Livia Cardoso Barroso

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal Fluminense (2009) e mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é perito criminal - Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e biomédica - citogenética do Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti, atuando principalmente nos seguintes temas: citometria de fluxo, perícia criminal, multirresistência e mycobacterium spp..

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências (Microbiologia)

2009 - 2011

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: CARACTERIZAÇÃO DE ESTIRPES DE MICOBACTÉRIAS DE CRESCIMENTO RÁPIDO QUANTO À FORMAÇÃO DE BIOFILME, SUSCEPTIBILIDADE A ANTIMICROBIANOS E EXPRESSÃO DE PROTEÍNAS TOTAIS,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Marinella Silva Laport e Rafael Silva Duarte
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Biomedicina

2005 - 2009

Universidade Federal Fluminense
Título: DETECÇÃO DA PRODUÇÃO DE METALO-BETA-LACTAMASES EM AMOSTRAS DE Pseudomonas aeruginosa OBTIDAS DE PACIENTES ATENDIDOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO PEDRO
Orientador: Claudia Rezende Vieira de Mendonça Souza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Russo

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

25 Congresso Brasileiro de Microbiologia. ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE BIOFILME E DETECÇÃO DE GENES RELACIONADOS COM A MULTIRRESISTÊNCIA EM Mycobacterium spp.. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Deuseli Quaresma de Figueiredo

FIGUEIREDO, D. Q.. Detecção Fenotípica e Genotípica de Produção de Metalo-beta-lactamases em amostras de Pseudomonas aeruginosa obtidas de pacientes atendidos no Hospital Universitário Antônio Pedro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal Fluminense.

Thais Cristina Baeta Soares Souto Padron

OELEMANN, W. M. R.;Souto-Padrón, T.; GIAMBIAGI-DE-MARVAL, M.. Caracterização de estirpes de micobacterias de crescimento rápido quanto à formação de biofilme, susceptibilidade a antimicrobianos e expressão de proteínas totais. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rubens Clayton da Silva Dias

Dias, R. C. S.. Caracterização de amostras de micobactérias de crescimento rápido quanto à formação de biofilme, susceptibilidade a antimicrobianos e expressão da proteína de choque térmico groel (Plano de Dissertação). 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Walter Martin Roland Oelemann

OELEMANN, Walter Martin Roland; PADRON, Thais Cristina Baeta Soares Souto;Pereira, Eliezer M.; DE-MARVAL, M. G.. Caracterização de estirpes de micobactérias de crescimento rápido quanto à formação de biofilme, susceptibilidade a antimicrobianos e expressão de proteínas totais. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes.

Eliezer Menezes Pereira

PEREIRA, E. M.; OELEMANN, W. M. R.; SOUTO-PADRON, T.. Caracterização de estirpes de micobactérias de crescimento rápido quanto a formação de biofilme, susceptibilidade a antimicrobianos e expressão de proteínas totais. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Márcia Giambiagi de Marval

Giambiagi-deMarval, M; SOUTO-PADRON, T. B.;PEREIRA, Eliezer MOelemann W. Caracterização de estirpes de micobactérias de crescimento rápido quanto à formação de biofilme, susceptibilidade a antimicrobianos e expressão de proteínas totais. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Beatriz Meurer Moreira

MOREIRA, B. M.. Detecção Fenotípica e Genotípica de Produção de Metalo-Beta-Lactamase em Amostras de Pseudomonas aeruginosa Obtidas de Pacientes Atendidos no Hospital Universitário Antônio Pedro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal Fluminense.

Flávia Lúcia Piffano Costa Pellegrino

PELLEGRINO, Flávia Lúcia Piffano CostaMOREIRA, Beatriz Meurer; Deuseli. Detecção fenotípica e genotípica da produção de metalo-beta-lactamases em amostras de Pseudomonas aeruginosa obtidas de pacientes atendidos no Hospital Universitário Antônio Pedro.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernanda Carvalho de Queiroz Mello

Avaliação de novos metodos para diagnostico rapido de tuberculose e tuberculose mult resistente em paises em desenvolvimento; 2008; Iniciação Científica - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Fernanda Carvalho de Queiroz Mello;

Marinella Silva Laport

Atividade inibitória de esponjas marinhas e bactérias associadas sobre Micobacterias; 2008; Iniciação Científica - Instituto de Microbiologia prof; paulo de Góes - UFRJ; Orientador: Marinella Silva Laport;

Beatriz Meurer Moreira

Detecção Fenotípica e Genotípica de Produção de Metalo-beta-lactamases em Amostras de Pseudomonas aeruginosa Obtidas de Pacientes Atendidos no Hospital Universitário Antônio Pedro (Co-Orientador); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Beatriz Meurer Moreira;

Cláudia Rezende Vieira de Mendonça Souza

Detecção fenotípica e genotípica de produção de metalo-beta-lactamases em amostras de Pseudomonas aeruginosa obtidas de pacientes atendidos no Hospital Universitário Antônio Pedro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Cláudia Rezende Vieira de Mendonça Souza;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - Atual

Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Biomédica - Citogenética, Carga horária: 24

Outras informações:
Atuante nos laboratórios de Citologia, Citoquímica, Emergência e Citometria de Fluxo.

2015 - Atual

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito Criminal, Carga horária: 40