Gabrielle Cristina Martins
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2013). Especialização em fisioterapia hospitalar no Hospital São Francisco em Ribeirão Preto (2014), com ênfase em fisioterapia respiratória, fisioterapia no pós operatório em ortopedia, cirurgia cardiovascular e bariátrica e Unidades de Terapia Intensiva e Enfermarias. Mestre em Odontologia na área de concentração Biopatologia (2016).
Informações coletadas do Lattes em 15/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Odontologia
2014 - 2015
Universidade de Uberaba
Título: Avaliação da função da língua, do fluxo salivar e dos níveis de IgA, IgM e de IgG na saliva de pacientes chagásicos crônicos,Ano de Obtenção: 2015
Sanívia Aparecida de Lima Pereira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Fisioterapia Hospitalar
2013 - 2014
Hospital São Francisco
Título: Artroplastia total de quadril
Orientador: Daniela Caetano
Graduação em Fisioterapia
2009 - 2013
Universidade de Uberaba
Título: Polineuropatia alcóolica: enfoque fisioterapêutico
Orientador: Lidiana Simões Marques Rocha
Bolsista do(a): Programa Universidade para todos, PROUNI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde.
Participação em eventos
CURRÍCULO LATTES: REGRAS PARA ATUALIZAÇÃO E PREENCHIMENTO. 2015. (Seminário).
I Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Avaliação da Função da Língua, do Fluxo Salivar e dos Níveis de IgA, IgM e IgG de Pacientes Chagásicos Crônicos. 2015. (Congresso).
MINICURSO DE REDAÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL. 2015. (Encontro).
XIV MOSTRA DE PESQUISA DO UNIARAXÁ.Avaliação da Função da Língua, do Fluxo Salivar e dos Níveis de IgA, IgM e IgG na Saliva de Chagásicos Crônicos. 2015. (Seminário).
XV Seminário de Iniciação Científica. 2014. (Seminário).
V Congresso de emergências em saúde III Jornada de Enfermagem em Emergências e II Jornada de Fisioterapia em Emergências. 2013. (Congresso).
II Simpósio de Geriatria e Gerontologia e III Curso Introdutório à LAGG. 2009. (Simpósio).
II Simpósio e IV Curso Introdutório à Liga Acadêmica de Humanização ? Circo da Saúde. 2009. (Outra).
Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica (LACP). 2009. (Outra).
Orientou
Avaliação da Função da Língua, do Fluxo Salivar e dos Níveis de IgA, IgM e IgG de Pacientes Chagásicos Crônicos; 2014; Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Uberaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Gabrielle Cristina Martins;
COMPLICAÇÕES POS OPERATÓRIA EM ARTROPLASTIA DE QUADRIL; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia Hospitalar) - Hospital São Francisco; Orientador: Gabrielle Cristina Martins;
Neuropatia alcoólica: Enfoque Fisioterapêutico; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Uberaba, Programa Universidade para todos; Orientador: Gabrielle Cristina Martins;
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
Avaliação da Função da Língua, do Fluxo Salivar e dos Níveis de IgA, IgM e IgG de Pacientes Chagásicos Crônicos, Descrição: Alterações morfológicas e imunológicas na cavidade oral de chagásicos têm sido descritas. No entanto não encontramos nenhum estudo que avaliasse a função da língua e os níveis de IgA, IgG e IgM totais na saliva de chagásicos comparados aos não chagásicos. Avaliar a função da língua, o fluxo salivar e os níveis de IgA, IgG e IgM totais na saliva de pacientes chagásicos comparados aos não chagásicos. Foram selecionados 37 pacientes sendo 17 pacientes chagásicos: 6 na forma cardíaca, 11 na forma mista com megaesôfago e 20 pacientes não chagásicos. Realizou-se o exame da função da língua por uma técnica fonoaudiológica. Foi coletada saliva dos pacientes de maneira não estimulada e o fluxo salivar medido por sialometria. Os níveis de IgA, de IgG e de IgM na saliva dos pacientes foram avaliados pela técnica do ELISA sanduiche. Não foram encontradas diferenças significativas entre os grupos quanto à função da língua. Observou-se maior fluxo salivar nos pacientes chagásicos na forma mista com megaesôfago quando comparados aos demais grupos (p = 0.0302). Não foram encontradas diferenças significativas quando comparou-se os níveis de IgG, de IgM e de IgA totais entre os grupos. Apesar de não termos encontrado diferenças significativas quanto à função da língua e quanto aos níveis de imunoglobulinas salivares totais, o maior fluxo salivar nos pacientes chagásicos, com forma mista, provavelmente estaria ocorrendo por alterações esofágicas e/ou por alterações de glândulas salivares provocadas pela DC crônica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (3) . , Integrantes: Gabrielle Cristina Martins - Coordenador / Marcela Beghini - Integrante / Ruchele Dias Nogueira - Integrante / Denise Bertulucci Rodrigues - Integrante / Sanívia Aparecida de Lima Pereira - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Hospital São FranciscoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2011
Instituto de Saúde Abrahão SallumVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Voluntariado na Clínica fisioterapêutica Instituto de Saúde Abrahão Sallum (ISAAS).
2010 - 2010
Universidade de UberabaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria de Ensino -1 e 2 semestre de 2010, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.
Você é Gabrielle Cristina Martins?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabrielle Cristina Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?