Rosberguer de Almeida Camargo

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio grande do Sul. Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais Universidade Federal de Pelotas. Engenheiro de Petróleo pela Universidade Federal de Pelotas. Desenvolve pesquisa referente ao Setor Petrolífero, trabalhando com Cimentação Primária de Poços de Petróleo e com Deposição Orgânica em Tanques de Armazenamento de Petróleo. Ocupou os cargos de Diretor Tesoureiro e Gerente de Infraestrutura do Student Chapter Universidade Federal de Pelotas SPE (Society os Petroleum Enginneers).

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais

2019 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Aditivo Nanocompósito Aplicado em Concreto de Alto Desempenho Visando a Cimentação Primária de Poços de Petróleo,
Célia de Fraga Malfatti. Coorientador: Darci Alberto Gatto. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Nanocompósito; Cimentação de Poço; Produção de Petróleo; Nanotecnologia.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: nanotecnologia.

Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais

2017 - 2019

Universidade Federal de Pelotas
Título: Formação de Borras em Misturas de Petróleos e Mitigação a partir da Estabilização com Materiais Poliméricos,Ano de Obtenção: 2019
Dr. Rafael Beltrame.Coorientador: Dr. Antônio Carlos da Silva Ramos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Deposição orgânica; Compatibilidade de Petróleo; Borra de Petróleo.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2017 - 2019

Universidade Candido Mendes
Título: ESTUDO DE ANALISE DE MEDIDAS MITIGADORAS E MEDIDAS COMPENSATÓRIAS A EMPREENDIMENTOS DE IMPACTO NO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE, RS, BRASIL

Graduação em Engenharia de Petróleo

2010 - 2017

Universidade Federal de Pelotas
Título: Avaliação do Potencial de Deposição Orgânica em Operações de Mistura de Petróleos
Orientador: Dr. Antônio Carlos da Silva Ramos

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Biocombustíveis

2012 - 2015

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Redação de Patentes. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2018 - 2018

Análise de Poços através de Testes Acústicos e Dinamômetro. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2016 - 2017

Administração de Terminais Portuários. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2017

Introdução ao Transporte Marítimo. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2017

Administração de Materiais. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2017

Gestão de Projetos. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2016

Gestão do Transporte e da Frota. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2016

Logística: Conceitos e Aplicações. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2016

Gestão de Estoques e Armazenagem. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2016

Logística Custos e Nível de Serviço. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2016 - 2016

RT | RESPONSÁVEL TÉCNICO. (Carga horária: 125h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.

2014 - 2014

MatLab. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2014 - 2014

Introdução a Geomecanica de Reservatórios. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2014 - 2014

Sismica 4D - Desafios e Perspectiva. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2014 - 2014

Fundamentos da Geologia do Petróleo e Pre-Sal. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Inglês Básico. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2009 - 2009

Básico de Soldagem - processo eletrodo revestido. (Carga horária: 80h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.

2009 - 2009

Instrumentista Montador. (Carga horária: 240h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Engenharia de Petróleo/Especialidade: prospecção e pesquisa de óleo e gás em bacias sedimentares.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: nanotecnologia.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Petróleo e Petroquímica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Orgânicos, Compatibilidade de Petróleo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CAMARGO, R. A. . II PETRO-SUL: Semana Acadêmica Engenharia de Petróleo.. 2014. (Congresso).

CAMARGO, R. A. . I PETRO-SUL: Semana Acadêmica Engenharia de Petróleo.. 2013. (Congresso).

CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. . Visita Técnica ao Polo Naval de Rio Grande - Estaleiro Rio Grande 1 (ERG-1). 2013. (Outro).

CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. . Visita Técnica a Refinaria de Petróleo Riograndense. 2013. (Outro).

CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. . Visita Técnica a Refinaria de Petróleo Riograndense. 2012. (Outro).

CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. . Visita Técnica ao Polo Naval de Rio Grande - Estaleiro Rio Grande 1 (ERG-1). 2012. (Outro).

CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. . Visita Técnica ao Polo Naval de Rio Grande - Estaleiro Rio Grande 1 (ERG-1). 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (III CONEPETRO). AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE DEPOSIÇÃO ORGÂNICA EM OPERAÇÕES DE MISTURA DE PETRÓLEOS NO TANQUE DE ESTOCAGEM EM REFINARIAS DE PETRÓLEO. 2018. (Congresso).

I Encontro de Microscopia Espectroscopia, Espectrometria e Cromatografia da Região Sul ? I EMEEC-SUL. 2017. (Encontro).

XIX Encontro de Pós-Graduação, da III Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, UFPel.AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE DEPOSIÇÃO ORGÂNICA EM OPERAÇÕES DE MISTURA DE PETRÓLEOS. 2017. (Encontro).

XII Encontro l de Engenharia de Exploração e Produção de Petroleo. 2014. (Encontro).

I Encontro Regional de Engenharia de Petróleo. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Pauline Martins Reis

CAMARGO, R. A.; CALGARO, C. O.; RAMOS, A. C. S.. Avaliação da Solubilidade/Dispersão da Borra Oleosa Oriunda de Tanque de Armazenamento de Petróleo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Leticia Steckel

CAMARGO, R. A.; Antonio Carlos da Silva Ramos; CIOCCARI, G. M.. Influência de Aditivos Poliméricos sobre o Ponto de Fluidez, TIAC e Morfologia de Sistema Modelo de Parafinas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Marina Prearo Simplicio da Silva

CAMARGO, R. A.; RAMOS, A. C. S.; BIANCHINI, D.. Caracterização Físico-Química de Borra Oriundas de Tanques de Estocagem de Petróleos em Refinarias. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Mateus Corrêa de Oliveira

CAMARGO, R. A.; FARIAS, R. H. B.; SILVA, J. W.. O Cenário de Descomissionamento Mundial e Brasileiro: Um Estudo sobre a Licitação do Campo de Cação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Beatriz Pacheco Hunqueira

RAMOS, A. C. S.; CIOCCARI, G. M.;CAMARGO, R. A.. Avaliação de Líquidos Iônicos como Estabilizantes/Desestabilizantes de Asfaltenos e como Agente Desemulsificante. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Flaviane Agustini Stedille

CAMARGO, R. A.; RAMOS, A. C. S.; CALGARO, C. O.. Estudo da Aplicação de Equações de Estado para Determinação do Parâmetro de Solubilidade do Petróleo e de sua Mistura com CO2 em Condição de Reservatório. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Aluno: Marina Tolfo Guerra

CAMARGO, R. A.; RAMOS, A. C. S.; CALGARO, C. O.. Estudo de Possíveis Inibidores para Prevenção de Depósitos Orgânicos nas Operações de Produção e Processamento de Petróleos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Vanessa Sacramento Cerqueira

CERQUEIRA, V. S.; MISSIO, A. L.; RAMOS, A. C. S.; BELTRAME, R.. Formação de borras em misturas de petróleos e mitigação a partir da estabilização com materiais poliméricos. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Vanessa Sacramento Cerqueira

CERQUEIRA, V. S.; MISSIO, A. L.; BELTRAME, R.. Formação de borras em misturas de petróleos e mitigação a partir da estabilização com materiais poliméricos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Vanessa Sacramento Cerqueira

CERQUEIRA, V. S.; RISSO, V. F.; RAMOS, A. C. S.. Avaliação do potencial de deposição orgânica em operações de mistura de petróleos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas.

Rafael Beltrame

MISSIO, A. L.; SACRAMENETO, V.; ANDREAZZA, R.;BELTRAME, R.. FORMAÇÃO DE BORRAS EM MISTURAS DE PETRÓLEOS E MITIGAÇÃO A PARTIR DA ESTABILIZAÇÃO COM MATERIAIS POLIMÉRICOS. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Rafael Beltrame

SACRAMENETO, V.; RAMOS, A. C. S.;BELTRAME, R.. FORMAÇÃO DE BORRAS EM MISTURAS DE PETRÓLEOS E MITIGAÇÃO A PARTIR DA ESTABILIZAÇÃO COM MATERIAIS POLIMÉRICOS. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Antonio Carlos da Silva Ramos

Missio, A. L.;RAMOS, A. C. S.; Cerqueira, V. S.; Beltrame, R.. Formação de Borras em Misturas de Petróleos e Mitigação a partir da Estabilização com Materiais Poliméricos. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Antonio Carlos da Silva Ramos

Beltrame, R.;RAMOS, Antonio Carlos da Silva; Cerqueira, V. S.. Formação de Borras em Misturas de Petróleos e Mitigação a partir da Estabilização com Materiais Poliméricos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

André Luiz Missio

MISSIO, ANDRÉ L; CERQUEIRA, V. S.; RAMOS, A. C. S.;BELTRAME, R.. Formação de Borras em Misturas de Petróleos e Mitigação a partir da Estabilização com Materiais Poliméricos. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

André Luiz Missio

BELTRAME, R.Missio, André Luiz; RAMOS, A. C. S.. Formação de Borras em Misturas de Petróleos a partir da Estabilização com Materiais Poliméricos. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rafael Beltrame

FORMAÇÃO DE BORRAS EM MISTURAS DE PETRÓLEOS E MITIGAÇÃO A PARTIR DA ESTABILIZAÇÃO COM MATERIAIS POLIMÉRICOS; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rafael Beltrame;

Antonio Carlos da Silva Ramos

Formação de Borras em Misturas de Petróleos e Mitigação a partir da Estabilização com Materiais Poliméricos; 2018; Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de Pelotas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Antonio Carlos da Silva Ramos;

Antonio Carlos da Silva Ramos

Avaliação do Potencial de Deposição Orgânica em Operações de Misturas de Petróleos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Petróleo) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Antonio Carlos da Silva Ramos;

Célia de Fraga Malfatti

ADITIVO NANOCOMPÓSITO APLICADO EM CONCRETO DE ALTO DESEMPENHO VISANDO A CIMENTAÇÃO PRIMÁRIA DE POÇOS DE PETRÓLEO; Início: 2019; Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • 2019 CAMARGO, R. A. ; RAMOS, A. C. S. ; GATTO, D. A. ; BELTRAME, R. ; MONKS, J. L. F. . ORGANIC DEPOSITION IN PETROLEUM STORAGE TANKS AT REFINERIES DUE TO BLENDING OPERATIONS. BRAZILIAN JOURNAL OF PETROLEUM AND GAS , v. 13, p. 265-274, 2019.

  • CAMARGO, R. A. ; SILVA, M. C. ; BELTRAME, R. ; GATTO, D. A. ; RAMOS, A. C. S. . AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE DEPOSIÇÃO ORGÂNICA EM OPERAÇÕES DE MISTURA DE PETRÓLEOS NO TANQUE DE ESTOCAGEM EM REFINARIAS DE PETRÓLEO. As Engenharias frente a Sociedade, a Economia e o Meio Ambiente 3.. 3ed.Ponta Grossa PR: Atena, 2019, v. , p. 215-222.

  • CAMARGO, R. A. ; BELTRAME, R. ; GATTO, D. A. ; SILVA, M. C. ; RAMOS, A. C. S. . CARACTERIZAÇÃO DA BORRA PRODUZIDA EM OPERAÇÕES DE MISTURA DE PETROLEO NOS TANQUES DE ARMAZENAMENTO EM REFINARIAS DE PETRÓLEO. In: 17ª Mostra da Produção Universitária - 20º Encontro de Pós-Graduação (EPG), 2018, Rio Grande. Anais 17ª Mostra da Produção Universitária -, 2018.

  • CAMARGO, R. A. ; RAMOS, A. C. S. ; BELTRAME, R. ; GATTO, D. A. . INVESTIGAÇÃO DA REVERSIBILIDADE DA PRECIPITAÇÃO DE ASFALTENOS EM PETRÓLEO DE OPERAÇÕES DE PRODUÇÃO EM REFINARIA. In: XX ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFPEL, 2018, Plotas. XX ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFPEL Anais, 2018.

  • CAMARGO, R. A. ; BELTRAME, R. ; GATTO, D. A. ; SILVA, M. C. ; RAMOS, A. C. S. . AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE DEPOSIÇÃO ORGÂNICA EM OPERAÇÕES DE MISTURA DE PETRÓLEOS NO TANQUE DE ESTOCAGEM EM REFINARIAS DE PETRÓLEO. In: III Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (III CONEPETRO), 2018, Salvador - BA. Anais III Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, 2018.

  • CAMARGO, R. A. ; GATTO, D. A. ; BELTRAME, R. ; Antonio Carlos da Silva Ramos . AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE DEPOSIÇÃO ORGÂNICA EM OPERAÇÕES DE MISTURA DE PETRÓLEOS. In: XIX Encontro de Pós-Graduação, da III Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, UFPEL, 2017, Pelotas. Anais XIX Encontro de Pós-Graduação, 2017.

  • CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. ; RISSO, V. F. . Projeto de Análise de Risco nas Previsões de Produção no Campo de Namorado. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, T. C. P. ; CAMARGO, R. A. ; Luis Eduardo Silveira da Mota Novaes . Metodologia para Otimização de Estratégia de Explotação em Reservatórios Petrolíferos Carbonáticos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMARGO, R. A. ; SANTOS, T. C. P. ; AZEVEDO, V. B. ; Luis Eduardo Silveira da Mota Novaes . Analise e Embasamento sobre Rochas Carbonaticas e suas Caracteristicas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Forlan La Rosa Almeida ; CAMARGO, R. A. ; Guilherme da Cunha Pontes ; Fernanda Trevisol . Análise do real potencial energético dos hidratos de gás na Bacia de Pelotas. 2010.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Forlan La Rosa Almeida ; CAMARGO, R. A. ; Guilherme da Cunha Pontes ; Luis Eduardo Silveira da Mota Novaes ; Fernanda Trevisol . Análise do real potencial energético dos hidratos de gás na Bacia de Pelotas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMARGO, R. A. ; Forlan La Rosa Almeida ; Guilherme da Cunha Pontes ; Luis Eduardo Silveira da Mota Novaes ; Fernanda Trevisol . Análise dos Hidratos de Gás na Bacia de Pelotas - RS- Brasil.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMARGO, R. A. ; Forlan La Rosa Almeida ; Guilherme da Cunha Pontes ; Fernanda Trevisol . Análise dos Hidratos de Gás na Bacia de Pelotas - RS- Brasil. 2010. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2015

    Rochas Carbonáticas, Descrição: O objetivo do presente grupo é estudar de modo a compreender as características de formação e o potencial para propiciar a formação de óleo e/ou gás em um tipo de ambiente reservatório com as características inerentes às rochas carbonáticas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Rosberguer de Almeida Camargo - Integrante / Luis Eduardo Silveira da Mota Novaes - Coordenador / Thyesco Carlo Patzold dos Santos - Integrante.

  • 2010 - 2014

    Exploração e Produção de Hidrato de Gás na Bacia de Pelotas, Descrição: Caracterização de Reservatórios de Hidrato de Gás Exploração e Produção de Reservatórios de Hidrato de Gás. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rosberguer de Almeida Camargo - Integrante / Antonio Carlos da Silva Ramos - Integrante / Luis Eduardo Silveira da Mota Novaes - Integrante / Valmir Francisco Risso - Coordenador / Giovani Matte Cioccari - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Gold Standard Student Chapter,, Society of Petroleum Engineers International.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Engenharia. , Av. Bento Gonçalves, Nº 9500, Bloco 4, Prédio 43427, 2º Andar, Agronomia, 91501970 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33089405, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2013

    Universidade Federal de Pelotas

    Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor disciplina de Elementos de Máquina

  • 2016 - 2016

    Refinaria Riograndense

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atividades Desenvolvidas: Acompanhamento de processo nas Unidades de Destilação Atmosférica, Destilação a Vácuo e Craqueamento Catalítico conhecendo as linhas de processo e produtos finais e intermediários. Inspeção de Equipamentos. Acompanhamento na Programação de Produção compreendendo os critérios de aproveitamento do Petróleo e identificando as características dos produtos. Acompanhamento de Analises Laboratoriais que visam à qualidade de produto (Cromatografia analise físicos químicas).Estudo de Deposição Orgânica em tanques de armazenamento.

  • 2015 - 2016

    Prefeitura Municipal de Rio Grande

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atividades Desenvolvidas: Analise Laboratorial de Pavimentação Asfáltica, Elaboração do Projeto de Implementação de Asfalto Ecológico no Município do Rio Grande, Elaboração do Projeto de Reciclagem de Asfalto Fresado no Município do Rio Grande, e Estudo de medidas Mitigadoras e Compensatórias a Empreendimentos de Impacto no Município.

  • 2014 - 2015

    Society of Petroleum Engineers

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor Tesoureiro, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Compete ao tesoureiro Arrecadar e contabilizar as contribuições, pagar as contas autorizadas, apresentar nas reuniões relatórios das receitas e despesas mensais, preparar o relatório anual financeiro para SPE, e manter os arquivos documentos em papel além do formato digital, e participar das tomadas de decisões.

  • 2012 - 2014

    Society of Petroleum Engineers

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Infraestrutura SPE UFPel Student, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Tendo como competências providenciar locais para realizações das atividades como visitas técnicas, palestras e minicursos, organização de parcerias para realização de eventos, logística de eventos, Providenciar espaço e ferramentas adequadas para o trabalho junto da SPE UFPEL e participação na tomada de decisões do Capitulo Estudantil.