Alice Wisniewski

Graduanda do décimo nível de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2015 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Graduação interrompida em 2015 em Direito

2014 - Interrompido

Universidade de Santa Cruz do Sul
Ano de interrupção: 2015

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Mauá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Extensão universitária em atividades do XX Seminário de Iniciação Científica. (Carga horária: 6h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2014 - 2014

Sou Bolsista de IC e agora?. (Carga horária: 1h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2014 - 2014

Oficina de Elaboração de Resumos. (Carga horária: 2h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2014 - 2014

Correta Atualização do Currículo Lattes. (Carga horária: 2h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2014 - 2014

Características Gerais de um Artigo Científico..... (Carga horária: 3h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

2012 - 2012

Língua Inglesa. (Carga horária: 84h). , Bournemouth School of English, BOURNEMOUTH, Inglaterra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Alemão

, Lê Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Internacional Los Retos de La Sostentabilidad y de los Derechos Humanos en el sigilo XXI. 2014. (Congresso).

VIII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público. O Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo: Uma análise acerca de sua função social diante do Copyright e Copyleft e outras licenças. 2014. (Congresso).

XI Seminário Internacional demandas sociais e políticas públicas na sociedade contemporânea.Conceitos e direitos básicos do direito do consumidor. 2014. (Seminário).

XX Seminário de Iniciação Científica. 2014. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jorge Renato dos Reis

Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC; Orientador: Jorge Renato dos Reis;

Aneline dos Santos Ziemann

Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade de Santa Cruz do Sul, unisc; Orientador: Aneline dos Santos Ziemann;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZIEMANN, A. S. ; WISNIEWSKI, A. . Sobre os direitos de autor na contemporaneidade: algumas reflexões em torno da sua função social, da sociedade da informação e das creative commons. In: Iásin Schäffer Stahlhöfer; Letícia Thomasi Jahnke; Mauro Luiz Cervi. (Org.). Pensando o Direito. 1ed.São Paulo: Letras Jurídicas, 2014, v. 4, p. 123-139.

  • WISNIEWSKI, A. ; BOLESINA, I. . Conceitos e direitos básicos do direito do consumidor. In: XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEMANDAS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, 2014, Santa Cruz do Sul. VII mostra de trabalhos jurídicos científicos - Anais do XI Seminário Internacional de demandas sociais e políticas públicas na sociedade contemporânea. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2014. v. 11. p. 1-18.

  • WISNIEWSKI, A. ; BOLESINA, I. . O Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo: Uma análise acerca de sua função social diante do Copyright e Copyleft e outras licenças. In: Estudos de Direito de Autor e Interesse Público, 2014, Curitiba - PR. VIII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, 2014. v. 8. p. 224-229.

  • WISNIEWSKI, A. ; ZIEMANN, A. S. ; REIS, J. R. . LEI DE DIREITOS AUTORAIS: UMA ANÁLISE CONTEXTUAL ACERCA DA NECESSIDADE DE MUDANÇA E DA APTIDÃO DA ATUAL LEGISLAÇÃO. In: XX Seminário de Iniciação Científica, 2014, Santa Cruz do Sul. Anais do XX Seminário de Iniciação Científica. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2014. p. 151-151.

  • WISNIEWSKI, A. ; BOLESINA, I. . O Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo: Uma análise acerca de sua função social diante do Copyright e Copyleft e outras licenças. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • WISNIEWSKI, A. ; ZIEMANN, A. S. ; REIS, J. R. . LEI DE DIREITOS AUTORAIS: UMA ANÁLISE CONTEXTUAL ACERCA DA NECESSIDADE DE MUDANÇA E DA APTIDÃO DA ATUAL LEGISLAÇÃO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • WISNIEWSKI, A. ; BOLESINA, I. . Conceitos e direitos básicos do direito do consumidor. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Intersecções Jurídicas entre o Público e o privado, Descrição: No contexto do constitucionalismo contemporâneo os limites existentes entre Direito Público e Direito Privado tornam-se cada vez mais tênues. A grande dicotomia existente no âmbito do Estado Liberal de Direito, em que Estado e sociedade civil trabalhavam de forma totalmente apartada não existe mais. Vislumbra-se que Direito Público e Direito Privado vieram ao longo da história, paulatinamente, aproximando-se e se inter-relacionando, sendo tal aproximação fruto de transformações e evoluções ocorridas no âmbito da sociedade, do Estado e também da teoria constitucional. Frente a esse cenário, o questionamento que se põe é de que forma e quais os limites da inserção do direito público no âmbito do direito privado e vice-versa, considerando o contexto de inter-relação referido. Nesta perspectiva, busca-se problematizar a inter-relação entre público e privado no atual contexto sócio-jurídico-político, sobretudo na esfera nacional, tendo em vista as várias ambiências em que este tema se insere, seja no direito civil-constitucional, seja no direito administrativo-constitucional, muito especialmente nos campos de entrelaçamento desses institutos no contexto tutelado pela norma infraconstitucional, esta sempre interpretada à luz da Constituição... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Alice Wisniewski - Integrante / Iuri Bolesina - Integrante / Jorge Renato dos Reis - Coordenador / Monique Pereira - Integrante.

  • 2014 - Atual

    O Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo, Descrição: Os estudos dos institutos do direito privado abarcam uma nova leitura acerca de sua funcionalidade, notadamente, a partir do processo de irradiação principiológica dada pela Constituição de 1988. Nesta perspectiva, torna-se de grande relevância o estudo do Direito de Autor, tendo-se em vista a grande repercussão que esta temática apresenta na sociedade contemporânea, em especial, levando-se em conta o contexto tecnológico atual, que permite à coletividade um maior acesso aos bens intelectuais e, portanto, maior facilidade no acesso e disseminação do conhecimento e cultura. Por outro lado, a fácil acessibilidade e compartilhamento dos bens intelectuais causam uma crise no Direito de Autor, ocasionando por conseqüência uma situação de conflito entre autor e coletividade, no que tange ao direito de retribuição pelo uso dos bens de criação do autor contra o direito de acesso a tais obras intelectuais por parte da sociedade. Sendo assim, a pesquisa tem como cerne de estudo a investigação da proteção do Direito de Autor no Constitucionalismo Contemporâneo, especialmente frente à evolução tecnológica e à Sociedade da Informação. Nesse sentido, o presente estudo percorre uma trajetória em consonância com a função social do direito autor, na medida em que se investiga a dicotomia de interesses público-privados na relação do autor com a obra e o público, com base nas relações atuais de uso e consumo, balizadas pela internet. Assim, diante da perspectiva de visualização, de onde encontrar nesta seara dialética a funcionalidade, o estudo abrange uma análise da proteção do direito do autor, como forma de estímulo artístico e literário de produção criativa, juntamente com a utilização dos meios tecnológicos disponíveis para o acesso à obra a um maior número de pessoas, como forma de promoção do desenvolvimento cultural, econômico e tecnológico da sociedade como um todo.... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Alice Wisniewski - Integrante / Iuri Bolesina - Integrante / Jorge Renato dos Reis - Coordenador / Monique Pereira - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Universidade de Santa Cruz do Sul

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Ênfase em Direito Civil, Direito Autoral e Propriedade Intelectual. Foram desenvolvidas atividades de produção de artigos científicos, participação em eventos estaduais e nacionais voltados à pesquisa, participação em livros, organização de eventos, atualizações de sistemas digitais e demais tarefas administrativas.

  • 2017 - 2019

    Ministério Público - RS

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessora Jurídica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuação junto à Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor. Prática com procedimento do Juizado Especial Criminal, alimentação do sistema digital e demais atividades intrínsecas à função. A partir de agosto de 2017, atuação junto ao Núcleo de Apoio Jurídico ao Primeiro Grau. Prática com elaboração de denúncias, memoriais, recursos e demais peças processuais penais inerentes ao primeiro grau jurisdicional; prática com elaboração de Termos de Ajustamento de Conduta, pareceres jurídicos e demais minutas inerentes a procedimentos extrajudiciais, em matérias de Direito Administrativo, Ambiental e Cível.