Deyson Alves Rodrigues

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Faculdade Estácio de Belém (2017). Atualmente é analista de software na empresa AQTech, atuando no desenvolvimento de software e administração de banco de dados. Tem experiência na área de Engenharia Eletrônica, de controle e automação e da computação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas de computação e banco de dados.

Informações coletadas do Lattes em 13/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Ciência de Dados e Big Data Analytics

2019 - Atual

Faculdade Estácio de Florianopolis

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2013 - 2017

Faculdade Estácio de Belém, Estácio Belém
Título: Monitoramento de Batimentos Cardíacos para Aplicação em Biofeedback
Orientador: Anderson José Costa Sena

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2013

Sistema Elite de Ensino

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Big Data Fundamentos 2.0. (Carga horária: 8h). , Data Science Academy, DSA, Brasil.

2019 - 2019

SQL Completo. (Carga horária: 20h). , Softblue, SOFTBLUE, Brasil.

2018 - 2018

SQL for Statistics Essential Training. (Carga horária: 1h). , LinkedIn Learning, LINKEDIN, Estados Unidos.

2017 - 2018

Administrador de Banco de Dados. (Carga horária: 112h). , Brava Cursos, BRAVA, Brasil.

2017 - 2017

Excel Avançado. (Carga horária: 12h). , Estácio - Curso Livres, ESTÁCIO, Brasil.

2017 - 2017

Excel Básico. (Carga horária: 12h). , Estácio - Curso Livres, ESTÁCIO, Brasil.

2014 - 2014

Fundamentos de Rede I. (Carga horária: 8h). , Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.

2014 - 2014

Fundamentos de Rede II. (Carga horária: 8h). , Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Developers Experience. 2018. (Encontro).

Arduino Day. 2015. (Encontro).

Seminários online para desenvolvedores em LabVIEW. 2015. (Seminário).

Semana do Instituto de Tecnologia da UFPA (SITEC 2014). 2014. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Manoel da Silva Filho

Sistema para Controle de Acionadores Lineares; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Faculdade Estácio de Belém, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Manoel da Silva Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DUTRA, B,G. ; ZAHLAN, A,S. ; RODRIGUES, D. A. ; FILHO, M, S. . Miniganzfeld para Eletrorretinografia de Campo Total. In: Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2016, Foz do Iguaçú. XXV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2016.

  • RODRIGUES, D. A. ; MATIDA, H. M. A. ; RODRIGUES, K. A. ; HAGE, L. A. B. . Sensor HC-SR04 no Auxílio de Deficientes Visuais com RF-433 MHz. In: VII Seminário de Pesquisa da Estácio, 2015, Rio de Janeiro. VII Seminário de Pesquisa, 2015. v. VII.

  • RODRIGUES, D. A. ; MATIDA, H. M. A. ; RODRIGUES, K. A. ; HAGE, L. A. B. . Monitoramento de Indicadores de Queda de Mangueira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • RODRIGUES, D. A. ; RODRIGUES, K. A. ; MATIDA, H. M. A. ; HAGE, L. A. B. . Sensor Ultrassônico no Auxílio de Deficientes Visuais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    Monitoramento de batimentos cardíacos para aplicação em Biofeedback, Descrição: Biofeedback é uma forma de terapia em que o paciente aprende autocontrolar e autorregular seus sinais fisiológicos, como temperatura, batimentos cardíacos, respiração, entre outros. Consiste em adquirir tais sinais, processá-los eletronicamente e ser exibido para o paciente por meio de uma interface homem-máquina, isto é, realimentar o paciente com informações (em gráficos, imagens, sons) do seu corpo para que este consiga controlar suas emoções, auxiliando no tratamento de diversas patologias. Dentre os diversos sinais fisiológicos, monitorar os batimentos cardíacos permite ao paciente controlar sua respiração, seu nível de estresse, nível de concentração, foco, etc. dando a este mais autonomia em sua recuperação. Embora os benefícios sejam comprovados cientificamente, o acesso ainda é muito restrito e com alto custo, desta forma o presente projeto propõe o desenvolvimento de ambiente/dispositivo de baixo-custo capaz de monitorar em tempo real a Variabilidade da Frequência Cardíaca de forma proprietária e open-source, empregando uma interface em LabVIEW/Android que exibirá o sinal obtido da Fotopletismografia e os valores dos Intervalos de Batimentos, assim como a Frequência Cardíaca, dados estes recebidos por meio da comunicação USB e Bluetooth, além de um banco de dados MySQL para armazenamento dos dados adquiridos, para utilização da terapia em consultório ou casa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Deyson Alves Rodrigues - Integrante / Kerolaine De Andrade Rodrigues - Integrante / Anderson José Costa Sena - Coordenador.

  • 2016 - 2016

    Sistema para Controle de Acionadores Lineares, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Deyson Alves Rodrigues - Integrante / Manoel Da Silva Filho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2015 - 2016

    Miniganzfeld para Eletrorretinografia de Campo Total, Descrição: A primeira estimativa sobre a deficiência visual global ocorreu em 1975, com 28 milhões de pessoas cegas. Na década de 90, havia a perspectiva de que a população mundial aumentaria em seis anos para 5,8 bilhões e 7,9 bilhões até 2020. A OMS, estima a ocorrência de aproximadamente 314 milhões de pessoas, com visão prejudicada. Deste número, 45 milhões de pessoas são cegas e se a perspectiva de crescimento populacional projetada para 2020 for computada serão 76 milhões de cegos. As doenças neurodegenerativas tornaram-se um problema crescente graças ao aumento progressivo da idade da população. Um grande número delas acomete o sistema visual, seja afetando a parte óptica, a retina, as vias visuais, os centros mesodiencefálicos e cerebrais que processam a informação visual. Estudos realizados em diversas partes do mundo têm se preocupado em definir a prevalência do comprometimento visual nas camadas mais idosas dessas populações. Portanto, cuidar da visão, é um dos aspectos mais importantes da medicina preventiva e curativa, tanto pela sua importância epidemiológica, como pelas graves repercussões na qualidade de vida do indivíduo que as patologias visuais acarretam.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Deyson Alves Rodrigues - Integrante / Bruno Gomes Dutra - Integrante / Amir Samer Zahlan - Integrante / Manoel Da Silva Filho - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • AQTech Engenharia e Instrumentação S.A. , Rodovia José Carlos Daux, 8600. Corporate Park | Bloco 6, Sala 102, Santo Antônio de Lisboa, 88050000 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 33332770, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - 2017

Faculdade Estácio de Belém, Estácio Belém

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 20

2015 - 2016

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Científica, Carga horária: 30