KEROLAINY MARIA FRANCA RIBEIRO DOS SANTOS

É graduanda no curso de bacharelado em Geografia na Universidade Federal Da Paraíba (UFPB), desde o período de 2018.1. No qual também participa do núcleo de pesquisa com foco em Geografia Urbana.

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2018 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Pedro Lins Vieira de Melo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências.

Participação em eventos

II CURSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL: TEORIA E PRÁTICA. 2021. (Oficina).

CONHECENDO AS BASES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: NORMATIVAS E PROCEDIMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVOS EFICAZES NO DESEMPENHO DOS DISCENTES BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DA EXTENSÃO DA UFPB. 2019. (Encontro).

IV ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CCEN/UFPB: DIALOGANDO AS AÇÕES E METODOLOGIAS APLICADAS EM PROJETOS DE EXTENSÃO. 2019. (Encontro).

I SEMINÁRIO DE CLIMATOLOGIA GEOGRÁFICA DA UFPB - A CHUVAS SOB A PERSPECTIVA GEOGRÁFICAS: DO LOCAL AO REGIONAL E AS DIMENSÕES SOCIOAMBIENTAIS. 2018. (Seminário).

Foi orientado por

Christianne Maria Moura Reis

ESTÁGIO SUPERVISIONADO; 2022; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Christianne Maria Moura Reis;

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    URBANIZAÇÃO CONTEMPORÂNEA DE JOÃO PESSOA: PRODUÇÃO DO ESPAÇO E NOVAS PRÁTICAS SÓCIOESPACIAS NO URBANO, Descrição: Novas dinâmicas na expansão urbana de João Pessoa: A urbanização contemporânea de João Pessoa expressa um dinamismo considerável, com um crescimento urbano representativo vivido nos últimos 40 anos. Novos equipamentos urbanos são produzidos e novas regiões são urbanizadas, fazendo avançar o tecido urbano, assim como transformando parcelas significativas da cidade. A pesquisa a ser realizada a partir desse plano de trabalho deverá se debruçar sobre um lugar da cidade de João Pessoa que seja representativo desse processo de transformação (esse objeto empírico será escolhido pelo estudante em debate com o orientador). Na pesquisa a partir desse objeto empírico específico, onde o estudante deverá articular os processos particulares do lugar ao movimento geral da urbanização da cidade, ele poderá construir um conhecimento possível sobre os conteúdos do urbano hoje. Pretende-se com isso entender a produção das novas morfologias, evidentes no processo de verticalização de regiões, na produção de condomínios fechados, assim como na produção de grandes conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida, e mesmo na expansão das periferias. É a partir de casos concretos desse processo de urbanização que objetivamos construir a pesquisa, sempre tendo como perspectiva que o movimento do pensamento deve acompanhar o movimento da realidade na produção do conhecimento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kerolainy Maria França Ribeiro Dos Santos - Integrante / RAFAEL FALEIROS DE PADUA - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisados, Carga horária: 20