Pedro Stoeckli Pires

Pedro Stoeckli Pires é um servidor público federal especialista no desenvolvimento e avaliação de Políticas Públicas. Realizou o Mestrado em Políticas Públicas na Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, no Reino Unido, curso onde estudou temas como Economia, Políticas Públicas baseadas em Evidências, Fortalecimento da Capacidade Estatal e Insights Comportamentais (Nudges). Também é mestre e doutor em Antropologia Social pela Universidade de Brasília. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais, realizou intercâmbio na Vrije Universiteit Amsterdam. Atualmente é servidor público do Ministério da Cidadania no cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, onde ocupou cargos de Assessor e Coordenador-Substituto de Avaliação e foi responsável por Acordos e Convênios com outros órgãos e instituições. Tem experiência em avaliação e implementação de políticas públicas; desenvolvimento de projetos de pesquisa e instrumentos de coleta de dados; coordenação de pesquisa de campo; elaboração de relatórios; publicações e apresentação de estudos. É treinado em métodos qualitativos de pesquisa, especialmente em estudos etnográficos e de avaliação. Após o mestrado na Universidade de Oxford, tem trabalhado com novas abordagens para avaliação e desenvolvimento de Políticas Públicas, tais como Insights comportamentais (Nudges) e o uso da etnografia em pesquisas avaliativas. Na SAGI/Cidadania trabalhou principalmente em temas de Transferência Condicionada de Renda, Povos e Comunidades Tradicionais, Inclusão Social e Meio Ambiente. Principais áreas de atuação: - Desenho e desenvolvimento de estudos avaliativos; - Coordenação de pesquisa de campo; - Elaboração de relatórios; - Testes de instrumentos de pesquisa; - Publicação e apresentação de estudos; - Desenvolvimento de Acordos e Convênios com outros órgãos e instituições; - Gestão de processos no Sistema Eletrônico de Informações - SEI; - Planejamento e supervisão de orçamentos de projetos; - Trabalho em equipe e articulação com stakeholders de diferentes níveis.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Antropologia Social

2011 - 2015

Universidade de Brasília, UnB
Título: Laços Brutos: Vaqueiros e búfalos no baixo Araguari (Amapá)
Carlos E. Sautchuk. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Antropologia; Animais não humanos; Antroplogia da Técnica; Búfalos; Vaqueiros.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Rural.

Mestrado em Políticas Públicas

2018 - 2019

Universidade de Oxford, Oxford
Título: Não informado,Orientador: Não informado
Coorientador: Não informado.

Mestrado em Antropologia

2009 - 2011

Universidade de Brasília, UnB
Título: Sobre mestres e encantados: a jurema como expressão sentimental,Ano de Obtenção: 2011
José Jorge de Carvalho.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Religião; Consumo; Transe.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia do Corpo. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.

Graduação em Ciências Sociais

2004 - 2008

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Nascer, Morrer, Renascer: O Espiritismo à Luz das Ciências Sociais
Orientador: Renan Springer de Freitas
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Sociale Wetenschappen

2005 - 2006

Vrije Universiteit Amsterdan
Orientador: Marco van der Linden
Bolsista do(a): Vrije Universiteit Amsterdam, VU AMSTERDAM, Holanda.

Graduação interrompida em 2003 em Ciências Sociais

2003 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Ano de interrupção: 2003

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2000 - 2002

Gestão. , Escola Técnica de Formação Gerencial, ETFG-BH, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Avaliação de Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Antropologia Rural.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Desenvolvimento.

Grande área: Ciências Humanas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

29ª Reunião Brasileira de Antropologia. Minicurso Antropologia em pesquisas de avaliação de políticas públicas. 2014. (Congresso).

38o Encontro Anual da Anpocs. Coordenador do Forum Reunião "Políticas de Proteção de Pupulações Vulneráveis, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar e Nutricional". 2014. (Congresso).

V Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia. ACERCA DO BÚFALO: adaptações entre políticas de ambientalistas e criadores de búfalos na região do baixo Araguari ? Amapá/Brasil.. 2013. (Congresso).

27a Reunião Brasileira de Antropologia. Corpo, cura e possessão: Espíritos e visão de mundo no kardecismo e na umbanda. 2010. (Congresso).

VI Ciclo de Palestras e Debates do Centro de Estudos da Religião Pierre Sanchis.Nascer, Morrer, Renascer: O Espiritismo à Luz das Ciências Sociais. 2008. (Outra).

Antropologia da Imagem e Imagens da Antropologia.Preto no Preto, Branco no Preto. 2007. (Outra).

Reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais. 2006. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carlos Emanuel Sautchuk

CARVALHO, J. J.; SALLES, S. G.;SAUTCHUK, C. E.. Sobre mestres e encantados: a jurema como expressão sentimental. 2011. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de Brasília.

Carlos Emanuel Sautchuk

SAUTCHUK, C. E.; DRUMMOND, J.; BARRETO FILHO, H. T.;SÁ, G. J. da S.. Acerca do búfalo: peões, pecuaristas e pesquisadores na região do baixo Araguari - Amapá. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Antropologia) - Universidade de Brasília.

Fabiene de Moraes Vasconcelos Gama

SAUTCHUK, C.; MURA, F.; VELDEN, F.; DETURCHE, J.; SA, G. J. S.;GAMA, F.. "Laços brutos: vaqueiros e búfalos no baixo Araguari (Amapá)".. 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Emanuel Sautchuk

Laços brutos: vaqueiros e búfalos no Baixo Araguari (Amapá); 2015; Tese (Doutorado em Antropologia Social) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carlos Emanuel Sautchuk;

RENAN SPRINGER DE FREITAS

Tradições de Pesquisa, Competição entre Teorias e Progresso Científico; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciëncias Sociais) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Renan Springer de Freitas;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

STOECKLI, Pedro. ; FIGUEROA, A. ; VARELLA, J. . Minicurso Antropologia em pesquisas de avaliação de políticas públicas. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

STOECKLI, Pedro. . O Laço do Vaqueiro Amazônico. 2014. Fotografia.

STOECKLI, P. . V Kipupa Malunguinho da Jurema Sagrada. 2011. Fotografia.

STOECKLI, P. . Roça Mandioca. 2011. Filme.

STOECKLI, P. . Roça Mandioca. 2011. Filme.

STOECKLI, P. . V Kipupa Malunguinho da Jurema Sagrada. 2010. Fotografia.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de Brasília. , Campus Universitário Darcy Ribeiro ? Asa Norte, Asa Norte, 70278-020 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 2030-1548, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - Atual

Ministerio do Desenvolvimento Social

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Técnico de Políticas Sociais, Carga horária: 40

Outras informações:
Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (atual Cidadania) - Ocupou cargos de Assessor e Coordenador-Substituto de Avaliação Departamento de Avaliação Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação. Principais tarefas: Desenvolvimento de projetos de pesquisa e instrumentos de coleta de dados; Planejar e supervisionar orçamentos de pesquisa; Teste de instrumentos de pesquisa; Envolver-se com partes interessadas de diferentes níveis; Coordenação de pesquisa de campo; Elaboração de relatórios; Publicação e apresentação de estudos.

2007 - 2015

Ministerio do Desenvolvimento Social

Vínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20