Graziele de Carvalho Cassini

Possui Curso Técnico em Química pelo Centro Educacional Cozzolino (2013).Cursou Licenciatura em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rio de Janeiro campus Duque de Caxias, onde é bolsista no grupo PET Nano. Tem experiência na área de Química, atuando principalmente em medição de condutividade eletrolítica e estudos de Materiais de Referência Certificados.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Licenciatura em Química

2014 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Título: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DE UMA PLATAFORMA DIGITAL: UMA PROPOSTA DE APLICATIVO DE SMARTPHONE PARA O ESTUDO DA RADIOATIVIDADE
Orientador: Vinicius Munhoz Fraga

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Centro Educacional Cozzolino

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em Curso Teórico-Prático de Ressonância Magnética Nuclear. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Nilópolis, IFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III ENCONTRO NACIONAL DE JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE QUÍMICA, FÍSICA E BIOLOGIAL III.A CRIAÇÃO DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FORMA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA VISANDO AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA TEMÁTICA NANOTECNOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.. 2018. (Encontro).

II Semana de Química do Colégio Pedro II. Química em Casa. 2018. (Exposição).

17° Sudeste PET. IV CICLO DE PALESTRAS PETNANO: A QUÍMICA ATRAVÉS DO TEMPO - O USO DE PALESTRAS COMO INSTRUMENTO DE DIFUSÃO DA CIÊNCIA. 2017. (Congresso).

VIII SEMANA CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA DO IFRJ.Uma abordagem contextualizada e interdisciplinar do ensino de ciências através da utilização de oficinas temáticas: A química na tecelaria. 2017. (Encontro).

VIII SEMANA CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA DO IFRJ.A história em quadrinhos como estratégia didática para divulgar a nanotecnologia. 2017. (Encontro).

55°CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA. O desenvolvimento de projeto de pesquisa, extensão e divulgação científica por calouros de Licenciatura em Química do IFRJ ? CDUC como mecanismo motivacional no 1° semestre de graduação.. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcelo Alberto Vieira de Macedo Junior

FRAGA, V. M.; PENCO, V. S. N.;MACEDO JUNIOR, M. A. V.; ESTEVAO, A. P. S. S.. Aprendizagem significativa a partir de uma plataforma digital: uma proposta de aplicativo de smartphone para o estudo da radioatividade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

VINÍCIUS MUNHOZ FRAGA

FRAGA, V. M.; PENCO, V. S. N.; MACEDO JUNIOR, M. A. V.; ESTEVAO, A. P. S. S.. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DE UMA PLATAFORMA DIGITAL. UMA PROPOSTA DE APLICATIVO DE SMARTPHONE PARA O ESTUDO DA RADIOATIVIDADE.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Vanessa de Souza Nogueira

FRAGA, V. M.;NOGUEIRA, V. S.; MACEDO JUNIOR, M. A. V.; ESTEVAO, A. P. S. S.. Aprendizagem significativa a partir de uma plataforma digital: uma proposta de aplicativo smartphone para o estudo da radioatividade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Ana Paula Sodré da Silva Estevão

ESTEVÃO, ANA PAULA S. S.. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DE UMA PLATAFORMA DIGITAL: uma proposta de aplicativo smartphone para o estudo da radioatividade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

VINÍCIUS MUNHOZ FRAGA

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA A PARTIR DE UMA PLATAFORMA DIGITAL; Uma proposta de aplicativo de smartphone para o estudo da radioatividade; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Vinícius Munhoz Fraga;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, L. F. ; GOMES, M. R. F. ; CASSINI, G. C. ; FARIA, A. C. V. ; FRAGA, I. C. S. . Primary certification of reference material for electrolytic conductivity of bioethanol. Journal of Physics. Conference Series (Online) , v. 733, p. 012027, 2016.

  • CASSINI, G. C. ; SILVA, A. N. ; COSTA, I. S. ; CRESPO, L. T. C. . A CRIAÇÃO DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FORMA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA VISANDO AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA TEMÁTICA NANOTECNOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASSINI, G. C. ; SANTOS, A. P. B. ; QUARESMA, A. C. O. ; PEREIRA, L. S. ; VIEIRA, L. S. ; OLIVEIRA, M. S. ; SILVA, M. B. ; MIRANDA, P. A. B. ; LEITAO, R. L. . O desenvolvimento de projeto de pesquisa, extensão e divulgação científica por calouros de Licenciatura em Química do IFRJ-CDUC como mecanismo motivacional no 1º semestre de graduação.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional