Rociclei da Silva

Possui graduação em Ciências Estatísticas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (2006) e mestrado em Ciencia da Informacao pelo Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (2011). Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade e Estatística

Informações coletadas do Lattes em 02/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciência da Informação

2012 - Atual

Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia
Giuseppe Mario Cocco. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Mestrado em Ciencia da Informacao

2009 - 2011

Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia
Título: Informação, Cultura e Cidadania no Coração da Periferia pelas Batidas do Hip Hop,Ano de Obtenção: 2011
Sarita Albagli.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.

Graduação em Ciências Estatísticas

2003 - 2006

Escola Nacional de Ciências Estatísticas
Título: Estudo sobre os homicídios por arma de fogo ocorridos no Brasil em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos no ano de 2003
Orientador: Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIII ENANCIB - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Arte, informação e conhecimento na cultura hip hop.Arte, informação e conhecimento na cultura hip hop. 2012. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ivana Bentes Oliveira

BENTES, I.. Informação, Cultura e Cidadania no Coração da Periferia pelas Batidas do Hip Hop. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciencia da Informacao) - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Ivana Bentes Oliveira

BENTES, I.. Informação, cultura e cidadania no coração da periferia pelas batidas do hip hop.Dissertação Mestrado em Comunicação. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

SARITA ALBAGLI

COCCO, G. M.;ALBAGLI, SARITA; BEZERRA, A. C.; MENDES, A. F.; CORSINI, L.. Navegando com a comunicação comunitária em uma Maré de microrrevoluções. 2016. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

SARITA ALBAGLI

COCCO, G. M.;ALBAGLI, S.; MENDES, A. F.; CORSINI, L.. Um novo voo para um novo mundo, para um novo ser e para novos conhecimentos pelas asas da autovalorização. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leonora Figueiredo Corsini

COCCO, G.; ALBAGLI, S.; BEZERRA, A.; MENDES, A. F.;CORSINI, L. F.. Navegando com a comunicação comunitária em uma maré de microrrevoluções. 2016. Tese (Doutorado em DOUTORADO) - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - IBICT/UFRJ.

Leonora Figueiredo Corsini

COCCO, Giuseppe; ALBAGLI, S.; MENDES, A. F.;CORSINI, L. F.. Um voo para um novo mundo, para um novo ser e para novos conhecimentos pelas asas da autovalorização. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Giuseppe Mario Cocco

COCCO, G.; MENDES, A. F.;CORSINI, Leonora; BEZZERRA, A. C.; ALBAGLI, S.. Navegando com comunicação comunitária em uma Maré de microrrevoluções. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Ciência da Informação) - Escola de Comunicação da UFRJ.

Arthur Coelho Bezerra

COCCO, G.; ALBAGLI, S.; MENDES, A. F.; CORSINI, L. F.;BEZERRA, Arthur Coelho.. Navegando com a comunicação comunitária em uma Maré de microrrevoluções. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação) - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Alexandre Fabiano Mendes

COCCO, G.; ALBAGLI, S.; CORSINI, L.;MENDES, A. F.. Um voo para um novo mundo, para um novo ser e para os novos conhecimentos pelas asas da autovalorização. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Barbara Peccei Szaniecki

ABAGLI, Sarita; COCCO, Giuseppe; BENTES, Ivana;SZANIECKI, Barbara. Informação, cultura e cidadania no coração da periferia pelas batidas do hip hop. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação) - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

SARITA ALBAGLI

Informação, cultura e cidadania no coração da periferia pelas batidas do hip hop; 2011; Dissertação (Mestrado em Ciencia da Informacao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Sarita Albagli;

Giuseppe Mario Cocco

Navegando coma comunicação comunitária em uma Maré de microrrevoluções; 2016; Tese (Doutorado em Programa de Ciência da Informação) - Escola de Comunicação da UFRJ,; Orientador: Giuseppe Mario Cocco;

Giuseppe Mario Cocco

A cultura da periferia; 2012; Tese (Doutorado em Programa de Ciência da Informação) - Escola de Comunicação da UFRJ,; Orientador: Giuseppe Mario Cocco;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, R. ; ALBAGLI, S. . ARTE, INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO NA CULTURA HIP HOP. Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação , v. 5, p. 1-21, 2012.

  • SILVA, R. ; A resistência de um monstro chamado hip hop. Global Brasil (Rio de Janeiro), , v. 16, p. 27 - 27, 01 dez. 2012.

  • SILVA, R. ; ALBAGLI, S. . Arte, informação e conhecimento na cultura hip hop. In: XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação - XIII Enancib, 2012, Rio de Janeiro. Anais do XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Rio de Janeiro: ICICT/Fiocruz. Rio dde Janeiro, 2012. p. 1-19.

  • SZANIECK, B. ; SILVA, R. . Políticas Culturais Vivas: raízes e redes do Movimento Enraizados. In: II Seminário Internacional de Políticas Culturais, 2011, Rio de Janeiro. Artigos do II Seminário Internacional de Políticas Culturais. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2011. p. 1-19.

  • SILVA, R. ; Seminário Outras Cartografias Possíveis: Êxodos, Multidão e Comum com. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SZANIECK, B. ; SILVA, R. . Palestra Politicas Culturais Vivas: raízes e redes do Movimento Enraizados. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, R. ; Seminário O que pode a cidade?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, R. ; Seminário Internacional Democracia e Regimes de Pacificação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, R. ; Apresentação de trabalho no Colóquio Des-incubando a criatividade da metrópole! da série de colóquios BRASIL MENOR, BRASIL VIVO.Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. ; Apresentação de trabalho no Colóquio 'Arte, Cultura e Multidão da série de colóquios Espiral Terra, Mundo Brasil. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SILVA, R. ; Polifonia Periférica. 2011. (Blog).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Informação, cultura e cidadania no coração da periferia pelas batidas do hip hop, Descrição: A pesquisa teve como objetivo principal investigar o Movimento Hip Hop como articulador/mobilizador de dinâmicas informacionais em favor da construção da cidadania de quem dele participa. Nesse contexto, o estudo questionou o que leva o movimento a resistir três décadas? Quais as estratégias e práticas informacionais, comunicacionais e lingüísticas utilizadas pelo movimento para atrair, mobilizar e conscientizar os jovens, bem como para dar voz a eles? O estudo analisou o movimento/cultura hip-hop como um fenômeno sócio-politico-cultural sob a ótica de uma resistência contemporânea que se caracteriza pelo ato criativo e pela inovação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rociclei da Silva - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Pós-Graduado - Doutorado (CAPES), Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - Atual

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Estágio de Docência, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Realizando estágio de docência na Escola de Serviço Social/UFRJ sob orientação do Professor Giuseppe Mario Cocco, na disciplina "Estado, Classes e Movimentos Sociais" titular da cadeira.