Camila Cararo Tonkelski

Graduada em História (Licenciatura Plena) pela Universidade Paranaense - UNIPAR (2014) e em Ciências Sociais - ULBRA (2019). Especialista em História Contemporânea também pela UNIPAR (2015). Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (2017). Desenvolve pesquisa nas áreas de Cultura; Cibercultura; Identidades, Direitos Humanos e Gênero.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em CIÊNCIAS SOCIAIS

2015 - 2017

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: O consumo de bens culturais na era da Internet: práticas e usos da cultura entre estudantes do ensino médio em Realeza/PR,Ano de Obtenção: 2017
Paulo Henrique Barbosa Dias.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em andamento em Direitos Humanos

2018 - Atual

Universidade Federal da Fronteira Sul

Especialização em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia

2016 - 2016

Faculdade São Braz
Título: Indústria cultural em tempos de cibercultura: reflexões sobre as mudanças condicionadas pelas novas tecnologias digitais e sua possível utilização como ferramenta pedagógica.

Especialização em História Contemporânea

2014 - 2015

Universidade Paranaense
Título: Identidades e Circuito do Rock em Francisco Beltrão/ PR (1985-2015)
Orientador: Rodrigo Kummer

Graduação em Ciências Sociais

2016 - 2019

Universidade Luterana do Brasil

Graduação em História

2011 - 2014

Universidade Paranaense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

TONKELSKI, C. C. . História do Sudoeste do Paraná: algumas abordagens.. 2018. (Outro).

TONKELSKI, C. C. . V Simpósio Paranaense de Ciências Sociais. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Café filosófico.Machismo e feminismo: uma discussão atual.. 2019. (Outra).

IV Ciclo de Debates Mulheres na Sociedade Contemporânea e II Encontro Corpo, Gênero e Diversidade. 2019. (Outra).

IV Ciclo de Debates Mulheres na Sociedade Contemporânea e II Encontro Corpo, Gênero e Diversidade.Participação econômica e ruralidade na visão de mulheres participantes de uma feira agroecológica em uma cidade pequena.. 2019. (Outra).

Palestra sobre a importância da mulher na sociedade. Mulheres agricultoras: violência, resistência e empoderamento.. 2019. (Exposição).

Curso de Formação Docente "Gamificação e Storytelling". 2018. (Outra).

Debate sobre Gênero e Direitos Humanos. 2018. (Outra).

O Feminismo: "Pautas e contextos". 2018. (Outra).

Diversidade de Gênero.Diversidade de Gênero. 2017. (Oficina).

Realidade Histórica e Social da Mulher e do Movimento Feminista. Realidade Histórica e Social da Mulher e do Movimento Feminista. 2017. (Exposição).

V Simpósio Paranaense de Ciências Sociais.Usos do rock em Francisco Beltrão/ PR. 2016. (Simpósio).

V Simpósio Paranaense de Ciências Sociais. 2016. (Simpósio).

II Congresso Internacional de Estudos do Rock. Circuitos, fronteiras e simbolismos: comportamentos e identidades nas experiências de rock em Francisco Beltrão/PR. 2015. (Congresso).

IX Fórum Pedagógico e do egresso do curso de História: A pesquisa e o ensino em História: Duas faces do mesmo território. 2015. (Outra).

XV Semana Acadêmica do Curso de História.Identidades e circuito do rock em Francisco Beltrão/ PR (1985 - 2015). 2015. (Outra).

XV Semana Acadêmica do curso de História: Os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. 2015. (Outra).

XIV Semana Acadêmica do Curso de História: Os 50 Anos do Golpe Militar de 1964. 2014. (Outra).

XIV Semana Acadêmica do Curso de História da Universidade Paranaense - UNIPAR.A Música como Instrumento Político durante a Ditadura Militar. 2014. (Outra).

Aula Magna dos Cursos de Graduação da Unidade Universitária de Francisco Beltrão: Século XXI, Desafios e Oportunidades. 2013. (Outra).

Colóquio Nacional de Estudos de Gênero e História.Mercados de sexo e prostituição: a violência sofrida, os discursos vigentes e a busca pela liberdade sexual por parte das mulheres integrantes deste mercado. 2013. (Outra).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 10: Desafios atuais dos feminismos. 2013. (Seminário).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 10: Desafios atuais dos feminismos.A importância do pensamento feminista na busca pela liberdade sexual: uma análise em relação a aspectos dos mercados de sexo existentes no Brasil. 2013. (Seminário).

VIII Fórum Pedagógico e do Egresso do Curso de História da Unipar - Campus de Francisco Beltrão: História, Historiografia e Ensino de Gênero. 2013. (Outra).

XIII Semana Acadêmica do Curso de Históra: História Historiografia e Gênero. 2013. (Outra).

Pesquisa em História: Das Abordagens Teóricas às Escolhas das Fontes. 2012. (Outra).

VII Fórum Pedagógico e do Egresso do Curso de História da Unipar - Campus de Francisco Beltrão: Desafios e Possibilidades para o Professor de História. 2012. (Outra).

XII Aula Magna do Curso de História da Unipar: O Paraná Reinventado: História e Historiografia. 2012. (Outra).

XII Semana Acadêmica do Curso de História: Territórios e Fronteiras: O Cenário do Contestado e a Construção do Sudoeste Paranaense. 2012. (Outra).

Análisis y Perspectivas. 200 años de Proceso Histórico. 2011. (Outra).

I Encontro de Integração Dias de História - "As Faces da História: caminhos da pesquisa ao ensino". 2011. (Encontro).

I Seminário da Memória, Patrimônio e Identidade Cultural de Dourados/MS. 2011. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

GENI ROSA DUARTE

DIAS, P. H. B.;DUARTE, G. R.; SILVA, A. V.. O consumo de bens culturais na era da internet: práticas e usos da cultura entre estudantes do ensino médio em Realeza/PR. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIÊNCIAS SOCIAIS) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Zuleika de Paula Bueno

Dias, P.H.B.; Silva, A.V.;BUENO, Z. P.. O consumo de bens culturais na era da internet: práticas e usos da cultura entre estudantes do Ensino Médio.. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS SOCIAIS) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Andréia Vicente da Silva

Vicente da Silva, Andréia; Dias, Paulo Henrique Barbosa; Bueno, Zuleika de Paula. O consumo de bens culturais na era da internet: Práticas e usos da cultura entre estudantes do ensino médio em Realeza/PR. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Paulo Henrique Barbosa Dias

DIAS, P. H. B.; BUENO, Z. P.; SILVA, A. V.. O onsumo de bens culturais na era da internet: práticas e usos da cultura entre estudantes do ensino médio em Realeza- PR. 2017. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS SOCIAIS) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

BRUNA ZANETTI

Apontamentos acerca da contextualização histórico medieval da mulher; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Francisco Beltrão; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rodrigo Kummer

Identidades e circuito do Rock em Francisco Beltrão/PR; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História Contemporânea) - Universidade Paranaense; Orientador: Rodrigo Kummer;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TONKELSKI, C. C. . Direitos Humanos para mulheres: teoria versus prática.. In: MUJAHED, Daniela E. Urio; ALVES, Roseli Teresinha Michaloski; ROCHA, Salete Casali.. (Org.). Direitos humanos e suas múltiplas faces.. 1ed.Francisco Beltrão: Grafisul, 2019, v. , p. 90-121.

  • TONKELSKI, C. C. ; LAZZAROTTO, J. ; KUMMER, R. . A música como instrumento político durante a ditadura militar. In: Carlos Antônio Bonamigo; Claídes Rejane Schneider; Cleverton Luiz da Silva; José Lúcio da Silva Machado; Maurício de Fraga Alves Maria; Odair Eduardo Geller; Rodrigo Kummer; Vera Lúcia Fregonese.. (Org.). História: abordagens culturais e poder. 1ed.Francisco Beltrão: Editora Jornal de Beltrão, 2014, v. , p. 9-24.

  • TONKELSKI, C. C. . Usos do rock em Francisco Beltrão/ PR. In: V Simpósio Paranaense de Ciências Sociais, 2016, Toledo. Anais do V Simpósio Paranaense de Ciências Sociais. Toledo: Unioeste, 2016. p. 1-1202.

  • TONKELSKI, C. C. ; KUMMER, R. . Cicrcuitos, fronteiras e simbolismos: comportamentos e identidades nas experiências de rock em Francisco Beltrão/PR. In: II Congresso Internacional de Estudos do Rock, 2015, Cascavel. Anais do II Congresso Internacional de Estudos do Rock, 2015. p. 1-14.

  • TONKELSKI, C. C. . Mercados de sexo e prostituição:A violência sofrida, os discursos vigentes na sociedade e a busca pela liberdade sexual por parte das mulheres integrantes deste mercado. In: Colóquio Nacional de Estudos de Gênero e História, 2013, Guarapuava. Anais do Colóquio Nacional de Estudos de Gênero e História ? LHAG/UNICENTRO, 2013. p. 176-186.

  • TONKELSKI, C. C. ; KUMMER, R. . Identidades e Circuito do Rock em Francisco Beltrão/PR (1985-2015). In: XV Semana Acadêmica do Curso de História da Unipar, Francisco Beltrão, PR ?Os 70 Anos do Final da Segunda Guerra Mundial? 05 à 09 de Outubro de 2015, 2015, Francisco Beltrão. Anais da XV Semana Acadêmica do Curso de História da Unipar, Francisco Beltrão, PR ?Os 70 Anos do Final da Segunda Guerra Mundial? 05 à 09 de Outubro de 2015, 2015. p. 45-49.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional