Fernando Antonio Dusi Rocha

Ensaíta, escritor e poeta. Bacharel em Direito pela UFJF (1983), mestre em Literaturas pela Unb (2008), tendo sua dissertação por objeto a discussão do problema de interrelação dialógica entre o texto jurídico e a obra literária; e doutor também em Literaturas pela mesma universidade (2014), tendo direcionado sua tese para o discurso prosaístico de cartas escritas Padre Antônio Vieira. Sua primeira antologia de poemas foi finalista no Prêmio Jabuti em 2007 e premiada na Itália e na França. Autor de ensaios e de capítulos de livros focados não somente para seus estudos sobre o Padre Vieira, como também para questões relativas à espiritualidade e literatura, contribuindo para revistas nacionais e estrangeiras. Em 2014, editou livro autobiográfico a partir de suas vivências como portador de esclerose múltipla -- uma obra que mistura autobiografia, narrativa e ensaio. Seu último livro de poesia, "O breviário", lançado em 2016 pela 7Letras, mergulha nas raízes galego-portuguesas da poesia lusófona. É subprocurador-geral do Distrito Federal aposentado, tendo sido professor e autor de livros e artigos em direito administrativo. Atualmente, é pesquisador em nível de pós-douturado na Universidade de Brasília, onde desenvolve investigações sobre Osman Lins.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Literatura

2009 - 2014

Universidade de Brasília, UnB
Título: Alto engenho em roda prosaística - o epistolário do Padre Vieira como projeto figural das Epifanias de uma república hesitante e das Litanias a el-Rei não ressuscitante
João Vianney Cavalcante Nuto. Palavras-chave: Padre Vieira; estratégias textuais da prosaíticas; Literatura epistolar; escrita cotidiana e sublime.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Mestrado em Literatura

2006 - 2008

Universidade de Brasília, UnB
Título: Direito e Literatura em Circularidade Discursiva - O matiz dialógico em Sófocles, Dostoiévski e Machado de Assis,Ano de Obtenção: 2008
Henryk Siewierski.

Graduação em Direito

1979 - 1983

Universidade Federal de Juiz de Fora

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Latim

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa.Aplacando a nostalgia do belo: o kitsch osmaniano em "Quem era Shirley Temple?". 2019. (Simpósio).

XVI Congresso Internacional da Abralic. Os mansos condenados da terra: o onírico como elemento contestador da relação dominador-dominado em "Conto Barroco e Unidade Tripartite". 2019. (Congresso).

IV Encontro de literatura osmaniana."O perseguido ou conto enigmático": solilóquios do eu narrativo-autoral no arrepio místico. 2017. (Encontro).

III Encontro de Literatura Osmaniana - Números e Nomes.Uma leitura de "Perdidos e Achados" sob o prisma da narrativa bíblica do sacrifício de Isaac. 2016. (Encontro).

II Encontro de Literatura Osmaniana Lê o Lá: Era uma vez um diário.O cortejo do corpo eternal: índices de dessacralização da morte no caso especial. 2015. (Encontro).

II Jornada Literatura e Espiritualidade.Cecília Meireles e São João da Cruz: o abrigo da rotunda na noite sensitiva. 2014. (Seminário).

XI Congreso Internacional de Humanidades. O Romanceiro da Inconfidência: o martírio poetizado como processo de edificação da identidade brasileira. 2008. (Congresso).

52 Congresso Internacional de Americanistas. Um mergulho do lago de Narciso: a intercomunicação na poética brasileira contemporânea. 2006. (Congresso).

Seminário de Estudos Jurídicos.O novo código civil e a administração pública. 2002. (Seminário).

III Fórum Jurídico das Instituições Financeiras. 1999. (Congresso).

II Fórum Jurídico das Instituições Financeiras. A mediação: método eficiente de solução de confito. 1998. (Congresso).

I Fórum Jurídicos das Instituições Financeiras. A arbitragem nos contratos das instituições financeiras. 1997. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ribanna Martins de Paula

BISERRA, W. A.;ROCHA, Fernando Dusi; MARTINS FILHO, I. G.. "Sacrificium Christi: um estudo sobre o sacrifício das personagens crísticas em "O senhor dos anéis". 2019. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de Brasília.

Aluno: Vanessa Pereira Cajá Alves

HAZIIN, E.;ROCHA, Fernando Dusi; ARAUJO, Adriana. A palavra e a imagem: uma conjunção em conto barroco ou unidade tripartita.. 2018. Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Aluno: Izabella Verônica Cardoso da Costa

HAZIIN, E.; SILVA, G. C. E.; NUTO, J. V. C.;ROCHA, Fernando Dusi. Contraste e continuidade: marcas da rebelião formal de Osman Lins no percurso que vai de "Os gestos" a "Nove, Novena". 2017. Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Aluno: Luciana Barreto Machado Rezende

HAZIIN, E.;ROCHA, Fernando Dusi; ARAUJO, Adriana; BISERRA, W. A.; GOMES, L. S.. Por uma poética da Queda: Avalovara em diálogo com a "Divina Comédia". 2017. Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Aluno: Patrícia Guerreiro Miranda

LABORDE, E.; Henryk Siewierski; LIMA, R. S.; ROCHA, F. A. D.;ROCHA, Fernando Dusi. Desdobramento e despersonalização do sujeito lírico em Jorge Luis Borges. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Literatura) - Universidade de Brasília.

ROCHA, Fernando Dusi. concurso público para procurador autárquico e fundacional do DF. 1994. Secretaria de Administração do Distrito Federal.

ROCHA, Fernando Dusi. Concurso público para assessor técnico e legislativo da Câmara Legislativa do DF. 1992. Câmara Legislativa do Distrito Federal.

ROCHA, Fernando Dusi. Concurso Público para procurador do Distrito Federal. 1991. Procuradoria Geral do Distrito Federal.

ROCHA, Fernando Dusi. Concurso público para promotor substituto do Distrito Fedeal. 1990. Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Henryk Siewierski

NUTO, João Vianney Cavalcanti;SIEWIERSKI, H.; MACHADO, I. A.; OLIVEIRA, M. I. B. M.; SILVA JUNIOR, A. R.; ROSSI, A. H.. Alto engenho em rosa prosaística: o episódio do Padre Vieira como projeto figural das epifanias de uma república hesitante e das lotanias a el-rei não ressucitante. 2014. Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Maria Izabel Barboza de Morais Oliveira

OLIVEIRA, Maria Izabel Barboza de Morais.; NUTO, João Vianney C.; SIEWIERSKI, Henryk; SILVA JUNIOR, Augusto Rodrigues; ROSSI, Ana Helena. Alto engenho em roda prosaística: o episódio do Padre Vieira como projeto figural das epifanias de uma República hesitante e das litanias a el-rei não ressucitante. 2014. Tese (Doutorado em História) - Universidade de Brasília.

Ana Helena Rossi

NUTO, J. V. C.; MACHADO, I. A.; SIEWIERSKI, H.; SILVA JUNIOR, A. R.;ROSSI, A.. Alto Engenho em prosa prosaística: o episódio do Padre Vieira como projeto figural das epifanias de uma república hesitante e das litanias a el-rei não ressucitante. 2014. Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Augusto Rodrigues da Silva Junior

SILVA JUNIOR, A. R.; NUTO, J. V. C.; MACHADO, I. A.; PIRES, M. I. E.; SIEWIERSKI, H.; ROSSI, A. H.. Alto Engenho em roda prosaística: o epistolário do Padre Vieira como projeto figural das epifanias de uma república hesitante e das litanias a el-Rei não ressucitante. 2014. Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Augusto Rodrigues da Silva Junior

SILVA JUNIOR, AUGUSTO RODRIGUES DA; SIEWIERSKI, H.; NUTO, J. V. C.. Alto Engenho em roda prosaística: a epistolografia do Padre Vieira como Projeto Figural das epifanias de uma república hesitante e das litanias a El-Rei não ressuscitante. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Literatura) - Universidade de Brasília.

André Luís Gomes

SIEWIERSKI, H.;GOMES, André Luís; SOUZA, Marcelo Paiva de. DIREITO E LITERATURA EM CIRCULARIDADE DISCURSIVA. 2008. Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília.

João Vianney Cavalcanti Nuto

NUTO, J. V. C.; OLIVEIRA, M. I. B. M.; Henryk Siewierski; SILVA JR., A. R.. Alto engenho em rosa prosaística: o episódio do Padre Vieira como projeto figural das epifanias de uma república hesitante e das litanias a el-rei não-ressuscitante. 2014. Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília.

João Vianney Cavalcanti Nuto

NUTO, J. V. C.; SIEWIERSKI, Henryk; SILVA JR., A. R.. Alto engenho em roda prosaística: a epistolografia do Padre Vieria como projeto figural das epifanias de uma república hesitante e das litanias a el-rei não ressussitante. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Literatura) - Universidade de Brasília.

Marcelo Paiva de Souza

SIEWIERSKI, Henryk; GOMES, A. L.;SOUZA, M. P.. Direito e literatura em circularidade discursiva. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Literatura) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Izabella Verônica Cardoso da Costa

Contraste e continuidade: marcas da rebelião formal de Osman Lins no percurso que vai de "Os Gestos" a "Nove Novena"; 2017; Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Patrícia Guerreiro Miranda

Desdobramento e despersonalização do sujeito lírico m Jorge Luís Bortes; 2017; Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília,; Coorientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Luciana Barreto Machado Rezende

Por uma estética da Queda: Avalovara e diálogo com A Divina Comédia; 2016; Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília,; Coorientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Aleana Pastro Bergmann

Ouvidorias Públicas e transparência administrativa: uma proposta de inclusão no direito administrativo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Thiago de Freitas Benevenuto

A lei n; 9; 784, de 1999 e a disciplina relativa à impossibilidade da Administração Pública anular seus atos ilegais pelo decurso do tempo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Cristiane Pereira Ilha

As vantagens da inversão procedimental na modalidade pregão; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Braz Lincoln Martinello

O princípio da eficiência na terceirização dos serviços na administração pública - um dilema: continuar contratando ou abrir concurso público; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Marcus Aurélio Ferreira de LIma

Execução de contratos administrativos: o papel dos executores de contratos na administração pública; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Raquel Barbosa Torrers

A ineficácia da aplicação das sanções em contratos de prestação de serviços na administração pública; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Mariana Vargas de Carvalho Esposito

Contratos administrativos: aplicação subsidiária da teoria geral dos contratos aos contratos administrativos; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de pós-graduação lato sensu) - Centro Universitário de Brasília; Orientador: Fernando Antônio Dusi Rocha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Elizabeth de Andrade Lima Hazin

Início: 2017; Universidade de Brasília;

Henryk Siewierski

Direito e Literatura em circularidade discursiva; 2008; Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília,; Orientador: Henryk Siewierski;

João Vianney Cavalcanti Nuto

Alto engenho em roda prosaística: o epistolário do Padre Vieira como projeto figural das epifanias de uma república hesitante e das litanias a el-Rei não ressuscitante; 2014; Tese (Doutorado em Literatura) - Universidade de Brasília,; Orientador: João Vianney Cavalcanti Nuto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROCHA, Fernando Dusi . Antônio Vieira gesuita presso la Corte di Roma nel Seicento: la conoscenza e la cura di sé. Cultura e prospettive , v. 8, p. 9-19, 2010.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Bakhtin, prefaciador de 'Ressurreição' de Leon Tolstoi: marxista, dissimulante ou errante?. ÁGUA VIVA (UNB) , v. 1, p. 1-10, 2010.

  • GASPARELLI JR., L. G. ; CAMARGO, H. W. ; SANTOS, P. P. P. A. ; SCOTTA, L. ; FARIA, A. M. B. ; PIMENTEL SOBRINHO, A. C. ; FERREIRA, E. M. O. ; ROCHA, Fernando Dusi . A cronotopicidade da obra literária em ambiente virtual e a apropriação da ficção imagética: diálogos possíveis entre Bakhtin e Flusser. Artefactum (Rio de Janeiro) , v. 2, p. 46-54, 2009.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Um mergulho no lago de narciso: a intercomunicação na poética brasileira contemporânea. CERRADOS (UNB. IMPRESSO) , v. 22, p. 157-167, 2006.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O novo Código Civil e a administração Pública. Revista Jurídica Consulex , v. 8, p. 55-59, 2004.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O consórcio e a capacidade técnico-operacional. Informativo de Licitações e Contratos - ILC, Curitiba, v. 105, p. 932, 2002.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Sanções administrativas e o registro no SICAF. Informativo de Licitações e Contratos, Curitiba, v. 91, p. 752, 2001.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Ampliação da legitimidade, superando-se a individualidade restrita - ampliação das hipóteses de ações coletivas. Revista CEJ (Brasília) , Brasília, v. 13, p. 51, 2001.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O pregão e o lápis quebrável. Informativo de Licitações e Contratos - ILC, Curitiba, v. 77, p. 550, 2000.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Da possibilidade de uso de arbitragem nos contratos administrativos. Revista Licitar, São Paulo, v. 1, p. 24, 1997.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Especificações técnicas em licitações de informática. Revista Licitar, São Paulo, v. 4, p. 20, 1997.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O breviário. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora 7Letras, 2016. v. 1. 61p .

  • ROCHA, Fernando Dusi ; João Vianney ; BRISOLARA, V. ; HAZIIN, E. ; Philippe Willemart ; Ana Maria Agra ; Henryk Siewierski ; Isabel Cristina Corgosinho ; LIMA, E. B. S. ; GOMES, A. L. ; BARRETO, L. . Personas autorais - prosarias e teoremas. 1. ed. Brasilia: Siglaviva, 2016. v. 1. 392p .

  • ROCHA, Fernando Dusi . Crisol com açucar. 1. ed. Rio de Janeiro: 7Letras, 2011. v. 1. 109p .

  • ROCHA, Fernando Dusi . O problema da verdade: direito e literatura. 1. ed. Belo Horizonte: Editora Argvmentvm, 2010. v. 1. 148p .

  • ROCHA, Fernando Dusi . Lições de Taxidermia. 1. ed. Cotia - São Paulo: Ateliê Editorial, 2009. v. 1. 85p .

  • ROCHA, Fernando Dusi . O exílio de Polifemo. 1. ed. Rio de Janeiro: 7 letras, 2006. v. 1. 127p .

  • ROCHA, Fernando Dusi . Regime jurídico dos contratos da administração. 2. ed. Brasília: Brasília Jurídica, 2000. v. 1. 318p .

  • ROCHA, Fernando Dusi . Temas de direito - homenagem ao Ministro Humberto Gomes de Barros. 1. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2000. v. 1.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Concessões e permissões no século XXI. 1. ed. Brasília: Brasíllia Jurídica, 1999. v. 1.

  • BONFIM, M. A. ; HAZIIN, E. ; Ana Maria Agra ; NASCIMENTO, L. M. D. ; MOREIRA, C. ; BARRETO, L. ; BARRETO, F. R. ; NUTO, J. V. C. ; GOMES, L. S. ; SILVA, O. C. ; CARRIERO, G. ; ROCHA, F. A. D. ; ROCHA, Fernando Dusi . O estatuto iconográfico do universo religiosos de Osman no "Retábulo de Santa Joana Carolina. In: GOMES, Leny da Silva; HAZIN, Elizabeth. (Org.). A escrita do mundo: letras, imagens e números (ensaios sobre a obra de Osman Lins). 1ed.Porto Alegre: Metamorfose, 2016, v. 1, p. 211-265.

  • DUSI-ROCHA, F. ; ROCHA, Fernando Dusi . Florilège. In: Conseil des poètes et parolieres. (Org.). Florilège. 1ed.: Conseil des poètes et parolieres, 2009, v. , p. 90-91.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Leituras das dimensões não-discursivas do conto machadiano: entre o contexto e as propriedades textuais. In: André Luis Gomes. (Org.). Cenas avulsas ensaios sobre a obra de Machado de Assis. 1ed.Brasília: LGE, 2008, v. único, p. 109-134.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Uma rapsódia ubaense. In: nenhum. (Org.). Coletânia de Contos, crônicas e poesias. 1ed.Prefeitura Municipal de Úba: Prefeitura Municipal de Úba, 2007, v. único, p. 50-53.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Cento poeti per l'Europoa del terzo millennio. In: Carmelo Aliberti, Angelo Manitta, Giuseppe Manitta. (Org.). Cento poeti per l´europa del terzo millennio. 1ed.Castiglione di Sicilia (CT): Il convivio, 2007, v. 1, p. 83-90.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O exílio de polifemo - resenha literária. In: nenhum. (Org.). Il convivio 2006. 1ed.Castiglione di sicilia (CT): Il convivio, 2006, v. único, p. 255-257.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Ode do acaso. In: nenhum. (Org.). Emozioni e colori. 1ed.Castiglione di Sicilia (CT): Il convivio, 2006, v. 1, p. 114-118.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Versos ciclópicos. In: nenhum. (Org.). Antologia del premio, prosa e arti figurative 2005. 1ed.Castiglione di Sicilia (CT): Il convivio, 2005, v. 1, p. 26-35.

  • COUTINHO, O. ; VIEIRA, J. M. ; MACHADO, J. D. ; ERVILHA, M. L. P. ; AROEIRA, L. ; CRISPI, M. ; ROCHA, T. D. ; ROCHA, Fernando Dusi . Ai de ti, São Januário de Ubá!. Gazeta Regjronal, Ubá - Minas Gerais, p. 15 - 15, 05 jul. 2012.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Fernando Dusi lança "Crisol com açúcar". Gazeta RegJornal, Ubá (MG), p. 20 - 20, 18 out. 2011.

  • FAGUNDES, C. M. ; Carla Machado ; ARRUDA, W. M. ; João Baptista Magro Filho ; ROCHA, Fernando Dusi . Machado de Assis, Ubá e a Sublime Porta. Gazeta Regional, Ubá - MG, p. 107 - 107, 07 jul. 2007.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Repensar a lei de licitações. Correio Braziliense/caderno Direito e Justiça, Brasília, p. 3, 11 dez. 1995.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O princípío federativo e a lei n. 8.666/93. Correio Braziliense/ caderno Direito e Justiça, Brasília, p. 1, 04 out. 1993.

  • ROCHA, Fernando Dusi . O Código de Defesa do Consumidor e a administração pública: limites de aplicação. In: XVII Congresso Nacional de Procuradores de Estado, 1991, Belém - Pará. Anais do XVII Congresso Nacional de Procuradores de Estado, 1991.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Os interesses difusos e a coisa julgada na nova ordem constitucional. In: XIV Congresso Nacional de Procuradores de Estado, 1988, Aracaju - Sergipe. Anais do XIV Congresso Nacional de Procuradores de Estado, 1988.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Da sistematização da questão federal relevante e seu conhecimento pelo tribunal recorrido. In: Congresso Mineiro de Estudantes de Direito, 1983, Montes Claros - MG. Revista da Faculdade de Direito do Norte de Minas, 1983.

  • ROCHA, Fernando Dusi . Deus e a banalidade do ser e: os meninos verdugos de Roberto Bolaño. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • GOMES, A. L. ; João Vianney ; AGRA, A. M. M. ; HAZIIN, E. ; BARRETO, L. ; BARRETO, F. R. ; BONFIM, M. A. ; PETERSON, M. ; SILVA, O. C. ; ANDRADE, A. L. ; BONFIM, C. ; CARIELLO, G. ; ROCHA, Fernando Dusi . Uma leitura de 'Perdidos e achados' sob o prisma da narrativa bíblica do sacrifício de Isaac: o novelo da experiência teofânica e o entrecho do caos primordial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, Fernando Dusi . O cortejo do corpo eternal: índices de dessacralização da morte no caso especial 'Marcha Fúnebre'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEREIRA, P. C. ; FARIAS, E. ; SIEWIERSKI, H. ; RODRIGUES, A. ; BERGAMO, E. A. ; RIBEIRO, L. H. M. ; PINHO, R. V. ; ROCHA, F. A. D. ; GOMES, A. L. ; COSTA, W. S. ; GOMES, A. L. ; ROCHA, Fernando Dusi . O sonho repúblico de Vieira abrigado por Agostinho: a lição do estrangeiro na formação da grande alma universal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, Fernando Dusi . O "Romanceiro da Inconfidência": o martírio poetizado como processo de edificação da identidade brasileira. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, Fernando Dusi . Um mergulho no lago de Narciso: a intersubjetividade na poética brasileira contemporânea. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, Fernando Dusi . O novo código civil e a administração pública. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROCHA, Fernando Dusi . Ampliação da legitimidade, superando-se a individualidade restrita. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROCHA, Fernando Dusi . O papel do advogado no juízo arbitral. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ROCHA, Fernando Dusi . Fernando Antônio Dusi Rocha - O problema da verdade. Literatura e Direitio. Castiglione di Sicilia: Accademia Internazionale Il Convivio, 2011 (Resenha).

  • ROCHA, Fernando Dusi . Fernando Antônio Dusi Rocha. Castiglione di Sicilia: Accademia Internazionale Il Convivio, 2010 (Resenha).

  • Cristiane Carvalho ; Alexandre Costa ; Rachel Annelise Radhay ; Jacob L. Mey ; ROCHA, Fernando Dusi . Maingueneau, D. Discurso Literário. Trad. A. Sobral. São Paulo: Contexto, 2006, 329 págs.. Brasília: Thesaurus, 2008 (Resenha).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROCHA, Fernando Dusi . Antologia do prêmio " Publio Virgilio Marone". 2005 (coletânea de poesias).

ROCHA, Fernando Dusi . Antologia 2005 dell" Accademia Internazionale Il Convivio. 2005 (coletânea de poesias).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

Poesia, prosa e arti figurative, Accademia INternazionale "Il Convivio".

2007

Comenda Ary Barroso, Câmara Municipal de Ubá - MG.

2006

Médaille d'or internationale - traducter, Le Bleuet Internationale - Essars - France.

2006

Médaille d'argent - poème libéré, Le Bleuet Internationale - Essars France.

2005

Medalha do Mérito de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Distrito Federal.

2005

Prêmio Especial, Accademia Internazionale Il Convivio - Roma - Italia.

2005

Prêmio, Association Les écriv'aisne - Sincey - França.

2001

Medalha do mérito Alvorada ( grau cavalheiro), Governo do Distrito Federal.

1993

Medalha do mérito do Buriti ( grau oficial), Governo do Distrito Federal.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional