Matheus Martins

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de São Paulo, Campus de Piracicaba - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Agronômica

2012 - 2016

Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio Objetivo Ribeirão Preto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Simone Rodrigues da Silva

BEAUCLAIR, E.G.F.;SILVA, S. R.; UMBURANAS, R. C.. Trabalho de Conclusão de Curso: Modelagem agrometeorológica para estimativa do potencial de produção de cana-de-açúcar (Saccharum spp.) em Moçambique na presença e ausência de irrigação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Edgar Gomes Ferreira de Beauclair

CONTRIBUIÇÃO DE PRODUÇÃO DE BIOENERGIA PELA AMÉRICA LATINA, CARIBE E ÁFRICA AO PROJETO GSB-LACAf-Cana-I; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Agronômica) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MARTINS, M. ; BEAUCLAIR, E.G.F. . Contribuição de produção de bioenergia pela América Latina, Caribe e África ao projeto GSB-LACAF-Cana-I. 2015. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/USP. , ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, São Dimas, 13418900 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 34294100

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Durante o período de 01/08/2014 a 31/08/2015, fui bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), no Projeto CONTRIBUIÇÃO DE PRODUÇÃO DE BIOENERGIA PELA AMÉRICA LATINA, CARIBE E ÁFRICA AO PROJETO GSB-LACAf-Cana-I do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético/NIPE/UNICAMP, sob a supervisão do Prof. Dr. Edgar Gomes Ferreira de Beauclair do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz?. Atividades desenvolvidas pelo bolsista: Através de ferramentas computacionais e fontes de variáveis meteorológicas históricas confiáveis, mensurou-se o potencial de produção de cana-de-açúcar por Moçambique através de modelagem agrometeorológica.

  • 2013 - 2015

    Grupo de Estudos em Cana-de-Açúcar

    Vínculo: Membro e Coordenador, Enquadramento Funcional: Membro e Coordenador

    Outras informações:
    Durante o período de maio de 2013 a julho de 2015, fui membro e coordenador do Grupo de Estudos em Cana-de-Açúcar (GECA) da Universidade de São Paulo, Campus de Piracicaba, Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz?, sob a supervisão do Prof. Dr. Edgar Gomes Ferreira de Beauclair do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz?. O grupo realiza diversas atividades no âmbito acadêmico e profissional, dentre as quais destacam-se: experimentação e recomendações agronômicas em parceria com empresas e usinas, desenvolvendo trabalhos de pesquisa no manejo da cultura da cana-de-açúcar; realização de simpósios periodicamente com temas que sejam relevantes ao setor e aos profissionais da área, tendo o último Simpósio "Cenários, perspectivas e previsões de produção de cana-de-açúcar e seus produtos" ocorrido em 23 de maio de 2014.