Elisa Echenique Gioielli

Graduada em Ciências Contábeis, com Especialização em Auditoria e Pericia Contábil (2006), e Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional (2012-atual). Atualmente é gerente geral da Fundação de Apoio à Universidade Federal de Pelotas - FAU Projetos.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

2012 - 2014

Universidade Federal de Pelotas
Título: Sistema de Informação Gerencial como Fonte de Inovação no Campo; Uma análise a partir da metade Sul do Rio Grande do Sul
Orientador: Alisson Eduardo Maehler

Especialização em Auditoria e Pericia Contabil

2005 - 2006

UNIVERCIDADE CATÓLICA DE PELOTAS
Título: Fatores externos que afetam a capacidade de pagamento do produtor de arroz do Rio Grande do Sul
Orientador: EDUARDO INSAURRIAGA E EULALIE MELLO

Graduação em Bacharel em ciencias contábeis

1984 - 1989

UNIVERCIDADE CATÓLICA DE PELOTAS
Título: Fatores Externos que afetam a capacidade de pagamento do produtor de arroz do Rio Grande do Sul
Orientador: Eulalie de Souza Mello

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Gestão Integral de convênios e Prestação de contas. 2013. (Outra).

XIV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO.Aglomerado Das Flores Ornamentais De Pelotas e Região. 2012. (Encontro).

XIV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO.Marketing político: e o papel da internet como Forma de atingir as massas. 2012. (Encontro).

30 Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Cientifica e Tecnológica. 2012. (Encontro).

Seminário Estadual de Gestão Profissional no Terceiro Setor. 2011. (Seminário).

II Seminário Fontes de Recursos Nacionais e Internacionais. 2011. (Seminário).

29 Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Cientifica e Tecnológica. 2011. (Encontro).

XXI Seminário Nova Lei de Recuperação da Empresa e Falência. 2009. (Seminário).

Seminário Estadual de Gestão Profissional no Terceiro Setor. 2009. (Seminário).

Assistente de Departamento Pessoal.Assistente de Departamento Pessoal. 2007. (Outra).

Curso Perícia Judicial Online.participante. 2006. (Oficina).

XIV congresso de Iniciação Cientifica. Impacto Econômico na Orizicultura do Estado do Rio Grande do Sul e seus efeitos em cadeira no Mercado Economico. 2005. (Congresso).

Centro de Produções Tecnicas.Artesanato em Palha de MIlho. 2004. (Oficina).

EMPRETEC.Workshop/Empretec. 2001. (Oficina).

Projeto Capacitação Empresarial.Redescobrindo o Processo Gerencial. 2000. (Outra).

Business Management.Business Management. 1999. (Oficina).

1 Encontro Empresarial da Região Sul. 1998. (Encontro).

Centro de Desenvolvimento a Informatica.curso de Informática. 1997. (Outra).

Associação Paulista dos criadores de caprinos.XX curso de iniciação á caprinocultura. 1995. (Oficina).

Treinamento Empresarial.Curso de Fabricação de Queijos- enfase em queijos de cabras. 1995. (Outra).

CEDEP - SENAC.Curso de suprimento e escrita fiscal. 1990. (Outra).

TPD/IOB.Curso de Secretária Executiva. 1989. (Oficina).

Curso de Administração Financeira - FGV.Curso de Administração Financeira. 1987. (Oficina).

Encontro Acadêmico de Ciências Contábeis. 1986. (Encontro).

Encontro Acadêmico de Ciências Contábeis. 1985. (Encontro).

Centro de Formação Profissional.aux ecritorio em faturamento e escrita fiscal. 1984. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Tânia Elisa Morales Garcia

MAEHLER, A. E.;GARCIA, T. E. M.; DIAS, M. F. P.. Sistema de Informação Gerencial como Fonte de Inovação no Campo: uma análise a partir da metade sul do Rio Grande do Sul. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional) - Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alisson Eduardo Maehler

Sistemas de informação gerencial como fonte de inovação no campo: uma análise a partir da metade sul do RS; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Alisson Eduardo Maehler;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GIOIELLI, E. ELISA ; MIRITZ, C. D. ; ANANA, E. S. . Marketing político: e o papel da internet como Forma de atingir as massas. In: XIV ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 2012, Pelotas. MARKETING POLÍTICO: E O PAPEL DA INTERNET COMO, 2012.

  • GIOIELLI, E. ELISA ; MIRITZ, C. D. . AGLOMERADO DAS FLORES ORNAMENTAIS DE PELOTAS E REGIÃO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRITZ, C. D. ; GIOIELLI, E. ELISA . MARKETING POLÍTICO: E O PAPEL DA INTERNET COMO FORMA DE ATINGIR AS MASSAS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GIOIELLI, E. ELISA ; Impacto Economico na Orizicultura do Estado do Rio Grande do sul e. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2012

    Marketing político: e o papel da internet como Forma de atingir as massas, Descrição: O ser humano tem a necessidade de comunicar-se. Normalmente o homem está em comunicação com algum outro ser da mesma espécie, porém a falta de um, gera a necessidade pela busca de outros meios de comunicação. Esta necessidade é intrínseca e como sabemos que a ciência existe para suprir necessidades do ser humano, a tecnologia vem se desenvolvendo ao longo dos anos em prol da comunicação. Ao decorrer dos anos, o desenvolvimento da internet foi fundamental para a comunicação em alta velocidade, e como a maioria das tecnologias criadas pelo homem, a internet virou sinônimo de lazer, fazendo-se uso do twitter, facebook, orkut, fotolog, youtube como forma de comunicação e mobilização de massas. As redes conectam não somente computadores, mas também as pessoas. O objetivo desse trabalho é entender a utilidade das redes sociais como formadoras de opinião, com vistas a avaliar a sua possível utilidade em campanhas de políticas. O estudo de redes sociais não é novo e também devemos considerar a importância da influência das mídias sociais nas campanhas políticas. Pois com o grande avanço nas áreas de Marketing Político e das Mídias Sociais, que vem estimulando o desenvolvimento e a utilização da internet como forma de atingir as massas, transformando o cenário da atualidade, devido à internet já fazer parte integrante de nossas vidas cada vez mais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Elisa Echenique Gioielli - Coordenador / CRISTIANE DITTGEN MIRITZ - Integrante / EDAR DA SILVA AÑAÑA - Integrante.

  • 2012 - 2012

    Aglomerado Das Flores Ornamentais De Pelotas e Região, Descrição: agronegócio de flores e plantas ornamentais vem se expandindo, consideravelmente, e um dos aspectos que contribui para a expansão no Brasil é a condição climática, pois as diversas regiões desse país favorecem o cultivo de flores de clima temperado e tropical. O principal aspecto deste segmento é o seu lado social, o agronegócio de flores e plantas ornamentais é uma atividade dominada por pequenos produtores rurais o que contribui para uma melhor distribuição de renda (SILVA, 2010). O apoio ao desenvolvimento de arranjos produtivos locais (APLs) no Brasil vem ganhando cada vez mais espaço como importante instrumento estratégico de desenvolvimento regional. O desenvolvimento de APLs no Brasil ainda é um campo pouco consolidado, mas que merece especial atenção em função do impacto que referido objeto pode ter como instrumento efetivo de desenvolvimento regional e de superação do subdesenvolvimento (COSTA, 2010). O principal mercado para a floricultura brasileira é o interno, pois possui um grande potencial de expansão devido ao baixo consumo per capita, atualmente em torno de US$ 4,70 por habitante. Em contraposição a Suíça que possui um consumo per capita de aproximadamente US$ 170 por habitante. O mercado externo é outra opção para a floricultura brasileira, pois as condições climáticas do Brasil permitem a produção de inúmeras espécies de clima temperado e tropical, o que confere aos produtos brasileiros oportunidades de conseguir uma boa fatia do mercado internacional (SILVA, 2010). A produção nacional de flores e plantas ornamentais antes concentrada na região Sudeste, principalmente no Estado de São Paulo, hoje já está distribuída em todas as regiões do país, graças aos trabalhos do IFSul, SEBRAE e outras instituições que acreditam no potencial desse segmento. Essa pesquisa tem por objetivo fazer um diagnóstico do aglomerado produtivo de flores e plantas ornamentais na região de Pelotas classificando-o com base em suas fraquezas e potencialidades. O estudo deste APL de flores ornamentais vem ao encontro da freqüente busca dos órgãos governamentais (GTP, 2008) quanto ao desenvolvimento das regiões agrícolas de produtores rurais de pequeno porte, com intuito de incremento no mercado local e regional.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (5) Doutorado: (1) . , Integrantes: Elisa Echenique Gioielli - Coordenador / CRISTIANE DITTGEN MIRITZ - Integrante / MAURO MADRUGA LOUZADA - Integrante / ROGER RIBEIRO VERCELINO4 - Integrante / ANTÔNIO CARLOS FONSECA DA SILVA5 - Integrante / MARCELO FERNANDES PACHECO DIAS - Integrante.

  • 2005 - 2005

    Impacto Economico na Orizicultura do Estado do Rio Grande do sul, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Echenique Gioielli - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2014

    Fundação de Apoio à Universidade

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente Geral, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Afastamento por motivo de alteração de Diretoria

  • 2012 - 2012

    Universidade Federal de Pelotas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2011 - 2013

    Fundação Delfim Mendes Silveira

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente e Contadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2006 - 2011

    3º Vara da Justiça do Trabalho

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Perito

    Outras informações:
    Função: Cálculos Trabalhistas, estudo das legislações competentes e execução de cálculos (hora extra, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, férias, gratificações natalinas, atualizações financeiras, etc.).

  • 2006 - 2010

    FUNDAÇÃO SIMON BOLIVAR

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1999 - 2001

    CHÈVRE Produtos Alimentícios

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Empresária, Proprietária, Carga horária: 100

    Outras informações:
    Comércio - CHÈVRE Produtos Alimentícios Empresária, proprietária 1999 a 2001 Controle de compras, vendas, custo, estoque, logística (Pelotas-RS).

  • 1993 - 1997

    CHÈVRE Produtos Alimentícios

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Empresária, Proprietária, Carga horária: 100, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Comércio - CHÈVRE Produtos Alimentícios Empresária, proprietária -1993 a 1997 - (Assis/SP).