Jéssica mourato da Silva

Possui formação acadêmica Técnica em Agropecuária pelo Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê (CETEP) com habilidade em criações de suínos. Bacharelanda em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, , Estagiária do Laboratório de Parasitologia HUMV-UFRB. Atua em pesquisas na área de endoparasitoses em pequenos ruminantes no laboratório de Parasitologia Veterinária e na elaboração do Atlas de histologia e Embriologia on-line, no Laboratório de estudos em morforfunção animal - LEMA, ambos na mesma instituição (UFRB). Atuou em projetos de pesquisa na área de reprodução animal com ruminantes pelo Núcleo de estudos em reprodução animal (NERA-UFRB).

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2014 - Atual

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2010

CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE IRECÊ

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

MINICURSO ODONTOLOGIA EQUINA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2017 - 2017

IDENTIFICAÇÃO MORFOLÓGICA DE ARTRÓPODES PARASITOS DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2016 - 2016

MONITORIA DE DISCIPLINA CCA238 - HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA. (Carga horária: 130h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2015 - 2015

MINICURSO CONTROLE AGROECOLÓGICO DE PRAGAS E DOENÇAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2015 - 2015

MONITORA DE DISCIPLINA CCA238 - HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA. (Carga horária: 192h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2014 - 2014

MC15 - MINICURSO EM PREPARAÇÃO DE LÂMINAS HISTOLÓGICA DE ORIGEM ANIMAL. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2014 - 2014

MINICURSO INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO DE QUÍMICA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2014 - 2014

MONITORIA DE DISCIPLINA CCA238 - HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA. (Carga horária: 128h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2012 - 2012

Saúde Rural. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: ..

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MOURATO, J.S. . I ENCONTRO BAIANO DE ESTUDANTES DE VETERINÁRIA - EBEV. 2018. (Congresso).

MOURATO, J.S. . VI SEMANA ACADEMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UFRB. 2017. (Congresso).

MOURATO, J.S. . V SEMANA DE MEDICINA VETERINÁRIA. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Encontro Nacional de Patologia Clínica Veterinária - 2018.CARACTERIZAÇÃO HISTOPATOLÓGICAS DE FÍGADOS CONDENADOS POR SUSPEITA DE COLIBACILOSE AVIÁRIA EM ABATEDOURO. 2018. (Encontro).

II Encontro Nacional de Patologia Clínica Veterinária - 2018.ESTUDO PATOLÓGICO DA OSTRA-DO-MANGUE Crassostrea rhizophorae (BIVALVIA, OSTREIDAE) CULTIVADAS NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA BAÍA DO IGUAPE, BAHIA. 2018. (Encontro).

II Encontro Nacional de Patologia Clínica Veterinária - 2018.PARASITISMO POR DIGENEA ASSOCIADOS A GÔNADAS DE Crassostrea rhizophorae (BIVALVIA, OSTREIDAE) NA RESERVA EXTRATIVISTA MARINHA BAÍA DO IGUAPE, BAHIA. 2018. (Encontro).

XII SEPIP - Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.FREQUÊNCIA DE DERMATOPATIAS PARASITÁRIA EM CÃES E GATOS ATENDIDOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO RECÔNCAVO DA BAHIA ? BRASIL. 2018. (Seminário).

XII SEPIP - Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.IDENTIFICAÇÃO GENÉRICA DOS HELMINTOS GASTRINTESTINAIS QUE ACOMETEM OS OVINOS DAS CIDADES DE FEIRA DE SANTANA,SÃO GONÇALO DOS CAMPOS E CASTRO ALVES, BAHIA. 2018. (Seminário).

XII SEPIP - Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.ESTUDO DA EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE ANTIHELMINTICA DE CLORIDATO DE LEVAMIZOL E ALBENDAZOL EM OVINOS DE PROPRIEDADES DE FEIRA DE SANTANA, SÃO GONÇALO DOS CAMPOS E CASTRO ALVES. 2018. (Seminário).

XII SEPIP - Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.ESTUDO DA EFICIÊNCIA DA ATIVIDADE ANTIHELMINTICA DE IVERMECTINA E MOXIDECTINA EM OVINOS LOCALIZADOS EM FEIRA DE SANTANA, SÃO GONÇALO DOS CAMPOS E CASTRO ALVES. 2018. (Seminário).

XII SEPIP - Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. 2018. (Seminário).

XII SEPIP - Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.ATLAS DIGITAL DE HISTOLOGIA ANIMAL. 2018. (Seminário).

X JORNADAS HOSPITAL VETERINÁRIO MURALHA DE ÉVORA. BEM ESTAR ANIMAL EM CABRAS SOB UMA ABORDAGEM MULTIVARIADA. 2018. (Congresso).

2ª SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - SECAB. 2017. (Outra).

2ª SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - SECAB.EMPREGO DE TÉCNICAS NO CONTROLE E PREVENÇÃO DE PRAGAS URBANAS. 2017. (Outra).

II ENARB - ENCONTRO DE AVICULTURA DO RECÔNCAVO DA BAHIA. 2017. (Encontro).

Iv REUNIÃO ANUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CULTURA NO RECÔNCAVO DA BAHIA - III RECONCITEC.LEVANTAMENTO QUANTITATIVO DA AVEFAUNA NA FAZENDA SANTANA LOCALIZADA NA CIDADE DE IAÇU, BAHIA. 2017. (Outra).

VI SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UFRB. 2017. (Outra).

I ENARB - ENCONTRO DE AVICULTURA DO RECÔNCAVO DA BAHIA. 2016. (Encontro).

XXV CONGRESSO LATINO AMERICANO DE PRODUÇÃO ANIMAL E XI CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL. QUALIDADE OOCITÁRIA E TAXA DE OÓCITOS VIÁVEIS PARA PRODUÇÃO IN VITRO DE EMBRIÕES DE CABRAS SUBMETIDAS À PROTOCOLOS DE ESTIMULAÇÃO OVARIANA. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO LATINO AMERICANO DE PRODUÇÃO ANIMAL E XI CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL. ÁCIDO DOCOSAHEXAENOICO NO DILUENTE PARA CRIOPRESERVAÇÃO DE SÊMEN CAPRINO. 2016. (Congresso).

XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA - ZOOTEC 2016. AVALIAÇÃO DA TAXA DE CONCEPÇÃO EM CABRAS UTILIZANDO INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E MONTA NATURAL CONTROLADA. 2016. (Congresso).

II CICLO DE ATUALIDADES EM BUIATRIA DO RECÔNCAVO DA BAHIA. 2015. (Outra).

I SIMPÓSIO BAIANO DE PATOLOGIA VETERINÁRIA. 2015. (Simpósio).

VII ENCONTRO DE AGRICULTURA FAMILIAR E AGROECOLOGIA. 2015. (Encontro).

1ª SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS AMBIENTAIS E BIOLÓGICA (I SECAB). 2014. (Congresso).

1ª SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS AMBIENTAIS E BIOLÓGICA (I SECAB).EFEITO CITOTÓXICO, GENOTÓXICO E MULTAGÊNICO DO EXTRATO HIDROALCOÓLICO Hyptis martiusii (Alecrim de vaqueiro) em Allium cepa. 2014. (Outra).

1ª SEMANA DE ATUALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - SECAB.ATIVIDADE ANTIOXIDANTE EXTRATO HIDROALCOÓLICO DE Hyptsi martiusi. 2014. (Outra).

III REUNIÃO ANUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CULTURA NO RECÔNCAVO DA BAHIA - III RECONCITEC. 2014. (Outra).

REECÔNCAVO 2014.1 - CCAAB. 2014. (Encontro).

11ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ? FEMMIC 2012.MC 10 - COMO ELABORAR UM PROJETO DE PESQUISA. 2012. (Outra).

11ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ? FEMMIC 2012.AVALIAÇÃO DA IVERMECTINA ORAL EM HELMINTOS DE CAPRINOS DAS PROXIMIDADES DO IF Baiano Campus SANTA INÊS. 2012. (Outra).

11ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ? FEMMIC 2012.MC 12- MONTANDO UMA COLEÇÃO ZOOLÓGICA. 2012. (Outra).

Curso à distância Saúde Rural- Senar.Saúde Rural. 2012. (Outra).

III Curso de Colheita de Amostras Para Diagnósticos de Doenças em Animais de Produção- ADAB.Curso de Colheita de Amostras Para Diagnósticos de Doenças em Animais de Produção. 2012. (Outra).

III Feira do Mel.Mini-curso- Manejo Parasitário em caprinos e ovinos. 2012. (Outra).

III Feira do Mel.Stand IF Baiano- Campus Santa Inês. 2012. (Outra).

II Simpósio Baiano de Zootecnia.Curso de Criação de Suínos. 2012. (Seminário).

I Jornada de Iniciação Cientifica e Extensão.AVALIAÇÃO DA IVERMECTINA ORAL EM HELMINTOS DE CAPRINOS DAS PROXIMIDADES DO IF Baiano Campus SANTA INÊS. 2012. (Outra).

VII CONNEPI 2012. CONHECIMENTO E DIAGNÓSTICO DAS CRIAÇÕES DE CAPRINOS NOS MUNICÍPIOS BAIANOS DE CRAVOLÂNDIA, SANTA INÊS E UBAÍRA. 2012. (Congresso).

VII CONNEPI 2012. Monitor do Stand do IF Baiano. 2012. (Congresso).

II Congresso Internacional de Produção Pecuária. Produtividade Responsabilidade Social e Ambiental. 2011. (Congresso).

Atendimento ao Publico, Recepção ao Cliente, Tecnica de Vendas e Telemarketing-MC Consultoria.Atendimento ao Publico, Recepção ao Cliente, Tecnica de Vendas e Telemarketing-MC Consultoria. 2010. (Outra).

Curso de Agroecologia-EBDA.Agroecologia. 2010. (Outra).

Curso de Derivados de Leite Bovinos- EBDA.Derivados de Leite Bovinos. 2010. (Outra).

Curso de Processamento do Fruto do Umbuzeiro-EBDA.Curso de Processamento do Fruto do Umbuzeiro. 2010. (Outra).

Educação Ambiental- CETEP.Educação Ambiental. 2010. (Oficina).

Empreendedor Individual- Sebrae/CETEP.Empreendedor Individual- Sebrae/CETEP. 2010. (Oficina).

Gestão Hidrica- CETEP.Gestão Hidrica. 2010. (Oficina).

Mini Curso Sobre O Cultivo da Mamoneira na Região de Irecê- Embrapa.Mini Curso Sobre O Cultivo da Mamoneira na Região de Irecê- Embrapa. 2010. (Outra).

Oficina de Agroecologia-CETEP.Agroecologia. 2010. (Oficina).

Planta Medicinais da Caatinga-CETEP.Planta Medicinais da Caatinga-CETEP. 2010. (Oficina).

Preservação Ambiental- CETEP.Preservação Ambiental. 2010. (Oficina).

Seminário "Cuidando da Água, Cuidando da Vida"- INGÁ."Cuidando da Água, Cuidando da Vida"-. 2010. (Seminário).

XII EXPOAGRI- Exposição Agropecuária da Região de Irecê.Agente de Apoio da XII EXPOAGRI. 2010. (Outra).

XIII Olimpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- OBA.XIII Olimpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2010. (Outra).

Palestra Sobre Gestão das Águas- INGÁ.Gestão das Águas. 2009. (Outra).

Promotor(a) em Vendas/ Atendente/ Recepcionista/ Telemarketing- IBACP.Promotor(a) em Vendas/ Atendente/ Recepcionista/ Telemarketing. 2009. (Outra).

Seminário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável-CAA.Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Wendell Marcelo de Souza Perinotto

PERINOTTO, W. M. S.; CAVALCANTE, A. K.; GALVAO, G. S.. Avaliação da patogenicidade in vitro de Beauveria bassiana sobre estágios imaturos de helmintos gastrointestinais de caprinos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Ana Karina da Silva Cavalcante

PERINOTTO, W. M. S.;CAVALCANTE, A. K. S.; GALVAO, G. S.. Avaliacao da patogenicidade in vitro de Beauveria bassiana sobre estagios imaturos de helmintos gastrointestinais de caprinos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Abdon Santos Nogueira

Manejo e produção de gliricídia como reserva estratégica de alimemntos na região sudoeste do Estado da bahia; ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Abdon Santos Nogueira;

Fred da Silva Julião

AVALIAÇÃO DO PRODUTO IVERMECTINA NO CONTROLE DE NEMATÓDEOS GASTRINTESTINAIS EM CAPRINOS CRIADOS NAS PROXIMIDADES DO IF Baiano Campus SANTA INÊS; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Zootecnia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Fred da Silva Julião;

Fred da Silva Julião

CORRELAÇÃO DO VOLUME GLOBULAR COM COLORAÇÃO ENCONTRADA EM CARTÃO FAMACHA EM CAPRINOS LEITEIROS DO IF BAIANO CAMPUS SANTA INÊS; 2011; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano; Orientador: Fred da Silva Julião;

Marcus Antônio Rossi Feliciano

Estágio em atividades do Setor de Diagnóstico por Imagem UFRB; 2018; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Marcus Antônio Rossi Feliciano;

Arielson dos Santos Protázio

Histologia e Embriologia; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Arielson dos Santos Protázio;

Arielson dos Santos Protázio

Histologia e Embriologia; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Arielson dos Santos Protázio;

Wendell Marcelo de Souza Perinotto

EFEITO DE FORMULAÇÃO COMERCIAL DE Beauveria bassiana SOBRE ESTÁGIOS IMATUROS DE HELMINTOS GASTRINSTESTINAIS DE CAPRINOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Wendell Marcelo de Souza Perinotto;

Wendell Marcelo de Souza Perinotto

Caracterização sazonal de Rhipicephalus microplus associada à transmissão de Babesia spp; e Anaplasma spp; para bovinos criados em condições de estabilidade e instabilidade enzoótica na Bahia; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Wendell Marcelo de Souza Perinotto;

Wendell Marcelo de Souza Perinotto

Identificação genérica dos helmintos gastrintestinais que acometem os caprinos da região sisaleira do semiárido da Bahia; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Wendell Marcelo de Souza Perinotto;

Wendell Marcelo de Souza Perinotto

Laboratório de Parasitologia e Doenças Parasitárias: Diagnóstico de rotina e assistência técnica; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Wendell Marcelo de Souza Perinotto;

Ronaldo Carvalho da Silva

Atividade antioxidante Extrato Hidroalcoólico de Hyptis martiusi; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Ronaldo Carvalho da Silva;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Relatório de estágio supervisionado - Jéssica; 2019; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Orientações acadêmicas; 2019; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Manejo gentil na coleta de sangue de caprinos para obtenção de soro dentro dos padrões de bem-estar animal; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA/Pró-Reitoria de Políticas Afirma; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Monitoria CCA 238 - Histologia e Embriologia (2016; 1); 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA/Pró-Reitoria de Políticas Afirma; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

MONITORIA VOLUNTÁRIA - CCA 238 - HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA 2014; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Ana Karina da Silva Cavalcante

Monitoria Voluntária da Disciplina CCA238 ? Histologia e Embriologia; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA/Pró-Reitoria de Políticas Afirma; Orientador: Ana Karina da Silva Cavalcante;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    IDENTIFICAÇÃO GENÉRICA DOS HELMINTOS GASTRINTESTINAIS QUE ACOMETEM OS CAPRINOS DA REGIÃO SISALEIRA DO SEMIÁRIDO DA BAHIA, Descrição: Verificação da resistência anti-helmíntica dos parasitos será averiguada através do teste de redução da contagem de ovos por grama de fezes (TRCOF), cujos princípios ativos testados serão: ivermectina, moxidectina, cloridrato de levamisol e albendazol. Para a identificação dos principais gêneros que acometem os caprinos da região, será realizada a técnica de coprocultura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jéssica Mourato da Silva - Coordenador / Wendell Marcelo de Souza Perinotto - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Laboratório de Parasitologia e Doenças Parasitárias: Diagnóstico de rotina e assistência técnica, Descrição: A rotina do Laboratório de Parasitologia e Doenças Parasitárias se constitui de exames de diagnóstico de ectoparasitos (ácaros causadores de sarna, carrapatos, pulgas, piolhos e moscas) e endoparasitos (protozoários e helmintos) dos animais domésticos e silvestres. Pelo fato do laboratório estar localizado no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, há uma alta demanda de exames, a qual possibilitará usar a rotina do laboratório para treinar alunos da graduação em Medicina Veterinária. Além de atender a demanda interna de solicitação de exames parasitológicos, o laboratório também disponibilizará os serviços de diagnóstico para a comunidade local. Para o diagnóstico de ectoparasitos serão realizadas análises de visualização direta em microscópio estereoscópico no caso de carrapatos, pulgas, moscas e piolhos, enquanto que, para ácaros causadores de sarnas, serão analisadas amostras de raspados cutâneos clarificadas com hidróxido de potássio e visualizadas entre lâminas e lamínulas em microscópio óptico. Para o diagnóstico de hemoparasitos, as lâminas de esfregaço de sangue periférico coletadas durante a consulta clínica, serão coradas em panótico rápido e visualizadas em microscópio óptico. Para o diagnóstico de helmintos e protozoários gastrintestinais, serão utilizadas técnicas coproparasitológicas como: Willis-Mollay, Faust, Hoffmann, McMaster e Coprocultura. Além disso, os discentes realizarão técnicas de montagem e preservação de parasitos, que poderão ser utilizados como material didático para as disciplinas de Parasitologia Veterinária e Enfermidades Parasitárias, componentes curriculares obrigatórios do curso de graduação em Medicina Veterinária da UFRB.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Jéssica Mourato da Silva - Coordenador / Wendell Marcelo de Souza Perinotto - Integrante / Gilberto dos Santos Lima Junior - Integrante / July Lima Silva - Integrante.

  • 2012 - 2013

    AÇÃO DA IVERMECTINA ORAL® NO CONTROLE DE NEMATÓDEOS GASTRINTESTINAIS EM CAPRINOS LEITEIROS CRIADOS NO IF BAIANO CÂMPUS SANTA INÊS, Descrição: Avaliar a resistência provocada pelo uso indiscriminado da Ivermectina Oral® nos caprinos criados num raio de 20 quilômetros do IF Baiano Santa Inês. Utilizando dois grupos, teste e controle, onde os mesmo foram submetidos aos exames do VG Hematócrito, FAMACHA, OPG.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jéssica Mourato da Silva - Integrante / Luis Afonso Cruz dos Santos - Integrante / Fred da Silva Julião - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - Atual

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Vínculo: , Enquadramento Funcional: