Beatriz Stein Lobo

Participante do GIT - Grupo de Infraestrutura e Transportes.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Interdisciplinar em Mobilidade

2012 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

União Alfa de Educação e Ensino Superior Ltda

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Dinamarquês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Infra-Estrutura de Transportes.

Grande área: Outros.

Participação em eventos

Oitavo Encontro de Logística - FIESP. 2013. (Encontro).

ANPET. 2012. (Congresso).

Comissão julgadora das bancas

Valéria Bennack

SENFF, L.; SANTOS, C.; CARMINATTI, C. A.;BENNACK, V.; SILVA, D. L.. A influência da substituição parcial do Metacaulim por cinza de casca de arroz em argamassas geopoliméricas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Infraestrutura) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Carine Cardoso dos Santos

SENFF, L.;SANTOS, C. C.; CARMINATTI, C. A.; BENNACK, V.; SILVA, D. L.. A INFLUÊNCIA DA SUBSTITUIÇÃO PARCIAL DO METACAULIM POR CINZA DE CASCA DE ARROZ EM ARGAMASSAS POLIMÉRICAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Infraestrutura) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi orientado por

Silvia Lopes de Sena Taglialenha

Análise da Lei Nacional de Mobilidade Urbana em Joinville - SC; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharias da Mobilidade) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Silvia Lopes de Sena Taglialenha;

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Estudo da Aplicação da Lei Nacional de Mobilidade Urbana em Joinville., Descrição: Projeto de Iniciação Científica sob coordenação da Professora Silvia Lopes de Sena Taglialenha. A lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana, Lei no. 12.587, tem como objetivos a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município, bem como a contribuição para o acesso universal à cidade, o fomento e a concretização das condições que contribuam para a efetivação dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e da gestão democrática do Sistema Nacional de Mobilidade Urbana. A Lei determina o uso de recursos (tarifas por utilização da infraestrutura viária) para os transportes coletivos e não motorizados (bicicletas e pedestres), complementa o Estatuto da Cidade, ao disponibilizar instrumentos capazes de promover formas mais sustentáveis de mobilidade e ao definir os papeis do poder público neste campo, fornece embasamento legal para a criação de outras medidas e possibilita a resolução de antigas exigências dos ciclistas e de outros setores. Pretende-se neste projeto analisar os desafios na cidade de Joinville no tocante a adequação do Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana, considerando a Lei e os direitos e deveres do poder público e dos cidadãos. Verificar quais as medidas tomadas e o que se pretende fazer quanto aos serviços públicos de transportes, Pedágio Urbano, ciclovias, ciclofaixas, restrição do uso do automóvel, políticas de maior controle de emissões de gases poluentes e do efeito estufa, tarifas de transportes públicos e direitos de usuários do sistema de transportes coletivos e individuais enfatizando os princípios de direito que os orienta, reconhecendo, inclusive, a essencialidade, a sustentabilidade, a mobilidade e a acessibilidade como diretrizes fundamentais do desenvolvimento sustentável e da convivência no contexto urbano.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Beatriz Stein Lobo - Integrante / Silvia Lopes de Sena Taglialenha - Coordenador / Christiane Wenck Nogueira Fernandes - Integrante / Carolina Brandão Pereira de Souza - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: , Enquadramento Funcional: