Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis

Graduada em nutrição pela UERJ (1993), residente em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz (1996), mestre em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz (1999), Doutora em Ciências da Saúde pela ENSP/Fiocruz (2012). Atua como pesquisadora em saúde pública no Laboratório de Educação Profissional em Informações e Registros em Saúde (LIRES/EPSJV/Fiocruz). Líder do grupo de pesquisa Informações e Registros em Saúde certificado pelo CNPq e integrante dos grupos de pesquisa Avaliação de Programas de Controle de Processos Endêmicos (DENSP/ENSP/Fiocruz). Tem experiência em ensino e pesquisa na área de Saúde Coletiva, com ênfase em informação em saúde, monitoramento e avaliação em saúde.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Pública

2008 - 2012

Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ
Título: A NOÇÃO DE EQUILÍBRIO COMO PROXY DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE SISTEMAS DE SAÚDE
Elizabeth Moreira dos Santos. Palavras-chave: avaliação de desempenho; modelo teórico de desempenho; avaliação em saúde.Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em Saúde Pública

1997 - 1999

Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ
Título: Mortalidade por Causas Mal Definidas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de 1980 a 1995,Ano de Obtenção: 2000
Orientador: Vitor Vincenti Valla
Coorientador: Carlos Osanai. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: mortalidade; causa básica; qualidade dos dados; causas mal definidas; indicador de saúde.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Saúde Pública em Nível de Residência

1994 - 1996

Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ
Título: Perfil de Nascidos vivos e Mães na Região da Leopolidina e Ilha do Governador - AP3.1 - MRJ, 1995
Orientador: Márcia Lázaro de Carvalho
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Nutrição

1990 - 1993

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Avaliação de Programas e Políticas Públicas. (Carga horária: 16h). , ESCOLA NACIONAL DE CIÊNCIAS ESTATÍSTICAS - IBGE, ENCE, Brasil.

2018 - 2018

Curso Internacional em Análise de Dados Qualitativos. (Carga horária: 16h). , ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ, ENSP/FIOCRUZ, Brasil.

2018 - 2018

Introdutório de Avaliação de Tecnologias em Saúde para Gestores do SUS. (Carga horária: 20h). , Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HAOC, Brasil.

2014 - 2014

Tópicos em Método computacionais em Saúde: Reclink. (Carga horária: 15h). , Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, IESC, Brasil.

2012 - 2012

Programa Virtual de Desenvolvimento da Liderança. (Carga horária: 64h). , MEASURE Evaluation, USAID - MSH, Estados Unidos.

2011 - 2011

Formação Pedagógica em EAD. (Carga horária: 40h). , ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ, ENSP/FIOCRUZ, Brasil.

2004 - 2004

Epidemiologia aplica à avaliação de serviços. (Carga horária: 40h). , ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ, ENSP/FIOCRUZ, Brasil.

2004 - 2004

Avaliação de Programas Controle Processos Endêmico. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.

2002 - 2002

Codificação de Causa Básica - uso da CID-10. (Carga horária: 48h). , Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, SES-RJ, Brasil.

1997 - 1997

Internet Avançado para Saúde Pública. (Carga horária: 12h). , ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ, ENSP/FIOCRUZ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: informação em saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública/Especialidade: Avaliação em Saúde.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

REIS, Ana Cristina ; LEANDRO, B. B. S. ; MARTINS, F. N. . Seminário Informação em Saúde na Atenção Básica. 2019. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE. Modelos de Avaliação de Desempenho de Sistemas de Saúde: diferenças e similaridades. 2013. (Congresso).

Seminário de Informação e Indicadores em Saúde: questões metodológicas e demográficascas. 2012. (Seminário).

Seminário Estadual de Saúde da Mulher. 2012. (Seminário).

Utilização na Avaliação in Situ(ação). 2010. (Seminário).

Centro de Estudos sobre Avaliação em Saúde.Avaliação de Desempenho de Programas de Saúde Pública. 2009. (Outra).

Oficina de Implementação dos Comitês de Vigilãncia do óbito infantil e fetal.Situação atual da mortalidade infantil e fetal no Estado do do Rio de Janeiro. 2009. (Oficina).

Seminário Internacional de Monitoramento e Avaliação. 2009. (Seminário).

VII Congresso Brasileiro de epidemiologia. Avaliação do grau de implementação do Projeto nascer - maternidades. 2008. (Congresso).

VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. VIII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2006. (Congresso).

Ciclo de Debates: conversnado sobre a estratégia de saúde da família. 2005. (Seminário).

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia. 2004. (Congresso).

V CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. V Congresso de Brasileiro de Epidemiologia. 2002. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. IV congresso Brasileiro de Epidemiologia. 1998. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Michelle Savignon de Nadai

REIS, Ana Cristina; GUIMARAES, R. M.; DUTRA, V. G. P.. Território de saúde e políticas públicas: da Reforma à Reorganização da Atenção Primária à Saúde no Município do Rio de Janeiro. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Priscila Gomes de Mello

GONDIM, G. M. M.; CUNHA, E. M.;REIS, Ana Cristina; SANCHO, L. G.. Atenção Cardiovascular de Alta complexidade na Baixada Fluminense - RJ: análise do Projeto Cardiorredes. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Thaysa Vieira de Mello Gomes de Azevedo Vianna

GUIMARAES, R. M.;REIS, Ana Cristina; AYRES, A. R. G.. Uma análise sobre expansão do ensino de enfermagem no Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Isdenil Evangelista da Silva

REIS, Ana Cristina; LOPES, M. C. R.; SANTOS, N. C.. Avaliação da Implementação da Política de Educação Permanente em Saúde na Região da Baixada Cuiabana: a Comissão de Integração Ensino-Serviço como ferramenta condutora. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Leonardo Guimarães Pinheiro

REIS, Ana Cristina; DAUMAS, R. P.; OLIVEIRA, G. O.; CUNHA, E. M.. Avaliação do Grau de Implementação da Estratégia Saúde da Família na Regional de saúde de Samabaia-DF. 2017. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Profissional em Avaliação em Saú) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Marcia Alves Quaresma

REIS, Ana Cristina; ALMEIDA, A. S.; PERISSE, A. R. S.. AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO COMPONENTE CONTROLE VETORIAL DO PROGRAMA DE CONTROLE DA DENGUE (PCD) EM PORTO SEGURO-BA/BRASIL. 2017. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Profissional em Avaliação em Saú) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Maria Lucia Lima Cardoso

COUTINHO, Z. F.;CRUZ, Marly Marques da; OLIVEIRA, R. M.;REIS, Ana Cristina. Avaliação da Qualidade da Assistência ao Portador de Hanseníase na Atenção Primária, no Município de São Luís-MA. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Gilvânia Barreto Feitosa Coutinho

REIS, Ana Cristina; Moura, M; Teixeira, LR. Morbimortalidade relacionada ao acidente de trabalho: cenários de risco na área de influência de um complexo petroquímico no estado do Rio de Janeiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Débora Lopes de Assis

REIS, Ana Cristina; BITTENCOURT, Sonia Azevedo;CRUZ, Marly Marques da. Avaliação da Qualidade da assistência pré-natal na Atenção Básica em Saúde do Município de Cachoeiras de Macacu/RJ. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Madrilane de Carvalho Costa

REIS, Ana Cristina; OLIVEIRA, R. M.;CRUZ, Marly Marques da. Avaliação de Implementação da Vigilância Epidemiológica do município de Itaboraí no Estado do Rio de Janeiro. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Fernanda Morena dos Santos Barbeiro Vieira

KALE, PAULINE LORENA; COSTA, A. J. L.;REIS, Ana Cristina; SILVA, Katia Silveira da; LOBATO, J. C. P.. MORTALIDADE PERINATAL E NEAR MISS NEONATAL: ANÁLISE DE COORTES DE NASCIMENTO DE BASE HOSPITALAR E POPULACIONAL COM ÊNFASE NA EVITABILIDADE DAS CAUSAS DE MORTES E DOS NASCIMENTOS EM SITUAÇÃO DE AMEAÇA À VIDA EM CIDADES DO SUDESTE BRASILEIRO. 2018. Tese (Doutorado em DOUTORADO) - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva/UFRJ.

Aluno: Angela Maria Cascão

REIS, Ana CristinaJORGE, MARIA HELENA PRADO DE MELLO; LAURENTI, RUY; COSTA, A. J. L.; SANCHES, K. R. B.. Mortalidade em idosos: desenvolvimento e aplicação de uma metodologia para recuperação da informação sobre a causa básica. 2014. Tese (Doutorado em DOUTORADO) - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.

Aluno: Santuzza Arreguy Silva

REIS, Ana Cristina; PEPE, V. L. E.;CRUZ, Marly Marques da. Avaliação da Implantação da Vigilância Alimentar e Nutricional na Atenção Primária e Saúde: Estudos de caso em municípios de pequeno porte de Minas Gerais. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em DOUTORADO EM SAÚDE PÚBLICA) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Vânia Braz dos Santos

REIS, Ana Cristina; OLIVEIRA, S. R.. Trajetória de mulheres com câncer de mama: da queixa ao tratamento em unidade especializada no Sistema Único de Saúde no município do Rio de Janeiro. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Maria Cecília Portugal Braga

REIS, Ana Cristina; FONSECA, A. F.; OLIVEIRA, G. O.. Autopercepção da Qualidade de Vida de Homens Usuários de uma Unidade da Estratégia Saúde da Família de Manguinhos - Município do Rio de Janeiro. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Saúde da Família) - Fundação Oswaldo Cruz.

Aluno: Wanessa Natividade Marinho

REIS, Ana Cristina; LACERDA, A. M.; BRITO, P. D.; MAYOR., A. L. A. S.. Análise do Programa Circuito Saudável na Fundação Oswaldo Cruz ? Um Olhar para Promoção da Saúde do Trabalhador. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Fernanda da Silva Rocha Torres

KAWA, H.; PINHEIRO, R. S.;REIS, Ana Cristina. MORTALIDADE POR TUBERCULOSE E CONDIÇÕES DE VIDA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Saúde coletiva) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Priscila Gomes de Mello

GONDIM, G. M. M.; CUNHA, E. M.;REIS, Ana Cristina; KUSCHNIR, R. C.. Política Nacional de Atenção Cardiovascular de Alta complexidade:análise da implementação do Projeto Cardiorredes na Baixada Fluminense. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio.

Aluno: Christiane Maria Costa Santos

REIS, Ana Cristina; VIEIRA, F. S.; REIS, L. G. C.. AVALIAÇÃO DO INCENTIVO PARA IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE NOS ESTADOS DA REGIÃO NORTE. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Mariane Marçal do Nascimento

Patroclo, Maria Aparecida de Assis;REIS, Ana Cristina; NORONHA, M. F.. Mortalidade Materna da Mulher Negra em Japeri: um Desafio à Saúde Pública. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Antonio Manuel Benjamim da Costa Neto

REIS, Ana Cristina; BITTENCOURT, Sonia Azevedo; LEANDRO, B. B. S.. Análise do Fluxo da Informação do Boletim de Notificação Epidemiológica na Província de Malanje em Angola. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Cecília da Silva Sampaio

REIS, Ana Cristina; BITTENCOURT, Sonia Azevedo; CARDOSO, B.. Condições de nascimento e óbito infantil em duas áreas programáticas do município do Rio de Janeiro, 2002 a 2012. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Barbosa, AL; Pinto, AA; Barbosa, GS; Zuma, RG

REIS, Ana Cristina. A implementação do NASF na Clínica da Família Heitor dos Prazeres: um estudo de avaliabilidade. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Eliana Karen da Silva Nogueira

REIS, Ana Cristina. Avaliação da transmissão vertical do HIV no município de Rio Branco-Acre, Brasil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Avaliação em Saúde/EAD) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Anne Danielle Franco Nascimento

REIS, Ana Cristina. Avaliação do uso dos SIS para o planejamento estratégico das ações em saúde no município de Imperatriz-MA. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Avaliação em Saúde/EAD) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Penha Maria Mendes da Rocha

REIS, Ana Cristina; BITTENCOURT, Sonia Azevedo. O perfil de mortalidade perinatal no município do Rio de Janeiro. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Juliana de Oliveira Amancio

REIS, Ana Cristina. A mortalidade materna no estado do Rio de Janeiro: uma análise de 1998 a 2009. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Saúde Coletiva) - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva.

Aluno: ADRIANA DE FREITAS ROCHA

REIS, Ana Cristina; BITTENCOURT, Sonia Azevedo. Confiabilidade da Declaração de Nascido Vivo: amostra da demanda de Unidade Básicas de Saúde do SUS no Município do Rio de Janeiro. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ.

Aluno: Rafaela Vieira Cheung

REIS, Ana Cristina; Patroclo, Maria Aparecida de Assis. Série histórica de violência sexual contra a mulher: Perfil epidemiológico e monitoramento da completitude da notificação Município do Rio de Janeiro, 2008 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Diana Maul de Carvalho

CARVALHO, D. M.. Mortalidade por causas mal-definidas na região metropolitana do Rio de Janeiro de 1980 a 1995. 1999. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

Elizabeth Moreira dos Santos

SANTOS, E. M.. A Noção de Equilíbrio como Proxy da Avaliação de Desempenho de Sistemas de Saúde. 2012. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

Elizabeth Moreira dos Santos

SANTOS, V. G. V.; WERNECK, Guilherme Loureiro;SANTOS, E. M.. A noção de equilíbrio como proxy do desempenho de programas de saúde. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

Valdiléa Gonçalves Veloso dos Santos

SANTOS, Valdiléa Gonçalves Veloso dos; Guilherme Loureiro Werneck; Elizabeth Moreira dos Santos. A noção de equilíbrio como proxy do desempenho de programas de saúde. 2011. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública / FIOCRUZ.

Marly Marques da Cruz

OLIVEIRA, M. I. C.; BARBOSA, Aristides;OLIVEIRA, Rosely MagalhãesCRUZ, M. M.SANTOS, Elizabeth Moreira dos. A noção de equilibrio como proxy do desempenho de programas de saude. 2012. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

André Luis Jose de Sant'Anna

Saúde Digital na Atenção Básica: necessiades formativas dos profissionais de saúde; Início: 2020; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio; (Orientador);

Alcenir Caverzan Alves Júnior

Avaliação do acesso aos métodos contraceptivos em uma Unidade de Saúde da Família de Manguinhos, Rio de Janeiro; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Saúde da Família) - Fundação Oswaldo Cruz; (Orientador);

Wanessa Natividade Marinho

Avaliação do Programa Circuito Saudável: promoção de ações de vigilância alimentar e nutricional e de saúde do trabalhador na FIOCRUZ; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio; (Orientador);

Enir de Oliveira Santos

Reflexões acerca dos cuidados paliativos no contexto da formação técnica de enfermagem; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio; (Orientador);

Priscila Poiares de Mendonça

Oferta de tratamento radioterápico na rede de alta complexidade do SUS no estado do RJ, 2014 a 2018; Início: 2019; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ; (Orientador);

Maria Alonso de Azevedo Santos

Por uma Integralidade no Processo Formativo do Técnico em Enfermagem que atua na Estratégia de Saúde da Família Região Vale do Ribeira ? SP; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio,; Coorientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

Isdenil Evangelista da Silva

AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NA REGIÃO DA BAIXADA CUIABANA; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde) - Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio,; Orientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

Maria Lucia Lima Cardoso

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA AO PORTADOR DE HANSENÍASE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS-MA; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ,; Coorientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

Christiane Maria Costa Santos

AVALIAÇÃO DO INCENTIVO FINANCEIROPARA IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE EM DOIS ESTADOS DA REGIÃO NORTE; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Saúde Pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ,; Orientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

Maria Helena Lopes

Avaliação da Implementação das Ações de Prevenção da Transmissão Vertical de Sífilis no Pré-Natal em Unidades Saúde da Família de Cuiabá; 2010; Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado Profissional em Avaliação em Saú) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ,; Coorientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

Antonio Manuel Benjamim da Costa Neto

Estuo do Fluxo do Boletim de Notificação Epidemiológica na Província de Malanje em Angola; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilaização em saúde pública) - ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ; Orientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

ANDRE PHILLIPPE BACELAR FERREIRA GOMES

Notificação Simplificada Eletrônica - análise da implementação da resolução RDC 199/06 ANVISA; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA) - DIRETORIA REGIONAL DE BRASÍLIA/FIOCRUZ; Orientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

LAILA SOFIA MOUAWAD, JULIANA B PIRES, MARIA LUIZA L P FREITA

UMA ANÁLISE DO CONTROLE SANITÁRIO DE ALIMENTOS NO BRASIL COM FOCO NA ATUAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA) - DIRETORIA REGIONAL DE BRASÍLIA/FIOCRUZ; Orientador: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Elizabeth Moreira dos Santos

A noção de equilibrio como proxy do desempenho de programas de saude; 2012; Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca,; Orientador: Elizabeth Moreira dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • HERINGER, ANDRESSA LOHAN DOS SANTOS ; KAWA, HELIA ; FONSECA, SANDRA COSTA ; BRIGNOL, SANDRA MARA SILVA ; ZARPELLON, LOREN ANGELICA ; REIS, Ana Cristina . Desigualdades na tendência da sífilis congênita no município de Niterói, Brasil, 2007 a 2016. REVISTA PANAMERICANA DE SALUD PUBLICA-PAN AMERICAN JOURNAL OF PUBLIC HEALTH , v. 44, p. 1-7, 2020.

  • KALE, PAULINE LORENA ; JORGE, MARIA HELENA PRADO DE MELLO ; FONSECA, SANDRA COSTA ; CASCÃO, Angela Maria ; SILVA, KÁTIA SILVEIRA DA ; REIS, Ana Cristina ; TANIGUCHI, MAURO TOMOYUKI . Mortes de mulheres internadas para parto e por aborto e de seus conceptos em maternidades públicas. Ciência & Saúde Coletiva , v. 23, p. 1577-1590, 2018.

  • REIS, Ana Cristina ; SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; ARRUDA, M. R. ; OLIVEIRA, P. T. R. . Estudo explorat?rio dos modelos de avalia??o de desempenho em sa?de: uma aprecia??o da capacidade avaliativa. Saúde em Debate , v. 41, p. 330-344, 2017.

  • OLIVEIRA, CATIA MARTINS ; CRUZ, Marly Marques da ; KANSO, SOLANGE ; REIS, Ana Cristina ; LIMA, ANTÔNIO ; TORRES, RAQUEL MARIA CARDOSO ; GONÇALVES, ALINE LEAL ; CARVALHO, SILVIA CRISTINA DE ; GRABOIS, VICTOR . Avaliabilidade do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB): desafios para gestão do trabalho. Ciência & Saúde Coletiva (Online) , v. 20, p. 2999-3010, 2015.

  • CRUZ, Marly Marques da ; SOUZA, RAFAELA BARROS CHAGAS DE ; TORRES, RAQUEL MARIA CARDOSO ; ABREU, DOLORES MARIA FRANCO DE ; Reis, Ana Cristina Gonçalves ; GONÇALVES, ALINE LEAL . Usos do planejamento e autoavaliação nos processos de trabalho das equipes de Saúde da Família na Atenção Básica. Saúde em Debate , v. 38, p. 124-139, 2014.

  • JORGE, MARIA HELENA PRADO DE MELLO ; CASCÃO, ÂNGELA MARIA ; REIS, Ana Cristina ; LAURENTI, RUY . Em busca de melhores informações sobre a causa básica do óbito por meio de linkage: um recorte sobre as causas externas em idosos - Estado do Rio de Janeiro, Brasil, 2006. Epidemiologia e Serviços de Saúde , v. 21, p. 407-418, 2012.

  • SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; REIS, Ana Cristina ; Westman, Suzanne ; Alves, Rosane gomes . Avaliação do Grau de Implementação do Programa de Controle de Transmissão Vertical do HIV em Maternidades do ?Projeto Nascer?. Epidemiologia e Serviços de Saúde , v. 19, p. 257-269, 2010.

  • SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; REIS, Ana Cristina ; CRUZ, Marly Marques da . Análise do desempenho doSistema de Monitoramento do Programa de Controle DST e AIDS (MONITORaids) como ferramenta de gestão: desafios e possibilidades. Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil (Impresso) , v. 10, p. S173-S185, 2010.

  • BITTENCOURT, Sonia Azevedo ; Niquini, RP ; REIS, Ana Cristina ; LEAL, Maria Do Carmo . Assistência a criança desnutridas: análise de dados do Sistema de Informação Hospitalar do Sistema Único de Saúde do Brasil. Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil , v. 9, p. 263-273, 2009.

  • REIS, Ana Cristina ; SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; CRUZ, Marly Marques da . A Mortalidade por Aids no Brasil: um estudo exploratório da sua evolução temporal. Epidemiologia e Serviços de Saúde , v. 18, p. 195-205, 2007.

  • REIS, Ana Cristina . Recuperação de Dados da Declaração de Óbitos (DO) para menores de 1 ano através da Declaração de Nascidos Vivos (DN). Estado do Rio de Janeiro, 2004.. Cadernos Saúde Coletiva (UFRJ) , Rio de Janeiro, v. 14, n.2, 2006.

  • D'ORSI, Eleonora ; CHOR, Dora ; GIFFIN, Karem Mary ; ANGULO-TUESTA, Antonia de Jesus ; BARBOSA, Gisele Peixoto ; GAMA, Andréa de Souza ; REIS, Ana Cristina . Factors associated with cesarean sections in a public hospital in Rio de Janeiro, Brazil. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , Rio de Janeiro, v. 10, n.22, p. 2067-2078, 2006.

  • D'ORSI, Eleonora ; CHOR, Dora ; GIFFIN, Karem Mary ; ANGULO-TUESTA, Antonia de Jesus ; BARBOSA, Gisele Peixoto ; GAMA, Andréa de Souza ; REIS, Ana Cristina ; HARTZ, Zulmira . Qualidade da atenção ao parto em maternidades do Rio de Janeiro. REVISTA DE SAUDE PUBLICA , Rio de Janeiro, v. 39, n.4, p. 646-654, 2005.

  • BARBOSA, Gisele Peixoto ; GIFFIN, Karem Mary ; ANGULO-TUESTA, Antonia de Jesus ; GAMA, Andréa de Souza ; CHOR, Dora ; D'ORSI, Eleonora ; REIS, Ana Cristina . Parto cesáreo: quem o deseja? Em quais circunstâncias?. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) , Rio de Janeiro, v. 19, n.6, p. 1611-1620, 2003.

  • REIS, Ana Cristina ; LOWNDES, Catherine M ; D'ORSI, Eleonora ; GIFFIN, Karem Mary . Differential trends in mortality from AIDS in mem and womem in Brazil (1984 -1995). Rev AIDS, v. 14, n.9, p. 1269-1273, 2000.

  • LANZELOTI, H. S. ; REIS, Ana Cristina ; KAC, G. . Estudo de Baixo Peso ao Nascer em Recém Nascidos de um Hospital Universitário na Cidade do Rio de Janeiro. Revista de Nutrição da PUCCAMP , CAMPINAS, v. 8, n.2, 1995.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

REIS, Ana Cristina ; LEANDRO, B. B. S. ; MARTINS, F. N. ; PINTO, J. M. C. ; SHARAPIN, M. P. ; GUIMARAES, R. M. ; MACHADO, S. M. . NOTA TÉCNICA: REGISTRO DE ÓBITOS POR COVID-19 E A PRODUÇÃO DE INFORMAÇÕES PELO SUS. 2020.

REIS, Ana Cristina ; OLIVEIRA, Egléubia Andrade. ; CASANOVA, A. O. . Resultados da Pesquisa Avaliativa QualiSUS-Rede. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

REIS, Ana Cristina ; GUIMARAES, R. M. . Curso de Atualização em Sistemas de Informação em Saúde do SUS. 2019. .

REIS, Ana Cristina ; TOMASI, E. ; FLAUZINO, R. F. . Plano de Ação Pedagógico da Disciplina Sistema de Informação no Cuidado e na Gestão em Saúde. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).

REIS, Ana Cristina ; PRACA, H. L. F. ; TOLEDO, L. M. ; SABROZA, P. C. ; RAMOS, S. . Curso de Vigilância em Saúde na Atenção Básica. Guia de aprendizagem para formação de mobilizadores. 2016. (Revisão).

CRUZ, Marly Marques da ; CARDOSO, G. C. P. ; OLIVEIRA, E. A. ; REIS, Ana Cristina ; CASANOVA, A. O. ; SOUZA, R. B. C. ; KANSO, S. . Avaliação de Implementação do Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade da Rede de Atenção à Saúde (QualiSUS-Rede). 2015. (Relatório de pesquisa).

REIS, Ana Cristina ; OLIVEIRA, C. C. M. . Avaliação em Saúde. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - textodeapoio).

REIS, Ana Cristina ; SANTOS, Elizabeth Moreira dos . Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CRUZ, Marly Marques da ; OLIVEIRA, C. C. M. ; GONCALVES, A. L. ; REIS, Ana Cristina . Estudo de Avaliabilidade do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica - PROVAB. 2013. (Relatório de pesquisa).

REIS, Ana Cristina . Curso de Análise de Informação em Saúde. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

REIS, Ana Cristina . Informação em Saúde. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

REIS, Ana Cristina . Oficina de Noções Básicas em Planejamento, Monitoramento e Avaliação. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CRUZ, Marly Marques da ; REIS, Ana Cristina . Monitoramento & Avaliação como uma das Funções Gestoras do Sistema Único de Saúde In: Qualificação de Gestores do SUS. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

REIS, Ana Cristina . Oficina de Noções Básicas em Planejamento, Monitoramento e Avaliação. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; Patroclo, Maria Aparecida de Assis ; REIS, Ana Cristina . Avaliação do Grau de Implementação do Programa de Controle de Hanseníase. 2010. (Relatório de pesquisa).

Patroclo, Maria Aparecida de Assis ; CRUZ, Marly Marques da ; REIS, Ana Cristina . Oficina de aperfeiçoamento em monitoramento e avaliação de progra de controle de hanseníase. 2009. .

REIS, Ana Cristina ; Patroclo, Maria Aparecida de Assis . Monitoramento e Avaliação de Programas de Vigilância em Saúde. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

REIS, Ana Cristina . Oficina de Capacitação em Avaliação com Foco na Melhoria do Programa. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; Patroclo, Maria Aparecida de Assis ; CRUZ, Marly Marques da ; REIS, Ana Cristina . Estudo de Avaliabilidade Programa Nacional de Controle de Hanseníase. 2008. (Relatório de pesquisa).

SANTOS, Elizabeth Moreira dos ; REIS, Ana Cristina ; Westman, Suzanne ; Alves, Rosane gomes . Avaliação do grau de implementação do programa de controle de transmissão vertical do HIV em maternidades do ?Projeto Nascer?. 2007. (Relatório de pesquisa).

REIS, Ana Cristina ; GOMES, M. L. . Vigilância Epidemiológica e Participação Popular. 1998. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - texto de apoio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Avaliação da Implantação da estratégia e-SUS AB, no município de Piraí - RJ, Descrição: Os sistemas de informação em saúde (SIS) através da coleta, processamento e divulgação de informações em saúde são elementos estratégicos para a reorganização do sistema de saúde e fortalecimento da Atenção Básica (AB). Deve-se destacar que a pulverização dos SIS, a não interface dos que atuam na AB e a necessidades de se readequar essa ferramenta para que realmente auxilie na tomada de decisão dos profissionais da AB. Diante deste contexto, o Ministério da Saúde lançou, em 2012, o e-SUS AB como propósito de reestruturar e garantir a integração dos diferentes sistemas de informação e permitir um registro da situação de saúde, individualizada, por meio do Cartão Nacional de Saúde. Trata-se de um estudo avaliativo considerando como dimensões a disponibilidade de infraestrutura, a percepção dos usuários quanto à facilidade de uso e vantagem relativa do e-SUS em relação ao seu antecessor e os efeitos decorrentes dessa utilização na organização do processo de trabalho e gestão do cuidado.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Coordenador / Bianca Borges da Silva Leandro - Integrante / José Mauro da Conceição Pinto - Integrante / Martha Peçanha Sharapin - Integrante / Sergio Munck Machado - Integrante / Fernanda do Nascimento Martins - Integrante.

  • 2018 - 2019

    Aprimoramento das Práticas e Processos de Trabalho do Subsistema de Atenção À Saúde Indígena (SASISUS), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Marly Marques da Cruz em 07/04/2020., Descrição: Este projeto volta-se ao desenvolvimento de políticas públicas integradas, que buscam o aprimoramento das práticas e processos de trabalho do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SASISUS), na perspectiva da Promoção e Vigilância em Saúde. Direciona-se, dessa forma, ao fortalecimento da atuação da esfera federal e à implementação do Sistema Único de Saúde a partir da qualificação da gestão no que se refere ao desenvolvimento institucional da Secretaria Especial de Saúde Indígena ? SESAI, assim como, na implementação de um modelo de monitoramento e avaliação do processo de trabalho e da qualidade técnica das equipes multidisciplinares de saúde indígena .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Marly Marques da Cruz - Coordenador / Angela Oliveira Casanova - Integrante / Maria Luíza Silva Cunha - Integrante / Paulo Peiter - Integrante / Marcelly de Freitas Gomes - Integrante / Martha Suárez-Mutis - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Aprimoramento das práticas e processos de trabalho em informação e avaliação em saúde, fortalecendo a atuação dosmprofissionais de sdaúde na implementação de políticas públicas de saúde no contexto do SUS, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Coordenador / Wanessa Natividade Marinho - Integrante / Priscila Poiares de Mendonça - Integrante / Juliana Felício Rangel - Integrante / Enir de Oliveira Santos - Integrante / André Luis José de Sant'Anna - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Estudo de Avaliabilidade do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica - PROVAB, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Marly Marques da Cruz em 06/02/2014., Descrição: O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) é uma estratégia do Ministério da Saúde (MS) que tem por objetivo oferecer incentivo aos médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas que optarem por atuar nas equipes de saúde da família e outras modalidades de organização da atenção básica. Esse projeto de pesquisa refere-se ao estudo de avaliabilidade que será realizado como etapa de planejamento da avaliação do PROVAB.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Marly Marques da Cruz - Coordenador / Catia Cristina Martins de Oliveira - Integrante / Aline Leal Gonçalves - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Avaliação da implementação do projeto de formação e melhoria da qualidade da rede de atenção à saúde (qualisus-rede), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Marly Marques da Cruz em 01/02/2013., Descrição: Apoio ao processo de institucionalização e utilização do M&A na execução e acompanhamento dos resultados do projeto, por meio da condução de pesquisa avaliativa com vistas a contribuir para a formação de novas culturas institucionais em M&A no âmbito governamental. Além disso, justifica-se a execução desta pesquisa por possibilitar a transferência de tecnologias de avaliação de implementação para os envolvidos, visando aumentar a capacidade técnica de resposta às perguntas avaliativas de interesse do Projeto Qualisus-Rede, e como ferramenta para a gestão e tomada de decisão no âmbito do sistema de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Marly Marques da Cruz - Coordenador / Elizabeth Moreira dos Santos - Integrante / Egléubia Andrade de Oliveira - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Avaliação da Efetividade de Programas de prevenção de HIV/Aids para Homens que Fazem Sexo com Homens de Organizações nâo governamentais Brasileiras, Descrição: O problema que dá origem ao presente estudo é o desconhecimento, por parte do PN DST/Aids, dos motivos relacionados aos efeitos produzidos pelas ações de prevenção HIV/AIDS para HSH no Brasil. Portanto, a pergunta que se quer responder com o estudo é: Qual a efetividade das ações de prevenção ao HIV/AIDS para homens que fazem sexo com homens desenvolvidas por ONG? Quais são os fatores facilitadores e as barreiras que interferem na efetividade desses programas?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Marly Marques da Cruz - Integrante / Elizabeth Moreira dos Santos - Coordenador.

  • 2007 - 2009

    Avaliação do Grau de Implementação Programa de Controle da Hanseníase, Descrição: Trata-se de uma avaliação de implementação, privilegiando-se perguntas avaliativas por componente técnico do Programa sejam eles: Epidemiologia; Descentralização, Atenção Básica, Referência e Contra Referência; Gerenciamento; Comunicação e Educação, e Pesquisa. O objetivo final dessa avaliação é proporcionar informações úteis para promover ajustes específicos na implementação do programa e capacitar os profissionais do programa participantes da pesquisa avaliativa em práticas avaliativas concretas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Elizabeth Moreira dos Santos - Coordenador / Maria Aparecida de Assis Patroclo - Integrante., Financiador(es): FUNDO NACIONAL DE SAÚDE - Auxílio financeiro.

  • 2004 - 2006

    Avaliação do grau de implentação do Projeto Nascer - maternidades, Descrição: Avaliar o grau de implantação do programa nacional de controle de transmissão vertical do HIV em maternidades brasileiras do "Projeto Nascer-Maternidades" Objetivos específicos Verificar o grau de implementação dos procedimentos do controle da transmissão vertical do HIV nas maternidades do "Projeto Nascer"; Classificar as maternidades segundo os níveis de implantação do programa; Verificar se as ações de controle da transmissao vertical no parto e purperio estão em conformidade (qualidade) como preconizada; Verificar se as atividades de controle da transmisao vertical estao implantadas com a responsividade preconizada pelo programa; Recomendar rotinas e padrões de boas práticas para o controle da transmissão vertical;. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Elizabeth Moreira dos Santos - Coordenador., Financiador(es): Centers for Disease Control and Prevention - Auxílio financeiro.

  • 2001 - 2003

    Estudos de Morbi-mortalidade por Causas Externas: Análise de Dados Secundários, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Edinilsa Ramos de Souza - Coordenador / Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva - Integrante / Nilton Cesar dos Santos - Integrante / Juaci Vitória Malaquias - Integrante / Kathie Njaine - Integrante / Liana Furtado Ximenes - Integrante.

  • 2000 - 2001

    Saúde da Mulher Brasileira: padrões atuais de mortalidade e morbidade hospitalar, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Karem Mary Giffin - Coordenador / Gisele Peixoto Barbosa - Integrante., Financiador(es): Fundação Ford - Bolsa.

  • 1998 - 1999

    Fatores Associados à realização de Cesáreas e Qualidade da Assistência ao parto em duas Maternidades no Município do Rio de Janeiro, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Karem Mary Giffin - Coordenador / Gisele Peixoto Barbosa - Integrante / Dora chor - Integrante / Antonia de Jesus Angulo-Tuesta - Integrante / Andréa de Souza Gama - Integrante / Eleonora D'Orsi - Integrante., Financiador(es): Fundação Ford - Bolsa.

  • 1996 - 1997

    Saúde Reprodutiva da Mulher no Brasil: Análise de Dados Secundários, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Cristina Gonçalves Vaz dos Reis - Integrante / Katia Silveira da Silva - Integrante / Catherine M Lowndes - Integrante / Karem Mary Giffin - Coordenador / Eleonora D'Orsi - Integrante., Financiador(es): Fundação Ford - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. , Rua Leopoldo Bulhões, 1480 3º andar sala 318, Manguinhos, 21041210 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38659768, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisador em Saúde Pública, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - EPSJV

2004 - 2014

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador Colaborador, Carga horária: 20

Outras informações:
Departamento de Endemias Samuel Pessoa - Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais (LASER)

2001 - 2003

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa, Carga horária: 20

Outras informações:
Departamento de epidemiologia e métodos quantitativos - Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (CLAVES)

Atividades

  • 01/2017

    Ensino, Mestrado Profissional em Saúde da Família, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação no Cuidado e na Gestão em Saúde

  • 01/2016

    Ensino, Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminários Interdisciplinares de Pesquisa II, Avaliação de Programas e Políitcas Públicas em Saúde

  • 01/2015

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, .,Linhas de pesquisa

  • 01/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Avaliação em Saúde, Informação em Saúde, Noções Básicas de Epidemiologia, Política de Informação e Informática em Saúde

  • 01/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, .,Cargo ou função, Representante titular da Câmara Técnica de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico.

  • 01/2008

    Ensino, Residência Multiprofissional em Saúde da Família - Lato Sensu, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Avaliação em Saúde, Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família - RII, Informação em Saúde, Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família - RI

  • 01/2005

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola Nacional de Saúde Pública, .,Linhas de pesquisa

2002 - 2014

Governo do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Sanitarista, Carga horária: 24

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: Construção dos indicadores do IDB; monitoramento das investigações dos óbitos maternos e de mulheres em idade fértil; monitoramento das investigações dos óbitos fetais e infantis; relacionamentos das bases de dados do SIM e SINASC; monitoramento da qualidade dos dados do SIM e SINASC

Atividades

  • 01/2002 - 12/2014

    Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Assessoria de informação em saúde/CAG/SVS.,Serviço realizado, Análise dos indicadores do PAVS e PAB do ERJ; Assessoria técnica ; Monitoramento dos óbitos maternos, infantis e fetais; Qualifciação dos dados de mortalidade.

  • 01/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Representante do Comitê Estadual de Prevenção dos Óbitos Infantis e Fetais do Rio de Janeiro.