Tamarah Láuar Rocha

Possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Universidade Estácio de Sá. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK (2014) e graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia pela mesma instituição (2013). Atualmente é Gerente de Produção da CBI Madeiras, atuando principalmente nos seguintes temas: polímeros, madeira tratada, controle de qualidade, controle de processos e gestão administrativa.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2017 - 2018

Universidade Estácio de Sá
Título: Segurança do Trabalho no Setor de Tratamento de Madeira ? Eucalipto Tratado

Graduação em Engenharia Química

2009 - 2014

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK

Graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - Diamantina

2009 - 2013

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: Avaliçao do potencial da casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) para produção de bioetanol de segunda geraçao
Orientador: Alexandre Soares dos Santos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Competência Transversal em Segurança do Trabalho. (Carga horária: 30h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.

2015 - 2015

Competência Transversal em Empreendedorismo. (Carga horária: 30h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.

2014 - 2014

Compreensão e Expressão Oral. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

2013 - 2013

Introdução a Marketing. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2013 - 2013

Gestão de Riscos e Controles Internos. (Carga horária: 1h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2013 - 2013

Resíduos de Construção Civil. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2013 - 2013

Pesquisa de Mercado. (Carga horária: 10h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2013 - 2013

Liderança Gerencial. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2013 - 2013

Potencias espécies agroflorestais para produção. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

2010 - 2010

Produção de bioetanol a partir de resíduos agroind. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ROCHA, T. L. . II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão - O exercício da indissociabilidade. 2013. (Outro).

ROCHA, T. L. . I Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão - Construindo novos caminhos. 2012. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão.Otimização do processo de deslignificação de casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) com vistas à produção de bioetanol de segunda geração. 2014. (Simpósio).

I Jornada de Engenharia de Alimentos. 2014. (Seminário).

I Seminário de Carvão Vegetal. 2014. (Seminário).

II Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão.Avaliação do processo de pré-tratamento alcalino da casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) com vistas à produção de etanol de segunda geração. 2013. (Simpósio).

V Encontro da Rede Mineira de Química - Eletroquímica em Minas Gerais: aplicaçoes, potencialidades e novos desafios. 2013. (Encontro).

I Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extenção. 2012. (Simpósio).

Entendendo a Estrutura do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. 2011. (Outra).

Estimativa para Auto Valores de Alguns Operadores Diferenciais. 2011. (Seminário).

II Ciclo de Palestras: Empreendedorismo e Atualização Profissional. 2011. (Congresso).

III Simpósio de Extensão da UFVJM: Consolidação das Políticas de Extensão e Cultura na UFVJM. 2011. (Simpósio).

O Universo Profissional em Ciência no Brasil. 2011. (Outra).

VIII Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social. 2011. (Encontro).

XIII Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica. 2011. (Congresso).

1° Ciclo de Palestra do Dia do Químico. 2010. (Congresso).

I Semana de Ciência e Tecnologia. Interação de Diferentes Polímeros na Elaboração de Embalagens Flexíveis. 2010. (Congresso).

41° Congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais. 2009. (Congresso).

I Ciclo de Palestras das Engenharias. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ernani Aloysio Amaral

SANTOS, A. S.; BENASSI, V. M.;Amaral, E. A.. Avaliação do Potencial da Casca de Eucalipto (Eucalyptus globulus) para Produção de Bioetanol de Segunda Geração. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK.

Vivian Machado Benassi

SANTOS, A.S.;BENASSI; Amaral, E.A.. Avaliação do Potencial da Casca de Eucalipto (Eucalyptus globulus) para a Produção de Bioetanol de Segunda Geração. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK.

José Izaquiel Santos da Silva

SILVEIRA, J. V. W.; CARDOSO, A. O.;SILVA, J. I. S.. Proposta de uma unidade de pirólise rápida de cascas de eucalipto para a produção de bio-óleo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK.

Alexandre Soares dos Santos

SANTOS, A. S.; Benassi, V M; AMARAL, E A. Avaliação do potencial da casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) para produção de etanol de segunda geração. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Arlete Barbosa dos Reis

Interação de diferentes polímeros na elaboração de embalagens flexíveis; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK; Orientador: Arlete Barbosa dos Reis;

Arlete Barbosa dos Reis

Estudo da interação de diferentes polímeros na elaboração de embalagens flexíveis; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK; Orientador: Arlete Barbosa dos Reis;

Alexandre Soares dos Santos

Avaliação do potencial da casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) para produção de etanol de segunda geração; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK; Orientador: Alexandre Soares dos Santos;

Alexandre Soares dos Santos

Desenvolvimento de processo de produção de bioetanol de segunda geraçao a partir de casca de eucalipto (Eucalyptus cloeziana); 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Alexandre Soares dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, R. S. ; SILVA, R. G. C. ; LANGBEHN, R. K. ; ROCHA, T. L. ; MACEDO, A. L. ; PANTOJA, L. A. ; SANTOS, A. S. . Avaliação do potencial das tortas de Corda-de-viola, Nabo forrageiro e Tremoço para produção de bioetanol.. In: 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel, 2012, Salvador. 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleag, 2012, Salvador. 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel, 2012, Salvador. 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleag, 2012.

  • ROCHA, T. L. ; RODRIGUES, P. R. ; SANTOS, A. S. ; PANTOJA, L. A. . Otimização do processo de deslignificação de casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) com vistas a produção de bioetanol de segunda geração. In: III Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Dimantina. Anais da III Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão - Educação em rede: universidade pública e formação básica, 2014. p. 719-719.

  • RODRIGUES, P. R. ; ROCHA, T. L. ; SANTOS, A. S. ; PANTOJA, L. A. . Avaliação do Potencial do Endocarpo de Buriti (Mauritia flexuosa L.) para a produção de etanol de segunda geração. In: III Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2014, Diamantina. Anais da III Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão - Educação em rede: universidade pública e formação básica, 2014. p. 140-140.

  • RODRIGUES, P. R. ; ROCHA, T. L. ; PANTOJA, L. A. ; SANTOS, A. S. . Avaliação dos pré-tratamentos ácido e alcalino do endocarpo de Buriti (Mauritia flexuosa L.) com vistas à produção de etanol de segunda geração. In: II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Diamantina. Anais da II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão - O exercício da Indissociabilidade, 2013. p. 233-233.

  • ROCHA, T. L. ; RODRIGUES, P. R. ; SANTOS, A. S. ; PANTOJA, L. A. . Avaliação do processo de pré-tratamento alcalino da casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) com vistas à produção de etanol de segunda geração. In: II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Diamantina. Anais da II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão - O exercício da Indissociabilidade, 2013. p. 936-936.

  • LANGBEHN, R. K. ; SILVA, R. G. C. ; ROCHA, T. L. ; PANTOJA, L. A. ; SANTOS, A. S. . Caracterização centesimal do bagaço de três variedades de sorgo sacarino e avaliação de seu potencial para produção de bioetanol de segunda geração. In: I Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Expensão da UFVJM, 2012, Diamantina. I Semana de Integração: Ensino, Pesquisa e Expensão da UFVJM, 2012.

  • ROCHA, T. L. ; MAMEDE, B. S. ; REIS, A. B. . Interação de diferentes polímeros na elaboração de embalagens flexíveis. In: I Semana de Ciência e Tecnologia - Tecnologia e Sustentabilidade, 2010, Diamantina. Anais da I Semana de Ciência e Tecnologia - Tecnologia e Sustentabilidade, 2010.

  • ROCHA, T. L. ; RODRIGUES, P. R. ; PANTOJA, L. A. ; SANTOS, A. S. . Otimização do processo de deslignificação de casca de eucalipto (Eucalyptus globulus) com vistas à produção de bioetanol de segunda geração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, P. R. ; ROCHA, T. L. ; SANTOS, A. S. ; PANTOJA, L. A. . Avaliação do potencial do endocarpo de Buriti (Mauritia lfexuosa L.) para a produção de etanol de segunda geração. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, P. R. ; ROCHA, T. L. ; PANTOJA, L. A. ; SANTOS, A. S. . AVALIAÇÃO DOS PRÉ-TRATAMENTOS ÁCIDO E ALCALINO DO ENDOCARPO DE BURITI (MAURITIA FLEXUOSA L.) COM VISTAS À PRODUÇÃO DE ETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROCHA, T. L. ; RODRIGUES, P. R. ; PANTOJA, L. A. ; SANTOS, A. S. . Avaliaçao do processo de pré-tratamento alcalino da casca de eucalipto (Eucalytptus slobulus) com vistas a produção do etanol de segunda geração.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROCHA, T. L. ; MAMEDE, B. S. ; REIS, A. B. . Interação de diferentes polímeros na elaboração de embalagens flexíveis. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    DESENVOLVIMENTO DE PROCESSO DE PRODUÇÃO DE BIOETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO A PARTIR DE CASCA DE EUCALIPTO (Eucalyptus cloeziana), Descrição: O possível esgotamento das reservas fósseis de petróleo e a elevação nos custos de seus derivados, concomitante com a necessidade de energia menos poluente, tem motivado uma corrida sem precedentes em busca de combustíveis alternativos, preferencialmente de fontes renováveis. Neste sentido este trabalho tem por objetivo desenvolver o processo de produção de bioetanol de segunda geração a partir da casca de eucalipto (Eucalyptus cloeziana).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Tamarah Láuar Rocha - Integrante / Lílian de Araújo Pantoja - Integrante / Alexandre Soares dos Santos - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2010 - 2011

    Interação de diferentes polímeros na elaboração de embalagens flexíveis, Descrição: O projeto aborda o estudo da interação de diferentes polímeros na elaboração de filmes, embalagens flexíveis visando uma possível melhoria nas propriedades bem como a avaliação das propriedades mecânicas e de barreira do material obtido, com a vantagem de se trabalhar com polímeros naturais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tamarah Láuar Rocha - Integrante / Bruna Spotorno Mamede - Integrante / Arlete Barbosa dos Reis - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2013 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE PROCESSO DE PRODUÇÃO DE BIOETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO A PARTIR DE CASCA DE EUCALIPTO (Eucalyptus cloeziana), Descrição: O possível esgotamento das reservas fósseis de petróleo e a elevação nos custos de seus derivados, concomitante com a necessidade de energia menos poluente, tem motivado uma corrida sem precedentes em busca de combustíveis alternativos, preferencialmente de fontes renováveis. Neste sentido este trabalho tem por objetivo desenvolver o processo de produção de bioetanol de segunda geração a partir da casca de eucalipto (Eucalyptus cloeziana).. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Tamarah Láuar Rocha - Integrante / Lílian de Araújo Pantoja - Integrante / Alexandre Soares dos Santos - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional