Rosemeyre Donato de Brito Caldas

Atualmente é Secretária Executiva no Grupo de Trabalho para elaboração de Estudos com vistas a Criação da Policlínica UFAM-SAÚDE. Atuou como Assessora Adjunta da Secretaria de Saúde do Amazonas no Departamento Estadual de Regulação em Saúde do SUS como Coordenadora Estadual de Regulação, Chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do Hospital Universitário do Amazonas (HUGV UFAM-AM), Responsável técnica do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do (HUGV-AM), Coordenadora do Ambulatório de Especialidade do HUGV-AM, Responsável Técnica pela implantação do sistema de informação AGHU (Aplicativo de Gestão de Hospitais Universitários-EBSERH). Membro da Comissão de Acompanhamento da Contratualização com Gestor SUS da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, Membro do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas CES-AM, Conselheira no Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas CONSUNI-UFAM. Atuação na área assistencial Enfermeira em Unidade de Terapia Intensiva Adulto Geral, Coronariana e Hemodinâmica do Hospital Santa Julia em Manaus AM, enfermeira assistente no setor de Órteses e Próteses e Materiais Especiais do Hospital Universitário Getúlio Vargas da UFAM-AM, Instrumentadora Cirúrgica em cirurgias vasculares e plásticas. Na área da docência experiência como Preceptora na Residencia Multidisciplinar em Saúde no acompanhamento a residentes na disciplina Neuro-clínica, Professora Substituta do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Especialista nas áreas de Terapia Intensiva (UFAM), Segurança do Paciente (FIO CRUZ), Regulação em Saúde (SÍRIO LIBANÊS), Gestão e Planejamento de Políticas Públicas no SUS (UFAM). Mestre em Cirurgia na Área de Concentração de Gestão em Serviços de Saúde de Natureza Cirúrgica no Programa de Pós Graduação do Mestrado Profissional em Cirurgia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em CIRURGIA ÁREA DE CONC. GESTÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE DE NATUREZA CIRÚRGICA

2016 - 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS-UFAM
Título: INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE GESTÃO DA FILA DE CIRURGIA ELETIVA: O IMPACTO NO PROCESSO ORGANIZACIONAL HOSPITALAR EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE ENSINO, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Ione Rodrigues Brum
Palavras-chave: Softwear.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.

Especialização em SEGURANÇA DO PACIENTE E QUALIDADE EM SAÚDE

2014 - 2015

Fundação Oswaldo Cruz - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
Título: ELABORAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA DO PACIENTE DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO NORTE, UM PROJETO DE INTERVENÇÃO
Orientador: Moisés Kogien

Especialização em REGULAÇÃO EM SAÚDE NO SUS

2014 - 2014

Hospital Sírio Libanês
Título: APRENDENDO A REGULAR O ACESSO. UM DESAFIO EM DESATAR OS NÓS
Orientador: Maria do Carmo Lócio

Especialização em TERAPIA INTENSIVA ADULTO

2005 - 2006

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS-UFAM
Título: A RESPOSTA ORGÂNICA AO TRAUMA E A SEPSE UM A RESPOSTA DA LITERATURA
Orientador: David Lopes Neto

Aperfeiçoamento em GESTÃO E PLANEJAMENTO EM POLÍTICA DE SAÚDE

2011 - 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS-UFAM
Título: POSTER EXPOSIÇÃO DE UM MODELO DE POLÍTICA PÚBLICA. Ano de finalização: 2011
Orientador: Yoshiko Sassaki

Graduação em ENFERMAGEM

2000 - 2003

Universidade Camilo Castelo Branco
Título: INFECÇÃO DE FERIDA OPERATÓRIA NO PÓS OPERATÓRIO IMEDIATO E TARDIO
Orientador: Maria Inês Vieira Negreiros

Curso técnico/profissionalizante em INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA

2000 - 2000

Centro Universitário SENAC São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

ATENÇÃO A SAÚDE DA MULHER. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE - SIA E SIH. (Carga horária: 16h). , EBSERH EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES - MEC, EBSERH-MEC, Brasil.

2014 - 2014

TREINAMENTO TABWIN. (Carga horária: 24h). , EBSERH EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES - MEC, EBSERH-MEC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Gestão pública.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Preceptoria - Residencia Multiprofissional em Saúde.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Intensiva Adulto.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Cirúrgica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CALDAS, R. D. B. ; CALDAS, ROSEMEYRE D.B. . ?II Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da Área Medicina III da Capes?. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA. DECAV X SISREG - RELATÓRIO DE ATIVIDADES. 2018. (Congresso).

17 AUDHOSP CONGRESSO NACIONAL DE AUDITORIA EM SAÚDE E QUALIDADE DA GESTÃO E DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR. 2018. (Congresso).

?II Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da Área Medicina III da Capes?,.?Infecção do Sítio Cirúrgico e Fatores de Risco Relacionados num Hospital de Ensino do Amazonas: As Responsabilidades da equipe cirúrgica e a aplicabilidade de ações de Intervenção Ritualistica.?. 2017. (Encontro).

OFICINA DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE - INOVAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL.INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE. 2017. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Miharu Maguinoria Matsuura Matos

JESUS, G. P.; BATISTA, B. B.; Coelho, LIARC; LIMA, L. C.;MATOS, MMM. INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE GESTÃO DA FILA DE CIRURGIA ELETIVA: O IMPACTO NO PROCESSO ORGANIZACIONAL HOSPITALAR EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE ENSINO. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.

Miharu Maguinoria Matsuura Matos

JESUS, G. P.; BATISTA, B. B.; COELHO, L.I.A.R.C.; LIMA, L. C.;MATOS, MMM. INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE GESTÃO DA FILA DE CIRURGIA ELETIVA: O IMPACTO NO PROCESSO ORGANIZACIONAL HOSPITALAR EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE ENSINO. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.

Gerson Suguiyama Nakajima

NAKAJIMA, G. S.; RODRIGUES, I. B.; COELHO, L. I. A. R. C.; LIMA, L. C.; MATOS, M. M. M.. Informatização do processo de gestão da fila de cirurgia eletiva: O impacto no processo organizacional em um hospital universitário de ensino.. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em cirurgia) - Faculdade de Medicina/UFAM.

Bruno Bellaguarda Batista

BATISTA, B. B.; JESUS, G. P.; COELHO, L. I. A. R. C.; LIMA, L. C.; MATOS, M. M. M.. Informatização do Processo de Gestão da Fila de Cirurgia Eletiva: o Impacto no Processo Organizacional Hospitalar em um Hospital Universitário de Ensino. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ione Rodrigues Brum

INFECÇÃO DO SÍTIO CIRURGICO E FATORES DE RISCORELACIONADOS NUM HOSPITAL DE ENSINO DO AMAZONAS : AS RESPONSABILIDADES DE AÇÕES DE INTERVERVENÇÃO; Início: 2014; Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Cirurgia (PPGRACI) Mestrado Profissional em C) - FACULDADE DE MEDICINA / UFAM; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CALDAS, ROSEMEYRE D.B. . APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE PROJETO APLICATIVO DE APOIO AO SUS - O MODELO - ESTRATÉGIA CONTRA REFERENCIA EM AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROSEMEYRE DONATO DE BRITO CALDAS. ; CALDAS, ROSEMEYRE D.B. . ATENÇÃO INTERDISCIPLINAR AO PACIENTE COM DISTROFIA DE DUCHENNE DIFERENTES OLHARES, MÚLTIPLOS HORIZONTES. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CALDAS, R. D. B. ; CALDAS, ROSEMEYRE D.B. . PROPOSTA DE REPACTUAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS Á EXECUÇÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS NO ESTADO DO AMAZONAS PARA O EXERCÍCIO DE 2018. 2018.

CALDAS, ROSEMEYRE D.B. . AUTOMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS E EXAMES ATRAVÉS DO SISTEMA SISREG DO AMAZONAS. 2018; Tema: AUTOMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES NO AMAZONAS - SISREG AM. (Rede social).

CALDAS, ROSEMEYRE D.B. . ALGORITMO E OPERAÇÃO DE SOFTWARE PARA REGULAÇÃO DA FILA ELETIVA ELETRÔNICA PARA CIRURGIA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2014

    PROJETO APLICATIVO DE APOIO AO SUS, Descrição: Os Projetos de Apoio ao SUS foram propostos pelo Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Saúde - CONASS, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Um dos focos dessas parcerias está orientado à educação de profissionais de saúde, particularmente, a capacitação de profissionais já inseridos no trabalho em saúde, pois qualifica a produção de intervenção na realidade. Essas propostas visam uma aplicação oportuna de novos saberes à construção de um ambiente orientado pela excelência clínica e pelo compromisso social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rosemeyre Donato de Brito - Coordenador / MARIA LÓCIO - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2016 - Atual

    INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE GESTÃO DA FILA DE CIRURGIA ELETIVA: O IMPACTO NO PROCESSO ORGANIZACIONAL HOSPITALAR EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE ENSINO, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rosemeyre Donato de Brito Caldas - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    SIGEFI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FILA DE CIRURGIA ELETIVA, Descrição: Linguagem: PHP JAVA SCRIPT MYSQL SD06-TERAP DIAG (TERAPIA, DIAGNÓSTICO MÉDICO (TERAPÊUTICA, FISIOTERAPIA, HEMOTERAPIA, DIETA, ETC; DIAGNÓSTICO: LABORATORIAL, RADIOLÓGICO, S ÍNDROME, SINTOMA) Campo de Aplicação: SD08-ESPECIALIDADES MÉDICAS (CARDIOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA, GINECOLOGIA, OFTALMOLOGIA, PSIQUIATRIA, PATOLOGIA, DERMATOLOGIA, RADIOLOGIA, ETC; MEDICINA NÃO-CONVENCIONAL: NATUROPÁTICA, CASEIRA, ACUPUNTURA, DO-IN, ETC) IF02-DOCUMENTAÇ (ANÁLISE DA INFORMAÇÃO, PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÃO ARMAZENAMENTO, RECUPERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO, INTERCÂMBIO, BIBLIOFILIA, BIBLIOLOGIA, BIBLIOMETRIA) IF10-GENÉRICO (PROCESSAMENTO DE DADOS) Tipo de Programa: GI01 - GERENCIADOR DE INFORMAÇÕES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rosemeyre Donato de Brito - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS-UFAM, REITORIA - CHEFIA DE GABINETE. , Avenida Rodrigo Otávio, Petrópolis, 69067005 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 33051480

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional