F. S.; TEIXEIRA, M. A. C.;BRIGAGAO, J. I. M.; SOARES, A. P.; ALVES, M. A.. DESIGUALDADES NA REDE DE CRECHES CONVENIADAS DA PREFEITURA DE SÃO PAULO: UM OLHAR A PARTIR DA TEORIA DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS.. 2015. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração Publica e Governo) - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Aluno: Simone Peixoto Conejo

SPINK, M. J. P.;BRIGAGAO, J. I. M.. Homens não se cuidam. Isso procede? Práticas discursivas sobre o cuidado com a saúde por homens de três gerações no contexto familiar.. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Flávia Regina Guedes Ribeiro

BRIGAGAO, J. I. M.. Construções Argumentativas Sobre Riscos na Gestação: Justificativas Médicas para Indicação Terapêutica do Aborto.. 2011. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Carla Bertuol

SPINK, P.; ANTUNES, M. A. M.; VINCENTIN, M. C. G.; SPINK, M. J. P.; HOJAY, E. M.;BRIGAGAO, J. I. M.. Crianças no Espaço Urbano: Um Estudo Sobre Políticas Públicas no Contexto das Cidades Amigas da Criança. 2008 - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Lenise Santana Borges

SPINK, M. J. P.; GROSSI, M.P.; ROSEMBERG, F. M. B. M.; SANT ANNA, D. B.;BRIGAGAO, J. I. M.. Repertórios Sobre Lesbianidade da Novela senhora do Destino: possibilidades de Legitimação e de Transgressão. 2008 - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Adriana Bernardes Pereira

BRIGAGAO, J. I. M.; SPINK, M. J. P.; RUBIO, K.; FLORENZANO, J. P.; FURTADO, O.. A Construção Social do Tipo 'Jogador de Futebol Profissional': Um Estudo Sobre os repertóios Usados por Jogadores de Distintas Categorias Etárias e por Integrantes de suas Matrizes. 2008 - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Marilene Zazula,

BRIGAGAO, J. I. M.. Os Sentidos da Economia solidária: os caminhos da construção da autonomia coletiva e organizativa. 2007. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Maria Cristina Martinez Capel Laluna

BRIGAGAO, J. I. M.. Os sentidos da avaliação em formação profissional orientada por competência. 2007. Tese (Doutorado em Pos graduação em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Lucia Gondim Bastos

BRIGAGAO, J. I. M.. Tecendo a trama das relações dos afetos e dos sentidos nas práticas educacionais. 2005. Tese (Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Lucia Gondim Bastos

BRIGAGAO, J. I. M.; Amiralian M.L.T.; Oliveira P.S; Lehman Y. P.. TECENDO A TRAMA DAS RELAÇÕES, DOS AFETOS E DOS SENTIDOS. 2005. Tese (Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Lenise Santana Borges

BRIGAGAO, J. I. M.. Tele(in)visibilidade: lesbianidade na mídia,. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Maria Cristina Martinez Capel Laluna

BRIGAGAO, J. I. M.. Os sentidos da avaliação em formação profissional orientada por competência.. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Pos graduação em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Bruna Barreto Cunha

SPINK, M. J. P.;BRIGAGAO, J. I. M.. A noção de cuidado na prática profissional na atenção a usuários de substâncias psicoativas. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Samantha Micheli Cunha

SPINK, M. J. P.; SAWAIA, B. B.;BRIGAGAO, J. I. M.. Os sentidos de integralidade nas ações para controle de câncer de mama.. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Jose de Arimateia Rodrigues Reis

PIANI, P. P.; LEMOS, F. C. S.;BRIGAGAO, J. I. M.. Discursos de usuarios dos serviços de Psicologia do SUS: itinerarios do atendimento na rede de saude e a integralidade do cuidado. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Ellen Aguiar da Silva

PIANI, P. P.; LEMOS, F. C. S.;BRIGAGAO, J. I. M.. Infancia e a noção de autonomia nos documentos do UNICEF(1989-2009). 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Thais Silva Cintra

LORENZI, C. G.; SOUZA, L. V. E.;BRIGAGAO, J. I. M.. Sentidos construidos com profissionais de saude da familia sobre seu trabalho em equipe. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pos Graduacao em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Ribeirao Preto.

Aluno: ANA CAROLINA ROBAZZI , CLAUDIA ELIANE MASSOLA e colegas

NASCIMENTO, V. L. V.;BRIGAGAO, J. I. M.. MULHER E TRANSGERACIONALIDADE: UM ESTUDO SOBRE O CUIDADO DA SAÚDE DA MULHER E O ACESSO A SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Paulista.

Aluno: Fernanda Armelim Gonzaga Quiroga Mosquera

SANTOS, F. B. P.;BRIGAGAO, J. I. M.. A REDE DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DA REGIÃO CENTRAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração Pública) - Fundaçaõ Getúlio Vargas.

Aluno: BEATRIZ NEGRI E NAYARA NORONHA

SPINK, P.BRIGAGAO, J. I. M.. GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E A RESPOSTA DO GOVERNO BEATRIZ NEGRI E NAYARA NORONHA SÃO PAULO ? SP 2017. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminsitração Pública) - Fundaçaõ Getúlio Vargas.

Aluno: Fábia Helena Muniz

BRIGAGAO, J. I. M.. Crenças sobre depressão : um estudo exploratório entre idosos freqüentadores da UNATI/EACH. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em gerontologia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

Aluno: Vanessa Halter

BRIGAGAO, J. I. M.. Sexualidade e Velhice : o que pensam os alunos da. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em gerontologia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

Aluno: Diogo Felipe C

BRIGAGAO, J. I. M.. Ferrigato e Tatiane R. Salgado.O posicionamento de Medicos ,psicologos e outros profissionais da saúde pública para a gravidez de mulheres soro positivas para HIV/ AIDS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Adriana Ugoski Bandeira e Adriane Jacob Nunes

BRIGAGAO, J. I. M.. Profissionais do sexo: uma análise dos sentidos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Melissa Arias e Vivian S

BRIGAGAO, J. I. M.. Garcia.A capoeira angola como atividade educacional para adolescentes em conflito com a lei. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Maria Augusta Fortes Natal

BRIGAGAO, J. I. M.. A escuta do idoso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Jane Castroviejo e Joyce Beyer

BRIGAGAO, J. I. M.. Angústias, incertezas e inseguranças :uma reflexão sobre o trabalhador e aempresa no contexto do capitalismo flexível. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Erika Mieko Yoshioka e Leila Maria Cabral

BRIGAGAO, J. I. M.; PENAZZO, A. A.. O que os estudos revelam sobre o "ficar" na adolescência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Marcela Amorim Soares e Maria Elisa Rizzi cintra

BRIGAGAO, J. I. M.; TAVERNA, C. S.. O Palyback Theatre como uma proposta educativa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Daniela Cristina Noguchi e Gabriel Medina de Toledo

BRIGAGAO, J. I. M.. As novas políticas públicas para a juventude:esboçopara uma construção psicológica de juventude. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Decio Tadashi Kanashiro e Viviane Silva

BRIGAGAO, J. I. M.. Envelhecimento e Aposentadoria - resignificação da identidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Regiane C

BRIGAGAO, J. I. M.. Borzani.Práticas religiosas e atos obssessivos 'a luz da psicanálise. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Adriana Gonzales e Sílvia A

BRIGAGAO, J. I. M.. A. Bassani.Caminhos da Psicologia Social :rumos a transpessoal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Camila sollero de Vicenzo e Claúdia Giulian Gaidargi

BRIGAGAO, J. I. M.. A conscientização e a revitalização da pessoa por meio do Yôga. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Marcela Assi e Natália Villalon

BRIGAGAO, J. I. M.. Falando sobre o autismo apartir da perspectiva Lacaniana e Winnicotiana. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Jeane Mary M

BRIGAGAO, J. I. M.. de Andrade e Gisele P. Teodora.O sentido pessoal do trablho voluntário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Andrea Regian Seoane e Lucian G

BRIGAGAO, J. I. M.; DOMINGUES, A. R.. Fernandes.Configuração Familiar nos casos de crianças que apresentam recusa escolar. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Nilzete Santos de Souza e Rosimeire Cristina Gonçalves

BRIGAGAO, J. I. M.; DELOUYA, D.. Elaboração do trabalho de luto e as consequencias na vida de quem perde um ente querido. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos.

Aluno: Diogo Luz Adabo e Marcelo de Lucca Figueiredo

BRIGAGAO, J. I. M.; DOMINGUES, A. R.. A construção da violencia para o adolescente e apossivel influencia da midia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos.

Urasaki M.B.M.;BRIGAGAO, J. I. M.. Concurso para contratação de Professor doutor. Area Enfermagem em Psiquiatria e Enfermagem em Saúde Mental. 2012. Universidade Federal de São Paulo.

BRIGAGAO, J. I. M.. Concurso para contratação de docente - Area Psicologia e Saúde. 2011. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.; Urasaki M.B.M.. Concurso para contratação de Professor doutor. Area Enfermagem em Psiquiatria e Enfermagem em Saúde Mental. 2011. Universidade Federal de São Paulo.

BRIGAGAO, J. I. M.. Processo seletivo para contratação de Professor Doutor - curso de Ciências da Atividade Física - área Sociocultural da Atividade Física. 2008. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.. Processo seletivo para contratação de Professor Doutor - curso de Obstetrícia - área Ciências Humanas e Sociais. 2008. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.; ROSE JUNIOR, D.; SIMÕES, A. C.; Freudenheim, A. M.; SILVEIRA, F. A.. Processo Seletivo para a contratação de Professor Doutor - curso de Ciências da Atvidade Física - área Sociocultural da Atvidade Física. 2008. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.GUALDA, D. M. R.; VASCONCELOS, M. P. C.; NAKAMURA, E.; SADALLA, A. M. F. A.. Processo Seletivo para a Contratação de Professor Doutor - curso de Obstetrícia - Área de Ciências Humanas e Sociais. 2008. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.. Processo seletivo para o cargo de Professor Doutor - curso de Obstetrícia - àrea de Ciências Humanas e Sociais. 2008. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.. Processo Seletivo para Contratação de Professor Doutor - curso de Ciência da Ativida Física - área Sociocultural de Atividade Física. 2008. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.. Processo seletivo para contratação de dois Professores Doutores - curso de Obstetrícia - área Saúde da Mulher. 2007. Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP.

BRIGAGAO, J. I. M.. Processo seletivo para contratação de Professor Doutor - curso de Obstetrícia - área Saúde da Mulher. 2006. Escola de Artes, Ciências e Humanidades.

BRIGAGAO, J. I. M.; CROCHINIK, L.; CARLOS, L.. Processo seletivo para docente na area de criminal do Departamento de Psicologia da Faculdade de Psicologia e Educacao de Ribeirao Preto. 1997. Universidade de São Paulo.

BRIGAGAO, J. I. M.. Premio Gestão Publica e Cidadania. 2004. Fundaçaõ Getúlio Vargas.

BRIGAGAO, J. I. M.. Premio Gestão Publica e Cidadania. 2003. Fundaçaõ Getúlio Vargas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rosalina Carvalho da Silva

SILVA, R. C.. Prostitutas no jardim da luz: dor e prazer na batalha pela sobrevivência. 1998. Tese (Doutorado em Psicologia) - Instituto de Psicologia.

Sylvia Leser de Mello

BRIGAGÃO, J. I. M.;MELLO, S. L.. Prostitutas no jardim da luz: dor e prazer na batalha pela sobrevivência. 1998. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Mary Jane Paris Spink

VAISBERG, T. M. J. A.; SILVA, R. C.;SPINK, M. J. P.; SAFRA, G.; MELLO, S. L.; SILVA, M. E. L.; RODRIGUES, A. R. F.. Prostitutas no Jardim da Luz: doe e prazer na batalha pela sobrevivência. 1998. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade de São Paulo.

Antonia Regina Ferreira Furegato

VAISBERG, Tânia Maria José Aiello; BRIGAGÃO, J. I. M.; SPINK, M. J. P.; SILVA, Rosalina Carvalho; SAFRA, G.; MELLO, S. L.;FUREGATO, Antonia Regina Ferreira. Prostitutas no jardim da Luz: dor e prazer na batalha pela sobrevivência. 1998. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental)) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Adriana Alves Franco

A participação das mulheres no pleito eleitoral e a lei de cotas: desafios e perspectivas; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão de Políticas Públicas) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; (Orientador);

Alaiana Menezes da Silva

Narrativas de mulheres sobre as práticas de cuidados vivenciadas na Gestação, parto e puerpério; ; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Laís Maria Ribeiro Hilario

A questão do aborto na América Latina: estudo de caso das legislações do Brasil e do Uruguai; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestao de Politicas Publicas) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; (Orientador);

Débora Melo da Silva brito

Itinerários de Prevenção e de Tratamento do câncer do colo do útero de mulheres da Ilha de Cotijuba; 2017; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Bruna Cruz

Linhas de Produção do TDAH: uma cartografia das práticas de um serviço universitário em Belém-PA; 2016; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Bruna de Almeida Cruz

PRÁTICAS EM USO NO DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH); 2015; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal do Pará,; Coorientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Luiz Ricardo Mazzlini e Maria da Graça P

T; Juclas; A sexualidade nos portadores de deficiencia mental: vivencia e manejo; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Natalia Pessoa de Vilhena Moraes e Vanessa Fritoli

O CVV - centro devalorizaçao da vida e sua proposta de ajuda :uma análise crítica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Marillucy Santana Ribeiro

A Relação Trabalho /trabalhador na perspectiva de pintores industriais; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Benedita Luiz de Moraes Martins e Leslie Tesori da Silva

Familia e Psicose :analise discursiva de caso descrito na literatura; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

JOYCE A

Moda e Tatiana R; Proença; Rafting como um jogo cooperativo nas organizações; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Andrea Peres de Almeida e Patrícia Merlim

A contribuição dos Grupos de apoio no enfrentamento do cancer de mama; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Bonnie Elita Raminelli Aleixo Costa e Daniela Lemos de Ol

Reflexões sobre os fundamentos da Psicologia do Esporte; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Liliane Rangel Gonçalves e Thania de Oliveira Porta

Psicologia Hospitalar :dificuldades como parte do processo; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Flavia Leite e william Picollo

Noção de Familia de ciranças de 7 a 10 anos retiradas de seus cuidadores por ordem judicial e que vivem provisioriamente em um abrigo em São Paulo; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Daniela Patrícia dos Santos

A construção da identidade social da mulher na interface com o alcool; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade São Marcos; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Luisa Midori Oshiro dos Santos

O assoalho pélvico na gestação parto e puerpério: uma revisão da literatura científica; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Adriana Carmo Silva

A sexualidade na gestação parto e pós-parto: uma revisão da literatura científica; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Rafaela de Moura Rollo

Caracterização dos fluxos de atendimento e encaminhamento de gestantes com diagnóstico de óbito fetal num hospital de São Paulo; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Tamyris Alves de Almeida

Os repertórios do parto como evento de risco presentes nos discursos dos/as médicos/as obstetras; ; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Amanda Tessari Espósito

Os repertórios do parto como evento de risco presentes nos discursos dos/as enfermeiros/as obstétricos/as; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Tamyris Alves de Almeida

A construção do parto como evento arriscado na literatura cientifica; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, Santander; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Lorena de Souza Santos

As transformações das noções de ?eu?, a partir da vivência da maternidade, em jovens que vivem na periferia da cidade de São Paulo; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, Universidade de São Paulo; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Raquel de J

Siqueira; Estudo sobre as ações das Agentes de Saúde do Programa de Saúde da Família dirigidas aos adolescentes numa Unidade de Saúde da Família da Zona Leste de São Paulo; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Camila L

Sales; Mapeamento das Ações do Programa de Triagem Neonatal em Ermelino Matarazzo; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Lorena Souza Santos

Análise das nomeações: saúde da mulher, gênero, direitos sexuais e reprodutivos,nos artigos publicados na Revista de Saúde Pública; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Priscila Maria Vieira

Oficinas de Saúde da Mulher: Direitos Sexuais e Reprodutivos com Agentes de Saúde do Jardim Keralux; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, Comissão de Cultura e Extensão da USP; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Lorena de Souza Santos

Análise das nomeações: saúde da mulher, gênero, direitos sexuais e reprodutivos, nos artigos publicados na Revista de Saúde Pública; ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Obstetrícia) - Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, Santander; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Raquel Emile da Silva

História da Obstetrícia no Brasil: Da Prática à Academia; 2007; Iniciação Científica - Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Natália Rejane Salim

Uma leitura transgeracional sobre os sentidos do parto; 2007; Iniciação Científica - Escola de Artes, Ciências e Humanidades; Orientador: Jacqueline Isaac Machado Brigagao;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mary Jane Paris Spink

A Construção de Significados de Uma Doen,Ca Crônica - A Artrite Reumatóide; 1994; Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Mary Jane Paris Spink;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BRIGAGÃO, JACQUELINE I. MACHADO . Sara Ahmed,. FEMINISM & PSYCHOLOGY , v. 3, p. 095935351986230-1-4, 2019.

  • FELICIANO, R. G. ; BRIGAGÃO, JACQUELINE I. MACHADO ; SILVA, B. M. C. ; OLIVEIRA, C. G. ; SANTOS, J. D. L. . ANÁLISE DOS FATORES ASSOCIADOS AO ÓBITO FETAL INTRAUTERINO NOS CASOS ATENDIDOS EM UM HOSPITAL PÚBLICO. REVISTA SAÚDE (UNG. ONLINE) , v. 13, p. 22-31, 2019.

  • GONÇALVES, ROSELANE ; BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC MACHADO ; SOARES, GLAUCE CRISTINE FERREIRA . Study circles in hospitals' obstetrics centers as a teaching-learning strategy in midwifery education. MIDWIFERY , v. 61, p. 42-44, 2018.

  • BRIGAGÃO, JACQUELINE I. M. ; GONÇALVES, ROSELANE ; NASCIMENTO, VANDA L. V. D. . The Language of Risk, Public Policies, and Childbirth in the Municipality of São Paulo: A Reading of Data From the Live Birth System 2010-2016. Frontiers in Sociology , v. 3, p. 01-34, 2018.

  • SPINK, M.-J. P. ; BRIGAGAO, J. M. ; MENEGON, V. M. ; VICENTIN, M.-C. G. . SIB health psychology in Brazil: The challenges for working in public health settings. Journal of Health Psychology , v. 21, p. 273-280, 2016.

  • SPINK, P. K. ; HORTA, J. C. A. ; BRIGAGAO, J. M. ; MENEGON, V. M. ; SPINK, M.-J. P. . Care in movement: Health psychology in the Sofia Feldman Maternity Hospital in Belo Horizonte, Brazil. Journal of Health Psychology , v. 21, p. 324-335, 2016.

  • BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC MACHADO ; SANTOS, FERNANDO BURGOS PIMENTEL DOS ; SPINK, PETER KEVIN . A sustentabilidade e a continuidade de redes de articulação: o caso do Iluminar Campinas. Saúde e Sociedade (Online) , v. 25, p. 361-368, 2016.

  • MACHADO BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC . Ethical aspects of the research in daily life. Athenea Digital , v. 16, p. 363, 2016.

  • CRUZ, BRUNA DE ALMEIDA ; LEMOS, FLÁVIA CRISTINA SILVEIRA ; PIANI, PEDRO PAULO FREIRE ; BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC MACHADO . Uma crítica à produção do TDAH e a administração de drogas para crianças. Estudos de Psicologia (Natal. Online) , v. 21, p. 282-292, 2016.

  • GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. . The dimensions of care and its absortion by traineeship. Saude em Debate , v. 38, p. 181-189, 2014.

  • GARCIA, N. K. ; GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Ações de Atenção Primaria dirigidas a mulheres de 45 a 60 anos de idade. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 15, p. 713-721, 2013.

  • MALINVERNE, C. ; CUENCA,C.B. A. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Epidemia midiática: produção de sentidos e configuração social da febre amarela na cobertura jornalística, 2007-2008.. Physis (UERJ. Impresso) , v. 22, p. 01, 2012.

  • SALIM N.R. ; SOARES, G. C. F. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GUALDA, D. M. R. . OS SENTIDOS DO CUIDADO NO PARTO: UM ESTUDO INTERGERACIONAL. Cogitare Enfermagem , v. 17, p. 628-634, 2012.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; NASCIMENTO. V.L.V ; SPINK, P. . As Interfaces entre Psicologia e Políticas Públicas e a configuração de novos espaços de atuação. Revista de Estudos Universitários , v. 37, p. 199-215, 2011.

  • MARTINEZ, F. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. . The Federation of Indian Organizations of the Negro River?s journey for traditional land demarcation in Brazil. Athenea Digital , v. 11, p. 73-83, 2011.

  • PEDROSA, C. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Os grupos como estratégia de empoderamento das muheres. Nova Perspectiva Sistêmica. Nova Perspectiva Sistêmica , v. 34, p. 23-25, 2009.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . Oficinas de promoção de saúde: discutindo os dilemas do cotidiano de um grupo de agentes comunitárias. Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso) , v. 19, p. 387-393, 2009.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . Promoção de saúde e empoderamento: oficinas com jovens mães de Ermelino Matarazzo. Revista de Cultura e Extensão , v. 1, p. 43-48, 2009.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Uma leitura das práticas em psicologia social no campo da saúde em uma perspectiva construcionista. Fermentum (Merida) , v. 17, p. 617-625, 2007.

  • FERREIRA, I. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Agricultura familiar e desenvolvimento sustentavel no semi-arido baiano. Cadernos Gestão Pública e Cidadania , v. 12, p. 01-10, 2007.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; OLIVEIRA, F.M. . Programa Paidéia de saúde da família: uma reformulação nas práticas e na produção de saúde. Cadernos Gestão Pública e Cidadania , v. 10, p. 45-56, 2005.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; RIZZO, G. M. . Serviço alternativo de proteção especial a criança e ao adolescente. Cadernos Gestão Pública e Cidadania , v. 9, p. 27-38, 2004.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Immigration, Identity and Citizenship. An Imperfect World Resonance from the Nation's Violence - Business Monograph Series and General Studies Series, Biddeford, ME, v. 1, p. 177-206, 2002.

  • HOJAY, E. M. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Familia e cardiopatiia uma questao a ser considerada. Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo , Sao Paulo, v. 5, p. 14-18, 1994.

  • MOREIRA, A. C. G. (Org.) ; BRIGAGAO, J. I. M. (Org.) ; PIANI, P. P. (Org.) . Direitos Humanos, Saúde Mental e Drogas. 1. ed. Belém: Pakatatu, 2018. v. 1198.

  • ALVES, M. A. (Org.) ; BRIGAGAO, J. I. M. (Org.) ; SANTOS, F. B. P. (Org.) . Por uma gestão pública democratica: 25 anos do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo. 3. ed. São Paulo: CEntro de Estudos de Administração Pública e Governo, 2017. v. 1. 287p .

  • SPINK, M. J. P. (Org.) ; BRIGAGAO, J. I. M. (Org.) ; NASCIMENTO, V. L. V. (Org.) ; CORDEIRO, M. P. (Org.) . A produção de informação na pesquisa social: compartilhando ferramentas. 1. ed. Rio de Janeiro. 1. ed. Rio de Janeiro: Centro Eldenstein, 2014.

  • SPINK, P. (Org.) ; BRIGAGAO, J. I. M. (Org.) ; DELAMAZA, G. (Org.) . Acoountability in Context. 1. ed. Santiago: Gestíon Publica e Ciudadania, 2013. 200p .

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. (Org.) . Cadernos Gestao Publica e Cidadania - Innovations in government from around the world. Sao Paulo: Programa Gestao Publica e Cidadania, 2003. v. 32. 58p .

  • BRIGAGAO, J. I. M. . A invenção do tipo de pessoa "usuario' de drogas e os profissionais de saúde. In: Ana Cleide Guedes Moreira; Jacqueline Isaac Machado Brigagão; Pedro Paulo Freire Piani. (Org.). Direitos Humanos, Saúde Mental e Drogas. 1ed.Belém: Pakatatu, 2018, v. 1, p. 44-66.

  • Vicentin, Maria Cristina Gonçalves ; BRIGAGÃO, JACQUELINE ISAAC MACHADO ; PIANI, PEDRO PAULO FREIRE . Dilemmas and Impasses in Public Health Policies Directed at People Who Make Use of Alcohol and Other Drugs in Brazil. In: Anwarul Azim Majumder;Russell Kabir;Sayeeda Rahman. (Org.). Public Health - Emerging and Re-emerging Issues. 1ed.London: InTech, 2018, v. 1, p. 1-18.

  • ALVES, M. A. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SANTOS, F. B. P. . Apresentação. In: Mario Aquino Alves; Jacqueline Brigagão; Fernando Burgos. (Org.). Por uma gestão publica democratica: 25 anos do Centro de Adminstração Publica e Governo. 1ed.São Paulo: CEAPG, 2017, v. 1, p. 7-18.

  • ALVES, M. A. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SANTOS, F. B. P. . Entrevista com Peter Spink. In: Mario Aquino Alves; Jacqueline Brigagão; Fernando Burgos. (Org.). Por uma gestão publica democratica: 25 anos do Centro de Adminstração Publica e Governo. 1ed.São Paulo: CEAPG, 2017, v. 1, p. 43-54.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALENCAR, V. ; BITTENCOURT, L. ; SANTOS, F. B. P. ; SPINK, P. . Continuidade nas praticas inovadoras em saude: redes ampliadas e a ação pública. In: Mario Aquino Alves; Jacqueline Brigagão; Fernando Burgos. (Org.). Por uma Gestão Publica Democrática: 25 anos do centro de estudos em Administração Pública e Governo. 1ed.São Paulo: CEAPG, 2017, v. 1, p. 149-160.

  • CASTRO, C. M. ; CRUZ, E. F. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; BELLI, M. A. J. ; NARCHI, N. Z. ; OLIVEIRA, R. C. ; FELICIANO, R. G. . A formação de profissionais para o cuidado integral a saude da mulher e da criança no Pré-natal , Parto e Pós-Parto: A experiencia do Curso de Obstetricia da Universidade de São Paulo. In: Dulce Maria Rosa Gualda; Edemilson Antunes de Campos; Neide de Souza Praça; Natalia Rejane Salim; Glauce Cristine Ferrira Soares. (Org.). Nascimento: perspectivas antropologicas. 1ed.São Paulo: Icone Editora, 2017, v. 1, p. 301-318.

  • BUENO, S. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Ronda para Homens da Ronda Maria da Penha PMBA | Salvador (BA). In: Forum Brasileiro de Segurança Publica. (Org.). Práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra as mulheres. 1ed.São Paulo: Forum Brasileiro de Segurança Pública, 2017, v. 1, p. 43-54.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Comissão de Violência Doméstica do Hospital Militar | Belo Horizonte (MG). In: Forum Brasileiro de Segurança Pública. (Org.). Práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra as mulheres. 1ed.São Paulo: Forum Brasileiro de Segurança Pública, 2017, v. 1, p. 89-102.

  • SPINK, M. J. P. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; NASCIMENTO, V. L. V. . Psicólogos(as) no sus: a Convivência Necessária com as Políticas de Saúde. In: FERNANDES, Isabel; YAMAMOTO, Oswaldo.. (Org.). Psicologia e Políticas Sociais: temas em debate. 1ed.Belém: UFPA, 2014, v. 1, p. 9-243.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; NASCIMENTO, V. L. V. ; TAVANTI, R. M. ; PIANI, P. P. ; FIGUEIREDO, P. P. V. . Como fazemos para trabalhar com a dialogia: a pesquisa com grupos.. In: SPINK:BRIGAGÃO;NASCIMENTO;CORDEIRO.. (Org.). A produção de informação na pesquisa social: compartilhando ferramentas. 1ed.Rio de Janeiro: Centro Eldenstein de Pesquisa Social, 2014, v. , p. 73-96.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; SANTOS, F. B. P. ; BUENO, S. ; REINACH, S. ; ROMBACH, M. ; METTHENHEIM, S. V. ; TEIXEIRA, M. A. C. . Segurança pública e vulnerabilidade de mulheres e crianças: os municípios podem fazer algo a respeito?. In: Ministério da Justiça, Coleção Pensando a Segurança. (Org.). (Org.). Segurança Pública e Direitos Humanos: temas transversais.. 1ed.Brasilia: Ministerio da Justiça, 2014, v. 5, p. 161-200.

  • PEDROSA, C. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Mulheres em movimento:grupos como dispositivos de ação coletiva. In: Guanaes-LorenziCarla; Moscheta,Murilo dos Santos; Corradi-Webster, Clarissa; e Souza, Laura Vilela.. (Org.). Construcionismo social: discurso, prática e produção do conhecimento. 1ed.Rio de Janeiro: Editora do Instituto Noos, 2014, v. , p. 217-230.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; NASCIMENTO. V.L.V . Grupos como estrategia de cuidado na Promoção da Saúde. In: Ana Cleide Guedes Moreira; Paulo de Tarso Ribeiro de Oliveira; Pedro Paulo Freire Piani. (Org.). Cuidado e saúde - práticas e sentidos em construção.. 1ed.Belem: Pakatatu, 2013, v. 1, p. 1-16.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Gênero e Políticas de Saúde. In: Maria Aparecida Abreu. (Org.). Redistribuição, reconhecimento e representação: diálogos sobre igualdade de gênero.. 1ed.Brasilia: IPEA, 2011, v. 1, p. 57-66.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. ; BURGOS, Fernando ; CHAGAS Gabriela Itaboray . Experiencias de politicas publicas de desarrollo local en America Latina. In: Javier Salinas;Carlos Ochesenius. (Org.). (Org.). Innovación Local en América Latina. 1ed.Santiago: Observatorio Latino Americano de innovaccion Local, 2010, v. -, p. 64-89.

  • FERREIRA, I. ; BRIGAGAO, J. I. M. . El desarrolo microregional en el semi-arido baiano: el caso de APAEB. In: Enrique Cabrero Mendoza; Ady P.Carrera Hernandez. (Org.). Innovaciín Local en América Latina. 1ed.Cidade do Mexico: CIDE, 2008, v. 1, p. 165-173.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Silva,R.M.L. . Iluminar Campinas: cuidando das vitimas de violência sexual. In: Teixeira M.A. C., Godóy M., Clemente R.. (Org.). 20 Experiências de Gestão Pública e Cidadania - ciclo de premiação 2005. 1ed.São Paulo: Programa Gestão Pública e Cidadania, 2006, v. 1, p. 19-26.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . CAPS/SESAMAR - Transformando o lugar da loucura no Vale do Jequitinhonha. In: Teixeira M.A.C., Godoy M., Coelho C.. (Org.). 20 Experiências de Gestão Pública e Cidadania- ciclo de Premiação de 2004. 1ed.São Paulo: Programa Gestão Pública e Cidadania, 2006, v. 1, p. 87-95.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Souza A.O. ; Silva R.B. . O trabalho com grupos minoritários na perspectiva da psicologia social. In: Cristiane Paulim Simon;Lucy Leal Melo-silva; Manoel Antonio dos Santos. (Org.). Formação em Psicologia :clinicas escolas em debate. São Paulo: Vetor, 2005, v. 2, p. 263-284.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; OLIVEIRA, F.M. . Family Health Program : a Brazilian Innovation in health care delivery in big cities. In: Pamela Grafilo. (Org.). Public Sector Delivery through Innovation. 1ed.São Paulo: Programa Gestao Publica e Cidadania, 2005, v. 1, p. 07-14.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . VIOLENCIA DE GÊNERO E O PÚBLICO JOVEM : AS REPERCUSSÕES DO CASO ELOÁ NAS REVIST AS CAPRICHO, GLOSS E ATREVIDA. In: Fazendo Genero 10:desafios atuais do feminismo, 2013, Florianopolis. Seminário Internacional Fazendo Genero 10:desafios atuais do feminismo. Florianopolis: Fazendo Genero, 2013. v. 1. p. 1-11.

  • MARTINEZ, F. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. . Cultural diversity and civic participation: an analysis of the indigenous participatory governance in Brazil.. In: 14 IRSPM Conference, 2010, Berne. 14 IRSPM Conference, 2010. v. 1. p. 12-22.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . O uso das tecnologias em obstetrícia: uma leitura crítica. In: Fazendo Gênero 9 - Diásporas, Diversidades, Deslocamentos, 2010, Florianopolis. Fazendo Gênero 9 - Diásporas, Diversidades, Deslocamentos, 2010.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; PEDROSA, C. . Politicas públicas de saúde no Brasil: o desafio de incorporar a perspectiva de gênero. In: LASA 2009: Rethinking Inequalities - XXVIII International Congress of the Latin American Studies Association (LASA), 2009, 2009, Rio de Janeiro. XXVIII International Congress of the Latin American Studies Association (LASA). Pittsburgh: University of Pittsburgh Press, 2009. v. 44. p. 0-0.

  • PEDROSA, C. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Políticas públicas para o enfrentamento do problema da violência no Brasil: avanços, obstáculos e implementações. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero 7, 2006, Florianopólis. Seminário Internacional Fazendo Gênero 7, 2006.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . As noções de gênero e feminismo presentes no repertório de um grupo de estudantes. In: Seminário Internacional Fazendo Gênero 7, 2006, Florianopolis. Seminário Internacional Fazendo Gênero 7, 2006.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Relações de poder politicas públicas e mulheres. In: Seminário Internacional Michel Foucault: Perspectivas, 2004, Florianópolis. Seminário Internacional Michel Foucault, 2004.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Relações de Poder, Políticas Públicas e Mulheres.. In: Seminário Internacional Michel Foucault: Perspectivas, 2004, Florianopolis. Seminário Internacional Michel Foucault: Perspectivas, 2004.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . II Seminario Internacional Educacao Intercultural, Genero e Movimento Sociais. In: II Seminario Internacional Educacao Intercultural, Genero e Movimentos Sociais, 2003, Florianopolis, SC. Anais do II Seminario Internacional Educacao Intercultural, Genero e Movimentos Sociais, 2003.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Identity, Citzenship and Immigration. In: National Conference of the Association of Hispanic & Latino Studies, 2002, Houston. An Imperfect world: resonance from the nation's violence, 2002.

  • MARTINEZ, F. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. . Brazilian women in United States: daily battles and challenges.. In: Rethinking Multiculturalism conference, 2010, Toronto. Rethinking Multiculturalism conference, 2010. v. 1. p. 01-11.

  • SANTOS, L. C. ; CAVALIERE, F. E.S. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . Os paradoxos de assumir a maternidade na adolescência. In: II Congresso Internacional da Saúde do Adolescente., 2010, São Paulo. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (Impresso). São Paulo: Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, 2010. p. 410-410.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; Pedrosa. G.M. ; SANTOS, L. S. . Oficina de Promoção de Saúde com jovens mães de 12 a 25 anos. In: 1º Simposio Aprender com Cultura e Extensão, 2009, Ribeirão Preto. Anais do 1º Simposio Aprender com Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, 2009. v. 1. p. 30-31.

  • Vieira M. P. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . Oficinas de Saúde da Mulher: Direitos Sexuais e Reprodutivos com Agentes de Saúde do Jardim Keralux. In: 1º Simposio Aprender com Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, 2009,, 2009, Ribeirão Preto. Anais do 1º Simposio Aprender com Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2009. v. 1. p. 32-33.

  • SANTOS, L. S. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Análise das nomeações: saúde da mulher, gênero, direitos sexuais e reprodutivos,nos artigos publicados na Revista de Saúde Pública. In: XVII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2009, São Paulo. Anais do XVII Simposio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP,, 2009. v. 1. p. 32-33.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; MELLO, R. P. . ?Estratégias metodológicas de pesquisa em uma vertente crítica da Psicologia Social.. In: XIV Encontro Nacional de Psicologia Social - Abrapso, 2007, Rio de Janeiro. XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso, 2007.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . temáticos com profissionais e a construção de novas intervenções igualitárias. In: XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social da Abrapso, 2007, Rio de Janeiro. Anais do XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2007.

  • GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; ARAUJO, C. ; MARTINS, B. ; ROLLO, R. . O PARTO DOMICILIAR PLANEJADO E O ACESSO AS POLÍTICAS DIRIGIDAS AO RECÉM-NASCIDOS. In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiania. Anais do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Goiania, 2015. v. 1. p. 1-1.

  • MARTINS, B. ; ARAUJO, C. ; LUZ, J. F. ; ROLLO, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . A EXPERIÊNCIA DE CUIDADO NOS PARTOS DE ÓBITOS FETAIS: VIVÊNCIAS DE ALUNAS DO CURSO DE OBSTETRÍCIA. In: Anais do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiania. Anais do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Goiania: Goiania, 2015. v. 1. p. 1-1.

  • GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. . As noções sobre parto e nascimento compartilhadas por um grupo de agentes de saúde. In: X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012, Porto Alegre. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). -: -, 2012. v. -. p. 1-1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PIANI, P. P. ; PEDROSA, C. . A polissemia dos modelos de Atenção a Saúde e as Políticas Publicas. In: X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012, Porto Alegre. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). -: -, 2012. v. 1. p. 1-1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; Sintia ; Mariete ; Rosa ; Lucia ; Claudinea ; Francisca ; Islena ; Sandra . O COTIDIANO DOS/DAS AGENTES COMUNITÁRIOS/AS DE SAÚDE E OS DESAFIOS DA PROMOÇÃO DE SAÚDE. In: V Congresso Brasileiro Ciências Sociais e Humanas em Saúde ?O Lugar das Ciências Sociais e Humanas no Campo da Saúde Coletiva, 2011, São Paulo. V Congresso Brasileiro Ciências Sociais e Humanas em Saúde, ?O Lugar das Ciências Sociais e Humanas no Campo da Saúde Coletiva, 2011. v. 1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; Sales C L ; BRAGA, P. C. B. B. ; Urasaki M.B.M. ; Silva R L . Análise da implementação do teste do pezinho na cidade de São Paulo.. In: llème Séminaire International Transdisciplinaire sur le bébé compétences du bébé et intervencion précoce, 2011, Paris. llème Séminaire International Transdisciplinaire sur le bébé compétences du bébé et intervencion précoce, 2011. v. 1. p. 14-14.

  • CAVALIERE, F. E.S. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . A sexualidade nos discursos de adolescentes da periferia de São Paulo.. In: . VII COBEON Congresso Brasileiro de enfermagem Obstétrica e Neo-Natal, 2011, Belo Horizonte. Anais do . VII COBEON Congresso Brasileiro de enfermagem Obstétrica e Neo-Natal, 2011. v. 1. p. 10-10.

  • ALMEIDA,P.L. ; BRIGAGAO, J. I. M. . O plano nacional de saúde no sistema penitenciário e a saúde da mulher.. In: VII COBEON Congresso Brasileiro de enfermagem Obstétrica e Neo-Natal, 2011, Belo Horizonte. ANAIS DO VII COBEON Congresso Brasileiro de enfermagem Obstétrica e Neo-Natal, 2011. p. 12-12.

  • CAVALIERE, F. E.S. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SANTOS, L. C. ; GONÇALVES, R. . Rodas de Conversa sobre Saúde. In: III Congresso Psicologia Ciência e Profissão, 2010, Sao Paulo. Anais do III Congresso Psicologia Ciência e Profissão, 2010. p. 112-112.

  • GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; BERTOLINO, M. M. ; AGUIAR, C. A. . challenges and achievements in the process of the implementation and consolidation of a birth house from the perspective of managers. In: VII Conference Global Network of WHO Colaborating Centres for nursing and midwifes, 2010, Sao Paulo. VIII Conference Global Network of WHO Colaborating Centres for nursing and midwifes, 2010.

  • Sales C L ; Silva R L ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; Urasaki M.B.M. . AVALIAÇÃO DO NÚMERO DE RESULTADOS NÃO RETIRADOS DA TRIAGEM NEONATAL EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE SÃO PAULO. In: XI Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009, São José dos Campos. Anais do XI Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009. v. 18. p. 2-2.

  • Silva R L ; Urasaki M.B.M. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; Sales C L . O teste do pezinho na perspectiva de puerperas da zona leste de São Paulo. In: XI Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009, São José dos Campos. Anais do XI Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009. v. 18. p. 3-3.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . TRANSVERSALIDADE DA NOÇÃO DE GÊNERO E O COTIDIANO DAS AÇÕES EM SAÚDE. In: II Seminário Internacional: Enfoques Feministas e o Século XXI: Feminismo e Universidade na América Latina - II Encontro Internacional Política e Feminismo - VI Encontro Nacional da Rede Brasileira de Estudos e Pesquisas Feministas, 2008, Belo Horizonte. TRANSVERSALIDADE DA NOÇÃO DE GÊNERO E O COTIDIANO DAS AÇÕES EM SAÚDE, 2008. p. 122-122.

  • SALIM N.R. ; BRIGAGAO, J. I. M. . AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA HISTORIA OBSTÉTRICA DE TRÊS GERAÇÕES DE MULHERES. In: II Seminário Internacional: Enfoques Feministas e o Século XXI: Feminismo e Universidade na América Latina - II Encontro Internacional Política e Feminismo - VI Encontro Nacional da Rede Brasileira de Estudos e Pesquisas Feministas, 2008, Belo Horizonte. Enfoques Feministas e Desafios Contemporâneos, 2008. p. 168-168.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; BERTOLINO, M. M. . AS IMPLICAÇÕES DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NA MATERNIDADE NA ADOLESCÊNCIA. In: II Seminário Internacional: Enfoques Feministas e o Século XXI: Feminismo e Universidade na América Latina - II Encontro Internacional Política e Feminismo - VI Encontro Nacional da Rede Brasileira de Estudos e Pesquisas Feministas, 2008, Belo Horizonte. Enfoques Feministas e Desafios Contemporâneos, 2008. p. 223-223.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Os discursos acerca dos direitos sexuais e reprodutivos na saúde pública: análise discursiva dos editoriais da revista de saúde pública no período de 1980 a 2005. In: XIV Congresso da Associação Internacional de Política de Saúde Equidade , etica e direito a saue: desafios a saude coletiva na mundialização, 2007, Salvador. XIV Congresso da Associação Internacional de Política de Saúde - Equidade , etica e direito a saue: desafios a saude coletiva na mundialização, 2007.

  • SALIM N.R. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Os sentidos do parto para quatro mulheres da mesma família: um estudo transgeracional. In: V Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2007, Bento Gonçalves. Anais do V Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2007.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . Projeto tecendo a cidadania o agir social em saude :empoderamento e gênero. In: 8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica, 2006, Rio de Janeiro. 8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica, 2006.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . Direitos Sexiuais e Reprodutivos : qualidade da atenção na Unidade Básica. In: 8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica, 2006, Rio de Janeiro. 8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica, 2006.

  • OLIVEIRA, F.M. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Programas de saúde baseados na comunidade: enfrentando os desafios locais. In: 8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica, 2006, Rio de Janeiro. 8 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11 Congresso Mundial de Saúde Publica, 2006.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . AS INTERFACES ENTRE CIDADANIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE. In: II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, 2006, São Paulo. II Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, 2006.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Voz em Pesquisa: intervenção. In: V Mostra de Estudos e Pesquisa sobre Voz, 2006, São Paulo. V Mostra de Estudos e Pesquisa sobre Voz, 2006.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Intervenção social com crianças- experiencia de alunos de 5 ano. In: ICongresso Latino Americano da Psicologia, 2005, Sao Paulo. Anais do ICongresso Latino-Americano de Psicologia, 2005. v. 1. p. 1-1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Borges S.L. . O Lugar do pesquisador(a) conforme pressupostos do construcionismo social e perspectivas feministas. In: 30 Congreso Interamericano de Psicologia, 2005, Buenos Aires. Anais do 30 Congreso Interamericano de Psicologia, 2005. v. 1. p. 1-1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O papel das redes e parcerias nas políticas públicas e projetos desenvolvidos no rural brasileiro. In: 30 Congresso Interamericano de Psicologia, 2005, Buenos Aires. Anbais do 30 Ceongreso Interamericano de Psicologia, 2005. v. 1. p. 1-1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O Papel do Psicologo Social na Promoção da Saúde da Cidadania e da Participação em Redes Sociais. In: I Congresso Latino Americano da Psicologia, 2005, São Paulo. Anais do ICongresso Latino- Americano da Psicologia, 2005. v. 1. p. 1-1.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Silva R.B. ; Souza A.O. . O Trabalho com grupos minoritários na perspectiva da Psicologia Social. In: 12 Encontro de Clinicas -Escola de Psicologia do Estado de São Paulo, 2004, Ribeirão Preto. 12 Encontro de Clinicas- Escola de Psicologia do Estado de São Paulo. São Paulo: Vetor, 2004. v. 1. p. 94-95.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Bonante R.C. ; Oliveira T L . A Escola como espaço privilegiado para a construção da cidadania. In: Simposio Internacional sobre a Juventude Brasileira- perspectivas e açôes em saude educação e cidadania, 2004, Rio de Janeiro. Anais do Simposio Internaciona sobre a Juventude Brasileira, 2004.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; RENTES, R. ; MELO, V. A. ; FERNANDES, P. A. ; SILVA, M. A. S. ; SOFIA, S. . Os Sentidos de uma Experiencia em Psicologia Comunitaria. In: XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003, Porto Alegre. ANAIS do XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Participacao Social nas Experiencias Inovadoras do SUS. In: XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003, Porto Alegre, RS. Anais do XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O Tempo e o Acontecimento nas Pesquisas em Psicologia Social. In: XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003, Porto Alegre, RS. Anais do XII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2003.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALBUQUERQUE, K. N. . A prevencao de DST/AIDS atraves da multiplicacao de informacoes. In: XXVI Congresso Interamericano de Psicologia, 1997, Sao Paulo. Resumos do XXVI Congresso Interamericano de Psicologia. Sao Paulo: Impressa Oficial do Estado S.A., 1997. v. I. p. 217-217.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; BUENO, E. ; FIGUEIREDO, G. ; MELLO, R. K. ; PEDROSA, C. ; PENHA, K. . A implantacao de um programa de prevencao de DST/AIDS em uma Zona de Prostituicao de Ribeirao Preto. In: XXVI Congresso Interamericano de Psicologia, 1997, Sao Paulo. Resumos do XXVI Congresso Interamericano de Psicologia. Sao Paulo: Imprensa Oficial do Estado IMESP, 1997. v. I. p. 217-217.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PENHA, K. ; FIGUEIREDO, G. ; MELLO, R. K. . A promocao da saude e o resgate da cidadania atraves da intervencao psicossocial. In: V Congresso Brasileiro de Saude Coletiva e V Congresso Paulista de Saude Publica, 1997, Aguas de Lindoia. Anais do V Congresso Brasileiro de Saude coletiva e V Congresso Paulista de Saude Publica, 1997.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; BUENO, E. ; PEDROSA, C. . As profissionais do sexo frente as doencas sexualmente transmissiveis. In: V Congresso Brasileiro de Saude Coletiva e V Congresso Paulista de Saude Publica, 1997, Aguas de Lindoia. Anais do V Congresoo Brasileiro de Saude Coletiva e V Congresso Paulista de Saude Publica. Rio de Janeiro: Abrasco, 1997.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALBUQUERQUE, J. I. M. B. E. K. N. . Os significados pessoais orientando o processo de elaboracao da experiencia de ser portador de Artrite Reumatoide. In: 48 reuniao da SBPC, 1996, Sao Paulo. Anais da 48 Reuniao anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia. Sao Paulo: Spige, 1996. v. II. p. 667-667.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALBUQUERQUE, K. N. . Os Significados compartilhados sobre a atividade profissional em um grupo de profissionais do sexo feminino. In: VI Encontro regional da Associacao Brasileira de Psicologia Social, 1996, Sao Paulo. Anais do VI Encontro Regional da ABRAPSO- SP -Emancipacao e/ou barbarie? Contribuicoes da Psicologia Social. Sao Paulo: ABRAPSO, 1996. v. I. p. 89-89.

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Analise das praticas discursivas. In: VI encontro regional da Associacao Brasileira de Psicologia Social, 1996, Sao Paulo. Anais do VI Encontro Regional da ABRAPSO - Emancipacao e/ ou barbarie? Contribuicoes da Psicologia Social. Sao Paulo: ABRAPSO, 1996. v. I. p. 31-32.

  • SPINK, P. ; HORTA, J. C. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; MENEGON, V.S.M. ; SPINK, M. J. P. . Care in movement: Health psychology in the Sofia Feldman Maternity Hospital in Belo Horizonte, Brazi. Journal of Health Psychology , 2016.

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; SANTOS, F. B. P. ; SPINK, P. . A sustentabilidade e a continuidade de redes de articulação: o caso do Iluminar Campinas. Saúde e Sociedade (USP. Impresso) , 2016.

  • SPINK, M. J. P. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; MENEGON, V.S.M. ; VINCENTIN, M. C. G. . Health Psychology in Brazil: the challenges for working in public health settings.. Journal of Health Psychology , 2016.

  • BRIGAGÃO, JACQUELINE I. MACHADO . A praxis da Psicologia social no tempo presente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRIGAGÃO, JACQUELINE I. MACHADO . Políticas de atendimento às mulheres em situação de violência: desafios e perspectivas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRIGAGÃO, JACQUELINE I. M. ; PEDROSA, C. ; PIANI, P. P. ; ARAGAKI, S. S. . Interfaces, SUS, Saúde Coletiva e Ciências Humanas e Sociais na formação de profissionais de saúde - da sala de aula aos contextos de ação e pesquisa mesa redonda. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Mesa redonda Pensando o dia a dia nas delegacias de atendimento a mulher: os desafios do atendimento e do trabalho em rede. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRIGAGAO, J. M. . Psicologia e Saúde ;interdisciplinaridade, promoção e intervenção. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEDROSA, C. ; NASCIMENTO, V. L. V. ; BRIGAGAO, J. M. . Psicologia Social além das fronteiras disciplinares. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BRITO, D. M. S. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Uma leitura sobre as mulheres ribeirinhas no portal do ministério da saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; HOKAMA, L. G. ; GONÇALVES, R. . O domicilio como local de parto e as lutas por políticas/programas de saúde inclusivos,. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; ARAUJO, C. ; MARTINS, B. ; ROLLO, R. . O PARTO DOMICILIAR PLANEJADO E O ACESSO AS POLÍTICAS DIRIGIDAS AO RECÉM-NASCIDOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARTINS, B. ; ARAUJO, C. ; LUZ, J. F. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . A EXPERIÊNCIA DE CUIDADO NOS PARTOS DE ÓBITOS FETAIS: VIVÊNCIAS DE ALUNAS DO CURSO DE OBSTETRÍCIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O XV Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ALMEIDA, T. A. ; Esposito A.T. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . AS CONSTRUÇÕES CIENTIFICAS SOBRE PARTO E RISCO NA LITERATURA MEDICO CIENTIFICA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, F. B. P. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. . NEGOCIANDO CONTRIBUIÇÕES NO ESPAÇO DA AÇÃO PÚBLICA: O DRAMA DAS VULNERABILIDADES POTENCIAIS E PRODUZIDAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . VIOLENCIA DE GÊNERO E O PÚBLICO JOVEM : AS REPERCUSSÕES DO CASO ELOÁ NAS REVIST AS CAPRICHO, GLOSS E ATREVIDA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALMEIDA,P.L. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . A Construção do Parto como um evento arriscado na literatura científica.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, F.M. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; SPINK, P. . An analysis of the indigenous participatory governance in Brazil.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Salim N.R. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GUALDA, D. M. R. . Delivery an care: meanings to women from different generations.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; PEDROSA, C. . Politicas públicas de saúde no Brasil: o desafio de incorporar a perspectiva de gênero.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Silva R L ; Sales C L ; GONÇALVES, R. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; Urasaki M.B.M. . O Teste do Pezinho na Perspectiva de Puérperas da Zona Leste de São Paulo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, L. S. ; BRIGAGAO, J. I. M. . A PERSPECTIVA DE GÊNERO NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. ; SANTOS, L. S. ; Pedrosa. G.M. . Oficina de Promoção de Saúde com jovens mães de 12 a 25 anos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Vieira M. P. ; BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . Oficinas de Saúde da Mulher: Direitos Sexuais e Reprodutivos com Agentes de Saúde do Jardim Keralux. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Como preparar um projeto de Cultura e Extensão. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Direito a proteção integral e especial: desenvolvimento social e combate ao trabalho infantil.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; MELLO, R. P. . Estrategias metodologicas em uma vertente critica de Psicologia social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; MELLO, R. P. . Estratégias metodológicas de pesquisa em uma vertente crítica da Psicologia Social.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Os discursos acerca dos direitos sexuais e reprodutivos na saúde pública: análise discursiva dos editoriais da revista de saúde pública no período de 1980 a 2005. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SALIM N.R. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Os sentidos do parto para quatro mulheres da mesma família: um estudo transgeracional. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . temáticos com profissionais e a construção de novas intervenções igualitárias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . AS INTERFACES ENTRE CIDADANIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; GONÇALVES, R. . As noções de gênero e feminismo presentes no repertório de um grupo de estudantes. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . Direitos Sexiuais e Reprodutivos : qualidade da atenção na Unidade Básica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, F.M. ; BRIGAGAO, J. I. M. . Programas de saúde baseados na comunidade: enfrentando os desafios locais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . Projeto tecendo a cidadania o agir social em saude :empoderamento e gênero. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Voz em Pesquisa: intervenção. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PEDROSA, C. . Políticas públicas para o enfrentamento do problema da violência no Brasil: avanços, obstáculos e implementações. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O papel do Psicologo Social na Promoçao da Saúde, da cidadania, da participação em redes sociais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Intervenção social com crianças:experiência de alunos de 5 ano. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O Papel das redes e parcerias nas políticas públicas e projetos desenvolvidos no rural brasileiro. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Borges S.L. . O lugar do pesquisador (a) conforme pressupostos do construcionismo social e perspectivas da teoria feminista. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Intervenção social com crianças- experiencia de alunos de 5 ano. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Borges S.L. ; BRIGAGAO, J. I. M. . O Lugar do pesquisador(a) conforme pressupostos do construcionismo social e perspectivas feministas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O papel das redes e parcerias nas políticas públicas e projetos desenvolvidos no rural brasileiro. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O Papel do Psicologo Social na Promoção da Saúde da Cidadania e da Participação em Redes Sociais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Bonante R.C. ; Oliveira T L . A Escola como espaço privilegiado para a construção da cidadania. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; Silva R.B. ; Souza A.O. . O Trabalho com grupos minoritários na perspectiva da Psicologia Social. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Relações de Poder, Políticas Públicas e Mulheres.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Relações de poder politicas públicas e mulheres. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . II Seminario Internacional Educacao Intercultural, Genero e Movimento Sociais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . O Tempo e o Acontecimento nas Pesquisas em Psicologia Social. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; RENTES, R. ; MELO, V. A. ; FERNANDES, P. A. ; SILVA, M. A. S. ; SOFIA, S. . Os Sentidos de uma Experiencia em Psicologia Comunitaria. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Participacao Social nas Experiencias Inovadoras do SUS. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Identity, Citzenship and Immigration. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; BUENO, E. ; FIGUEIREDO, G. ; MELLO, R. K. ; PEDROSA, C. ; PENHA, K. . A implantacao de um programa de prevencao de DST/AIDS em uma Zona de Prostituicao de Ribeirao Preto. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALBUQUERQUE, K. N. . A prevencao de DST/AIDS atraves da multiplicacao de informacoes. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; PENHA, K. ; FIGUEIREDO, G. ; MELLO, R. K. . A promocao da saude e o resgate da cidadania atraves da intervencao psicossocial. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; BUENO, E. ; PEDROSA, C. . As profissionais do sexo frente as doencas sexualmente transmissiveis. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. . Analise das praticas discursivas. 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALBUQUERQUE, K. N. . Os Significados compartilhados sobre a atividade profissional em um grupo de profissionais do sexo feminino. 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BRIGAGAO, J. I. M. ; ALBUQUERQUE, K. N. . Os significados pessoais orientando o processo de elaboracao da experiencia de ser portador de Artrite Reumatoide. 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer Ad Hoc. 2013.

BRIGAGAO, J. I. M. . Avaliador trabalhos cientificos para a SIP 2013. 2013.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer Ad Hoc. 2012.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer Ad Hoc. 2012.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer. 2012.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer AdHoc. 2012.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecerista do Concurso de Teses e Dissertacoes e Artigos. 2011.

BRIGAGAO, J. I. M. . Avaliador do Premio Politicas Publicas e Equidade: avanços praticos. 2011.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer Ad Hoc. 2010.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer Ad Hoc. 2010.

BRIGAGAO, J. I. M. . Relatorio Final PIBIC 2009/2010. 2010.

BRIGAGAO, J. I. M. . Parecer Ad Hoc. 2009.

BRIGAGAO, J. I. M. . Revista Iberoamericana de Estudios Municipales.. 2009.

BRIGAGAO, J. I. M. . XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social ?ABRAPSO. 2009.

BRIGAGAO, J. I. M. . II Concurso de Teses, Dissertações e Artigos da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2009.

BRIGAGAO, J. I. M. . Conferencia Internacional PBL 2010. 2009.

BRIGAGAO, J. I. M. . XIV PREMIO ANA MARIA POPPOVIC. 2008.

BRIGAGAO, J. I. M. . Revista Mental. 2008.

BRIGAGAO, J. I. M. . Revista interfaces. 2005.

BRIGAGÃO, JACQUELINE I. MACHADO . A inclusao de ações de prevenção da gravidez na adolescência agenda governamental intersetorial apartir de 2022. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BRIGAGAO, J. I. M. . Membro do conselho Editorial dosCadernos Gestão Pública e Cidadania. 2007. (Membro de conselho Editorial).

BRIGAGAO, J. I. M. . Membro do Conselho Editorial dos Cadernos Gestão Pública e Cidadania. 2006. (Membro de conselho Editorial).

BRIGAGAO, J. I. M. . Cadernos Gestão Pública e Cidadania. 2005. (Editoração/Periódico).

BRIGAGAO, J. I. M. . Cadernos Gestão Pública e Cidadania. 2004. (Editoração/Periódico).

BRIGAGAO, J. I. M. . Cadernos Gestão Pública e Cidadania. 2003. (Editoração/Periódico).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    CARACTERIZAÇÃO DO FLUXO DE ATENDIMENTO E ENCAMINHAMENTO DE GESTANTES COM DIAGNÓSTICO DE ÓBITO FETAL NUM HOSPITAL/MATERNIDADE PÙBLICO (A), Descrição: As pesquisas sobre a morte indicam que a sociedade contemporânea e os serviços de saúde supervalorizam a vida e tem dificuldades para lidar com a morte, daí a importância de estudar e compreender os fluxos de atendimento as gestantes com diagnostico de óbito fetal e os encaminhamentos que são realizados no contexto dos hospitais. Os objetivos do trabalho são: entender os procedimentos técnicos e burocráticos envolvidos no atendimento a gestantes com diagnóstico de óbito fetal num hospital publico estadual da cidade de São Paulo, desde a entrada no hospital até a liberação do corpo do bebê para o sepultamento/enterro. Realizar um levantamento dos registros sobre os óbitos fetais atendidos no hospital nos anos de 2009 a 2014.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Jacqueline Isaac Machado Brigagao - Coordenador / Roselane Gonçalves - Integrante / Bruna Martins - Integrante / Jessica Francine Luz - Integrante / Carina Araujo - Integrante / Caroline Oliveira - Integrante / Jeniffer Lima - Integrante.

  • 2012 - 2016

    Os repertórios de risco associados ao parto e nascimento presentes nos discursos de profissionais de saúde e na literatura científica, Descrição: O Objetivo da pesquisa é estudar os repertórios de risco sobre o parto e o nascimento presentes nos discursos de profissionais da saúde responsáveis pela atenção ao parto e na literatura médico/científica presente no banco de dadosMedline. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa qualitativa, orientada por uma perspectiva crítica em Psicologia Social, na qual os repertórios linguisticos, as narrativas e a reflexividade ocupam um lugar central. Nesta perspectiva os conhecimentos são produzido de modo diálogico e articulam dimensões subjetivas, sociais e coletivas(Iniguez,2004;Spink 1999). Ou seja, não há a dicotomia pessoas/objeto e em um processo dinâmico as pessoas constróem teorias e produzem sentidos. Potter e Wetherell(1987) definem repertórios lingüísticos interpretativos como sendo um conjunto de termos, descrições e figuras de linguagem socialmente compartilhados e utilizados nas produções discursivas como base para a argumentação. Neste contexto estudar os repertórios interpretativos possibilita entender o contexto de formulação de conceitos e noções e os desdobramentos destes em diferentes contextos de uso. Neste sentido, os autores apontam que o analista de discurso está preocupado com o detalhe, as passagens do discurso, mesmo que fragmentado e contraditório, e com o que é realmente dito e escrito, não uma idéia geral que se possa pretender (Potter e Wetherell,1987:133). Na perpespectiva qualitativa adotada neste estudo a objetividade e o rigor são possíveis através da descrição de todos os passos utilizados no processo de pesquisa (Spink, 1999).Assim passamos a descrição das tres etapas de pesquisa. Fase 1 : Neste primeiro momento buscaremos estudar os repertórios de risco sobre parto e nascimento presentes nos discursos de profissionais da saúde que trabalham na Atenção ao parto. Para isto realizaremos entrevistas semi-dirigidas com profissionais de nível superior que são responsàveis pela atenção a mulher no momento do parto: médicos/a. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Jacqueline Isaac Machado Brigagao - Coordenador / Tamyris Alves de Almeida - Integrante / Amanda Tessari Espósito - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Hospital Sofia Feldman: uma experiência de inovação contínua, Descrição: O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG), da Fundação Getúlio Vargas, desde o início de suas atividades, busca identificar experiências que nascem a partir das práticas e tensões do dia a dia a fim de atender a demandas específicas. Inicialmente a identificação das experiências era realizada por meio do Prêmio Gestão Pública e Cidadania, que anualmente identificava cerca de 800 experiências nas diversas áreas da gestão pública e premiava as 20 mais inovadoras. Apesar do encerramento do ciclo de premiação em 2005, o estudo das iniciativas premiadas demonstrou que as ações autóctones se caracterizam por serem processos abertos, que agregam diferentes atores e estratégias ao longo do caminho. Sem se aterem às distinções formais entre estado e sociedade civil, buscam soluções a partir de recursos e oportunidades disponíveis, criando versões híbridas de relacionamento dentro de uma abordagem mais igualitária e inclusiva. A partir dessa perspectiva, o CEAPG continua identificando experiências inovadoras utilizando diferentes estratégias, por exemplo, foi o diálogo com pesquisadores e profissionais da Saúde que apontou o Hospital Sofia Feldman como uma inovação autóctone de gestão em saúde. O Hospital Sofia Feldman é resultado das lutas da comunidade; desde o inicio, há participação ativa de um grupo organizado da sociedade civil no delineamento do projeto, em sua implantação e na gestão das ações desenvolvidas. Atualmente, a temática da gestão hospitalar, a inserção dos equipamentos sociais nas comunidades de seu entorno e o controle social das suas prioridades e modos de ação é de extrema importância para as propostas da saúde pública brasileira. É nesse enquadre que nos propusemos documentar e sistematizar a experiência do Hospital Sofia Feldman. A principal questão que se coloca é como esse projeto se concretizou e tem conseguido se manter ao longo do tempo: quais as estratégias utilizadas no cotidiano que garantem que esse hospital contin. S. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Jacqueline Isaac Machado Brigagao - Integrante / Peter Spink - Integrante / Vera Sonia Mincoff Menegon - Integrante / Mary jane Paris Spink - Coordenador.

  • 2008 - 2010

    Saúde da Mulher no contexto do Programa de Saúde da Família na Zona Leste de São Paulo, Descrição: Este projeto tem por objetivos: 1- investigar de que modo dois dos eixos do II Plano Nacional de Políticas para Mulheres estão incluídos nas ações do PSF: terceiro eixo que trata da Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos e o quarto eixo que trata do Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; 2- estudar as tecnologias* de trabalho em saúde utilizados por profissionais do PSF e os efeitos destas tecnologias no trabalho desenvolvido.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jacqueline Isaac Machado Brigagao - Coordenador / Roselane Gonçalves - Integrante.

  • 2008 - 2010

    Triagem Neonatal: Ações de Promoção de Saúde e Disseminação de Informações, Descrição: O projeto tem como objetivo geral:  Pesquisar a implementação e consolidação do PNTN na Supervisão Técnica de Saúde de Ermelino Matarazzo.  Contribuir para a garantia da implementação das estratégias do PNTN nas maternidades e unidades básicas de saúde que compõem a rede de serviços da região por meio do desenvolvimento de atividades educativas direcionadas aos profissionais de saúde e usuárias vinculadas ao programa de assistência ao pré-natal, parto, nascimento e puerpério. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Jacqueline Isaac Machado Brigagao - Integrante / Roselane Gonçalves - Coordenador / Maristela Belletti Mutt Urasaki - Integrante / Patricia Cristina Baleeiro Beltrão Braga - Integrante., Financiador(es): Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, USP Leste. , Av. Arlindo Bettio, 1000., Ermelino Matarazzo, 03828-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30911029, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - Atual

    Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2003 - 2006

    Universidade São Marcos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora doutora, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Professora e supervisora de estagios profissionalizantes

    Atividades

    • 02/2003 - 02/2006

      Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisão de estagios no Centro de Intervenção Psicossocial, teorias em psicoterapias, trabalho de conclusão de curso

  • 2006 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1995 - 1998

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 02/2006

      Ensino, Obstericia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Resolução de problemas II, Aspectos psicólogicos na gravidez parto e puerpério, Relações Humanas, Sociais e Terapêuticas, Resolução de problemas I, Processos Psicológicos básicos e Princípios do comportamento

    • 02/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Artes Ciências e Humanidades, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Organização do Curriculo.

    • 11/1995 - 11/1998

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Psicologia e Educação.,Linhas de pesquisa

    • 11/1995 - 11/1998

      Ensino, Psicologia Social I, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I, Psicologia social II, Topicos em Psicologia Social, Introducao a Psicologia - FEA

    • 11/1995 - 11/1998

      Estágios , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Psicologia e Educação.,Estágio realizado, supervisao de estagios em Psicologia Comunitaria e Institucional.

    • 11/1996 - 11/1997

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Psicologia e Educação.,Cargo ou função, Membro da Comissao Coordenadora do Curso de Psicologia.

    • 07/1997 - 07/1997

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Psicologia e Educação.,Cargo ou função, Presidente da comissao Julgadora do processo seletivo para a contratacao de docente.

    • 06/1996 - 06/1997

      Extensão universitária , Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Psicologia e Educação.,Atividade de extensão realizada, Coordenacao da Implantacao de um program de prevencao de DST/AIDS na periferia de Ribeirao Preto.

    • 06/1996 - 06/1996

      Ensino, Enfermagem Psiquiátrica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Representacoes Sociais

  • 2002 - 2006

    Fundação Getúlio Vargas - SP

    Vínculo: pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

    Outras informações:
    PEsquisadora do Programa Gestao Publica e Cidadania

  • 2000 - 2001

    Great Brook Valley Health Center

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Ph.D.Psycholgist, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2000 - 12/2001

      Serviços técnicos especializados , Great Brook Valley Health Center, Mental Health.,Serviço realizado, Psychoterapy and Orientation to adults, children, families.