Ana Flavia Biazi Carra

É graduanda em Farmácia pelo Centro Universitário de Araraquara- UNIARA. Atualmente faz parte do Projeto de Pesquisa: Desenvolvimento de microparticulas biodegradáveis para administração de proteínas morfogenética óssea para serem utilizados em implantes dentários sob a orientação da Professora Dra. Thalita Pedroni Formariz.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Farmacia

2009 - Atual

Centro Universitário de Araraquara
Título: Desenvolvimento de microparticulas biodegradaveis para administraçao de proteina morfogenetica ossea para serem utilizados em implantes dentarios
Orientador: Thalita Pedroni Formariz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Transtornos da Ansiedade e Tratamentos Alternativo. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

2010 - 2010

Extensão universitária em Coleta de Sangue com Seringa e a Vácuo. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Medicamentos Homeopáticos. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

2010 - 2010

Extensão universitária em Psicofarmacologia e Doenças Neurodegenerativas. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

2010 - 2010

Extensão universitária em O Farmacêutico nas Ciências Forenses. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

2010 - 2010

Extensão universitária em Tratamentos Estéticos. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

2009 - 2009

Extensão universitária em concisu 2009. (Carga horária: 35h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Laboratorio de Analises Clinicas. (Carga horária: 145h). , Laboratorio de Analises Clinicas.

2007 - 2007

Extensão universitária em concisu 2007. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário de Araraquara, UNIARA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

57ª Jornada Farmacêutica da Unesp. 2010. (Congresso).

II Congresso de Ciências da Saúde da UNIARA. 2009. (Congresso).

I Congresso de Ciências da Saúde da UNIARA. 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Thalita Pedroni Formariz

Formariz-Pilon, T.P.; OLIVEIRA, J. R. S.; BALDAN, HELEN MARIANA. Determinação do prazo de validade de cremes manipulados contendo hidroquinona em farmácias magistrais da cidade de Araraquara ? SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade de Araraquara.

José Ricardo Soares de Oliveira

FORMARIZ, T. P.;OLIVEIRA, J. R. S.. Determinação do prazo de validade de cremes manipulados contendo hidroquinona em farmácias magistrais da cidade de Araraquara. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia Generalista) - Centro Universitário de Araraquara.

Helen Mariana Baldan Cimatti

BALDAN, H. M.. Determinação do prazo de validade de cremes manipulados contendo hidroquinona em farmácias magistrais da cidade de Araraquara - SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade de Araraquara.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Thalita Pedroni Formariz

Determinação do prazo de validade de cremes manipulados contendo hidroquinona em farmácias magistrais da cidade de Araraquara; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade de Araraquara; Orientador: Thalita Pedroni Formariz Pilon;

Thalita Pedroni Formariz

Determinação do Prazo de Validade de Cremes Contendo Hidroquinona Manipulados em Farmácias Magistrais da Cidade de Araraquara-SP; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade de Araraquara; Orientador: Thalita Pedroni Formariz Pilon;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    DESENVOLVIMENTO DE MICROPARTÍCULAS BIODEGRADÁVEIS PARA ADMINISTRAÇÃO DE PROTEÍNA MORFOGENÉTICA ÓSSEA PARA SEREM UTILIZADOS EM IMPLANTES DENTÁRIOS, Descrição: As micropartículas são partículas sólidas, geralmente esféricas, com dimensões da ordem de 1 a 1000 m até alguns milímetros. Podem ser constituídas por matrizes poliméricas (microesferas) onde a proteína morfogenética óssea (BMP) pode estar adsorvida incorporada ou ligada covalentemente à rede tridimensional formada pelo polímero ou por sistemas reservatórios (microcápsulas) onde a BMP encontra-se encapsulada na forma sólida, líquida ou gasosa, separado do meio externo por uma membrana polimérica As interações BMP-sistema desempenham importante papel no controle da liberação. Entretanto, a razão de liberação de BMP incorporadas em sistemas micropartículados dependerá da estrutura da micropartículas assim como das características físico-químicas da BMP. Essas propriedades tornam possível a utilização de micropartículas como veículos transportadores de BMP, os quais podem ser capazes de controlar a liberação das substâncias neles incorporados. O objetivo principal desse projeto é o desenvolvimento e a caracterização físico-química de micropartículas contendo o ácido poli-lático co-glicólico (PLGA). Na fase posterior serão estudados parâmetros de incorporação da BMP nas micropartículas e a liberação in vitro .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ana Flavia Biazi Carra - Coordenador., Financiador(es): Centro Universitário de Araraquara - Outra.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro Universitário de Araraquara, Unidade I. , Rua Carlos Gomes 1338, Centro, 14801-340 - Araraquara, SP - Brasil, Telefone: (16) 33017100, Ramal: 7147, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional