Thamires Barros Tavares

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá(2010) e graduação em Nutrição pela Universidade Veiga de Almeida(2016).

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Alimentação, Nutrição e Saúde

2017 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: EFEITO DO EXTRATO DE Euterpe oleracea Mart. (AÇAÍ) E DA ROSUVASTATINA EM MODELO EXPERIMENTAL DE OBESIDADE,Orientador:
Cristiane Aguiar da Costa.Coorientador: Julio Beltrame Daleprane. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências da Saúde

Graduação em Nutrição

2013 - 2016

Universidade Veiga de Almeida
Título: Ações Terapêuticas do extrato hidro-alcoólico do caroço do açaí (ASE) e da Rosuvastatina sobre o peso corporal, metabolismo lipídico e glicídico em modelo experimental de síndrome metabólica
Orientador: Cristiane Aguiar da Costa

Graduação em Fisioterapia

2006 - 2010

Universidade Estácio de Sá
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional. Ações terapêuticas do extrato hidro alcoólico do açaí e da rosuvastatina no perfil lipídico e glicídico em modelo experimental de síndrome metabólica. 2016. (Congresso).

24º SEMIC - UERJ.Efeito anti-obesidade, hipoglicemiante e hipolipidêmico do extrato de Euterpe oleracea Mart (açaí) em modelo experimental de síndrome metabólica. 2015. (Outra).

Grupo Executivo de Nutrição ? GEN.Ações Terapêuticas do extrato hidroalcoólico de Euterpe oleracea Mart. (Açaí) e da Rosuvastatina sobre as alterações metabólicas e cardiovasculares em modelo experimental de síndrome metabólica.. 2015. (Outra).

Mostra de Trabalhos Científicos - 1º Ciclo de Palestras CANUT.Efeito anti-obesidade, hipoglicemiante e hipolipidêmico do extrato de Euterpe oleracea Mart (açaí) em modelo experimental de síndrome metabólica. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Caroline Fernandes dos Santos Bottino

FERNANDES-SANTOS C; COSTA, C. A.; MELLO, V. S.. Efeito do extrato de euterpe oleracea Mart. (AÇAI) e da rosuvastatina em modelo experimental de obesidade. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Bruna Messias Lotufo

LOTUFO, B. M.. Ações terapêuticas do extrato hidro-alcoólico do caroço do açaí (ase) e da rosuvastatina sobre o peso corporal e sobre o metabolismo lipídico e glicídios em modelo experimental de síndrome metabólica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida.

Graziele Freitas de Bem

COSTA, C. A.; MELLO, V. S.; BOTTINO, C. F. S.;de BEM, G. F.; COSTA, G. F.. Efeito do extrato de Euterpe oleracea Mart. (açaí) e da rosuvastatina em modelo experimental de obesidade. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Vanessa de Souza Mello

COSTA, C. A.;SOUZA-MELLO, VFernandes-Santos, C.. Efeito do extrato de Euterpe Oleracea Mart. (Açaí) e da Rosuvastatina em modelo experimental de obesidade. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Júlio Beltrame Daleprane

EFEITO DO EXTRATO DE Euterpe oleracea Mart; (AÇAÍ) E DA ROSUVASTATINA EM MODELO EXPERIMENTAL DE OBESIDADE; ; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Cristiane Aguiar da Costa

Efeito do extrato de Euterpe oleracea Mart; (AÇAÍ) e da Rosuvastatina sobre as alterações hepáticas em modelo experimental de obesidade; 2019; Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristiane Aguiar da Costa;

Cristiane Aguiar da Costa

Ações terapêuticas do extrarto hidro-alcoólico do caroço do açaí (ase) e da rosuvastatina sobre o peso corporal, metabolismo lipídico e glicídico em modelo experimental de síndrome metabólica; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Cristiane Aguiar da Costa;

Cristiane Aguiar da Costa

Ações terapêuticas do extrarto hidro-alcoólico do caroço do açaí (ase) e da rosuvastatina sobre o peso corporal, metabolismo lipídico e glicídico em modelo experimental de síndrome metabólica; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Cristiane Aguiar da Costa;

Giselle França da Costa

Ações terapêuticas do extrato hidro-alcoólico do caroço de açaí (ASE) e da rosuvastatina sobre o peso corporal e sobre o metabolismo lipídico e glicídico em modelo experimental de síndrome metabólica; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida; Orientador: Giselle França da Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

1º Lugar Categoria Estudante - Prêmio NutriGen, Grupo Executivo de Nutrição ? GEN.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2017

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atua no laboratório de farmacologia na Universidade do Estado de Rio de Janeiro.

  • 2013 - 2015

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Aluno de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2016 - 2016

    Universidade Veiga de Almeida

    Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitoria Patologia Clín/ Nut. clín. I, Carga horária: 10

  • 2015 - 2015

    Universidade Veiga de Almeida

    Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitoria na disciplina de Composição Química, Carga horária: 10

  • 2015 - 2015

    Universidade Veiga de Almeida

    Vínculo: Aluno PIC UVA, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 5