Debora Cristina Costa

Professora de ed. infantil - Secretaria Municipal de Educação de Lages. Com experiência na área de Educação em sala de aula e gestão de educação infantil.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Prática Escolar Numa Visão Psicopedagógica

2002 - 2002

Faculdades Integradas de Lages
Título: Sexualidade Infantil
Orientador: Dra. Tânia Vanessa Nöthen Mascarello

Graduação em Pedagogia Habilitação Educação Infantil e Séries I

1998 - 2002

Universidade do Planalto Catarinense
Título: Educação Alimentar e Sexualidade Infantil (tema)
Orientador: Rita Chaves
Bolsista do(a): Prefeitura Municipal de Lages, PML, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Gestão da Instituição Escolar. (Carga horária: 80h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2008 - 2008

Formção Continuada. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2007 - 2007

Formção Continuada. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2006 - 2006

Formção Continuada. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2006 - 2006

A Escola com que Sempre Sonhei sem Saber que Pudes. (Carga horária: 5h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2005 - 2005

Formção Continuada. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2004 - 2004

VIII Ato da Educação Municipal. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2003 - 2003

Formção Continuada. (Carga horária: 44h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2003 - 2003

VI Ato da Educação Municipal. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2003 - 2003

V Ato da Educação Municipal. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2002 - 2002

Parâmetros em Ação. (Carga horária: 52h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2002 - 2002

Educação para Despertar o Talento Humano. (Carga horária: 4h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2002 - 2002

IV Ato da Educação Municipal. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2002 - 2002

III Ato da Educação Municipal. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2001 - 2001

Parâmetros em Ação. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2000 - 2000

Enfrentando a Violência Doméstica em suas Diferent. (Carga horária: 16h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

2000 - 2000

Infância e Pedagogia. (Carga horária: 28h). , Universidade do Planalto Catarinense, UNIPLAC, Brasil.

2000 - 2000

Conhecimento Cultura e Cidadania / O Prof. eo Desa. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Lages.

2000 - 2000

Divisão de Educação Infantil. (Carga horária: 62h). , Prefeitura Municipal de Lages.

1999 - 1999

VI Congresso Municipal de Educação. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de Lages.

1997 - 1997

Divisão de Educação Infantil. (Carga horária: 64h). , Prefeitura Municipal de Lages.

1996 - 1996

I Congressso Regional de Educação. (Carga horária: 40h). , União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende PoucoLê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ana Paula de Jesus

COSTA, D. C.. Contar Historia como Experiência Estetica na Cultura Gadameriana. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Rosiris de Fátima Estanislau

COSTA, D. C.. Indisciplina e Violência na Escola: desvendando uma cultura da disciplinarização. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Filipi Vieira Amorim

COSTA, D. C.. Modernidade e Natureza: o convívio humano e o meio ambiente. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Cristina Maria Agustini moraes Ehrhardt

COSTA, D. C.. A História da Educação do Camponos Campos de Curitibanos. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Aluno: Cristiana Kelly dos Santos

COSTA, D. C.. A Construção do Projeto Lageano de Habitação na Administração "A Força do Povo" (1977-1982): processo de educação não formal. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Viviane Teresinha Zapelini

ZAPELINI, V. T.. "Refletindo sobre a compreesão e a prática pedagógica de professores frente as manifestações da sexualidade infantil em Centros de Educação Infantil municipal em Lages SC. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Moisés Pacheco de Souza

PARENTE, Edna G. V.; SCHNEIDER, A. B.;SOUZA, Moisés Pacheco de. ANÁLISE DE BALANÇOS COMO INSTRUMENTO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: ESTRUDO COMPARATIVO EM EMPRESAS CATARINENSES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdades Barddal.

Nilson Vieira de Carvalho

CARVALHO, N. V.. A inversão do ônus da prova no ´código de defesa do consumidor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Direito) - Centro Universitário do Planalto de Araxá.

Sonia Maria Martins de Melo

MELO, S. M. M.; LOCKS, G. A.; GRAUPE, M. E.; Lima, L.C de. Refletindo sobre a compreensão e a prática pedagógica de professores frente as manifestações da sexualidade infantil em centros de educação infantil municipal em lages (SC). 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Sonia Maria Martins de Melo

MELO, S. M. M.; LOCKS, G. A.; GRAUPE, M. E.; LIMA, L. C.. Manifestações da Sexualidade Infantil: Conflitos vividos na Prática Pedagógica nos Centros de Educação Infantil em Lages - SC. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Silvia da Aparecida Cavalheiro

CAVALHEIRO, S. A.. A contribuição da EJA no processo de formação cidadã. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Assis Gurgacz.

Lúcia Ceccato de Lima

LIMA, L. C.; LOCKS, Geraldo A.; GRAUPE, M. E.; MELO, S. M. M.. Refletindo sobre a Compreensão e a prática pedagógica de Professores frente as manifestações da Sexualidade Infantil em Centros de Educação Infantil Municipal em Lages(SC). 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Lúcia Ceccato de Lima

LIMA, L. C.LOCKS, G. A.; GRAUPE, M. E.; MELO, S. M. M.. Refletindo Sobre a Compreensão e a Prática Pedagógica de Professores Frente as Manifestações da Sexualidade Infantil em Centros de Educação Infantil Municipal em Lages (SC). 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Lúcia Ceccato de Lima

LIMA, L. C.LOCKS, G. A.; GRAUPE, M. E.; MELO, S. M. M.. REFLETINDO SOBRE A COMPREENSÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES FRENTE AS MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE INFANTIL EM CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL EM LAGES (SC). 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Lúcia Ceccato de Lima

LIMA, L. C.LOCKS, G. A.; MELO, S. M. M.; GRAUPE, M. E.. Manifestações da Sexualidade Infantil: Conflitos Vividos na prática Pedagógica nos Centros de Educação Infantil em Lages-SC. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Geraldo Augusto Locks

LOCKS, G. A.GRAUPE, M. E.; LIMA, L. C.;MELO, S. M. M.. Manifestação da Sexualidade Infantil: conflitos vividos na prática pedagógica nos Centros de Educação Infantil em Lages, SC.. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Mareli Eliane Graupe

LOCKS, G. A.; MELO, S. M. M.;GRAUPE, M. E.. A Educação Infantil e as manifestações da sexualidade de crianças de zero à seis anos: uma análise sobre a compreensão de professores do Centro de Educação Infantil Municipal em Lages, SC. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Mareli Eliane Graupe

GRAUPE, M. E.LOCKS, G. A.; LIMA, L. C.; MELO, S. M. M.. refletindo sobre a compreensão e a prática pedagógica de professores frete as manifestações da sexualidade infantil em centros de educação infantil municipal de Lages/SC. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Mareli Eliane Graupe

GRAUPE, M. E.LOCKS, G. A.; LIMA, L. C.; MAELO, S. M. M.. "Manifestação da Sexualidade Infantil: Conflitos vividos na prática pedagógica nos Centros de Educação Infantil em Lages. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Dr

GERALDO AUGUSTO LOCKS; MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONFLITOS VIVIDOS EM SALA DE AULA; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense, Prefeitura Municipal de Lages; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Geraldo Augusto Locks

Refletindo sobre a compreeensão e a prática pedagógica de professores frente às manifestações da sexualidade infantil em centros de educação infantil municipal em Lages, SC; ; 2014; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação) - Universidade do Planalto Catarinense,; Orientador: Geraldo Augusto Locks;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONFLITOS VIVIDOS EM SALA DE AULA, Descrição: Conflitos vividos pelos profissionais da educação infantil perante manifestações da sexualidade infantil no ambiente escolar, e a busca de orientações no entendimento destes conflitos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Debora Cristina Costa - Coordenador., Número de orientações: 1

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

1996 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGES

Vínculo: Servidor Publico Concursado, Enquadramento Funcional: Professora de Ed. Infantil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.