Caroline Murta Lemos

Doutora em Arqueologia pelo Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe. A minha pesquisa de doutorado se enquadra na Arqueologia da Repressão e da Resistência, campo no qual ainda estou atuando. Mestrado em Antropologia, com área de concentração em Arqueologia, pelo Programa de Pós-Graduação de Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais, finalizado em 2014. No Mestrado trabalhei com Arqueologia Pública, Descolonizante e Etnográfica. Formada em Arqueologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás/PUC-GO, Goiânia, Brasil. Curso iniciado em 2008/2 e finalizado 2011/2. O TCC versou sobre os desenvolvimentos das diferentes correntes teórico-metodológicas na Arqueologia e suas influências nas práticas arqueológicas. Sou membro do Programa Arqueológico Brasileiro no Egito (BAPE) que executa o Projeto Amenemhat em Luxor, nas Tumbas Tebanas TT123 e TT368.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Arqueologia

2015 - 2019

Universidade Federal de Sergipe
Título: Arquitetando o terror: um estudo sensorial dos centros de detenção oficiais e clandestinos da Ditadura Civil-Militar do Brasil (1964-1985)
Andrés Zarankin. Bolsista do(a): Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe, FAPITEC/SE, Brasil. Palavras-chave: Terrorismo de Estado; Arqueologia da Repressão e da Resistência; Arqueologia Sensorial; Arqueologia da Arquitetura.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Arqueologia Sensorial. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Arqueologia da Arquitetura.

Mestrado em Antropologia

2012 - 2014

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Se me der licença, eu entro; se não der, eu vou embora: Patrimônio e Identidade na comunidade quilombola Chacrinha dos Pretos (Belo Vale/MG),Ano de Obtenção: 2014
Andrés Zarankin.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Patrimônio Arqueológico; Neocolonialismo; Arqueologia Descolonizante; Arqueologia Pública.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Arqueologia Descolonizante. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Arqueologia Etnográfica.

Graduação em Arqueologia

2008 - 2011

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: A TEORIA NA PRÁTICA ARQUEOLÓGICA
Orientador: Andrés Zarankin
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Cultura Material: a relacionalidade entre humanos e não humanos. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2014 - 2014

INTRODUÇÃO À LÍNGUA EGÍPCIA I. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2013 - 2013

Educação Patrimonial e Arqueologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2012 - 2012

INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS SOBRE CORPO. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2010 - 2010

Arqueologia, Territórios e Identidade Étnica. (Carga horária: 3h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2009 - 2009

Arqueologia de Campo. (Carga horária: 80h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2009 - 2009

Paradigmas que Persistem- uma história do pensamento arqueológico no Brasil. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

2009 - 2009

Tendências Atuais da Arqueologia Mundial. (Carga horária: 3h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CAJUFS, UFS. ; LEMOS, C. M. . I Semana de Arqueologia da CAJUFS. 2015. (Outro).

LEMOS, C. M. ; SILVA, J. ; SANTOS, L. ; CAZZETTA, M. ; CRUZ, M. ; COUTINHO, J. ; OLIVEIRA, S. ; LIMA FILHO, S. ; ARAUJO, G. . I Semana de Arqueologia da CAJUFS. 2015. (Outro).

PELLINI, J. R. ; RUBIN, J. C. R. ; LEMOS, C. M. . VI TAAS. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX REUNIÓN DE TEORÍA ARQUEOLÓGICA DE AMÉRICA DEL SUR (TAAS). ARQUEOLOGIA DA VIOLÊNCIA CONTEMPORÂNEA: A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA ARQUEOLÓGICA PARA MEMÓRIAS SILENCIADAS. 2018. (Congresso).

IX REUNIÓN DE TEORÍA ARQUEOLÓGICA DE AMÉRICA DEL SUR (TAAS). A VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL DO TERRORISMO DE ESTADO E SUAS MATERIALIDADES: POR UMA ARQUEOLOGIA DA REPRESSÃO E DA RESISTÊNCIA NA AMÉRICA LATINA. 2018. (Congresso).

VII Reunião da SAB Sudeste. Refletindo sobre arquitetura e sensorium: Por uma Arqueologia Sensorial da Arquitetura. 2018. (Congresso).

VII Reunião da SAB Sudeste. Arquitetando o político, o social e o simbólico: a Arqueologia da Arquitetura e suas potencialidades. 2018. (Congresso).

XIX Congresso da SAB. ARQUEOLOGIA DA VIOLÊNCIA CONTEMPORÂNEA: A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA ARQUEOLÓGICA PARA MEMÓRIAS SILENCIADAS. 2017. (Congresso).

XIX Congresso da SAB. A VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL DO TERRORISMO DE ESTADO E SUAS MATERIALIDADES: POR UMA ARQUEOLOGIA DA REPRESSÃO E DA RESISTÊNCIA NA AMÉRICA LATINA. 2017. (Congresso).

VIII Reunião de Teoria Arqueológica da América do Sul (TAAS). Construindo memórias materiais: A Arqueologia da Repressão e da Resistência no Brasil. 2016. (Congresso).

VI Reunião da SAB Sudeste. Arqueologia da Repressão e da Resistência no Brasil: Avanços e desafios. 2016. (Congresso).

World Archaeological Congress (WAC) 8. Building material memories of violence: The Archaeology of Repression and Resistance in Brazil. 2016. (Congresso).

13ª Semana Nacional de Museus.Arqueologia e Sustentabilidade. 2015. (Outra).

I Semana de Arqueologia da CAJUFS.Descolonizando a Arqueologia: uma conversa sobre Arqueologia Pública. 2015. (Outra).

XVIII Congresso da SAB. Arqueologia e Patrimônio para quem? O Neocolonialismo na Arqueologia de Contrato Brasileira e o caso da Chacrinha dos Pretos (MG). 2015. (Congresso).

SEMANA PEDAGÓGICA DE ARQUEOLOGIA.O Imaginário Arqueológico na Mídia. 2014. (Outra).

VII TAAS. Cantos, Danças e Memórias: o Ritual de Entrada nas ruínas da Chacrinha dos Pretos. 2014. (Congresso).

7 WAC. THE DECOLONIZATION OF ARCHAEOLOGY: THE CASE OF CHACRINHA DOS PRETOS QUILOMBOLA COMMUNITY, SERRA DA MOEDA/MG/BRAZIL. 2013. (Congresso).

XVII Congresso da SAB. Pedindo Licença para Reviver o Passado. 2013. (Congresso).

VI TAAS. O PAPEL DA CULTURA MATERIAL NO PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DE IDENTIDADES ÉTNICAS ATUAIS E A DESCOLONIZAÇÃO DA ARQUEOLOGIA: O CASO DO QUILOMBO CHACRINHA DOS PRETOS NA SERRA DA MOEDA/MG. 2012. (Congresso).

VI TAAS. Comunicações Avulsas. 2012. (Congresso).

63ª Reunião Anual da SBPC. EVOLUÇÃO DA PAISAGEM DA BACIA DO RIBEIRÃO JOÃO LEITE, DA CONFLUÊNCIA COM O RIO MEIA PONTE ÀS SUB-BACIAS DOS CÓRREGOS SECO E ROSA. 2011. (Congresso).

Semana dos Povos Indígenas/2011: Diálogos Interculturais - Universidade e Sustentabilidade Indígena. 2011. (Congresso).

XVI Congresso SAB/UISPP. DESENVOLVIMENTO DAS METODOLOGIAS NOS TRABALHOS DE CAMPO DE ARQUEOLOGIA DE CONTRATO: A INFLUÊNCIA DO ANTIQUARISMO. 2011. (Congresso).

II JORNADA DE ARQUEOLOGIA NO CERRADO: Múltiplas Abordagens e Interdisciplinaridade. POTENCIAL ARQUEOLÓGICO DAS COBERTURAS DETRITO-LATERÍTICAS DO PLANALTO REBAIXADO DE GOIÂNIA. 2010. (Congresso).

II JORNADA DE ARQUEOLOGIA NO CERRADO: Múltiplas Abordagens e Interdisciplinaridade. A TEORIA NA PRÁTICA ARQUEOLÓGICA. 2010. (Congresso).

Segundo Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica e Primeira Reunião da SAB Norte. Potencial Arqueológico das Coberturas Detrito-Lateríticas do Planalto Central Brasileiro. 2010. (Congresso).

Semana dos Povos Indígenas/2010: Diálogos Interculturais - Conhecimento e Tecnologia. 2010. (Congresso).

V REUNIÓN DE TEORÍA ARQUEOLÓGICA EN AMÉRICA DEL SUR: POLÍTICA, PASADO Y DIVERSIDAD. Teorizando a Prática. 2010. (Congresso).

I JORNADA DE ARQUELOGIA NO CERRADO e suas interfaces com a arqueologia brasileira. Produção das Indústrias Líticas: Projeto e Realização.. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Denise Neves Batista Costa

ZARANKIN, A.; MOTTA, M. H. S.;PELLINI, J. R.LEMOS, C. M.. Memórias de Repressão, memórias de resistência: as marcas da ditadura no DOPS-MG (1964-?). 2020. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Denise Neves Batista Costa

ZARANKIN, A.;LEMOS, C. M.. Memórias de Repressão, memórias de resistência: as marcas da ditadura no DOPS-MG (1964-...). 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Antropologia) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Diogo Gomes

PELLINI, J.; DURAN, L.;LEMOS, C. M.. Etnoarqueologia - Um Estudo Bibliográfico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Felipe do Nascimento Rodrigues

PELLINI, J.; RAMBELLI, G.;LEMOS, C. M.. Para uma etnografia da Arqueologia: Como diferentes aprendizados influenciam na interpretação de contextos arqueológicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Layra Blenda Oliveira de Jesus

PELLINI, J.;LEMOS, C. M.; DURAN, L.. O Som do Justino. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcos André Torres de Souza

ZARANKIN, A.;SOUZA, M. A. T.; BEZERRA, M.B.. Se me der licença eu entro, se não der eu vou embora: patrimônio e identidade na comunidade quilombola Chacrinha dos Pretos (Belo Vale, MG). 2014. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Gilson Rambelli

Zarankin, Andrés; DURAN, Leandro; ANTONIO, E. M. M.; SOARES, I. V. P.;RAMBELLI, Gilson. Arquitetando o terror: um estudo sensorial dos centros de detenção oficiais e clandestinos da ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985). 2019. Tese (Doutorado em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Gilson Rambelli

Zarankin, Andrés; ANTONIO, E. M. M.;RAMBELLI, Gilson. Arquitetando o terror: um estudo sensorial dos centros de detenção oficiais e clandestinos da ditadura cívil-militar no Brasil (1964-1985). 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Márcia Bezerra de Almeida

Zarankin, A.; SOUZA, M. A. T.;Bezerra, M.. Se me der licença, eu entro; se não der, eu vou embora: patrimônio e identidade na comunidade quilombola Chacrinha dos Pretos (Belo Vale/MG). 2014. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Leandro Domingues Duran

Zarankin, A.; RAMBELLI, Gilson;DURAN, Leandro D.; Antônio, E. M. M.; SOARES, I. V. P.. Arquitetando o Terror: um estudo sensorial dos centros de detenção oficiais e clandestinos da Ditadura Civil-Militar no Brasil (1964-1985). 2019. Tese (Doutorado em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Edna Maria Matos Antonio

ANTÔNIO, E. M. M.; RAMBELLI, G.; DURAN, L. D.; ZARANKIN, A.; SOARES, I. V. P.. ARQUITETANDO O TERROR: UM ESTUDO SENSORIAL DOS CENTROS DE DETENÇÃO OFICIAIS E CLANDESTINOS DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985). 2019. Tese (Doutorado em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Edna Maria Matos Antonio

RAMBELLI, G.; ZARANKIN, A.;ANTÔNIO, E. M. M.. ARQUITETANDO O TERROR: UM ESTUDO SENSORIAL DOS CENTROS DE DETENÇÃO OFICIAIS E CLANDESTINOS DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL (1964-1985). 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Rute de Lima Pontim

ZARANKIN, A.;PONTIM, R. de L.. A Teoria Na Prática Arqueológica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arqueologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Andres Zarankin

ZARANKIN, Andres; ANTONIO, E. M. M.; RAMBELLI, G.. Arquitetando o Terror: Um estudo sensorial dos centros de detenção oficiais e clandestinos da ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985). 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Arqueologia) - Universidade Federal de Sergipe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Andres Zarankin

O papel da cultura material no processo de consolidação de identidades etnicas atuais: o caso do quilombo Chacrinha dos Pretos na Serra da Moeda, MG; 2014; Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Andres Zarankin;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LEMOS, C. M. . Construindo 'Memórias Materiais' da Ditadura Militar: A Arqueologia da Repressão e da Resistência no Brasil. Revista de Arqueologia (Sociedade de Arqueologia Brasileira. Impresso) , v. 29, p. 68-80, 2016.

  • RUBIN, J. C. R. ; BARBERI, Maira ; SILVA, Rosiclér Theodoro da ; SAAD, A. R. ; GARCIA, G. V. ; LEMOS, C. M. . Arqueologia e Paleoambiente em Áreas de Cerrado. HABITUS (UCG. IMPRESSO) , v. 9, p. 49-60, 2011.

  • LEMOS, C. M. ; PELLINI, J. R. . A Teoria na Prática Arqueológica: uma conversa sob a luz do luar. HABITUS (UCG. IMPRESSO) , v. 9, p. 33-48, 2011.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

LEMOS, C. M. ; NOGUEIRA, A. . ARQUITETURA DA REPRESSÃO: COMO OS EDIFÍCIOS DA DITADURA COLABORARAM COM A TORTURA. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LEMOS, C. M. ; NOGUEIRA, A. . Arqueóloga desvenda a arquitetura da repressão de centros de tortura da Ditadura. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PELLINI, J. ; LEMOS, C. M. ; FLORENZANO, M. B. B. ; PINTO, L. F. C. ; GRALHA, J. C. M. . Primeira missão 100% brasileira no Egito prepara a escavação de tumba milenar. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PELLINI, J. ; LEMOS, C. M. ; DAUARI, L. . Primeira missão arqueológica brasileira em tumba egípcia revela estátuas, múmias e sarcófagos. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PELLINI, J. ; LEMOS, C. M. . Arqueólogo da UFS comanda primeira missão do Brasil no Egito. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

LEMOS, C. M. ; DURAN, L. . Live 'Arqueologia do Terror: Uma conversa sobre os centros de detenção da ditadura. 2020; Tema: Arqueologia da Repressão e da Resistência. (Rede social).

REIS, H. E. ; ALVES, A. L. A. ; BOTELHO, J. C. A. ; LEMOS, C. M. . Live ?Democracia: Conceitos e Atualidade?. 2020; Tema: Democracia. (Rede social).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - 2018

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Diretora de Escavação

Outras informações:
Diretora de Escavação da etapa de campo da Missão Brasileira em Luxor, nas Tumbas Tebanas TT123 e TT368, que fez parte do Projeto Amenemhat, do Programa Arqueológico Brasileiro no Egito (BAPE).

2016 - 2016

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Estágio Docente I, Enquadramento Funcional: Professor em Estágio Docente I

Outras informações:
Ministrei uma disciplina obrigatória do curso de Graduação em Arqueologia: Teorias da Arqueologia I

2014 - 2014

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário

Outras informações:
Ofereci a disciplina "Tópicos Especiais I: Arqueologia Pública" de 02 créditos para o curso de Graduação em Arqueologia.

Atividades

  • 01/2016 - 05/2016

    Ensino, Arqueologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias da Arqueologia I

  • 04/2014 - 09/2014

    Ensino, Arqueologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais I: Arqueologia Pública

2019 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Diretora de Escavação

Outras informações:
Diretora de Escavação da etapa de campo da Missão Brasileira em Luxor, nas Tumbas Tebanas TT123 e TT368, que fez parte do Projeto Amenemhat, do Programa Arqueológico Brasileiro no Egito (BAPE).

2013 - 2013

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Estágio Docente, Enquadramento Funcional: Auxiliar Docente em Estágio Docente

Outras informações:
Auxiliar docente na disciplina "Arqueologia no Cinema", ministrada pelo Prof. Dr. Andrés Zarankin, no curso de graduação em Antropologia com concentração em Arqueologia.

2012 - 2013

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Campo

Outras informações:
Membro da equipe arqueológica do Projeto de Pesquisa "Antropologia e Arqueologia da "Chacrinha dos Pretos" (Belo Vale/MG): uma abordagem preliminar", desenvolvido pelo Laboratório de Arqueologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais.

2012 - 2013

Instituto de Investigaciones de Arte e Cultura del Oriente Antiguo

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Campo, Carga horária: 40

Outras informações:
Campanha de Trabalho de Campo da Missão Argentina em Luxor na Tumba de Neferhotep (TT49), na necrópole dos nobres de Tebas (Egito), no período de 18 de dezembro de 2012 a 27 de janeiro de 2013.

2011 - 2011

Instituto de Investigaciones de Arte e Cultura del Oriente Antiguo

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Campo, Carga horária: 40

Outras informações:
Campanha de Trabalho de Campo da Missão Argentina em Luxor na Tumba de Neferhotep (TT49), na necrópole dos nobres de Tebas (Egito), no período de 7 de fevereiro a 3 de março.

2010 - 2011

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Bolsa de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Estagiário de Campo e Laboratório, Carga horária: 12

Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica: Evolução da paisagem da bacia do ribeirão João Leite, da confluência com o rio Meia Ponte às sub-bacias dos córregos Seco e Rosa.

2009 - 2010

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Bolsa de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Estagiário de Campo e Laboratório, Carga horária: 12

Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica: Evolução da paisagem da bacia do ribeirão João Leite, da confluência com o rio Meia Ponte às sub-bacias dos córregos Seco e Rosa.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Campo, Carga horária: 72

Outras informações:
"Programa de Resgate dos Patrimônios Arqueológicos Pré-Histórico, Histórico e Histórico-Cultural na Área Diretamente Afetada pela Linha de Transmição SE Yarina/SE Iaciara", coordenado pela Profª Rosiclér Theodoro da Silva, no período de 01 a 09 de Agosto de 2009.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
Participação como monitora da Atividade "Mãos à Obra: uma experiência prática de escavação arqueológica", durante a 5ª Semana de Cultura e Cidadania da Católica oferecida pelo Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia - IGPA da Universidade Católica de Goiás; atividade realizada no período de 21 a 23 de maio de 2009.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Campo, Carga horária: 16

Outras informações:
"Programa de Levantamento dos Patrimônios Arqueológico Pré-Histórico e Histórico-Cultural na ADA pela construção do subsistema de Captação Bananal - DF", coordenado pela Profª Rosiclér Theodoro da Silva, no período de 10 a 11 de Abril de 2009.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Campo e Laboratório, Carga horária: 104

Outras informações:
Projeto de Resgate Arqueológico e Histórico-Cultural na Área Impactada pela Implantação das Adutoras de Água da Estação de Tratamento de Água e a Estação de Bombeamento "Booster" ETAG, do Sistema de Abastecimento João Leite, município de Goiânia, estado de Goiás, realizado pela Fundação Aroeira e coordenado pela arqueóloga Prof.ª Rute de Lima Pontim.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Campo, Carga horária: 24

Outras informações:
"Diagnóstico Preliminar sobre a Potencialidade Arqueológica do Anel Viário de Brasília, DF", coordenado pela Profª Rosiclér Theodoro da Silva, no período de 11 a 13 de Fevereiro de 2009.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Estagiária Voluntária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Laboratório, Carga horária: 60

Outras informações:
Participação como estagiária voluntária da escavação das urnas funerárias do sítio arqueológico Senhorinha da Cruz, trabalho desenvolvido nos laboratórios da Griphus Consultoria em Arqueologia.

2009 - 2009

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Campo, Carga horária: 80

Outras informações:
Participação no curso de arqueologia de campo oferecido pela Griphus Consultoria entre os dias 19/03/09 e 29/03/09

2010 - 2010

Muséum National d´Historie Naturelle France

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Campo

Outras informações:
Programa Franco-Brasileiro "Pré-História e Paleo-Ambiente da Bacia do Paraná" - Museu Nacional de História Natural / CNRS, Paris e Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, coordenado pela Profa Dra Agueda Vilhena Vialou