Priscila Kiselar Mortelaro

Possui graduação em Obstetrícia pela Universidade de São Paulo (2015), com período sanduíche no curso de Ciências Biológicas da University of Ulster, e mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017). Atualmente, é doutoranda em Psicologia Social. Faz parte do Núcleo de Estudos sobre Práticas Discursivas no Cotidiano: direitos, riscos e saúde (NUPRAD) do programa de Psicologia Social da PUC/SP.

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Psicologia (Psicologia Social)

2018 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Práticas situadas de atenção ao parto: o uso de tecnologias por parteiras em contextos de humanização,
Mary Jane Paris Spink. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)

2016 - 2017

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Versões de aborto voluntário em projetos de lei: (im)possibilidades de superação do statu quo,Ano de Obtenção: 2017
Mary Jane Paris Spink.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: aborto; biopolítica; criminalização; direitos; práticas discursivas.

Graduação em Obstetrícia

2010 - 2015

Universidade de São Paulo
Orientador: em University of Ulster - Coleraine Campus ( Dr. Violetta Naughton)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Oliveira Telles

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MORTELARO, P. K. ; SILVA, A. S. . IV Jornada de Práticas Culturais e Cidadania da EACH USP. 2010. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Encontro Sudeste da Rede Unida MULTIDÃO EM NÓS: EXISTIR PARA RESISTIR.Relação entre natureza e o discurso da humanização do parto. 2019. (Encontro).

XX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social.Entre poder, materialidades e práticas discursivas: a questão da consolidação da diferença sexual. 2019. (Encontro).

4º Congreso Ibero-Latinoamericano de Psicología Política. Os efeitos da participação dos movimentos feministas na elaboração de Políticas de Saúde em relação ao aborto voluntário no Brasil. 2018. (Congresso).

Questões sobre as maternidades e paternidades contemporâneas.Parto, maternidade e estratégias de resistência: repertórios sobre a relação entre parto normal e a experiência feminina no contexto de humanização do nascimento. 2017. (Seminário).

XIX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social.Os argumentos acerca da inconstitucionalidade da criminalização do aborto no STF: uma leitura crítica. 2017. (Encontro).

Considerações sobre o uso do solo e a proteção dos mananciais em M'Boi Mirim: a linha de tempo da legislação como contribuição para entender as tensões atuais no território.O córrego Água dos Brancos como estudo de caso: a difícil arte de localizar sua nascente e percurso. 2016. (Encontro).

1º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem Obstétrica.Motivos apontados para a escolha da cesariana: um estudo bibliográfico. 2012. (Seminário).

Colóquio Quando os filhos morrem antes de nascer. 2010. (Outra).

Ioga para gestantes. 2010. (Oficina).

IV Encontro de Obstetrícia da EACH USP. 2010. (Encontro).

IV Jornada de Práticas Culturais e Cidadania. 2010. (Encontro).

Modelos de Cuidado e a atuação do Obstetriz na atenção ao parto e nascimento: como fazer a diferença e resgatar o cuidado na sua essência, por Mary Zwart (Midwife Holandesa). 2010. (Outra).

Postura e alinhamento na gestação. 2010. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jacqueline Isaac Machado Brigagão

BRIGAGAO, J. I. M.; VINCENTIN, M. C. G.; SPINK, M. J. P.. Versões de aborto voluntario em projetos de lei (im) possibilidades de superação do statu quo. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Maria Cristina Gonçalves Vicentin

SPINK, M. J. P.;VICENTIN, M. C. G.; BRIGAGAO, J.. Versões do aborto voluntário em projetos de lei: (im)possibilidades de superação do statu quo. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mary Jane Paris Spink

Humanização do parto; Início: 2018; Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Mary Jane Paris Spink

Versa de aborto voluntário em projetos de lei: (im) possibilidades de superação do status quo; 2017; Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Mary Jane Paris Spink;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MORTELARO, P. K. ; SOUZA, I. S. . Ambiguidades da maternidade: da construção do imperativo às práticas de exceção. In: Maria Cristina G Vicentin; Maria da Graça Marchina Gonçalves; Suélen Cristina de Miranda; Karla Rampim Xavier. (Org.). Construindo uma Psicologia Social ético-política na transversalidade teórica. 1ºed.São Paulo: EDUC, 2019, v. , p. 181-198.

  • MORTELARO, P. K. . Os argumentos acerca da inconstitucionalidade da criminalização do aborto no STF: uma leitura crítica. In: XIX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2017, Uberlândia. Anais do XIX Encontro Nacional da ABRAPSO. Porto Alegre: Abrapso Editora, 2017. p. 63-64.

  • MORTELARO, P. K. . Relação entre natureza e o discurso da humanização do parto. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORTELARO, P. K. . Entre poder, materialidades e práticas discursivas: a questão da consolidação da diferença sexual. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORTELARO, P. K. . Os efeitos da participação dos movimentos feministas na elaboração de Políticas de Saúde em relação ao aborto voluntário no Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORTELARO, P. K. . Os argumentos acerca da inconstitucionalidade da criminalização do aborto no STF: uma leitura crítica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORTELARO, P. K. ; LIMA, J. M. . Parto, maternidade e estratégias de resistência: repertórios sobre a relação entre parto normal e a experiência feminina no contexto de humanização do nascimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, J. H. P. ; BURTI, J. S. ; CARDOSO, P. R. ; SILVA, S. B. ; MORTELARO, P. K. . O córrego Água dos Brancos como estudo de caso: a difícil arte de localizar sua nascente e percurso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PARENTI, P. D. P. W. ; MORTELARO, P. K. ; CARVALHO, R. R. ; SILVA, L. C. F. P. . Motivos apontados para a escolha da cesariana: um estudo bibliográfico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Motivos apontados para a escolha da cesariana: um estudo bibliográfico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Priscila Kiselar Mortelaro - Integrante / profª drª patrícia wottrich parenti - Coordenador / raquel rodrigo de carvalho - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2013

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica

    Outras informações:
    Bolsista de Iniciação Científica do programa Ensinar com Pesquisa, sob orientação da Profa. Dra. Patricia Wottrich Parenti, com o projeto "Motivos apontados para a escolha da cesariana: um estudo bibliográfico".

  • 2018 - Atual

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsiste de Doutorado

  • 2016 - 2017

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado