Sarah Vieira Figueiredo

Enfermeira graduada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Doutora em Saúde Coletiva pela UECE. Mestre em Saúde Coletiva pela UECE. Enfermeira do Instituto Dr.José Frota no serviço de Traumatologia. Integrante da Equipe de Cuidados Paliativos do Instituto Dr. José Frota. Professora Temporária da UECE - Curso de Enfermagem, onde ministra aulas nas disciplinas: Saúde do Adulto; Internato. Atuei como Enfermeira Assistencial do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, na Unidade de Cuidados Especiais Adulto e Unidade de AVC sub-agudo. Discente do Curso de Especialização em Estomaterapia pela UECE. Linhas de pesquisa: Saúde e sociedade/ Saúde da Criança e do adolescente/ Doenças Crônicas/ Políticas Públicas de Saúde/ Estomaterapia/ Cuidados Paliativos. Assuntos específicos: Mielomeningocele; Doença Falciforme; Direitos em Saúde; Criação e Validação de Tecnologias de Educação em Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 22/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva

2014 - 2018

Universidade Estadual do Ceará
Título: Elaboração e Validação de Caderneta de Orientação em Saúde para Familiares de Crianças com Doença Falciforme
Ilvana Lima Verde Gomes.

Mestrado em Saúde Coletiva

2013 - 2014

Universidade Estadual do Ceará
Título: Crianças e adolescentes com mielomeningocele: direitos, acesso em saúde e cotidiano,Ano de Obtenção: 2014
Ilvana Lima Verde Gomes.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em andamento em Curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia

2018 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Graduação em Enfermagem

2008 - 2012

Universidade Estadual do Ceará
Título: ADOECIMENTO E HOSPITALIZAÇÃO DE UM FILHO: significados do internamento segundo o olhar da mãe
Orientador: Profa. Dra. Ilvana Lima Verde Gomes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral à Saúde. (Carga horária: 68h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2009 - 2011

Inglês. (Carga horária: 240h). , Fisk centro de ensino, FISK, Brasil.

2010 - 2010

Fundamentos Multidisciplinares em dor. (Carga horária: 3h). , Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, SBED, Brasil.

2010 - 2010

Consulta de Enfermagem na prevenção do câncer. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2010 - 2010

II Curso de Capacitação dos Monitores da UECE. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2010 - 2010

Assistência de Enfermagem em Emergência e UTI. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2010 - 2010

I Curso de Atualização em Dor e Cuidados Paliativo. (Carga horária: 68h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

FIGUEIREDO, S. V. . 2°Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal e Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica. 2012. (Congresso).

CARVALHO, R. R. S. ; CASIMIRO, I. L. ; CRUZ, A. M. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, D. S. ; LEITE, A. C. S. ; BRITO, P. A. ; ALMEIDA, R. L. T. . I Curso de Atualização sobre Dor e Cuidados Paliativos. 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Simpósio Nordeste de Estomaterapia.Pele de pacientes em paliação: percepção de enfermeiros sobre os cuidados de enfermagem. 2019. (Simpósio).

X Jornada de Fisioterapia do Instituto Dr. José Frota.Importância da desospitalização de pacientes em cuidados paliativos com foco na qualidade de vida. 2019. (Outra).

II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde.IMPORTÂNCIA DE UMA TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. 2017. (Seminário).

II Simpósio Nefrologia Unichristus. 2017. (Simpósio).

XXII Semana Universitária da UECE.CONHECIMENTO DE FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME SOBRE ESSA PATOLOGIA. 2017. (Outra).

XXI Semana Universitária da UECE.ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME. 2016. (Encontro).

18º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AS FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM MIELOMENINGOCELE NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. 2015. (Seminário).

XX Semana Universitária da UECE.ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS QUE APRESENTAM ANEMIA FALCIFORME NO CEARÁ. 2015. (Encontro).

11° Congresso Internacional da Rede Unida. 2014. (Congresso).

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO UECE/CE/BRASIL E UCAM/MURCIA/ESPANHA E XVIII ENFERMAIO. 2014. (Seminário).

XIII Enfermaio. 2014. (Outra).

I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências. INTERFACES ENTRE A UNIVERSIDADE, ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E ESCOLA PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE DA POPULAÇÃO. 2013. (Congresso).

I Encontro Regional do Provab. 2013. (Encontro).

II Congresso Piauiense de Atenção Primária em Saúde. 2013. (Congresso).

II Fórum de Saúde Bucal do Piauí. 2013. (Outra).

IV CESCODONTO. 2013. (Outra).

2° Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal. Monitora. 2012. (Congresso).

Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica. 2012. (Encontro).

VI Fórum Nacional de Políticas de Atuação de Enfermeiros e Obstetrizes na Assistência à Saúde da Mulher e do Neonato na. 2012. (Outra).

XVII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará.Barreiras na comunicação entre a mãe acompanhante e o enfermeiro. 2012. (Encontro).

I Seminários Atenção ao Adolescente e Contextos da Rede de Cuidados. 2011. (Seminário).

IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. Sentimentos atribuídos a hospitalização de um filho. 2011. (Congresso).

13° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. A enfermagem no manejo da dor de recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva neonatal. 2010. (Congresso).

7° Congresso Nacional de Residência em Enfermagem. 2010. (Congresso).

9° Congresso brasileiro de dor. DIFICULDADES ENFRENTEDAS PELO ENFERMEIRO NO MANEJO DA DOR TORÁCICA EM UMA UNIDADE DE EMERGÊNCIA. 2010. (Congresso).

II Mostra Acadêmica de Enfermagem da UFC.Estudo de caso de um paciente com insuficiência cardíaca crônica em hospital de referência cardiopulmonar. 2010. (Encontro).

XIII ENFERMAIO- Enfermagem Clínica: Fundamentos para o cuidado individual e coletivo. 2010. (Encontro).

XV Semana universitária.MONITORIA DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2010. (Outra).

XIV Semana Universitária.CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM EPIDERMÓLISE BOLHOSA: REVISÃO DE LITERATURA. 2009. (Outra).

XXXII Seminário Sobre Divisão do Trabalho em Enfermagem. 2008. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: DOMINIQUE ARAÚJO DE FREITAS SOUZA

Gomes, I. L. V.; CHAVES, E. M. C.;FIGUEIREDO, S. V.. Elaboração e validação de tecnologia educativa sobre orientações para acompanhantes de crianças hospitalizadas. 2019. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: ROSE ELOÍSE HOLANDA

Gomes, I. L. V.; JOVENTINO, E. S.;FIGUEIREDO, S. V.. Construção e validação de um álbum seriado para a prevenção da saúde de um álbum seriado para prevenção da saúde de enteroparasitoses em crianças. 2018. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: kenile lopes julião

ARAUJO, M. F. M.;FIGUEIREDO, S. V.; DIOGENES, E. C. A. O.. Reconhecimento de como a Síndrome de Burnout afeta os profissionais de Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Fortaleza-Ce. 2018.

Aluno: Nayara Sousa de Mesquita

COLLARES, P. M.; SANTIAGO, J. C. S.;FIGUEIREDO, S. V.. Narrativas de puérperas egressas de unidade de terapia intensiva sobre a gestação e o pré-natal de risco. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Terapia Intensiva) - Escola de Saúde Pública do Ceará.

Aluno: Nayara Sousa de Mesquita

FIGUEIREDO, S. V.. Assistência ao pré-natal de risco: narrativas de gestantes egressas de unidade de terapia intensiva. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Terapia Intensiva) - Escola de Saúde Pública do Ceará.

Aluno: Lívia Moreira Lima Vieira

FREITAS, M. C.;FIGUEIREDO, S. V.; GUEDES, M. V. C.. O sabe-fazer dos estudantes do Curso de Graduação em Enfermagem sobre Hipodermóclise: pesquisa quase experimental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Isaira Sergiane de Sousa Ferreira

CHAVES, E. M. C.;FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA; GOMES, P. P. S.. Dificuldades e facilidades relatadas por Mães no cuidado realizado com o Lactente no primeiro Ano de Vida. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Débora Pena Batista e Silva

Gomes, I. L. V.; FERREIRA JUNIOR, A. R.;FIGUEIREDO, S. V.. Vivências de mulheres com doença falciforme durante a gestação, o parto e puerpério. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Raquel Vieira Fernandes Soeiro

MOREIRA, T. M. M.;FIGUEIREDO, S. V.; NOGUEIRA, J. M.. Panorama da Produção Científica em hanseniase: análise de teses e dissertações de enfermagem". 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Laryssa Sá Machado

MOREIRA, T. M. M.;FIGUEIREDO, S. V.; NOGUEIRA, J. M.. Itinerário terapêutico de Pacientes: produção científica da Enfermagem no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Ruhama de Oliveira Rebouças

OLIVEIRA, S. K. P.; MARQUES, A. D. B.;FIGUEIREDO, S. V.. Boas práticas para a prevenção de lesão por pressão realizadas por enfermeiros nas Unidades de Terapia Intensiva. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Leticia Alexandre Lima

Gomes, I. L. V.; CHAVES, E. M. C.;FIGUEIREDO, S. V.. Perfil sócio demográfico e clínico de crianças e adolescentes com doença falciforme no Ceará. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Aluno: Andreia Lara Almeida Paiva

FIGUEIREDO, J. V.FIGUEIREDO, S. V.. Dificuldades para amamentar vivenciadas por puérperas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ensino Superior do Ceará.

Gomes, I. L. V.; BENEVIDES, A. C. S.; GAERTNER, G.; MENDES, L. C. B.; MOREIRA, T. M. M.;FIGUEIREDO, S. V.; REBOUCAS, C. B. A.. Exame da Tese de Doutorado do aluno Francisco Trindade Silva. 2018. Universidade Estadual do Ceará.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Elsie Sobreira Kubrusly

Ilvana Lima Verde Gomes; Clarice Santos Mota; Thereza Maria Magalhães Moreira; Elsie Sobreira Kubrusly; SELMA LESSA DE CASTRO; Edna Maria Camelo Chaves;KUBRUSLY, Elsie Sobreira. Elaboração e validação de caderneta de orientação em saúde para familiares de crianças com doença falciforme. 2018. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em saúde coletiva) - Universidade Estadual do Ceará.

Maria Salete Bessa Jorge

GOMES, Ilvana Lima VerdeJORGE, Maria Salete Bessa; MENDES, Layza Castelo Branco. Crianças e adolescentes com mielomeningocele: direitos, acesso e atendimento em saúde. 2014. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Estadual do Ceará.

Thereza Maria Magalhães Moreira

GOMES, I.L.V.; MOTA, C. S.;MOREIRA, T.M.M.; KUBRUSLY, E. S.; CASTRO, S. L.;CHAVES, E.M.C.. ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO EM SAÚDE PARA FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. 2018. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual do Ceará.

Thereza Maria Magalhães Moreira

GOMES, I.L.V.; CASTRO, S. L.;MOREIRA, TMM; LIMA, R.E.F.. ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual do Ceará.

VIVIANE PEIXOTO DOS SANTOS PENNAFORT

GOMES, ILV;PENNAFORT, V. P.S.; MONTEIRO, A.R.M.. Adoecimento e hospitalização de um filho: significados do internamento segundo o olhar da mãe. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Rhanna Emanuela Fontenele Lima de Carvalho

GOMES, I. L. V.; CASTRO, S. L.; MOREIRA, Thereza Maria Magalhães;Rhanna Emanuela Fontenele Lima de Carvalho. Elaboração e validação de cardeneta de orientação e acompanhamento em saúde das pessoas com doença falciforme.. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Cuidados Clinicos em Saúde) - Universidade Estadual do Ceará.

Ilvana Lima Verde Gomes

GOMES, I. L. V.JORGE, Maria Salete Bessa; MENDES, L. C. B.. Crianças e adolescentes com mielomeningocele: direitos, acesso e atendimento em saúde. 2014. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Estadual do Ceará.

Ilvana Lima Verde Gomes

GOMES, I. L. V.; CASTRO, S. L.; MOREIRA, Thereza Maria Magalhães. Elaboração e validação de caderneta de orientação e acompanhamento em saúde das pessoas com doença falciforme. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual do Ceará.

Ilvana Lima Verde Gomes

GOMES, Ilvana Lima VerdeQUEIROZ, Maria Veraci Oliveira; CAPRARA, Andrea. Políticas públicas de saúde na atenção à criança e ao adolescente portadores de mielomeningocele. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde Pública) - Universidade Estadual do Ceará.

Ilvana Lima Verde Gomes

GOMES, Ilvana Lima Verde; PENNAFORT, Viviane Peixoto dos Santos;MONTEIRO, Ana Ruth Macêdo. Adoecimento e hospitalização de um filho: significados do internamento segundo o olhar da mãe. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará.

Layza Castelo Branco Mendes

GOMES, I. L. V.; JORGE, M. S. B.;MENDES, Layza Castelo Branco. Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele: Direitos, Acesso e Atendimento em Saúde. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual do Ceará.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MOACIR CYMROT

Monitoria de Ffisiologia e Biofísica; 2010; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Moacir Cymrot;

Shérida Karanini Paz de Oliveira

CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE LESÕES POR PRESSÃO EM PACIENTES SOB CUIDADOS PALIATIVOS E A SEUS FAMILIARES; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia) - Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Shérida Karanini Paz de Oliveira;

Ilvana Lima Verde Gomes

Crianças e adolescentes com mielomeningocele: direitos, acesso e atendimento em saúde; 2014; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Universidade Estadual do Ceará,; Orientador: Ilvana Lima Verde Gomes;

Ilvana Lima Verde Gomes

Elaboração e validação de caderneta de orientação em saúde para familiares de crianças com doença falciforme; 2018; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual do Ceará,; Orientador: Ilvana Lima Verde Gomes;

Ilvana Lima Verde Gomes

Adoecimento e hospitalização de um filho: significados do internamento segundo o olhar da mãe; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Ceará; Orientador: Ilvana Lima Verde Gomes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FIGUEIREDO, S. V. ; MOREIRA, T. M. M. ; MOTA, C. S. ; OLIVEIRA, R. S. ; Gomes, I. L. V. . Elaboração e validação de caderneta de orientação em saúde para familiares de crianças com doença falciforme. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , v. 23, p. e20180231, 2019.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; LIMA, L. A. ; MOTA, D. D. S. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; SANTOS, M. P. ; Gomes, I. L. V. . Importância das orientações em saúde para familiares de crianças com doença falciforme. REBEN - REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 71, p. 3150-3158, 2018.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, J. V. ; OLIVEIRA, R. S. ; CUSTODIO, L. L. ; SILVA, A. M. L. . EXPERIÊNCIAS DE ACESSO À ATENÇÃO PRIMÁRIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIAS. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 5197, 2017.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; SOUSA, ANA CARLA CARVALHO DE ; GOMES, ILVANA LIMA VERDE . Menores com necessidades especiais de saúde e familiares: implicações para a Enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem , v. 69, p. 88-95, 2016.

  • FERREIRA, MAYARA KELLY MOURA ; GOMES, ILVANA LIMA VERDE ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; QUEIROZ, MARIA VERACI OLIVEIRA ; PENNAFORT, VIVIANE PEIXOTO DOS SANTOS . CRIANÇA E ADOLESCENTE CRONICAMENTE ADOECIDOS E A ESCOLARIZAÇÃO DURANTE A INTERNAÇÃO HOSPITALAR. Trabalho, Educação e Saúde (Online) , v. 13, p. 639-655, 2015.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; GOMES, ILVANA LIMA VERDE ; QUEIROZ, MARIA VERACI OLIVEIRA ; MOTA, DÉBORAH DANNA DA SILVEIRA ; SOUSA, ANA CARLA CARVALHO DE ; VASCONCELOS, CRISTIANY MACÊDO PEIXOTO . Families' knowledge about children and adolescents with neural malformation about their rights in health. Escola Anna Nery , v. 19, p. 671, 2015.

  • OLIVEIRA, R. M. ; LEITAO, I. M. T. A. ; SILVA, L. M. S. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SAMPAIO, R. L. ; GONDIM, M. M. . Estratégias para promover segurança do paciente: da identificação dos riscos às práticas baseadas em evidências. Escola Anna Nery , v. 18, p. 122, 2014.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; PENNAFORT, V. P. S. ; MONTEIRO, A. R. M. ; FIGUEIREDO, J. V. . Sentimentos de mães atribuidos à hospitalização de um filho. Cogitare Enfermagem (UFPR) , v. 18, p. 552, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; PENNAFORT, V. P. S. ; MONTEIRO, A. R. M. ; FIGUEIREDO, J. V. . Comunicação terapêutica entre profissionais de saúde e mães acompanhantes durante a hospitalizaçao do filho. Escola Anna Nery revista de enfermagem , v. 17, p. 690-697, 2013.

  • LEITAO, I. M. T. A. ; OLIVEIRA, R. M. ; LEITE, S. S. ; SOBRAL, M. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CADETE, M. C. . Análise da comunicação de eventos adversos na perspectiva de enfermeiros assistenciais. Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste , v. 14, p. 1073, 2013.

  • QUINTINO, L. V. O. ; GOMES, A. M. A. ; FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . Significado do cuidado às crianças vítimas de violência na ótica dos profissionais de saúde.. Revista Gaúcha de Enfermagem (UFRGS. Impresso) , v. 34, p. 146, 2013.

  • OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, L. M. S. ; PEREIRA, M. L. D. ; GOMES, J. M. A. ; FIGUEIREDO, S. V. ; ALMEIDA, P. C. . Dor e analgesia em pacientes com síndrome da imunodeficiência adquirida. Revista Dor , v. 13, p. 332, 2012.

  • Gomes, I. L. V. (Org.) ; PINTO, F. J. M. (Org.) ; FIGUEIREDO, S. V. (Org.) . Temáticas de dissertações no âmbito da saúde pública: concepção de orientadores e estudantes. 1. ed. Fortaleza: EdUECE, 2013. 392p .

  • FIGUEIREDO, S. V. . DOENÇA FALCIFORME: ASPECTOS SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CEARENSES. In: Ilvana Lima Verde Gomes et al. (Org.). Doença falciforme: saberes e práticas do cuidado integral na Rede de Atenção à Saúde. 1ed.: edUECE, 2019, v. , p. 17-.

  • FIGUEIREDO, S. V. . ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE A DOENÇA FALCIFORME PARA A POPULAÇÃO. In: Ilvana Lima Verde Gomes et al. (Org.). Doença falciforme: saberes e práticas do cuidado integral na Rede de Atenção à Saúde. 1ed.: EdUECE, 2019, v. , p. 361-.

  • BEZERRA, L. L. A. L. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; UCHOA, C. S. O. ; FERREIRA, M. K. M. ; MOTA, D. D. S. . percepções e estratégias de enfrentamento ao bullyingna escola por alunos e professores. In: Luiza Jane Eyre de Souza Vieira; Deborah Pedrosa Moreira; Samira Valentim Gama Lira. (Org.). Enfrentamento às violências: sujeitos, estratégias e contextos. 1ed.: , 2016, v. , p. 12-.

  • Gomes, I. L. V. ; FERREIRA, M. K. M. ; FIGUEIREDO, S. V. ; UCHOA, C. S. O. ; ROCHA, A. V. S. ; OLIVEIRA, L. C. ; SAMPAIO, H. A. C. . Crianças e adolescentes cronicamente adoecidos: a escolarização no contexto hospitalar. In: Marcelo EP Castellanos; Leny Alves Bomfim Trad; Maria Salete Bessa Jorge .. (Org.). CRONICIDADE:EXPERIÊNCIA DE ADOECIMENTO E CUIDADO SOB A ÓTICA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS. 1ed.Fortaleza: EdUECE, 2015, v. 1, p. 23-312.

  • CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. ; SILVA, A. M. L. ; FIGUEIREDO, S. V. ; MENESES, M. S. ; SILVA, A. V. S. E. . Doença falciforme em crianças e as perspectiva de cuidado domiciliar. In: Maria Rocineide Ferreira da Silva; Larissa Alves Alexandre Moliterno; Lívia Lopes Custódio. (Org.). AVALIAÇÃO, CUIDADO E PROMOÇÃO DE SAÚDE: Construção de Saberes e Práticas.. 1ed.Fortaleza: EdUECE, 2015, v. , p. 22-.

  • Gomes, I. L. V. ; MOTA, C. S. ; TRAD, L. A. B. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CUSTODIO, L. L. . ARTICULAÇÕES DO PROGRAMA DE TRIAGEM NEONATAL ESTADUAL PARA DOENÇA FALCIFORME: DESAFIOS NA REDE DE SERVIÇOS DE SAÚDE. In: Carlos Garcia Filho; Cybelle Façanha Barreto Medeiros Linard; Thereza Maria Magalhães Moreira. (Org.). SAÚDE COLETIVA E SUAS INTERFACES NO CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: OLHARES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DOS DOUTORANDOS. 1ed.: , 2015, v. , p. 21-.

  • SILVA, A. M. L. ; Gomes, I. L. V. ; CUSTODIO, L. L. ; FIGUEIREDO, S. V. . Direito à Saúde das Crianças e Adolescentes com Câncer: conhecimento dos profissionais de saúde. In: Luilma Albuquerque Gurgel; Elaine Neves de Freitas; Kellyane Munick Rodrigues Soares Holanda. (Org.). PRODUÇÃO DE SABERES, PRÁTICAS E PESQUISAS EM SAÚDE: OLHARES MULTIFACETADOS. 1ed.Fortaleza: EdUECE, 2015, v. 1, p. 14-271.

  • LIMA, J. V. F. ; DUARTE, M. R. ; ROCHA, S. S. ; FIALHO, A. V. M. ; FIGUEIREDO, S. V. . Significados do Cuidado de Enfermagem para a Promoção da amamentação no Alojamento Conjunto. In: Mychelangela de Assis Brito; Silvana Santiago da Rocha. (Org.). Enfermeiros que cuidam de crianças. 01ed.Piauí: EDUFPI, 2015, v. 01, p. 8-130.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, A. M. L. ; SOUSA, ANA CARLA CARVALHO DE ; SILVA, F. T. ; Gomes, I. L. V. . POLíTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NO COTIDIANO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS. In: Daniele Tavares Alves; Maria Marlene Marques Ávila; Vanessa Calixto Veras Sanca. (Org.). POLÍTICAS, CONTROLE SOCIAL E ESTRATÉGIAS NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EM SAÚDE COLETIVA. 1ed.Fortaleza: EdUECE, 2015, v. 1, p. 33-520.

  • CARVALHO, Y. A. X. B. ; BRAGA, F. R. C. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, A. M. L. . Principais acidentes ocorridos na infância em creches municipais e os atores envolvidos nos primeiros socorros. In: Maria Rocineide Ferreira da Silv;, Francisco José Maia Pinto. (Org.). Saberes e práticas na saúde coletiva: diversidades teóricas e metodológicas na produção do conhecimento. 1ed.: , 2014, v. , p. 17-.

  • Gomes, I. L. V. ; QUINTINO, L. V. O. ; SOARES, N. T. ; FIGUEIREDO, S. V. ; BRITO, L. M. T. ; SIEBRA, A. V. S. . Cuidado a crianças vítimas de maus-tratos: significados atribuidos pelos profissionais de saúde. In: Ilvana Lima Verde Gomes; Francisco José Maia Pinto; Sarah Vieira Figueiredo.. (Org.). Temáticas de dissertações no âmbito da saúde pública: concepção de orientadores e estudantes. 1ed.: , 2013, v. , p. 93-.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; CAETANO, R. ; SOUSA, A. C. C. . Desafios enfrentados por crianças e adolescentes com mielomeningocele e suas famílias. In: Ilvana Lima Verde Gomes; Francisco José Maia Pinto; Sarah Vieira Figueiredo.. (Org.). Temáticas de dissertações no âmbito da saúde pública: concepção de orientadores e estudantes. 1ed.: , 2013, v. , p. 131-.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, A. M. L. ; Gomes, I. L. V. . Crianças e adolescentes com mielomeningocele e o acesso ao serviço público de saúde. Produção científica e sua aproximação com a saúde coletiva: multiplicidades de objetos e métodos. 1ed.: , 2013, v. , p. 179-.

  • FIGUEIREDO, J. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; MONTEIRO, A. R. M. ; PENNAFORT, V. P. S. . Fatores intervenientes do sofrimento materno durante hospitalização infantil. In: 66° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém. Anais 66° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; Gomes, I. L. V. ; LIMA, L. A. ; SANTOS, M. P. ; CUSTODIO, L. L. . TRIAGEM NEONATAL PARA DOENÇA FALCIFORME: FATORES QUE VIALIBILIZAM OU IMPEDEM OS RESULTADOS DOS EXAMES EM UM LABORATÓRIO NO ESTADO DO CEARÁ.. In: II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde, 2017, Fortaleza. Anais II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde, 2017.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; Gomes, I. L. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; SILVA, D. P. B. E. ; CUSTODIO, L. L. . IMPORTÂNCIA DE UMA TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. In: II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde, 2017, fortaleza. Anais II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde, 2017.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; SILVA, D. P. B. E. ; Gomes, I. L. V. ; SANTOS, M. P. ; OLIVEIRA, R. M. C. . INGRESSO À REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE POR FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. In: II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde, 2017, Fortaleza. Anais II Seminário Internacional de Redes de Atenção à Saúde, 2017.

  • Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; SILVA, A. M. L. . A importância da enfermagem na lida com as famílias de crianças e adolescentes com necessidades especiais de saúde. In: 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém. Anais 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014.

  • SOUSA, A. C. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; CASTRO JUNIOR, A. R. ; Gomes, I. L. V. . Relatos de mães de crianças com mielomeningocele sobre a assist~encia prestada nos serviços de saúde. In: XX Encontro de Iniciação à Pesquisa da Unifor, 2014, Fortaleza. Anais Mundo Unifor 2014, 2014.

  • LIMA, R. M. R. ; LEITAO, I. M. T. A. ; OLIVEIRA, R. M. ; BARROS, A. A. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LEITE, S. S. . ABSENTEÍSMO E SEGURANÇA DO PACIENTE: estudo de caso em uma unidade semi-intensiva neonatal. In: 17° Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2013, Natal. Anais 17° SENPE, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . ORGANIZAÇAO DE ATIVIDADE EDUCATIVA SOBRE CUIDADOS COM A PELE E LESAO POR PRESSAO EM UNIDADE DE AVC: RELATO DE EXPERIENCIA. In: CONGRESSO NORTE NORDESTE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 2019, Fortaleza. ANAIS CONGRESSO NORTE NORDESTE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 2019.

  • FIGUEIREDO, S. V. . IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE CUIDADOS PALIATIVOS EM HOSPITAL DE TRAUMATOLOGIA: EXPERIÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL. In: II Congresso Internacional Saúde e Sociedade, 2019, Sobral. Anais do II Congresso Internacional Saúde e Sociedade, 2019.

  • OLIVEIRA, S. K. P. ; FIGUEIREDO, S. V. . ÍNDICE DE POSITIVIDADE: AVALIAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO. In: XIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia, 2019, Foz do Iguaçu. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia, 2019.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; MOREIRA, L. M. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM A PACIENTES VÍTIMAS DE ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XXIV Semana Universitária da UECE, 2019, Fortaleza. Anais da XXIV Semana Universitária da UECE, 2019.

  • FIGUEIREDO, S. V. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO DO ADOECIMENTO POR ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL. In: XXIV Semana Universitária da UECE, 2019, Fortaleza. Anais XXIV Semana Universitária da UECE, 2019.

  • OLIVEIRA, R. M. C. ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA . IMPORTÂNCIA DA ESCUTA NA ELABORAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA EDUCATIVA SOBRE DOENÇA FALCIFORME: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XXII Enfermaio, 2018, Fortaleza. Anais XXII Enfermaio, 2018.

  • BRITO, A. C. ; GOMES, E. C. ; GIFFONI, K. B. ; VIEIRA, L. M. L. ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA . RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE CUIDADOS À PACIENTE RENAL EM UNIDADE SEMI-INTENSIVA. In: XXII Enfermaio, 2018, Fortaleza. Anais XXII Enfermaio, 2018.

  • FERREIRA, K. A. ; FIGUEIREDO, S. V. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A IDOSA EM UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XXII Enfermaio, 2018, Fortaleza. Anais XII Enfermaio, 2018.

  • OLIVEIRA, R. M. C. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. . ESCUTA TERAPEUTICA: NECESSIDADES DE INFORMAÇÕES REFERIDAS POR PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME NA ELABORAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA EDUCATIVA. In: Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janiero. Anais do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018.

  • RIBEIRO, A. T. ; FIGUEIREDO, S. V. . USO DO PICC NA HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL. In: XXII ENFERMAIO, 2018, Fortaleza. Anais XXII ENFERMAIO ,, 2018.

  • SANTOS, R. G. ; SILVA, A. M. L. ; CARVALHO, L. A. ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. . Direitos da criança e do adolescente: percepção dos profissionais de saúde. In: III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal. Anais III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017.

  • SANTOS, R. G. ; SILVA, A. M. L. ; CARVALHO, L. A. ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. . Sociedade Civil e Advocacy na proteção à criança e adolescente com câncer. In: III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal. Anais III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017.

  • SANTOS, M. P. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA . GEOREFERENCIAR A DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ, 2010 A 2015. In: XXII Semana Universitária da UECE, 2017, Fortaleza. Anais XXII Semana Universitária da UECE, 2017.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA . A NECESSIDADE DE ORIENTAÇÃO PARA FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. In: VI Seminário Internacional em Promoção da Saúde, 2017, Fortaleza. Anais VI Seminário Internacional em Promoção da Saúde, 2017.

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA . SIGNIFICADO DA DOENÇA FALCIFORME NA ÓTICA DA FAMÍLIA. In: XXII Semana Universitária da UECE, 2017, Fortaleza. Anais XXII Semana Universitária da UECE, 2017.

  • SILVA, A. M. L. ; SILVA, D. P. B. E. ; SANTOS, M. P. ; CHAVES, E. M. C. ; Gomes, I. L. V. ; CUSTODIO, L. L. ; FIGUEIREDO, S. V. . ASPECTOS CLÍNICOS E TERAPÊUTICOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ, 2016. In: X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017, Florianópolis. Anais X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2017.

  • CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. . A TERAPÊUTICA DA PSICOSE: estudo realizado em uma unidade de serviço de atenção psicossocial na cidade de fortaleza. In: 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016, São Paulo. Anais 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2016.

  • Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, L. A. ; SILVA, D. P. B. E. ; CHAVES, E. M. C. ; ADVINCULA, A. F. . Redes de atenção à saúde e a doença falciforme: mapa falante da família em busca de cuidado para o filho. In: 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2016, Brasília. Anais 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2016.

  • Gomes, I. L. V. ; LIMA, L. A. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, D. P. B. E. ; CHAVES, E. M. C. ; ADVINCULA, A. F. . Perfil clínico de crianças e adolescentes com doença falciforme. In: 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2016, Brasília. Anais 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2016.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; CUSTODIO, L. L. ; LIMA, L. A. ; DUARTE, J. C. O. ; SILVA FILHO, F. M. E. . ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME. In: XXI Semana Universitária da UECE, 2016, Fortaleza. Anais da XXI Semana Universitária da UECE, 2016.

  • SILVA, D. P. B. E. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, L. A. ; COSTA, M. S. ; CUSTODIO, L. L. ; FARIAS, F. S. ; Gomes, I. L. V. . FAMILIARES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇA FALCIFORME E A BUSCA POR ATENDIMENTO NAS CRISES DE DOR. In: XXI Semana Universitária da UECE, 2016, Fortaleza. Anais XXI Semana Universitária da UECE, 2016.

  • SILVA, D. P. B. E. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, L. A. ; CUSTODIO, L. L. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; DUARTE, J. C. O. ; Gomes, I. L. V. . EXPERIÊNCIAS DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇA FALCIFORME. In: XXI Semana Universitária da UECE, 2016, Fortaleza. Anais XXI Semana Universitária da UECE, 2016.

  • CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, D. P. B. E. ; LIMA, L. A. . CONSEQUÊNCIAS NEUROPSICOLÓGICAS DO AVC EM CRIANÇAS COM ANEMIA FALCIFORME. In: XXI Semana Universitária, 2016, Fortaleza. Anais XXI Semana Universitária, 2016.

  • FIGUEIREDO, S. V. . IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE CUIDADOS PALIATIVOS EM HOSPITAL DE TRAUMATOLOGIA: EXPERIÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL. In: II Congresso Internacional Saúde e Sociedade, 2016, sobral. Anais II Congresso Internacional Saúde e Sociedade, 2019.

  • CUSTODIO, L. L. ; CAVALCANTE, R. M. A. ; FIGUEIREDO, S. V. ; ALENCAR, R. C. . Educação em saúde no grupo de gestantes e puérperas em uma UBS de Fortaleza. In: II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde, 2015, Teresina. Anais II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde, 2015.

  • MOTA, D. D. S. ; SILVA, A. M. L. ; Gomes, I. L. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; FIGUEIREDO, S. V. . DIREITOS EM SAÚDE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO: CONHECIMENTO DOS ENFERMEIROS. In: 18º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015, Fortaleza. Anais 18º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015.

  • MOTA, D. D. S. ; SILVA, A. M. L. ; Gomes, I. L. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; FIGUEIREDO, S. V. . ADVOCACIA EM SAÚDE NO CONTEXTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COM CÂNCER: CONHECIMENTO E PRÁTICA DOS ENFERMEIROS. In: 18º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015, Fortaleza. Anais 18º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2015.

  • SILVA, A. M. L. ; FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; SOUSA, A. C. C. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; CUSTODIO, L. L. ; SILVA, F. T. . Direito à saúde no cotidiano de crianças e adolescentes com mielomeningocele. In: 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiânia. Anais 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; MOTA, C. S. ; TRAD, L. A. B. ; CUSTODIO, L. L. . ARTICULAÇÕES DO PROGRAMA DE TRIAGEM NEONATAL ESTADUAL PARA DOENÇA FALCIFORME: DESAFIOS NA REDE DE SERVIÇOS DE SAÚDE. In: XX Semana Universitária da UECE, 2015, Fortaleza. Anais XX Semana Universitária da UECE, 2015.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; LIMA, L. A. ; SILVA, D. P. B. E. ; CUSTODIO, L. L. ; SILVA, A. M. L. . ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS QUE APRESENTAM ANEMIA FALCIFORME NO CEARÁ. In: XX Semana Universitária da UECE, 2015. Anais XX Semana Universitária da UECE.

  • CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. ; SILVA, A. M. L. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, D. P. B. E. ; LIMA, L. A. . PERSPECTIVAS DE CUIDADO DOMICILIAR A CRIANÇA NO PERCURSO DA DOENÇA FALCIFORME. In: XX Semana Universitária da UECE, 2015, Fortaleza. Anais XX Semana Universitária da UECE, 2015.

  • Gomes, I. L. V. ; SILVA, A. M. L. ; MOTA, D. D. S. ; LIMA, L. A. ; FIGUEIREDO, S. V. . ADVOCACIA EM SAÚDE NO CUIDADO DE ENFERMAGEM À CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER. In: 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015, Fortaleza. Anais 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; SOUSA, A. C. C. ; SILVA, A. M. L. ; FIGUEIREDO, J. V. ; ALMEIDA, N. G. . ACESSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS A UM SERVIÇO AMBULATORIAL DE REFERÊNCIA. In: 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015, São Paulo. Anais 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015.

  • Gomes, I. L. V. ; SILVA, A. M. L. ; MOTA, D. D. S. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, L. A. . CONSTRUÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO COMO INSTRUMENTO DE ADVOCACIA EM SAÚDE EM FAVOR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER. In: 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015, São Paulo. Anais 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2015.

  • SILVA, A. M. L. ; Gomes, I. L. V. ; MOTA, D. D. S. ; CUSTODIO, L. L. ; FIGUEIREDO, S. V. . CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS ACERCA DO DIRETO À SAÚDE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER. In: XX Semana Universitária da UECE, 2015, Fortaleza. Anais XX Semana Universitária da UECE, 2015.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; Gomes, I. L. V. . A escolarização de crianças com mielomeningocele: teoria e prática. In: 11° Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais do 11° Congresso Internacional da Rede Unida, 2014.

  • SOUSA, A. C. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . Inclusão social de crianças com mielomeningocele na escola: desafios a serem enfrentados. In: 11° Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Anais do 11° Congresso Internacional da Rede Unida, 2014.

  • SOUSA, A. C. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, A. M. L. ; SILVEIRA, J. W. ; Gomes, I. L. V. . ORIENTAÇÃO DOS FAMILIARES PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO DIAGNÓSTICO DE MIELOMENINGOCELE ATÉ O ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO ESPECIALIZADO. In: I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO UECE/CE/BRASIL E UCAM/MURCIA/ESPANHA E XVIII ENFERMAIO, 2014, Fortaleza. Anais do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO UECE/CE/BRASIL E UCAM/MURCIA/ESPANHA E XVIII ENFERMAIO, 2014.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; SILVA, A. M. L. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; Gomes, I. L. V. . O CUIDADO EM SAÚDE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM MIELOMENINGOCELE: EXPERIÊNCIA DE FAMILIARES. In: I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO UECE/CE/BRASIL E UCAM/MURCIA/ESPANHA E XVIII ENFERMAIO, 2014, Fortaleza. Anais do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO UECE/CE/BRASIL E UCAM/MURCIA/ESPANHA E XVIII ENFERMAIO, 2014.

  • MOTA, D. D. S. ; SILVA, A. M. L. ; FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . ADVOCACIA EM SAÚDE NO CUIDADO A CRIANÇAS COM CÂNCER: PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO. In: XIX Semana Universitária da UECE, 2014, Fortaleza. Anais XIX Semana Universitária da UECE, 2014.

  • SILVA, A. M. L. ; FIGUEIREDO, S. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; Gomes, I. L. V. . FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA COMUNIDADE CANOA-QUEBRADA-CE. In: IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2014, Vitória. Anais IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2014.

  • FIGUEIREDO, S. V. . A VISITA DOMICILIAR COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE. In: I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências, 2013, Teresina. Anais NUEPES, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. A. S. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE A HANSENÍASE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS. In: I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências, 2013, Teresina. Anais NUEPES, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Gestão em saúde: avaliação da liderança em enfermagem na regulação do acesso. In: I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências, 2013, Teresina. Anais NUEPES, 2013.

  • FEITOSA, P. G. ; SOUZA, N. P. G. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. . O olhar da equipe de saúde sobre a prática do direito de brincar de crianças hospitalizadas. In: 65° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013, Rio de Janeiro. Anais do 65° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Segurança do paciente no contexto hospitalar: análise da relação e comunicação entre enfermeiros gerentes e assistenciais. In: 65° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013, Rio de Janeiro. Anais do 65° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Análise do indicador de qualidade extubação acidental em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. In: 65° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013, Rio de Janeiro. Anais do 65° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Criança e adolescente cronicamete adoecidos: escolarização durante a internação hospitalar. In: V Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2013, Gramado. Anais V CBEPN, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Experiência de mães acompanhantes durante a hospitalização infantil. In: V Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2013, Gramado. Anais V CBEPN, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . Percepções de escolares e educadores acerca do bullying na escola. In: VI Congresso Brasileiro de Ciências Humanas e Sociais em Saúde, 2013, Rio de Janeiro. Anais do VI Congresso Brasileiro de Ciências Humanas e Sociais em Saúde, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; SALES, C. O. C. B. ; COELHO, N. M. . A prática do profissional de saúde ante as situações de violência contra a criança. In: XVIII Semana Universitária da UECE, 2013, Fortaleza. Anais XVIII Semana Universitária da UECE, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . Direitos, acesso e atendimento em saúde da criança e do adolescente portadores de mielomeningocele. In: XVIII Semana Universitária da UECE, 2013, Fortaleza. Anais XVIII Semana Universitária da UECE, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Interfaces entre a universidade, estratégia de saúde da família e escola para a promoção da saúde da população. In: I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências, 2013, Teresina. Anais I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . O cotidiano de crianças e adolescentes portadores de mielomeningocele e suas famílias. In: XVIII Semana Universitária da UECE, 2013, Fortaleza. Anais XVIII Semana Universitária da UECE, 2013.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, J. V. ; PENNAFORT, V. P. S. . Adoecimento e hospitalização de um filho: fatores intensificadores do sofrimento materno. In: 15 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2012, Fortaleza. Anais 15 CBECENF, 2012.

  • FIGUEIREDO, S. V. . UTILIZAÇÃO DE INDICADORES DE QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE CUIDAR. In: XVII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará, 2012, Fortaleza. Anais XVII Semana Universitária, 2012.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . COMUNICAÇÃO TERAPÊUTICA ENTRE PROFISSIONAIS E MÃES ACOMPANHANTES. In: XVII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará', 2012, Fortaleza. Anais XVII Semana Universitária, 2012.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; PENNAFORT, V. P. S. . Barreiras na comunicação entre a mãe acompanhante e o enfermeiro. In: 64° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2012, Porto Alegre. Anais 64° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2012.

  • FIGUEIREDO, S. V. . Criação de um instrumento de prática segura do tratamento e educação em saúde para o portador de hanseníase. In: VI Simpósio Internacional de Enfermagem, 2012, São Paulo. Anais VI Simpósio Internacional de Enfermagem, 2012.

  • FIGUEIREDO, J. V. ; FONTENELE, F. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; DANTAS, A. L. B. ; ROCHA, S. S. ; LEITAO, M. V. L. C. . Mapeamento das atividades de enfermagem ao recém-nascido com dermatite das fraldas em UTIN. In: 2° Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal, 2012, Fortaleza. Anais do 2° Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal, 2012.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . O adoecimento e a hospitalização de um filho: vivencia do internamento segundo o olhar de mãe. In: XVI Semana Universitária, 2011, Fortaleza. XVI Semana Universitária, 2011.

  • FIGUEIREDO, J. V. ; FIGUEIREDO, S. V. . Atividades de enfermagem para o cuidado de recém-nascidos com dermatite das fraldas. In: IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2011, São Luís. IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2011.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; PENNAFORT, V. P. S. . Sentimentos atribuídos a hospitalização de um filho. In: IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2011, São Luís. Anais IV Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2011.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; LEITE, A. C. S. ; OLIVEIRA, R. M. ; FIGUEIREDO, J. V. . A enfermagem no manejo da dor de recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva neonatal. In: 13° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem e 7° Congresso Nacional de Residência em Enfermagem, 2010, Natal. Anais 13° CBCENF, 2010.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; LOPES, L. V. ; ALMEIDA, H. G. C. ; CAMINHA, E. C. R. ; PESSOA, V. L. M. P. . Estudo de caso de um paciente com insuficiência cardíaca crônica em hospital de referência cardiopulmonar. In: II Mostra Acadêmica de Enfermagem da UFC, 2010, Fortaleza. Anais II Mostra Acadêmica de Enfermagem da UFC, 2010.

  • DODOU, H. D. ; LOPES, L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SANTIAGO, T. N. ; CAMINHA, E. C. R. ; RANDEMARK, N. F. . Paciente com tétano internado em UTI: um estudo de caso. In: III Congresso Cearense de infectologia, 2010, Fortaleza. III Congresso Cearense de Inferctolgia, 2010.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; LEITE, A. C. S. ; OLIVEIRA, R. M. ; ALMEIDA, A. M. O. ; CARVALHO, R. R. S. . Avaliação da dor torácica em serviço de referência em emergência cardiopulmonar. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010, Fortaleza. Revista Dor.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; LEITE, A. C. S. ; SANTIAGO, T. N. ; LOPES, L. V. ; LIMA, D. S. . Dificuldades enfrentadas pelo enfermeiro no manejo da dor torácica em uma unidade de emergência. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010, Fortaleza. Revista Dor, 2010.

  • CARVALHO, R. R. S. ; LIMA, D. S. ; OLIVEIRA, G. Y. M. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CRUZ, A. M. ; LEITE, A. C. S. . Caracterização da dor torácica referida por usuários do serviço de emergência de um hospital de referência cárdio-pulmonar do Ceará. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010. Revista Dor.

  • CARVALHO, R. R. S. ; LIMA, D. S. ; OLIVEIRA, G. Y. M. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CRUZ, A. M. ; LEITE, A. C. S. . Prevalência de doenças associadas à dor torácica em usuários do serviço de emergência de um hospital de referência cárdio-pulmonar do Ceará. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010, Fortaleza. Revista Dor, 2010.

  • LIMA, D. S. ; CARVALHO, R. R. S. ; FIGUEIREDO, S. V. ; OLIVEIRA, R. M. ; LEITE, A. C. S. . Análise do perfil dos usuários com dor torácica aguda atendidos em serviço de emergência cardiopulmonar. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010. Anais 9° CBDOR, 2010.

  • OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, L. M. S. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, D. S. . Manejo da dor crônica associada à AIDS: perspectiva dos profissionais de saúde. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010. Revista Dor.

  • OLIVEIRA, R. M. ; SILVA, L. M. S. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CARVALHO, R. R. S. . Dor e analgesia em serviço especializado no tratamento do HIV/AIDs: relato dos pacientes. In: 9° Congresso Brasileiro de Dor, 2010. Revista Dor, 2010.

  • DODOU, H. D. ; SANTIAGO, T. N. ; ALMEIDA, H. G. C. ; LOPES, L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CAMINHA, E. C. R. ; RANDEMARK, N. F. . Brucelose Humana: um estudo de caso. In: III Congresso Cearense de infectologia, 2010. III Congresso Cearense de Inferctolgia.

  • ALMEIDA, A. M. O. ; CARVALHO, R. R. S. ; LIMA, D. S. ; LEITE, A. C. S. ; OLIVEIRA, G. Y. M. ; CRUZ, A. M. ; FIGUEIREDO, S. V. . RESOLUTIVIDADE DO SERVIÇO DE SAÚDE PRESTADO AO PACIENTE COM DOR TORÁCICA AGUDA EM UMA UNIDADE DE EMERGENCIA CARDIOPULMONAR DO SUS EM FORTALEZA-CE. In: XV Semana Universitária UECE, 2010, Fortaleza. Anais XV Semana Universitária, 2010.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; CARVALHO, R. R. S. ; LEITE, A. C. S. ; LIMA, D. S. ; OLIVEIRA, G. Y. M. ; ALMEIDA, R. L. T. ; BRITO, P. A. . PERCEPÇÃO DOS PACIENTES QUE PROCURARAM SERVIÇO DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO CÁRDIO-PULMONAR NO CEARÁ QUANTO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO ATENDIMENTO. In: XV Semana Universitária UECE, 2010, Fortaleza. Anais XV Semana Universitária, 2010.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; CAMINHA, E. C. R. ; ALMEIDA, H. G. C. ; DODOU, H. D. ; SANTIAGO, T. N. ; ROCHA, N. F. . ACONSELHAMENTO PÓS-TESTE EM HIV/AIDS: UM ESTUDO DE CASO. In: XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA da UNIFOR, 2010. XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA da UNIFOR.

  • CYMROT, M. ; FIGUEIREDO, S. V. . MONITORIA DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: XV Semana universitária, 2010, Fortaleza. XV Semana universitária, 2010.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; OLIVEIRA, G. Y. M. ; LIMA, D. S. ; CARVALHO, R. R. S. ; SANTIAGO, T. N. ; LOPES, L. V. ; LEITE, A. C. S. . Avaliação da dor torácica num serviço de emergência cardio-respiratório. In: XV Semana universitária, 2010, Fortaleza. XV Semana universitária, 2010.

  • LIMA, D. S. ; CARVALHO, R. R. S. ; CAMINHA, E. C. R. ; FIGUEIREDO, S. V. ; CASIMIRO, I. L. ; LEITE, A. C. S. . Cuidados de Enfermagem prestados ao paciente com insuficiência renal crônica: revisão de literatura. In: XVI Encontro de Iniciação à pesquisa da Unifor, 2010, Fortaleza. Anais do XVI Encontro de Iniciação à pesquisa da Unifor, 2010.

  • FIGUEIREDO, J. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; SILVA, K. R. ; GOUVEIA, M. T. O. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM EPIDERMÓLISE BOLHOSA: REVISÃO DE LITERATURA.. In: 61° Congresso brasileiro de enfermagem, 2009, Fortaleza. 61° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2009.

  • FIGUEIREDO, J. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; AQUINO, P. S. ; PINHEIRO, A. K. B. . Estratégias de Educação em Saúde no Pré-natal: uma revisão integrativa da literatura. In: 61° Congresso brasileiro de enfermagem, 2009, Fortaleza. Anais 61° CBEn, 2009.

  • LOPES, L. V. ; SANTIAGO, T. N. ; CASIMIRO, I. L. ; FIGUEIREDO, S. V. ; LIMA, D. S. ; LEITE, A. C. S. . Análise de pacientes que apresentam ou não doença cardíaca e/ou pulmonar que buscam serviço em uma unidade de emergência em atendimento cardiopulmonar do Ceará. In: 61° Congresso brasileiro de enfermagem, 2009, Fortaleza. Anais 61° CBEn, 2009.

  • FIGUEIREDO, J. V. ; FIGUEIREDO, S. V. . Atividades de enfermagem para o cuidado de recém-nascidos com dermatite das fraldas. In: IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2009, São Luis. Anais IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2011.

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SANTOS, M. P. ; OLIVEIRA, S. K. P. . Pele de pacientes em paliação: percepção de enfermeiros sobre os cuidados de enfermagem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FIGUEIREDO, S. V. . Importância da desospitalização de pacientes em cuidados paliativos com foco na qualidade de vida. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FIGUEIREDO, S. V. . Curso de Cuidados Paliativos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FIGUEIREDO, S. V. . Pós Graduação em Enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; Gomes, I. L. V. ; SILVA, D. P. B. E. ; SANTOS, M. P. ; OLIVEIRA, R. M. C. . INGRESSO À REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE POR FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; OLIVEIRA, R. M. C. ; SILVA, D. P. B. E. ; CUSTODIO, L. L. ; Gomes, I. L. V. . IMPORTÂNCIA DE UMA TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; Gomes, I. L. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; SILVA, D. P. B. E. ; LIMA, L. A. ; SANTOS, M. P. . CONHECIMENTO DE FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME SOBRE ESSA PATOLOGIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA ; Gomes, I. L. V. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; SILVA, D. P. B. E. ; LIMA, L. A. ; SANTOS, M. P. . CONHECIMENTO DE FAMILIARES DE CRIANÇAS COM DOENÇA FALCIFORME SOBRE ESSA PATOLOGIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; Gomes, I. L. V. ; SILVA, A. M. L. ; CUSTODIO, L. L. . REPERCUSSÕES DA MALFORMAÇÃO DO TUBO NEURAL NA VIDA DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E SUAS FAMÍLIAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; Gomes, I. L. V. ; MOTA, D. D. S. ; OLIVEIRA, R. M. C. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AS FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM MIELOMENINGOCELE NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUSA, A. C. C. ; FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . Inclusão social de crianças com mielomeningocele na escola: desafios a serem enfrentados. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; Gomes, I. L. V. . A escolarização de crianças com mielomeningocele: teoria e prática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; SOUSA, A. C. C. ; SILVA, A. M. L. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; Gomes, I. L. V. . O CUIDADO EM SAÚDE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM MIELOMENINGOCELE: EXPERIÊNCIA DE FAMILIARES. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; SOUSA, A. C. C. ; SILVA, A. M. L. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; MOTA, D. D. S. . FALHAS NA ORIENTAÇÃO E DESCONHECIMENTO DAS FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM MIELOMENINGOCELE ACERCA DOS SEUS DIREITOS EM SAÚDE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; SOUSA, A. C. C. ; OLIVEIRA, R. M. C. ; MOTA, D. D. S. ; SILVA, A. M. L. . ACESSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS DE SAÚDE À ATENÇÃO PRIMÁRIA E AOS SERVIÇOS DE REABILITAÇÃO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. . A VISITA DOMICILIAR COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. . INTERFACES ENTRE A UNIVERSIDADE, ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E ESCOLA PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE DA POPULAÇÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. . EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE A HANSENÍASE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. ; SALES, C. O. C. B. ; COELHO, N. M. . A prática do profissional de saúde ante as situações de violência contra a criança. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . O cotidiano de crianças e adolescentes portadores de mielomeningocele e suas famílias. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . Direitos, acesso e atendimento em saúde da criança e do adolescente portadores de mielomeningocele. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; PENNAFORT, V. P. S. ; MONTEIRO, A. R. M. ; FIGUEIREDO, J. V. ; Gomes, I. L. V. . Comunicação terapêutica entre profissionais e mães acompanhantes. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; Gomes, I. L. V. . O adoecimento e a hospitalização de um filho: vivencia do internamento segundo o olhar de mãe. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Gomes, I. L. V. ; FIGUEIREDO, S. V. ; PENNAFORT, V. P. S. . Sentimentos atribuídos a hospitalização de um filho. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, R. M. ; FIGUEIREDO, S. V. . DOR E ANALGESIA EM SERVIÇO ESPECIALIZADO NO TRATAMENTO DO HIV/AIDS: RELATOS DOS PACIENTES. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. . DIFICULDADES ENFRENTEDAS PELO ENFERMEIRO NO MANEJO DA DOR TORÁCICA EM UMA UNIDADE DE EMERGÊNCIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; OLIVEIRA, G. Y. M. ; LIMA, D. S. ; CARVALHO, R. R. S. ; LOPES, L. V. ; LEITE, A. C. S. . AVALIAÇÃO DA DOR TORÁCICA NUM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA CARDIO-RESPIRATÓRIO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. ; CYMROT, M. . MONITORIA DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. . Estudo de caso de um paciente com insuficiência cardíaca crônica em hospital de referência cardiopulmonar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, S. V. . A enfermagem no manejo da dor de recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva neonatal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. . Avaliação da dor torácica em serviço de referência em emergência cardiopulmonar. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FIGUEIREDO, S. V. . CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM EPIDERMÓLISE BOLHOSA: REVISÃO DE LITERATURA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FIGUEIREDO, SARAH VIEIRA . Como elaborar artigos científicos. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FIGUEIREDO, S. V. ; MAIA NETO, F. J. . Curso Introdutório de Pesquisa em Bases de Dados. Treinamento Portal Capes.. 2014. .

FIGUEIREDO, S. V. ; ALMEIDA, H. G. C. . CRIAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O PACIENTE COM HANSENÍASE. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cardeneta educativa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE LESÕES POR PRESSÃO EM PACIENTES SOB CUIDADOS PALIATIVOS E A SEUS FAMILIARES, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Coordenador.

  • 2016 - 2019

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pesquisa cujo objetivo geral foi: Desenvolver uma tecnologia impressa (caderneta) de acompanhamento e orientação em saúde sobre a doença falciforme para os adultos acometidos e familiares de crianças e adolescentes com essa enfermidade, e realizar a sua validação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante / Roselene Soares de Oliveira - Integrante.

  • 2015 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Crianças e adolescentes com mielomeningocele: acesso e atendimento nos serviços de saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Ana Carla Carvalho de Sousa - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2012 - 2014

    Segurança no gerenciamento do cuidado de enfermagem: enfoque nos tipos de erros e eventos adversos relacionados à assistência à saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Roberta Meneses Oliveira - Integrante / Ilse Maria Tigre De Arruda Leitão - Coordenador., Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    Adoecimento e hospitalização de um filho: significados do internamento segundo o olhar da mãe, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Viviane Peixoto dos S. Pennafort - Integrante., Financiador(es): Universidade Estadual do Ceará - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    Dispositivos e estabilizadores em terapia intravenosa: relação entre elementos e perda de acessos periféricos, Descrição: Desenvolvimento da pesquisa durante estágio acadêmico no Hospital Monte Klinikum.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Patrícia Borges Barjud Coelho - Coordenador.

  • 2010 - 2010

    Gerência do cuidado à pessoa com Aids: enfoque na dor crônica associada, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Roberta Meneses Oliveira - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    Tecnologia multidimensional para avaliação tátil da percepção da dor crônica. Estudo experimental sobre as respostas nociceptivas de mecanorreceptores à estímulos da textura., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ana Cláudia de Souza Leite em 08/10/2012., Descrição: Pesquisa desenvolvida com financiamento do Edital de Pesquisa para o SUS (PPSUS) da Fundação Cearense de Amparo a pesquisa (FUNCAP/MS/CNPq).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ana Cláudia de Souza Leite - Coordenador / Ismael Lima Casimiro - Integrante / danielly Sousa Lima - Integrante / Rebeka Rafaella Saraiva Carvalho - Integrante., Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2009

    Avaliação do atendimento de pacientes com dor torácica aguda em unidades de referência do estado do Ceará, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ana Cláudia de Souza Leite - Coordenador., Financiador(es): Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2017 - Atual

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2017 - Atual

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2017 - Atual

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2017 - 2018

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2017 - 2018

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2017 - 2018

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2017 - 2018

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2017 - 2018

    ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE CADERNETA DE ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE DAS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME, Descrição: Pretende-se defender ao final desta pesquisa a tese de que por meio da validação dessa tecnologia criada será possível contribuir para o aumento do conhecimento de familiares de crianças e adolescentes com doença falciforme, bem como dos adultos com essa enfermidade, possibilitando que estes sejam melhor orientados acerca do que ocorre com seu próprio corpo, cronicamente adoecido e de que cuidados são necessários do cotidiano.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    DOENÇA FALCIFORME NO CEARÁ: ACESSO, REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO, Descrição: Nessa pesquisa temos como objetivos compreender as experiências de acesso e de atendimento de pessoas com doença falciforme aos serviços de saúde nos três níveis de atenção; apreender, através de experiência pessoal e de familiares, o cotidiano das crianças e adultos com doença falciforme e, descrever o perfil sócio demográfico e clínico das pessoas com Doença Falciforme usuárias do ambulatório do Serviço de Referencia em Triagem Neonatal do Ceará e do Hemocentro de Fortaleza.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sarah Vieira Figueiredo - Integrante / Ilvana Lima Verde Gomes - Coordenador / Lívia Lopes Cutodio - Integrante / LETÍCIA ALEXANDRE LIMA - Integrante / DÉBORA PENA BATISTA E SILVA - Integrante / Macedônia Pinto dos Santos - Integrante / Raquel Maria de Carvalho Oliveira - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

CLASSIFICADA EM 3º LUGAR NA XXVI SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DA FUNECE, NO SETOR DE ESTUDOS: SEMIOLOGIA, SEMIOTÉCNICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAÚDE DO ADULTO, Fundação Universidade Estadual do Ceará.

2016

CLASSIFICADA EM 1º LUGAR NA XXIII SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DA FUNECE, NO SETOR DE ESTUDOS: SEMIOLOGIA, SEMIOTÉCNICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAÚDE DO ADULTO, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ.

2014

Wanda de Aguiar Horta, 66° Congresso Brasileiro de Enfermagem.

2013

Gestão em Saúde: avaliação da liderança em Enfermagem na regulação do acesso, I Congresso Internacional de Atenção à Saúde: APS baseado em evidências.

2012

Prêmio de 3° lugar como o Melhor Relato de Caso/Experiência: Atenção Primária à Saúde e Programas Comunitários, VI Simpósio Internacional de Enfermagem.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual do Ceará, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem. , Av. Paranjana, 1700, Itapery, 60740-903 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (085) 31319600, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Instituto Dr. José Frota

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira

Outras informações:
Atuo em Unidade de Trauma e no Serviço de Cuidados Paliativos da instituição.

Atividades

  • 03/2019

    Serviços técnicos especializados , Serviço de Cuidados Paliativos, .,Serviço realizado, Integrante da Equipe de Cuidados Paliativos..

2013 - 2019

Hospital Geral Waldemar de Alcântara

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira de Unidade de Cuidados Especiais

Outras informações:
Enfermeira na Unidade de Cuidados Especiais Adulto e Unidade de AVC sub-agudo.

2017 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntária

Outras informações:
Participa como voluntária no grupo de pesquisa Doenças crônicas em crianças e adolescentes, família, saúde coletiva e enfermagem (DOCAFS). Desenvolvendo diversos estudos e publicando trabalhos, juntamente com os demais membros.

2016 - Atual

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Professora Temporária

Outras informações:
Ministra aulas nas disciplinas de: Saúde do Adulto e Internato do Curso de Graduação em Enfermagem. Já ministrou aulas de Ética e Legislação em Enfermagem.

2012 - 2016

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntária do Grupo de Pesquisa (GEPCCA).

Outras informações:
Voluntária do Grupo de Pesquisa em Cuidados a Criança e ao Adolescente(GEPCCA)

2014 - 2014

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptora

Outras informações:
Atividade de preceptoria na disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente, no Curso de Graduação em Enfermagem da UECE, durante o primeiro semestre letivo de 2014.

2014 - 2014

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaboradora do Programa de Saúde Coletiva

Outras informações:
Ministrou aulas sobre Busca em Bases de Dados e Doenças Crônicas na Infância (direitos em saúde)

2011 - 2012

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12

Outras informações:
Bolsista do Grupo de Pesquisa em Cuidados a Criança e ao Adolescente(GEPCCA) na pesquisa "O adoecimento e a hospitalização de um filho: vivência do internamento segundo o olhar da mãe".

2010 - 2010

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor- Fisiologia e Biofísica, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora da Disciplina de Fisiologia e Biofísica do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará, somando um total de 432 horas/aula.

2009 - 2010

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborada no Grupo de Pesquisa TECDOR.

Outras informações:
Colaboradora do Grupo de Pesquisa Tecnologia para o cuidado clínico da dor.

Atividades

  • 11/2018

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Saúde, .,Linhas de pesquisa

  • 01/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, .,Linhas de pesquisa

  • 01/2015

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem.,Linhas de pesquisa

  • 03/2014 - 07/2014

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde da criança e do adolescente

  • 02/2014 - 06/2014

    Ensino, Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Curso de Treinamento para busca de banco de dados - CAPES

2013 - 2013

HOSPITAL REGIONAL NORTE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira da Clínica Cirúrgica, Carga horária: 36

2011 - 2012

Hospital Monte Klinikum

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Acadêmica de Enfermagem, Carga horária: 12

Outras informações:
Realização de atividades de enfermagem vinculadas à pesquisa na instituição de saúde.

Atividades

  • 02/2011 - 02/2012

    Estágios , Coordenação de Enfermagem, .,Estágio realizado, Desenvolvimento de atividade científicas de pesquisa na instituição..